Тёмный
SPECO Sociedade Portuguesa de Ecologia
SPECO Sociedade Portuguesa de Ecologia
SPECO Sociedade Portuguesa de Ecologia
Подписаться
A Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), fundada em 1995, é uma sociedade científica que reúne investigadores e outros profissionais em ambiente cuja actividade se desenvolve no domínio da Ecologia. A SPECO fomenta o diálogo e a interacção entre ecólogos, promovendo uma comunidade científica dinâmica e participativa nas questões sociais, com especial destaque para as matérias ambientais que mais suscitam a dúvida e a preocupação do cidadão.
🎥 #SPECOcorner - Pedro Anastácio
3:44
21 день назад
🎥 #SPECOcorner - Rui Rosa
3:42
28 дней назад
🎥 #SPECOcorner - Alice Nunes
3:46
Месяц назад
🎥 #SPECOcorner - Helena Serrano
3:29
Месяц назад
🎥 #SPECOcorner - Henrique Queiroga
3:40
2 месяца назад
🎥 #SPECOcorner - Teresa Dias
4:24
2 месяца назад
🎥 #SPECOcorner - Cristina Branquinho
3:57
2 месяца назад
Pateira de Frossos MEDWET'24
4:41
6 месяцев назад
Bolas de futebol, tsunamis e espécies invasoras
1:03:52
6 месяцев назад
4ºdia 1ºApresentação
1:01:01
11 месяцев назад
Restore Nature
2:17
Год назад
Комментарии
@PremSingh-wj1nk
@PremSingh-wj1nk Месяц назад
Very informative ❤
@paulosantos901
@paulosantos901 2 месяца назад
Very good explanations about soil, the importance of increasing the organic matter on it and how degraded soil could increase climate change issues. Well done!!!
@isabelotero1958
@isabelotero1958 5 месяцев назад
Temos uma propriedade no Alentejo Zambujeira do Mar. Ontem fui mordida por uma vespa que me perseguiu.. É a primeira vez que que tal aconteceu por aqui. Ainda não vimos o ninho. Fiquei extremamente assustada. Vou fazer o tal garrafão. Obrigada. Isabel Otero Portugal Alentejo, Zambujeira do Mar
@teresajardim5552
@teresajardim5552 7 месяцев назад
Muitos parabéns pelo excelente trabalho. Se decidirem comercializar as cartas, já têm aqui uma candidata. :)
@SociedadePortuguesadeEcologia
@SociedadePortuguesadeEcologia 7 месяцев назад
Obrigado pelo comentário e oferta. Para este assunto, contacte, por favor, o LIFE IP Azores: lifeip.azoresnatura@azores.gov.pt
@aguaemfogo3358
@aguaemfogo3358 Год назад
Esta zona humida é tão importante. Por isso é uma loucura dragar a barra de aveiro sem uma solução que modere a força das marés. As marinhas (sapal) estão cada vez mais assoreadas por causa das amplitudes de maré e velocidade das correntes. Os estudos de impacto ambiental não respeitam o equilíbrio necessário à preservação deste ecosistema. Espero que as entidades ambientais deste país comecem a fazer um trabalho de bom senso que permitam um desenvolvimento sustentável pensado na biodiversidade e na economia local.
@JoseSantos-er1sb
@JoseSantos-er1sb Год назад
Gostei de tudo que foi dito aqui cá vos espero jose santos Apicultor.
@JoseSantos-er1sb
@JoseSantos-er1sb Год назад
Não temos ajudas de ninguém mesmo nas associações não ajudam
@JoseSantos-er1sb
@JoseSantos-er1sb Год назад
Ótima palestra gostei sou Apicultor no norte e de 20 colmeias só tenho 6 não só por a vespa asiatica mas sim pelos pesticidas
@JoseSantos-er1sb
@JoseSantos-er1sb Год назад
Boa noite a todos
@ACulpaEdoElectricista
@ACulpaEdoElectricista Год назад
Apesar desta espécie invasora existir aqui em Portugal (penso que há mais de 10 anos) não existe de facto um trabalho coordenado e unificado, legislação devidamente regulamentada e uma vontade de todos nós para controlar e se possível eliminar este tipo de invasão. Porque damos mais importância ás aparências, elitismos e aos valores das modas e telenovelas atuando como ovelinhas que acreditamos em tudo, temos comportamentos individualistas, fingindo que sabemos tudo e só olhamos para o nosso umbigo. E, esquecemo-nos que só fazemos uma figura de meros ignorantes. Está live é de louvar, interessante, informativa e é muita esclarecedora. Foi pena não aprofundarem e os problemas resultantes na agricultura, flora e na nossa economia. É certo que a duração da live não dava para tudo. Peço a todos nós para Partilhar, Informarmos, Façamos uma análise crítica e comecemos a Usar o Cérebro
@cristinaseabraferreira68
@cristinaseabraferreira68 Год назад
Maravilhoso!
@aristidesrumor6158
@aristidesrumor6158 Год назад
Boa tarde quando se fala da vespa asiática?
@palhacobiscoitodemoz3445
@palhacobiscoitodemoz3445 Год назад
Parabéns, pelo vídeo.
@Nunao1976
@Nunao1976 Год назад
Os ninhos estão sempre activos mesmo no inverno elas não morrer
@nxgrs74
@nxgrs74 2 года назад
The Earth is cooler with the atmos/GHGs/albedo not warmer. To perform as advertised the GHGs require “extra” energy upwelling from the surface radiating as a black body. (ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-0Jijw7-YG-U.html) The kinetic heat transfer processes of the contiguous atmos molecules render that scenario impossible. No greenhouse effect, no GHG warming, no man/CO2 driven climate change or Gorebal warming.
@elviraferreira5177
@elviraferreira5177 2 года назад
Olá eu Chamo-me Elvira Ferreira estive a ver a vossa palestra .Queria informar que o dia 2 de junho de2022 estava a cortar umas ervas junto ao muro da minha casa e de repente fui atacada por várias vespas voluntinas não as tinha visto antes .O ataque foram cinco picadas dolorosas quase mortais . Só não aconteceu o pior porque cheguei ao Hospital de S João muito depressa . Com isto quero dizer que elas atacam em conjunto e perseguiram me enquanto eu curria a pedir ajuda.
@cristinaseabraferreira68
@cristinaseabraferreira68 2 года назад
Só foi pena não haver mais tempo 🙏🌳🍄🌱🌲 o trabalho da Gorongoza é FABULOSO e todos estão de parabéns pelo esforço desenvolvido Quem faz Educação Ambiental sabe a perseverança necessária sobretudo pela falta de financiamento e interesse da massa acrítica, no caso dos grupos de cidadãos.
@franciscocogumbreiro1643
@franciscocogumbreiro1643 3 года назад
...de dar voz@
@franciscocogumbreiro1643
@franciscocogumbreiro1643 3 года назад
Bravo, a vontade que ar voz as plantas...parabéns pela conferência.
@SociedadePortuguesadeEcologia
@SociedadePortuguesadeEcologia 2 года назад
Muito obrigada Francisco. Convido-o a assistir às outras mesas redondas que entretanto dinamizámos.
@idaletegiga5786
@idaletegiga5786 3 года назад
Muitos parabéns por esta iniciativa. Sempre adorei plantas, toda a espécie de plantas e de árvores. Nasci no campo , por isso, tive o privilégio de aprender o nome de muitas plantas e árvores. A Natureza é a mais bela escola para todos nós. As Escolas do 1º ciclo deviam ser construídas em locais onde pudessem fazer-se hortas e jardins. O contacto com a Natureza é que nos humaniza. Ensina-nos tudo! ( Idalete Giga - sócia nº 16558 da Quercus)
@SociedadePortuguesadeEcologia
@SociedadePortuguesadeEcologia 2 года назад
Ficamos muito contentes pelo feedback dado :) Caso não tenha tido oportunidade convido a assistir às outras mesas redondas em ru-vid.com/group/PLzq8DnSgIYGs0Zwd1AXa0RBVzETnEprUC
@andreiajorge1700
@andreiajorge1700 3 года назад
Obrigada por terem feito esta palestra, gostei muito :)
@SociedadePortuguesadeEcologia
@SociedadePortuguesadeEcologia 3 года назад
É com muito gosto que recebemos estas palavras. Obrigada por ter assistido! Foi a primeira de muitas ( que esperamos ter o sucesso desta).
@famalicaoemtransicao7754
@famalicaoemtransicao7754 3 года назад
Parabéns à SPECO e votos de sucesso à nova rede das invasoras!
@SociedadePortuguesadeEcologia
@SociedadePortuguesadeEcologia 3 года назад
Muito Obrigada! As parcerias com as autarquias e municípios serão fulcrais para o sucesso dos projectos e da Rede! Esperemos poder contar convosco! Até breve!
@raquelvasconcelos4138
@raquelvasconcelos4138 4 года назад
Vejam o artigo a que este trabalho se refere aqui: DOI 10.7717/peerj.8084