Тёмный
Jaume Coy
Jaume Coy
Jaume Coy
Подписаться
coisas de fado
Jorge Morgado    Fado Esmeraldinha
3:27
2 года назад
Miguel Ramos   Por Lisboa   full
2:51
2 года назад
Jorge Morgado Fado Bailado
3:19
2 года назад
La força que tot ho mou   Dharma
9:28
2 года назад
Aqui na alma   Miguel Ramos
3:18
6 лет назад
Dances del Panjab (2)
3:54
7 лет назад
Dances del Panjab (1)
4:29
7 лет назад
Elsa Casanova   Os loucos
2:55
7 лет назад
Elsa Casanova - Lenda das rosas
4:02
7 лет назад
Elsa Casanova - Chuva
5:18
7 лет назад
Elsa Casanova - Cheira a Lisboa
3:35
7 лет назад
Elsa Casanova - A Rita Yé Yé
2:20
7 лет назад
Canto do mar   Elsa Laboreiro
4:12
7 лет назад
caminem cap a la República
7:26
8 лет назад
feliz saudade / ana sofia varela
2:26
8 лет назад
Aniversàrio Jan 2016
6:16
8 лет назад
Sandra Correia   Eu já não sei
4:08
8 лет назад
Suport al 27S
14:30
9 лет назад
Névoa al terrat
13:05
9 лет назад
Комментарии
@AntonioGoncalvesdeMoraisCastro
@AntonioGoncalvesdeMoraisCastro 2 месяца назад
Excelente ... sem palavras ... Symply the Best ...
@EzioBento
@EzioBento 6 месяцев назад
Uma das melhores cantadeiras de Lisboa
@user-dq8sj1vk2y
@user-dq8sj1vk2y 7 месяцев назад
A minha prima 🎉
@user-dq8sj1vk2y
@user-dq8sj1vk2y 7 месяцев назад
🎉
@susana66077
@susana66077 7 месяцев назад
❤❤❤❤❤
@susana66077
@susana66077 9 месяцев назад
Parabéns José Raposo!!!!
@andremariano2028
@andremariano2028 9 месяцев назад
Como? Heissssh.... ❤
@susana66077
@susana66077 10 месяцев назад
Muito bem!!🌹
@arturdolhao6271
@arturdolhao6271 Год назад
Fadista maior ,cantor extraordinario,tão grande que nunca correu atrás da fama ,deixando mesmo que alguns que não lhe chegavam aos calcanhares tivessem mais notariedade nos meios de comunicação social. Mas o povo não se engana e deu-lhe sempre o titulo justissimo de Rei do fado.A sua voz era tão magnifica que eu diria que foi o Rei dos cantores.
@daniel.ferraz.music.youtube
The performers of this show send their regards 🍷
@MANUELDIASDASILVA
@MANUELDIASDASILVA Год назад
Raposo avançou a quarta estrofe: "Os beijos que ele lhe dava trazia-os ele de longe..." E também esqueceu "mãos dolorosas na guitarra..."
@MANUELDIASDASILVA
@MANUELDIASDASILVA Год назад
@@jaumecoy Não é assim. O Raposo esqueceu uma estrofe. Não admira, acontece. Aliás, ele está a imitar o Villaret quer na figura quer na voz. Aliás, esqueceu duas estrofes.
@antoniojosetavarescanhoto8456
Ora digam lá que isto não é fado,não, não é fado,é génio de quem o declama,maravilhoso!
@adakrajewska3505
@adakrajewska3505 2 года назад
Great fado evening! Thank you, Alexandra!
@jaumecoy
@jaumecoy 2 года назад
As minhas mãos Manuel de Andrade Alfredo Marceneiro Mãos abertas mãos de dar As minha mãos são assim; Viste-as abertas chegar E abertas hão-de ficar Quando tu morreres em mim Ao partir não levarei / Nada mais do que ao chegar Minhas mãos, quando tas dei / Vinham abertas e sei Que abertas hão-de ficar Nunca as juntei para rezar / Nem nunca as ergui aos céus Minhas mãos, são mãos de dar / Não sabem querer nem esperar Nem sequer dizer adeus Ao partir não levarei / Nada teu, partindo em mim De mãos abertas irei / Passado nunca o terei As minhas mãos são assim
@ritapiteira5111
@ritapiteira5111 2 года назад
Grande momento
@carmensantos2056
@carmensantos2056 2 года назад
Ainda apaixonada por esta atuação em 2022... Sublime ⭐⭐⭐⭐⭐
@leonorcosta603
@leonorcosta603 2 года назад
Fantástico!
@mariaisabelcoelhosoaresfer7385
@mariaisabelcoelhosoaresfer7385 2 года назад
Espectacular...grande actor.
@flammarion66
@flammarion66 3 года назад
En aquella típica buhardilla Bajo las tejas más antiguas De la calle de Amendoeira Aún hay huellas que denotan El sabor dado a las canciones Por Matilde la cantante Airosa pero inconstante Matilde daba al fado La gracia de otros estilos En el antiguo café cantante Que estaba justo al lado Del Albergue de los Camilos En la buhardilla oculta y sucia Tres sombras de porte ufano Vigilan la Mouraria Las lágrimas de un marinero Los celos de un gitano Y los remordimientos de un rufián Sentí atrapados mis pies Pero desvié el camino Y me quedé allí al lado Sólo para ver otra vez Aquella vieja buhardilla De la calle de Amendoeira
@mariaisabelcoelhosoaresfer7385
@mariaisabelcoelhosoaresfer7385 3 года назад
Expectacular, parabéns,
@pedrofonseca4328
@pedrofonseca4328 3 года назад
A primeira musica rap mundial made in Portugal cantada pelo saudoso João Villaret e até nisto fomos pioneiros mas os miúdos esses pobres e vazios no cérebro nunca conhecerão a história de Portugal. Vamos continuadamente a desbravar caminhos por este mundo !! E viva o Fado que é português e será só nosso !!
@alfredomasero2864
@alfredomasero2864 3 года назад
Et vaig veure i conèixer per primer cop i últim entre 2002 i 2003 quan feies uns concerts a l'antiga Filmoteca, a la Travessera de Gràcia. Vaig anar a cegues -amb el meu germà, Xavier i el seu i també amic meu, Juanjo- per que no et coneixia d'abans. Però ja la música en portugués i el fado a sobre sempre m'ha imantat. Fins i tot, amb la meva dona de llavors vam anar, crec que era al 1988, al Palau de la Música a veure l'Amália Rodrigues, i només coneixiem una cinquena part del seu repertori. Des de que els vaig descobrir a inicis del noventa, sempre m'han acompanyant "Madredeus" i una cançó, "Cuidado", que ben segur tu coneixes. El que m'ha deixat trist és les poques visualitzacions i cap comentari. Aquí deixo el primer i espero que no sigui l'últim. Respecte a la versió, la veig massa jazzística - bé, estavau al Jamboree-. Diga'm clàssic. Ho soc. Si no hi han versions -no parlo tan sols de la teva ni d'aquest tema- que aportin quelcom de profitós al tema genèsic que es quedin amb la famosa frase de Gertrude Stein: "Una rosa és una rosa..." que vam fer molt acuradament Mecano. De moment, de las versions que he sentit de "Lágrima", em quedo amb la de Dulce Pontes. Bé, lo meravellós ha estat retrobar-te molts anys després, i que diguis el portugués tal com es mereix aquesta bella llengua. (Guardo els teus primers discos, un d'ells dedicat de la teva mà.) M'ha alegrat molt tornar-te a veure. Moito obrigado. Alfredo
@zepedrobacelar4447
@zepedrobacelar4447 3 года назад
Fado Triste Fado negro das vielas Onde a noite quando passa Leva mais tempo a passar Ouve-se a voz Voz inspirada de uma raça Que mundo em fora nos levou Pelo azul do mar Se o fado se canta e chora Também se pode falar Mãos doloridas na guitarra que desgarra dor bizarra Mãos insofridas, mãos plangentes Mãos frementes e impacientes Mãos desoladas e sombrias Desgraçadas, doentias Quando à traição, ciume e morte E um coração a bater forte Uma história bem singela Bairro antigo, uma viela Um marinheiro gingão E a Emília cigarreira Que ainda tinha mais virtude Que a própria Rosa Maria Em dia de procissão Da Senhora da Saúde Os beijos que ele lhe dava Trazia-os ele de longe Trazia-os ele do mar Eram bravios e salgados E ao regressar à tardinha O mulherio tagarela De todo o bairro de Alfama Cochichava em segredinho Que os sapatos dele e dela Dormiam muito juntinhos Debaixo da mesma cama Pela janela da Emília Entrava a lua E a guitarra À esquina de uma rua gemia, Dolente a soluçar. E lá em casa: Mãos amorosas na guitarra Que desgarra dor bizarra Mãos frementes de desejo Impacientes como um beijo Mãos de fado, de pecado A guitarra a afagar Como um corpo de mulher Para o despir e para o beijar Mas um dia, Mas um dia santo Deus, ele não veio Ela espera olhando a lua, meu Deus Que sofrer aquele O luar bate nas casas O luar bate na rua Mas não marca a sombra dele Procurou como doida E ao voltar da esquina Viu ele acompanhado Com outra ao lado, de braço dado Gingão, feliz, levião Um ar fadista e bizarro Um cravo atrás da orelha E preso à boca vermelha O que resta de um cigarro Lume e cinza na viela, Ela vê, que homem aquele O lume no peito dela A cinza no olhar dele E o ciume chegou como lume Queimou, o seu peito a sangrar Foi como vento que veio Labareda atear, a fogueira aumentar Foi a visão infernal A imagem do mal que no bairro surgiu Foi o amor que jurou Que jurou e mentiu Correm vertigens num grito Direito ou maldito que há-de perder Puxa a navalha, canalha Não há quem te valha Tu tens de morrer Há alarido na viela Que mulher aquela Que paixão a sua E cai um corpo sangrando Nas pedras da rua Mãos carinhosas, generosas Que não conhecem o rancor Mãos que o fado compreendem e entendem sua dor Mãos que não mentem Quando sentem Outras mãos para acarinhar Mãos que brigam, que castigam Mas que sabem perdoar E pouco a pouco o amor regressou Como lume queimou Essas bocas febris Foi um amor que voltou E a desgraça trocou Para ser mais feliz Foi uma luz renascida Um sonho, uma vida De novo a surgir Foi um amor que voltou Que voltou a sorrir Há gargalhadas no ar E o sol a vibrar Tem gritos de cor Há alegria na viela E em cada janela Renasce uma flor Veio o perdão e depois Felizes os dois Lá vão lado a lado E digam lá se pode ou não Falar-se o fado.
@pedroramos2585
@pedroramos2585 3 года назад
Eryiosfjjfhigjo Cgjgjofhkk Vnkhjkhjk Vnkhjkhjk Bn!n!bmlbm Bmlbm!bmkl
@antonioalmeida1122
@antonioalmeida1122 3 года назад
A melhor interpretação televisiva de sempre que já alguma vez assisti... (E já assisti a centenas) Não me canso de a visualizar... Uma interpretação, por um dos melhores atores de sempre e, das mais diversas vertentes artísticas. Um ator que me inspira no desempenho da minha veia poética nos escritos da minha poesia! Parabéns José Raposo! A minha admiração a minha gratidão e o meu enorme abraço!
@fernandoneves5310
@fernandoneves5310 3 года назад
Grande vilaret,grande raposo! Para mim dois dos melhores atores . Vilaret desaparecido e raposo bem vivo, parabéns, um abraço, dum admirador! ...
@manuelborges2672
@manuelborges2672 4 года назад
Fado muito lindo
@manuelborges2672
@manuelborges2672 4 года назад
Grande Fernando Maurício .
@estevaosobral5560
@estevaosobral5560 4 года назад
Genial!
@manuelborges2672
@manuelborges2672 4 года назад
Letra linda Maurício estava no alge cantava muito bem deixounos essas relíquias Dados maravilhosos
@user-mo9in5zv2n
@user-mo9in5zv2n 4 года назад
Super .. very deep. ..respect from St Petersburg
@kjerstielisabethwelding5908
@kjerstielisabethwelding5908 4 года назад
Grande fadista!! 🎶🎵🎶❤❤❤
@kjerstielisabethwelding5908
@kjerstielisabethwelding5908 4 года назад
Grande fadista!!! 🎵🎶🎵❤
@MiguelArcAnjo2009
@MiguelArcAnjo2009 4 года назад
Um dos muitos que gosto e muito bem cantado👏👏👌👍😉
@ricardolavouras1536
@ricardolavouras1536 4 года назад
A minha prima Elsa ❤️❤️
@MariadeSousaMachado
@MariadeSousaMachado 4 года назад
MUito bom! <3
@umsubordinadosuburdinante8803
@umsubordinadosuburdinante8803 4 года назад
Grande homenagem ao António Variações fora de Portugal
@carolinaestorninho181
@carolinaestorninho181 4 года назад
Que bonitas guitarrada
@shmoolicious
@shmoolicious 5 лет назад
Great voice, but the emotions are all wrong :( Horrible interpretation.
@jaumecoy
@jaumecoy 5 лет назад
Perguntas-me o que significa Saudade, vou-te dizer Saudade é tudo o que fica Depois de tudo morrer Tu que jamais conheceste / A dor que as almas tortura Que só conheces ventura / E por amor não sofreste; Tu, que uma saudade agreste / Nunca te fez padecer Nem cravou no teu viver / Um espinho que mortifica Perguntas-me o que significa Saudade, vou-te dizer Saudade é um bem ruím / Que tortura o coração É o princípio do fim / De um sonho sonhado em vão; Saudade é doce ilusão / De um amor que não nos quer Que a gente teima em esquecer / E a própria dor glorifica Saudade é tudo o que fica Depois de tudo morrer
@QUIMGAR
@QUIMGAR 5 лет назад
Grandes ANÍBAL NAZARÉ E NELSON DE BARROS, autores, póstumos deta pérola. Superiormente interpretado, igual a esta interpretação só João Villaret. Parabéns
@manuelperreira9447
@manuelperreira9447 2 года назад
desculpe mas o villaret não chegava aos calcanhares do josé raposo, o villaret era um declamador de poemas, o raposo é um verdadadeiro artista em todo o sentido.
@tapadinhasvitor
@tapadinhasvitor 5 лет назад
“Soberba interpretação da CANTADEIRA” Novamente aqui temos A VOZ DESTA INESQUECIVEL E EXTRAORDINÁRIA CANTADEIRA DE ELEIÇÃO...
@mariliagoncalves7921
@mariliagoncalves7921 6 лет назад
Amigos,quantos de nós, tanto daríamos, hoje que sabemos,para que fosse nossa irmã! Agora ficam as lágrimas! Sem remédio! Abraço de Poetisa a todos os admiradores, admiradoras, Amigos e Amigas. Com a certeza de onde quer que estejas, serás sempre a mesma Actriz que deleita quem te ouve. Até um dia. Marília Pimenta Gonçalves
@brauliosousa9884
@brauliosousa9884 6 лет назад
O rei do fado
@fernandocabrita3740
@fernandocabrita3740 6 лет назад
Os meus Parabéns, Lindo
@leonardodantas5465
@leonardodantas5465 6 лет назад
Muito bom! Um beijo para a Senhora d. Celeste.
@josemanuelsilvestreguerrei2112
uma grande interpretação dum enorme actor; que pena ele não ter declamado o poema completo; devem ter sido os imperativos do tempo de antena que não deram para mais, presumo eu; ainda por cima num canal que dispensa tempo de antena a uma coisa que se chama Pedro Guerra que tem tempo de antena de sobra para incendiar o futebol português com mentiras constantes; que pobre país...
@jaumecoy
@jaumecoy 6 лет назад
Foi em Barcelona, no Café das Delícies.
@guilhermeazevedo8213
@guilhermeazevedo8213 6 лет назад
Parece que é no coração da sé.