Тёмный
ZERØ - Associação Sistema Terrestre Sustentável
ZERØ - Associação Sistema Terrestre Sustentável
ZERØ - Associação Sistema Terrestre Sustentável
Подписаться
O Canal da ZERO procura disponibilizar todos os vídeos e documentários informativos produzidos pela nossa equipa, assim como os Meia-Hora de Bom Ambiente, que de forma regular desafia os especialistas em várias temáticas a debater temas da atualidade e pertinente durante um período de 30 minutos.
Veja, reveja e partilhe com os amigos!
VOTE no nosso projeto Myrica!
2:10
2 месяца назад
Oceano - O infinito azul que devemos proteger.
5:02
5 месяцев назад
Webinar "Abordagens Zero Resíduos"
1:58:47
7 месяцев назад
COP28: Balanço do dia - 30.11.2023
3:32
8 месяцев назад
Respire por sua conta
6:35
8 месяцев назад
Debate "Para quando menos carros no Porto?"
1:21:31
8 месяцев назад
Muxagata, Aldeia Sustentável - Zero Resíduos
4:36
9 месяцев назад
Комментарии
@lilianashore2086
@lilianashore2086 6 дней назад
Precisamos de dar ouvidos a este senhor. Bom trabalho!
@hrrnews4641
@hrrnews4641 3 месяца назад
Na intervenção do MiraVolta, a partir de ~1:30:05, por diversas vezes é usado o termo "desertificação" quando o que se pretendia dizer seria o "despovoamento", referente a dinâmicas populacionais verificadas nos designados "territórios de baixa densidade" - fica a correcção!
@mariadagracamoita6951
@mariadagracamoita6951 4 месяца назад
Os políticos deste país têm levado tudo isto à ruína.
@mariadagracamoita6951
@mariadagracamoita6951 4 месяца назад
Estão a destruir Portugal. Afinal onde estão os defensores do clima!…
@pescandocomde8808
@pescandocomde8808 5 месяцев назад
Belo vídeo show de bola um abraço
@paulocasais4603
@paulocasais4603 6 месяцев назад
😂😂😂😂
@user-ur5wx4ry4f
@user-ur5wx4ry4f 8 месяцев назад
ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Jurv3_zJL7k.html
@user-ur5wx4ry4f
@user-ur5wx4ry4f 8 месяцев назад
O desenvolvimento satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades. A Sustentabilidade é a busca pelo equilíbrio entre o suprimento das necessidades humanas e preservação dos recursos naturais, não comprometendo as próximas gerações.
@user-ur5wx4ry4f
@user-ur5wx4ry4f 8 месяцев назад
Indústria da transformação mecânica pneumática para o sistema energética princípio de 90%/10%). sustentáveis, 2030. O insubstituível operacional compressor de ar mecanizado considerando - se o transformador energético potencial integral global. Conservação de energia renovável de recursos inesgotáveis. ("Geradores de Energia Mecânicos Pneumáticos") é o princípio, sistema imprescindível é o único é sustentável. Sistema único de pressão rotacional operacional (“Bar/Psi”). Atende a norma brasileira NR-13. O Inovador potencial nas características, definidas e consideradas de porte de baixo, poluidor.
@user-ur5wx4ry4f
@user-ur5wx4ry4f 8 месяцев назад
A transformação mecânica tem por objetivo desenvolver a tecnologia da conformação mecânica de novos produtos, novos processos, na redução de custos na energia, melhorias da qualidade de vida e formação de recusos humanos em todos os níveis.
@mariateresamatos2911
@mariateresamatos2911 9 месяцев назад
Já pensaram no barulho ainda pior das pessoas que ficam à porta dos bares até às tantas e rir e falar alto em bairros residenciais? Nasci e moro em Lisboa há décadas e com o ruído dos aviões sempre tive de contar. Mas, de repente, abre um bar e/ou discoteca à vossa porta, não há palavras. Queixas que não dão em nada.
@mariamargaridamartins4253
@mariamargaridamartins4253 10 месяцев назад
Bom tema.
@negatum7
@negatum7 Год назад
estas centrais queimam arvores, troncos de arvores, contribuindo assim para uma desflorestação acelerada, deixem-se de mentiras!
@user-hh8rb4np9n
@user-hh8rb4np9n Год назад
Eu sou o primeiro comentário. E tenho a dizer que este vídeo explica muito bem a matéria. Parabéns.
@richardrimoli
@richardrimoli Год назад
Mas isto já existe com as Zonas de Intervenção florestal, não? Não seria mais interessante explicar como elas funcionam e incentiver o uso de uma ferramenta que já existe?
@ruiafonso6512
@ruiafonso6512 Год назад
Abrir mentalidades, parabéns
@cristinaseabraferreira68
@cristinaseabraferreira68 Год назад
Excelente. Tema a aprofundar e actualizar sempre que oportuno e possível
@magdagama8779
@magdagama8779 Год назад
E RECUSO ver vídeos de "ambientalistas" VIGARISTAS VENDIDOS A MALDITOS políticos portugueses CORRUPTOS! !!
@magdagama8779
@magdagama8779 Год назад
QUE RICA MEEEEEERRRRDDDDAAAA HÁ QUE SER DIRECTA, HONESTA E FRONTAL PÁ !! ANTÃO FORAM convidar SÓ entidades e pessoal CORRUPTO e ligado ao MALDITO sistema público da MALDITA função pública portuguesa QUE VENDEM ALMA AO DIABO DOS MALDITOS políticos portugueses? ? EH PÁ GRANDE SUBJECTIVIDADE de relatório que de científico NEM O CÚÚÚ tem PÁ! ! VINDO DA PARCIALIDADE E NÃO isenção que ANDA POR MALDITOS cientistas, investigação científica e universidades portuguesas e em especial MALDITA universidade nova de Lisboa. ...JÁ NADA DE NADA me espanta mais! !! OLHEM QUANDO forem à SANITA enfiem esse "relatório" no SÍTIO QUE SEI MAS NÃO digo por aqui! ! Como cientista e GEÓGRAFA ME PERGUNTO:COMO RAIO ESTES INÚTEIS TÊM emprego NA função pública e investigação científica em portugal E MAGDAZINHA NICLES HÁ 22 ANOS SEGUIDOS PÁ? ?? INACREDITÁVEL! ! E EXTREMAMENTE DE EXTREMAMENTE PIOR:VENDEM A ALMA AO DIABO DE MALDITOS sistema político implantado em portugal! !! É GRÁTIS como SEMPRE AS MINHAS QUERIDAS CRÍTICAS! !
@magdagama8779
@magdagama8779 Год назад
EH PÁ SINCERAMENTE VINDO DE associações ligadas à MALDITA universidade nova de Lisboa onde INFELIZMENTE DE INFELIZMENTE tirei licenciatura (e que se tem TRADUZIDO unicamente por MALDITO desemprego há 22 anos seguidos INFELIZMENTE DE INFELIZMENTE! !), SÓ SE PODE ESPERAR NADA DE NADA DE NIENTE DE NIENTE! ! ALIÁS vocês como todas as associações ditas ERRADAMENTE DE ambientalistas em portugal SÃO UMA FRAUDE MESMO! ! SÃO MAIS uns INÚTEIS DO BLÁ-BLÁ-BLÁ DA GRETA E NO FINAL VENDEM A ALMA A CORRUPÇÃO de MALDITOS políticos em portugal E SÓ NÃ VENDEM a vossa família. ...porque NAS MALDITAS universidades como a MALDITA nova de Lisboa. ...vocês VENDEM-SE E BEM QUAIS PROSTITUIÇÃO ao sistema político vigente em portugal PÁ! ! Escusam de me agradecer que É GRÁTIS tais "ELOGIOS" que vos faço MEUS AMORES que de ambientalistas NEM a traseira têm PÁ! !!
@dra.lucianabassitt9390
@dra.lucianabassitt9390 Год назад
Que melhora!!!😍
@ghandim1
@ghandim1 Год назад
Pode-se sim tirar rendimento econômico com este tipo de modelo!
@danielmoreira1003
@danielmoreira1003 2 года назад
Ótimo vídeo para miúdos e graúdos aprender
@LucasSilva-xw7jg
@LucasSilva-xw7jg 2 года назад
Ótimo vídeo! Mas sobre formas de reduzir a pobreza energética, a redução de impostos sobre diferentes formas de energia poderia ser uma alternativa?
@helderjesus7769
@helderjesus7769 2 года назад
Eu vivo em Albergaria a velha tenho reparado que nestes últimos dias tenho querido dormir e não tenho conseguido por causa do ruído que se faz sentir denoite por uma empresa emitir muito ruído não consigo dormir e já estou a ficar surdo e isto é insuportável por favor ajuden-me não tennho mais como aguentar por favor já estou a ficar com as minhas faculdades mentais alteradas tenho problemas de saúde e tenho de tomar medicamentos por favor ajuden-me tenho sentido problema com o coração por favor ajudem me
@priscilarodrigues5293
@priscilarodrigues5293 2 года назад
Olá. Vivi 8 anos na maravilhosa Ilha Terceira e amo viver no campo e contato com a natureza. Mudei me este mês para Alenquer carregado e tento viver junto do campo e natureza. Beijinhos
@sandrapinho4782
@sandrapinho4782 2 года назад
Gostava tanto de comprar mel diretamente do apicultor! Tenho sempre receio quando compro mel seja adulterado e em vez de mel posso estar a comprar açúcar. Queria muito comprar mel cru 👌
@ASousaMakesIt
@ASousaMakesIt День назад
Pois, não compre no supermercado. Procure no por exemplo no OLX ou se for da zona de Ovar posso vender algum do meu quando tiver.
@andreferreira6663
@andreferreira6663 2 года назад
🇧🇷👍
@moisesfernandes1625
@moisesfernandes1625 3 года назад
E não sabia 😄
@pauloandrade2525
@pauloandrade2525 3 года назад
Ao que sei, o problema maior, sobretudo dos frigoríficos mais antigos, é que têm gases clorofluorcarbonetos (CFC's) que destroem a camada de ozono que protege o Planeta das radiações ultravioletas. Estranho pois, aquilo que me parece uma falta de rigor por parte da zero...
@BrunoBGarcia79
@BrunoBGarcia79 3 года назад
no verão não teremos que irrigar os telhados ?
@josesoeiro3443
@josesoeiro3443 3 года назад
Enquanto Alentejano e conhecendo o que é a falta de água para o abastecimento público e a sua importância para o desenvolvimento das actividades mais elementares não posso subscrever a posição da Associação e a forma como procura influenciar negativamente a opinião pública sobre um projecto que há muitos anos é considerado por quem vive na região como uma necessidade cuja concretização só peca por tardia. A construção da Barragem do Pisão não deixará de ter alguns impactos negativos, como aliás a generalidade das actividades humanas necessárias para satisfazer uma população crescente e educada para o consumismo e para o ter material, mas invocar o que de errado está a acontecer com o aproveitamento da terra e da água, sobretudo na zona de Alqueva, como se estivéssemos condenados a essa realidade não é de modo algum aceitável. Primeiro nada obriga a que a água seja utilizada para alimentar monoculturas e super intensivos e neste aspecto o que é necessário é combater a forma como a água armazenada é utilizada e não o seu armazenamento para os fins adequados como o abastecimento público, o abeberamento dos animais e a base para uma agricultura diversificada sustentada e amiga do ambiente e da biodiversidade. Por outro lado a água armazenada não é a causa do tráfico humano de que agora toda a gente fala, pois, é a lógica do modelo de crescimento economicista que tem vindo a ser alimentado e subsidiado que vem sendo implementado no Alentejo e outros perímetros de rega que são a causa desse fenómeno desumano e anti-social que que urge denunciar e combater. Para que fique claro sou absolutamente contrário ao modelo que tem vindo a ser implementado no Alentejo e que considero responsável pelo "ALENTEJICÍDIO" em curso nos últimos 20 anos... que está na origem do drama económico, social, cultural e ambiental e no agravamento crescente do nosso défice agro-alimentar, do despovoamento, envelhecimento e pobreza do Alentejo cujo território tem vindo a ser alienado ao capital estrangeiro... infelizmente com a cumplicidade de muitos autarcas que aceitam passivamente o papel de encarregados de um poder central asfixiante e atrofiante...
@MrsPillows
@MrsPillows 3 года назад
E como se consegue dar garantias de que a monocultura e a precariedade não vai inundar a região? Isso não está em nenhum contracto e é fácil prever que o alentejano vai vender as suas terras a multinacionais como aconteceu no alqueva e odemira, onde a diversidade da flora e da fauna está muito empobrecida, e poluem o solo, água, ar...Essa mentalidade de população educada para o consumismo de que fala tem que ser combatida e faz-se isso também educando para o rasto de destruição das barragens. Aqui está um vídeo que explica os impactos das barragens na bacia do Douro: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Pe6XWRpNpII.html
@josesoeiro3443
@josesoeiro3443 3 года назад
@@MrsPillows o problema da alienação do território ao capital estrangeiro é um problema de política nacional... infelizmente os Alentejanos não têm o poder de decidir sobre o seu território como em minha opinião há muito deviam. Acredite que a situação seria bem diferente para melhor. As decisões são tomadas em Lisboa pelo poder central e as primeiras vítimas dessas más decisões são precisamente as populações alentejanas... São muito importantes e justas todas as preocupações com o ambiente mas não é menos importante pensar e avaliar as condições de quem ocupa o território ou não? A generalização de que os Alentejanos vão vender as terras exigia que se começasse por ver quem são esses alentejanos detentores das mesmas e que políticas de Estado são desenvolvidas para contrariar essa alienação do território beneficiado com o dinheiro dos impostos de todos nós... se hoje não há planos estratégicos de ordenamento do território e políticas económicas e sociais que contrariem o que alguns começam apenas agora a constatar não tem sido por falta de propostas de Alentejanos nesse sentido... compreendo as suas inquietações e como Alentejano sempre lutei e continuo a lutar contra o ALENTEJICÍDIO que tem vindo a ser desenvolvido desde 1977...
@MrsPillows
@MrsPillows 3 года назад
@@josesoeiro3443 Recomendo este documentário que passou na RTP www.rtp.pt/play/p8772/day-zero As barragens não são uma solução sustentável. O que é sustentável é plantar o maior número de árvores e criar uma floresta desde a costa até ao interior e ao longo dos rios. As árvores garantem a segurança hídrica. Estamos em 2021, não já em 1970. Agora há quase 8 mil milhões de pessoas no mundo, não só 4 mil milhões. A escassez de água é um problema grave e as barragens não criam mais água doce; pelo contrário, há mais evaporação (www.fao.org/3/bc814e/bc814e.pdf ; www.quora.com/How-much-water-does-an-average-dam-lose-due-to-evaporation). Só a plantação de florestas pode resolver os problemas dos Alentejanos, de todos os Portugueses, e de grande parte da população do mundo que agora se vê confrontada com a escassez de água (sustainablefootprint.org/nederlands-trees-and-the-water-cycle/). Além disso, a agricultura industrial exacerba o problema de uma maneira astronómica. O Alentejo terá um problema ainda maior se essa barragem for construída.
@josesoeiro3443
@josesoeiro3443 3 года назад
@@MrsPillowscom não se responde a alhos com bugalhos e linhas paralelas não se encontram... já lhe faltou alguma vez a água em casa? pense nisso!
@MrsPillows
@MrsPillows 3 года назад
@@josesoeiro3443 Deve pensar também naqueles que nascem hoje e vão ter de viver com as consequências do que os seus antepassados fizeram. Pense nisso se acha que a água nunca lhe vai acabar. Continuemos a informar-nos. Sim, o sul de Portugal está a caminho da desertificação. É ciência, não é só porque pensará que eu quero ser arrogante ou irritante, infelizmente. Antes fosse isso. Pense nisso!
@josehenriqueteixeira4676
@josehenriqueteixeira4676 3 года назад
Uma dúvida. O que é utilização em cascata?
@joaoramos4557
@joaoramos4557 3 года назад
O pinhal arde para que os tubarões do costume puderem plantar eucalipto que destrói a natureza, mas dá mais lucro
@manuelfernandes330
@manuelfernandes330 3 года назад
Uma tristeza. Uma subversão completa do princípio e dos objectivos do aproveitamento dos resíduos lenhosos, dos matos, das ramagens e das folhagens dos jardins urbanos. Os interesses agióticos sempre a sobreporem-se aos interesses das Pessoas e do Ambiente.
@VaisandMotors
@VaisandMotors 4 года назад
Tem um campo muito bonito. Parabéns!
@MyCNMC
@MyCNMC 5 лет назад
Lindo depoimento! Sinto o mesmo em relação às minhas abelhas. Alimento-as como se foram filhos!
@arquivodrua
@arquivodrua 5 лет назад
Obrigado por este video! Lindo!!
@angeloaugustus1016
@angeloaugustus1016 2 года назад
You all probably dont care at all but does anyone know a method to get back into an Instagram account..? I stupidly forgot my password. I would appreciate any assistance you can give me
@onyxharper6538
@onyxharper6538 2 года назад
@Angelo Augustus Instablaster ;)
@angeloaugustus1016
@angeloaugustus1016 2 года назад
@Onyx Harper Thanks for your reply. I found the site thru google and I'm in the hacking process now. Seems to take a while so I will reply here later when my account password hopefully is recovered.
@angeloaugustus1016
@angeloaugustus1016 2 года назад
@Onyx Harper It did the trick and I now got access to my account again. Im so happy:D Thanks so much you saved my account!
@onyxharper6538
@onyxharper6538 2 года назад
@Angelo Augustus glad I could help xD
@ribalusovideo9904
@ribalusovideo9904 6 лет назад
Havia no meu tempo um rio chamado tejo sim, quando era garoto que ia-mos à pesca com um cordel e um anzol e se apanhava enguias, os barbos qua apanhava-mos à mão nas tocas e nas raizes dos salgueiros, as lampreias coladas as pedras, o savel e a savelha , a fataça a boga. Recordo do peixe frito pelas tasquinhas das aldeias ribeirinhas.Nesse tempo aprendia-mos todos a nadar no tejo sem medos. A àgua era clara , via-se as solhas fugir a frente dos nossos pés e enterrarem-se na areia à nossa frente.Havia familias de pescadores que viviam do que pescavam no rio, havia calafates que construiam e reparavam os barcos.Havia quem lavasse a roupa branca nas àguas do rio. Hoje a àgua é escura e cheira mal e o pouco peixe que se vai vendo agonia . Como podemos chegar a este estado, como podemos deixar tal herança aos nossos filhos ...como podemos continuar a fechar os olhos sobre tal crime