Bom, com exceção do mito maquiavélico. Maquiavel foi um dos grandes responsáveis pelo avanço da democracia. Soube dividir Deus e o Estado num momento crucial da história. Ele não era malvado, nem manipulador, mas tinha uma noção da realidade que poucos tem. Aliás, nem eu, nem outros estudiosos, encontraram a frase "os fins justificam o meio" em sua obra. Na verdade, ele foi um mestre em dar Feedback.
Com uma língua tão grande de núcleos significativos e maior riqueza de ordem semântica, por que usamos uma palavra tão limitada e sem expressão para algo muito maior que buscamos entender e desenvolver em nossas vidas cotidianas? Explanação rica e útil.
Estou lendo o livro Papiline de liderança por indicação do seus vídeos. O livro é muito bom e está me ajudando na minha primeira experiência como gestor.
Geraldo Aparecido Camussi, Gianini Ferreira passou de Wiliiam Ury , que em sua pesquisa fez entender que o NÃO positivo vale a pena, no feedback que recebemos, pensar mais no que o receptor está querendo dizer ou expressar .
Não de ser "empática", apenas calibre o entendimento e a aplicação. Praticar empatia não significa concordar com os outros e muitos menos deixar que os outros abusem da nossa sensibilidade. Uma dose de firmeza e bom senso para cada situação é necessária. Lembre-se também que ser empático não é sentir pena, mas sim praticar a compaixão ativa. Abraços
Olá David, porque tive que concentrar energia e tempo em outros projetos. Um deles é o canal sobre minimalismo, livro e documentário que produzi. Ao contrário do que muitos pensam, o mundo digital consome muito do nosso tempo. Mas coincidentemente, conversando hoje cedo com minha esposa, retomarei os vídeos do canal. Se quiser conhecer o outro projeto, segue o link: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-eYU7Affc5H8.html