Na minha opinião um péssimo agrupamento gostei muito do vídeo amigo, espingarda da cbc so serve Para sg e balote, chumbo 5,7 , e 3t e boito e ponto final.
Eu esperei a Brigade, pena que demorou muito pra sair e tive de tomar uma decisao rapida : comprar logo uma carabina em 9 ou esperar mais? Fui de CT9 mesmo. Infelizmente a Brigade so apareceu em outubro nas lojas em SP de 2022.
A munição Cal.12 knock-down não transfixou por conta própria, mas sim em função do disparo de .556 ter afetado completamente a estrutura composta do vidro. Se a ordem dos disparos tivesse priorizado a Cal.12, certamente não transfixaria. O problema foi ter prejudicado a integridade de todas as camadas do vidro antes do disparo final.
Se o policial, de folga, flagra um noia na iminência de depredar seu carro (crise de abstinência). Se esse policial efetua um disparo num barranco para dissuadir o noia. O policial estaria incorrendo o crime?
Vale ressaltar que o próprio legislador incorre no erro de usar o termo "disparo" como sinônimo de "tiro", o que é incorreto. São duas fases diferentes de uma mesma ação. Disparo é o ato de acionar o gatilho - esteja a arma carregada ou não. O tiro ocorre quando um cartucho é deflagrado. Então existe, por exemplo, "disparo em seco", mas, no que tange à advertência, o termo correto seria "tiro de advertência". De qualquer forma, não vejo com bons olhos o legislador tentar "lacrar" nesse sentido, pois há uma infinidade de situações onde o tiro de advertência pode ser a única opção legal e viável. Eu mesmo passei por algo assim no início desse ano, pois presenciei uma briga entre oito pessoas e eu estava sozinho. Não dava tempo de pedir apoio e eu não dispunha de outros meios (e, mesmo se os tivesse, não os usaria na desvantagem numérica de oito contra um). Por sorte, havia um canteiro com grama na calçada, para onde direcionei o tiro de advertência. Os briguentos se dispersaram sem que ninguém mais se ferisse. Ora, se o tiro de advertência, quando executado com critério, pode interromper um crime sem causar nenhuma lesão, por que não usá-lo?
Também já atirei com o sabot na minha military 14 polegadas, precisão absurda, inclusive uso a minha pra caçar 👍🏻 Infelizmente esse balote custa uns 20 reais cada mas é de alto rendimento
Comprei a minha 16 polegadas para eventual defesa residencial. Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que o SG seria mais conveniente para esse tipo de defesa. Um balote certeiro com certeza resolveria o ataque de um agressor. Em situação real, como alguém já citou em comentário, devido ao stress, troca de tiros e outros fatores, errar um tiro de balote seria cruel. Se por sorte, pelo menos 4 das 9 esferas do SG atingirem o agressor (conforme a dispersão podem até atingir um segundo agressor), provavelmente o meliante pensaria melhor em continuar ou parar sua investida. Para quem conhece, o som da ciclagem e o disparo de uma 12, seriam fundamentais para uma decisão de continuar avançando ou recuar. Muita diferença entre proteger um carro forte cheio de dinheiro atacado por quadrilha de profissionais e uma residência contra ladrão oportunista. O "pé-de-chinelo", provável que se evacue após o primeiro disparo de uma 12. instalei um extensor para mais um cartucho na minha e comprei um porta cartucho, mas nem instalei por conta de atrapalhar o desmonte para limpeza e manutenção. Mesmo assim. mantenho um estoque de SGs, Balotes e outros cartuchos com chumbos menores e tenho treinado em alvos de papel..... Uma Glock G17, fica de backup para a eventual falta de cartuchos na 12....
@@oranchoclubedetiro5399 brincadeira meu jovem, comentando dando engajamento, se nao curtisse os videos nem assistia quem dira comentar ,,, um abraço "BaGuNcInHa" rsrsrs.
Não se trata de longa ou não… se trata de restrito ou permitido… exemplo: uma espingarda 12 de repetição (permitido) + uma espingarda 12 semi auto (restrita) pode ter as duas sem problemas…
Tive a oportunidade de atirar com uma dessa, muito gostosa de atirar, não tenho nem comentários.... kkkk Esperando sair a minha autorização para comprar uma dessa.