Тёмный
Colônia Santo Ângelo
Colônia Santo Ângelo
Colônia Santo Ângelo
Подписаться
Welcome!
This is a space with historical content aimed at issues of German immigration in Colônia Santo Ângelo and everything related to this region of Brazil, in the center of the State of Rio Grande do Sul.
Комментарии
@ericrudhiery1517
@ericrudhiery1517 3 дня назад
IELB ❤❤❤
@emersonluizdesousa1100
@emersonluizdesousa1100 9 дней назад
🇧🇷🇩🇪🤝🏽
@micaelleaomichaelsen4169
@micaelleaomichaelsen4169 16 дней назад
Passe teu contato, tenho materiais sobre o Grêmio e a ligação com a Imigração, quero falar contigo.
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha 15 дней назад
@@micaelleaomichaelsen4169 muito bom
@micaelleaomichaelsen4169
@micaelleaomichaelsen4169 18 дней назад
Parabéns pelo resgate! Essa história não pode esquecida.
@flaviovanhattenvanhatten
@flaviovanhattenvanhatten 23 дня назад
Net ferxteen warom tas net in taytx kemach!woo unsa xprooch is.
@flaviovanhattenvanhatten
@flaviovanhattenvanhatten 23 дня назад
é incrivel como estes artistas globais distorcem as coisas transformando e putaria,simplesmente escolhanbaram com o filme.
@josegilsonhenriques1589
@josegilsonhenriques1589 25 дней назад
Quem for católico apostólico romano e for em um culto na IECLB , se sentirá em casa, e vice e verso. O líder mundial lurerano foi pessoalmente no Vaticano pedir perdão ao papa pelos "erros" que Lutero fez no passado.
@normchandok4432
@normchandok4432 26 дней назад
Gostaríamos que mostrassem os nomes dos túmulos nestes cemitérios!
@normchandok4432
@normchandok4432 26 дней назад
Os alemães que estão vindo agora ao Brasil, geralmente são os que vem trabalhar em empresas alemãs, pois estas empresas querem faturar aqui mas trazem alemães para trabalhar nestas empresas.
@normchandok4432
@normchandok4432 26 дней назад
Com todo respeito, estes são alemães! O título do vídeo diz 200 anos de imigração alemã! O assunto esta bem confuso! Os descendentes dos imigrantes (de 200 anos atrás) onde estão? São brasileiros que muitas vezes ainda falam a língua alemão!
@herbertjung9230
@herbertjung9230 Месяц назад
Eu aprendeu o português brasileiro por prazer e por interese pesoal. Mas como nunca fui no Brasil ainda nem falo, nem escrevo muito bem português, mas o suficiente para ler livros e seguir e comprender os Globo Reporter e vblogs em português. Abraços und viele Grüße.
@eveline5193
@eveline5193 Месяц назад
Herlich!
@conversandocomale
@conversandocomale Месяц назад
Alguns dos meus ancestrais migraram para essa colônia posteriormente! Os wekhauser e os Mattje
@herbertjung9230
@herbertjung9230 Месяц назад
Sou descendente de alemães que emigraron em 1765 da Lorena, hoje uma região da França, nos Bálcãs, naquele tempo uma região do Imperio Habsburgico sob o dominio da imperatriz Maria Teresia da Austria. Desde 1921 a região apartem a Romênia. Os antepasados tinham um ditado, que ouvi muitas vezes da minha avó: Aos primeiros a morte, aos segundos a miseria e apenas aos terceiros o pão. O destino do emigrante sempre foi difícil, seja onde for.
@herbertturbuk
@herbertturbuk Месяц назад
Meisterwerk.
@ottoriepenhoff7988
@ottoriepenhoff7988 Месяц назад
Schloss neuschwanstein, bratwurst, brotchën, brauerei diebels alt, autobahn...
@CristianCampus
@CristianCampus Месяц назад
Esqueceu de falar sobre suas praias!e a gastronomia litorânea 🏝🏖🌅🛳🚤🛶🚣‍♀️🚣‍♂️🛥⛵⛴️⚓🚢😊!
@leandrocarvalho-lz5iu
@leandrocarvalho-lz5iu Месяц назад
Die Deutsche Frauen sind willkommen!! 🤣
@GILSONRAB
@GILSONRAB Месяц назад
Porquê não se comemora os 10 milhões que imigraram prós USA??? Lhes digo: porque os americanos são poderosos e não podem amanhã reinvidicar as terras dos EUA. mas no Brasil sim, isso gera uma narrativa que onde há alemães as terras são alemãs. Já vimos esse filme antes, nós anos 30 e 40, em outro continente...Abre o olho Brasil!!!
@AndersonStewilsonLopesSerrao
@AndersonStewilsonLopesSerrao Месяц назад
E a história do clube do remo que desde 1905 é com uma torcida imensa no norte do país, como que fica nessa história !
@eduardoinacio7884
@eduardoinacio7884 Месяц назад
❤❤❤uma historia linda
@mertulagourgel3084
@mertulagourgel3084 Месяц назад
Faça informações como estás também sobre países africanos!!!!!!
@heloisapaz8197
@heloisapaz8197 Месяц назад
Este documentário é muito bom.
@josimarfamaral
@josimarfamaral Месяц назад
Se os alemães não agirem logo, a Alemanha como a conhecemos, deixará de existir! Principalmente com a ida de imigrantes de cultura diferente!
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha Месяц назад
A grande questão é que a Alemanha precisa de muita mão de obra, incluindo a qualificada e os alemães estão tendo poucos filhos. Isto de certa forma está começando a acontecer no sul do Brasil também. Teria que haver uma conscientização da população alemã em terem mais filhos por família.
@joseedgarmedeiros7473
@joseedgarmedeiros7473 Месяц назад
Meu trisavô August Geisler veio pra lutar na Guerra da Cisplatina e em 1827, na falta de pagamento dos soldos, desertou em Bagé, onde passou a ser o "Ferreiro Alemão"
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha Месяц назад
Uma história muito interessante e também a contribuição dos alemães na formação das forças armadas do Brasil.
@pml8256
@pml8256 Месяц назад
You forgot Algarrobo costa.
@alemanhaforadarota
@alemanhaforadarota 2 месяца назад
O vídeo poderia ter sido mais informativo. Na minha opinião faltaram temas importantes como o fato de que o imperador D. Pedro queria com a vinda de imigrantes embranquecer a população, que os imigrantes foram muitas vezes enganados ao pensarem que as terras eram desocupadas, o que definitivamente não era verdade já que povos nativos moravam nas regiões. Além disso faltou dizer que durante o primeiro governo de Getúlio Vargas, Segunda Guerra Mundial, a cultura alemã foi reprimida devido ao apoio explicito que muitos migrantes alemães davam ao governo n@zist@ que governava a Alemanha.
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha Месяц назад
Obrigado pela contribuição e tais assuntos serão abordados em outros vídeos, para não ficar muito extenso.
@claudioristagno6460
@claudioristagno6460 2 месяца назад
2:32 is in South Tyrol
@Caue1964
@Caue1964 2 месяца назад
Os motivos na verdade são completamente diferentes do que vocês aí no sul do Brasil estão dizendo, os próprios alemães dizem outra história sobre vocês. E não é nenhum motivo de orgulho eu posso dizer...🤔🫡
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha 2 месяца назад
Olá. Compreendo que a história pode ter diferentes interpretações, mas a história apresentada é confirmada por diversos historiadores e pesquisadores especializados no assunto, não restando dúvidas sobre tal. Apenas leigos no tema que discordam do consenso acadêmico. Ademais, a despeito de sua fala acerca da divergência entre nós, descendentes, e os alemães atuais, a mesma está totalmente equivocada, dado que os próprios alemães realizaram um filme, em 2013, muito bem detalhado apresentando justamente a história apresentada, denominado 'Die andere Heimat', e está disponível no RU-vid. Portanto, não restam dúvidas e questionamentos. Gostaria de fornecer algumas fontes confiáveis que respaldam as informações apresentadas em nosso vídeo sobre a imigração alemã no Brasil. 1. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): O IBGE oferece dados estatísticos e análises detalhadas sobre a imigração alemã, incluindo a contribuição econômica e cultural dos imigrantes alemães no Brasil. biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv33140.pdf 2. Enciclopédia Itaú Cultural: Esta enciclopédia cultural fornece uma visão abrangente sobre a imigração alemã, suas causas, e o impacto no Brasil. É uma fonte respeitada e amplamente utilizada por pesquisadores. enciclopedia.itaucultural.org.br/termo1073/imigracao-alema-no-brasil 3. Biblioteca Nacional: A Biblioteca Nacional possui uma coleção de documentos históricos que detalham a imigração alemã no Brasil, incluindo relatos e registros oficiais. www.bn.br/acontece/exposicoes/roteiros/bicentenario-imigracao-alema-brasil 4. “Imigrantes Alemães no Brasil - uma revisão historiográfica” de Gunter Weimer: Esta obra revisa a historiografia da imigração alemã no Brasil e apresenta uma análise detalhada das causas e consequências desse movimento migratório. E, finalmente, se olvidarmos nosso passado e tradições, iremos contra a fala do filósofo e historiador Heródoto: “Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”.
@eduardokauer5146
@eduardokauer5146 2 месяца назад
ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-czfHL1wzL5Y.htmlsi=_VONBvLFzvrF1s-B
@jonasjanner
@jonasjanner 2 месяца назад
Ótimas informações. Parabéns.
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha 2 месяца назад
Obrigado
@consorciovialactea1852
@consorciovialactea1852 2 месяца назад
BARZILAI BARZILAI amigo secreto do reino império Austro húngaro 67 anos de Brasil não vamos ficar atrás da Querência Perdida,a nova QUERÊNCIA é a qui Samos todos seus Criados.
@OcculticKyouma
@OcculticKyouma 2 месяца назад
ni argentina se atrevió a tanto xd
@anelisekunrath4028
@anelisekunrath4028 2 месяца назад
Parabéns!
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha 2 месяца назад
Obrigado
@josemarcosjunger5469
@josemarcosjunger5469 2 месяца назад
Sou descendente! Familia JUNGER! Meu antepassado HENRICH JUNGER veio para Friburgo RJ! 👏👏👏😊😊
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha Месяц назад
Realmente, no Estado do RJ existem vários descendentes de alemães e Suíços.
@r.c.7793
@r.c.7793 2 месяца назад
"...A lenda da prima nocta , alimentada por achismo e preconceitos contra a Idade Média e filmes estilo Coração Valente. A questão da virgindade antes do casamento só existia para as moças de nobreza (e olha lá) por causa da linha de sucessão, mas não era tabu para as demais (até chegar a Rainha Vitória). Além do que eram povos majoritariamente cristãos e isso também geraria muitas revoltas. Mas no caso dos vestido, as mulheres “do povo” casavam com seu melhor traje. Poderia ser de qualquer cor. Azuis e vermelhos sempre foram tecidos caros, por causa dos corantes (a maioria das realezas usam eles). Verdes, rosas e laranjas tem corantes naturais mais fáceis de achar. Mas marrons e pretos são mais baratos, logo eram mais comuns. Brancos não são práticos, sujam, é coisa de quem não trabalha. Isabel Wittmann - Antropóloga."
@josemaurosantos1531
@josemaurosantos1531 2 месяца назад
90 % dos brasileiros tem ascendência alemães ou de algum país europeus...meu resultado de exame de DNA ancestralidade. Europa 34% Europa Ocidental 17% Alemanha, França e Países Baixos Ilhas Britânicas Ibéria 12% Itália 4% Leste Europeu < 2% Américas 7África 59% Costa da Mina 40% Oeste da África 8% Leste da África 6% Região dos Grandes Lagos (Povos Bantu Orientais) Oeste do Quênia Senegâmbia < 3% Mandê < 3% Mbuti < 2%Linhagem Paterna Seu haplogrupo é: I Nascido entre 35 e 28 mil anos atrás, o haplogrupo I representa um dos primeiros povos da Europa, possuindo diversas linhagens descendentes que se espalharam por todo o território europeu durante a última Era do Gelo, tendo sua máxima frequência nos Balcãs. É um dos haplogrupos mais numerosos entre os homens europeus, sendo a segunda maior linhagem paterna encontrada no continente (perdendo apenas para a linhagem R). Sua ramificação I1 está relacionada à Europa nórdica, ancestral das tribos germânicas e Vikings, enquanto I2 está fortemente relacionada às culturas neolíticas.
@Daniel-mz1sj
@Daniel-mz1sj 2 месяца назад
Brasileiro é ibérico, o teste do genera é superestimado pra Europa ocidental, e italiano em são Paulo pra baixo, e alemão em uma parte do RS e SC, o resto açoriano.
@marie3587
@marie3587 2 месяца назад
@josemaurosantos1531 de relembrar que os portugueses mudaram-se para o território que viria a ser o grande Brasil, a partir de 1500 foram 4 séculos de muita miscigenação e para o Brasil transportaram os genes da miscigenação ibérica onde tinham ocorrido as invasões de povos da Europa central, celtas, visigodos, suevos, alanos, etc
@marie3587
@marie3587 2 месяца назад
​@@Daniel-mz1sj açorianos são portugueses habitantes das ilhas dos Açores Portugal sempre foi um país de miscigenados, (portugueses que levariam esse ADN miscigenado para o Brasil e para outras bandas.. ) (miscigenação: cruzamento de indivíduos de raças, povos ou de etnias diferentes) Apesar de relativamente pequeno, o território português tem uma imensa história e um grande legado de arquitetura, de vivência, de tradições, de vários povos A península Ibérica era um fim do mundo para os invasores que vinham do leste No território que viria a ser Portugal, no nordeste da península ibérica futuros portugueses foram descendentes do galaico romanos, depois foram sendo descendentes também de todos os povos que foram chegando, e que aí se integraram ou foram integrados, a península ibérica foi ocupada/invadida por vários povos, iberos, celtas entre eles os lusitanos, gregos, fenícios, cartagineses, romanos, vândalos, suevos, visigodos, e estes últimos antes dos muçulmanos que ocuparam a península a partir de 711, eram os visigodos já cristãos… com a reconquista os povos cristãos do norte da península retomaram o controlo depois foram chegando africanos/escravos, ou comerciantes, judeus, flamengos, genoveses, florentinos, templários, todo o tipo de pessoas que quiseram de uma maneira ou de outra participar nas grandes descobertas marítimas, e chegaram ainda ao longo dos séculos refugiados da revolução francesa, da guerra civil espanhola, refugiados dos nazis, refugiados das colónias de África, e da Índia, toda essa gente tem constituído o povo português e ainda os refugiados das ex-colónias (mais de meio milhão) que no século passado tudo perderem na violência da independência, e encontraram refúgio em Portugal vindos de Goa, Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, fossem eles brancos, negros ou mestiços.. Essencialmente as civilizações dos império romano, muçulmano, visigodos, suevos, os cristãos, e os judeus, tudo junto, deixaram grande pegada no território que iria ser Portugal, deram origem a um enorme conhecimento que culminou com as grandes descobertas e as viagens dos navegadores portugueses por todos os continentes E têm chegado inúmeros brasileiros, chineses, venezuelanos, romenos, moldavos, ucranianos, indianos, italianos, ingleses, americanos, etc... que em Portugal procuram trabalho e ou residência
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha Месяц назад
Também lembrando que na queda do Império Romano, várias tribos germânicos, como Suevos, Godos, Ostrogodos, Visigodos, Alamanos, etc, se dispersaram pela Europa Ocidental e inclusive Norte da África, ou seja, boa parte tem uma ancestralidade germânica.
@sodakk17
@sodakk17 2 месяца назад
Muito top. Não tenho nenhuma relação com a Alemanha, mas aprendi a língua por conta própria so porque queria ler Kafka no original.
@esromcupti
@esromcupti 2 месяца назад
Eu aprendi italiano para ler a Divina Comédia...
@sodakk17
@sodakk17 2 месяца назад
@@esromcupti bem mais complicado. 😬
@sebastiaofigueiredo3455
@sebastiaofigueiredo3455 2 месяца назад
Vá se inteligente lá lá não sei o que dizer , parabéns 😊
@antoniomiriam1871
@antoniomiriam1871 2 месяца назад
tem que respeitar a cultura local, só isso, todos são contra a globalização
@MarcosFernandesdaSilva-tk2zy
@MarcosFernandesdaSilva-tk2zy 2 месяца назад
É o imigrante menos importante....hoje esses ratos nazistas ficam querendo separar o sul que nao é deles.....voltem para a Europa....isso se eles aceitarem
@williamfabres1285
@williamfabres1285 2 месяца назад
🇩🇪🇯🇵🇮🇹 CHEGARAM AQUI E DO NADA FIZERAM TUDO JA OUTROS VIERAM E VEM SEM NADA E QUEREM TOMAR E DESCAPITALIZAR TUDO !!!!!!!! 🇮🇹🇯🇵🇩🇪🇮🇹🇯🇵🇩🇪🇮🇹🇯🇵🇩🇪💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏🍞👏🍞👏
@CristianCampus
@CristianCampus 2 месяца назад
Esse COMENTÁRIO,acima! E REVESTIDO DOS CRIMES DE XENOFOBIA ;PREVISTOS HÁ LEGISLAÇÃO BRASILEIRA🇧🇷 N°7.716/89 COMO CRIME!E EM ESPECIAL AO POVO DA MATÉRIA,AQUI NO PODCAST INDICADA DA COMEMORAÇÃO DE SEUS 200 ANOS! EM (ANTI-GERMANISMO)
@luisnevada
@luisnevada 2 месяца назад
Até introduziram o racismo ariano nazista de Hitler
@cgribl6847
@cgribl6847 2 месяца назад
Nova Friburgo, no antigo Estado do Rio. foi a primeira cidade a receber imigrantes alemães no Brasil. Eles criaram indústrias metalmecànica, vestuário, usina hidroelétrica (uma das primeiras no país). Um povo trabalhador e progressista. Gente ordeira, disciplinada e estudiosa.
@jonathanv.hoffmann3089
@jonathanv.hoffmann3089 2 месяца назад
Es freut mich sehr! 🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶‼
@jonathanv.hoffmann3089
@jonathanv.hoffmann3089 2 месяца назад
Es ist gut!!! 🎉🎉🎉🎉🎉🍰🥧☕🍵🥮🍖🍗🥨🥞🍳🍠
@rosshart9514
@rosshart9514 2 месяца назад
Belgian flag has yellow in the center.
@juliooliveira6439
@juliooliveira6439 2 месяца назад
merecidamente os europeus ganharam algum tipo de incentivo governamental ao chegarem ao Brasil. Já por sua vez, os escravizados quando alforriados foram "jogados" fora. Deu no que deu. Alguém consegue me explicar onde entra a meritocracia aí?
@Daniel-mz1sj
@Daniel-mz1sj 2 месяца назад
Meritocracia? No que vc tá falando? Vc sabe que o é uma colônia, o processo de uma colonização ? Já ouviu falar em abrir picada? Sabe o que é isso? Com as ferramentas da época abrir a mata e plantar algo pra depois tentar vender? Vc não duraria um dia numa epoca como aquela
@eduardokauer5146
@eduardokauer5146 2 месяца назад
Os primeiros imigrantes alemães receberam terras e outros incentivos. Mas depois de 1830 não receberam mais. Provavelmente 90 por cento não receberam terras. Tiveram de comprar.
@marie3587
@marie3587 2 месяца назад
​@@eduardokauer5146 no entanto lemos que: os chamados "bugreiros". foram contratados, pelo governo imperial brasileiro, para abrir espaço para a instalação de imigrantes europeus na região, visando a um "embranquecimento" da população brasileira, que, na época, era predominantemente negra ou mestiça Lemos que em 1824, desembarcam no Rio de Janeiro 39 alemães que vieram para o Brasil, às margens do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul instalaram-se na antiga Real Feitoria do Linho Cânhamo, fazenda que estaria desativada e que tinha pertencido à coroa portuguesa onde se produzia o cânhamo, a matéria-prima essencial na tecnologia militar e na produção de cordoarias e velas de navio
@CulturaBrasil-Alemanha
@CulturaBrasil-Alemanha Месяц назад
Os alemães quando chegaram, havia somente floresta, foram jogados no meio do mato para se virarem e pela Lei de Terras de 1850, eles não poderiam ter mais que 1 colônia de terras (25 hectares), porque os senhores de escravos não queriam que estes alemães fossem concorrentes deles. E estes imigrantes, incluindo italianos, logo teriam filhos e estes pela pouca terra, teriam que sair e os fazendeiros escravocratas já estavam de olho na mão de obra barata deles, porque sabiam que a escravidão estava com os anos contados. Os alemães, italianos e outros imigrantes não tem nada que ver com a escravidão e esta culpa não é a nós imputada. Mas os descendentes de escravos deveriam é fazer comentários nos vídeos dos descendentes de senhores de escravos e exigirem uma reparação, o que é praticamente impossível, porque no começo da República, os líderes nacionais decidiram queimar em praça pública os registros de compra de escravos, no RJ. E gostaria que me mostrassem algum registro escrito de algum documento histórico de "embranquecimento da população". Os alemães chegaram para fazer o serviço de escravos, que era plantar alimentos (que os brasileiros não queriam fazer), fornecer produtos variados, treinarem o exército e defenderem as fronteiras do Sul do Brasil.
@JussianeRibeiro-un8fw
@JussianeRibeiro-un8fw 2 месяца назад
Like
@Berghan92
@Berghan92 2 месяца назад
As periferias de São Leopoldo são 99% na imigrantes. Documentário mentiroso