Futebol estava de deixando extremamente ansioso, em dia de jogos eu ficava extremamente mal, não era nem pelo jogo em sí. Nunca fui de zoar outras pessoas se o time perde ou ganha, eu realmente não ligava, mas chegava um ponto que quando meu time perdia eu era bombardeado de mensagens as vezes sem noção. Fui pegando nojo por debate futebolistico, sempre gostei de estudar as história dos times mas é impossivel conversar sobre futebol sem que as pessoas sejam extremamente clubistas. E também por esse ponto citado no video, a falta de ética, então é um ambiente extremamente tóxico e doentio. Me afastei, deixei de acompanhar e peguei esse tempo que perdia consumindo esse assunto para estudar e investir em conhecimento. Não me arrependo.
Andei eu não consegui assitir o seu video de meditação de manhã mas o horario que eu poço ver o seu vidio e de noite ou de tarde e me faz muito bem sinto muita falta quando vc não posta videio bjs sua fã
A questão da ética deveria partir de você e não se importar se seu time errou ou não. Você não é obrigado a aceitar nada de errado. Nada a ver esse raciocínio. Eu simplesmente deixei de torcer porque meu time não agregava em nada no dia a dia. Era o famoso, torcer por torcer e ceder aos impulsos sociais. Para quem depende de times como os diretores, os jogadores, familiares destes entre outros ok. Mas qual o sentido de torcer por uma agremiação que se quer te conhece???
Excelente, era o que eu esperava. Aprender a entrar em contato profundo com o meu eu. É difícil achar esse tempinho. Sempre estamos preocupados com tudo o que está ao nosso redor. Esquecemos de nós. Estamos vivos. Recomendo.
Já relatei em outras oportunidades... Mas vale repetir. As aulas do Sensei me ajudaram muito. Não conseguia me mexer. Houve uma época que andava arcada, com muita dor nas costas. Graças ao cultivo de energia, às respirações e aos exercícios consegui superar essa fase. Novamente, passei por períodos difíceis que me afastaram das aulas nos últimos tempos. Agora retomarei com assiduidade. Hoje percebi o que esse período sem aulas causou. Toda flexibilidade que tinha alcançado foi embora. Vou recomeçar, lá do início. Mas não tem problema, pois sei que em breve vou alcançar o pé de novo... Só tenho a agradecer ao Instituto Shukikan. Espero um dia poder conhecer vocês pessoalmente e contribuir com o instituto (assim que a situação melhorar). Enquanto isso, vou acompanhando por aqui e divulgando para as pessoas. Gratidão hoje e sempre!!
É possível abstrair totalmente do sentido da audição durante a meditação? Eu sofro de tinnitus (zumbido), então minha audição está constantemente recebendo estímulos...
Olá Ulisses. A melhor resposta que tenho pra você é: depende. Depende do seu tinnitus, o grau dele, e de como serão os passos da sua respiração. Também tenho, mas é pequeno. De experiências de meditadores que li, lembro do caso de um que ficou mais em paz com o zumbido através da meditação (o zumbido não deixou de existir, mas conseguiram melhorar a convivência com ele) e de outro meditador que relatava usar o zumbido para se concentrar. Esses relatos não são em primeira pessoa e, por não ter a experiência em mim não posso confirmar essa eficácia. Vou tentar me informar melhor e volto a te responder
O Ritsu Zen vem do Taikiken, do Mestre Kenichi Sawai, que foi aluno de Wang XiangZhai, o fundador do Yi Quan. Então o Taikiken é a versão japonesa do Yi Quan ( os mestres japoneses de Taikiken reconhecem isso e tem intercâmbios frequentes com os mestres de Yi Quan e Da Chengchuan- outro nome da arte marcial chinesa). O Ritsu Zen na China é chamado Zhan Zhuang.