A maioria desses, eu não vi o filme, ou não li o livro. Mas o curioso caso de Benjamin Button, que eu já assisti e li, concordo plenamente. Esse filme é maravilhoso!
Carissimo professor, imploro-lhe explicar-me o significado do capitulo IX (9), A Opera, pois sentido algum faz a mim no contexto da estoria ate aqui. A opera o diabo , Deus e a Terra?
Carlos Drummond de Andrade Manuel Bandeira Ledo Ivo João Cabral de Melo Neto Jorge de Lima Pablo Neruda Camilo Pessanha Mario Quintana Ivan Junqueira Bruno Tolentino
Não sei se sou muito doida, mas na minha cabeça sempre ficou óbvio que o Bento era super mimado e manipulável pela mãe cia, e foi tão envenenado por eles a vida toda que acabou distorcendo a história toda na cabeça dele. Tenho pena da Capitu, demonizada desde criança, se deixando levar pela inocência do amor, tendo que suportar o que suportou, acabou por dedicar a vida a um amor que acabou por desgastá-la.
Que obra prima hein! Parabéns pelos autores, Elis Regina que catora e interprete… dispensa comentários… não sabia o significado dessa letra! Parabéns pelo seu trabalho!
Um dos maiores livros da história da literatura! E essa Análise está incrível! Que privilégio nascer na mesma língua de Machado de Assis! Parabéns Professor, excelente aula!
análise muito boa! muito obrigado por democratizar o acesso à educação e fazer isso de maneira incrível, professor. vai me ajudar muito no vestibular da UFGD
Eu ja vi varios muitos analisis da cancao. A sua e a melhor. Mais completa. Ninguem falo da parte de: "Chora A nossa patria mae gentil" que refere a o texto do hino nacional. Assim como a referencia de logo da Rede Globo com a luna. Sou fan de Joao Bosco e a Elis Regina. Tive a sorte de ve-la aqui em Buenos Aires a o vivo em 1979 (aprox) e pra mim e a melhor cantora que ja existiu. Perdon por mi portunhol. Meu teclado nao tem os caracteres de Brasil. Saudacoes desde Argentina. Abraco a meus hirmaos Brasileiros.
Não por acaso essa belíssima poesia de dois grandes letristas se tornou o símbolo da Anistia. Outras letras consideradas de combate à ditadura foram escritas, especialmente por Chico Buarque (incluindo seu pseudônimo Julinho de Adelaide), mas, nenhuma tão pungente, como diz a própria letra; nenhuma tão poética e tão bela!