Bons tempos! Cantava demais! Com facilidade! Pena que o refluxo acabou com toda essa perfeição da voz dele! Melhorou bem hoje em dia, mas... nunca mais estará nesse nível novamente! Cantava brincando e sem desafinar ou semi tomar! Mas é a vida, nada dura para sempre! :(
São fã das duas fases (Edu e André) é ambos são incríveis. Nessa época, é quase impossível algum criticar o Edu. Já essa fase do Fábio Lione é terrível, os álbuns não têm alma.
essa milenium sune e a nova era da mtv quando ele duelou com o detonaitor (infelizmente deixaram o detonaitor cantar) são os melhores registros ao vivo do edu até hoje e não, ele não desafinou, vá estudar música ants de comentar
O Edu foi bem ousado de cantar essas músicas super agudas nessa época do Angra. A voz dele sempre foi mais pro baritono, nem sei como conseguia fazer...infelizmente teve um preço pois mesmo com a voz "saudável" nota-se que ele está extrapolando os limites naturais de sua voz. Mas é de se tirar o chapéu, que coragem.
Nessa época sim, mas desde então nunca da pra saber se o refrão vai sair certo. É muito agudo. Na época do vídeo ele consegue porque ele é foda mesmo kkk,
O Rebirth foi tranquilo, mas no Temple of Shadows, ele extrapolou, é quase gritado, sem contar nos drives, lembrem-se que foi isso que fodeu o Axl Rose, por exemplo. Drive com agudo na potência máxima, sua voz não dura muito.
@@Jubireba O que estragou a voz dele não foi cantar muito agudo, além do normal, foi o refluxo! Infelizmente nada dura para sempre! Se não fosse pelo refluxo, ele estaria cantando absurdamente bem até hoje em dia, tipo o Bruce Dickinson!
Isso não tem nada a ver. O Freddy Mercury era barítono e cantava na tessitura de tenor. A diferença de alcance entre tenor e barítono é uma nota acima e abaixo, podendo alcançar na voz de peito. Com impostação, é plenamente possível que um barítono cante na tessitura de tenor. O problema no caso do Edu foi a doença do refluxo somada à rotina de muitos shows durante vários anos, sem poder descansar a voz e fazer os tratamentos necessário (lembrando que descobriram o problema quando já era um pouco tarde).