o problema não é tempo para ir ao luthier, mas grana. Pedi um orçamento para esse mesmo tipo de regulagem, ficou em 800,00. Isso sem a troca dos trastes, que estão gastos.
Eu acredito sim em DOM por ter nascido com ele,em Março começei estudar violão,e Baixo,aprendi só o básico,C,D,E,F,G,A,B hj já sei tocar o violão e baixo inclusivo toco na igreja já,já aprendi sobre graus,campo harmônico,Pentatônicas,entre outras,acredito sim no DOM,mas essa questão é,ñ significa que só pq uma pessoa ñ nasceu com DOM que ñ pode aprender,pode sim,inclusive existe varios tocadores profissionais que nasceram sem o chamado para aquilo ali mas aprenderam e tocam bem.
Aptidão adquirida por musicalização de bebês,mesmo na barriga da mamãe,como aconteceu com minha filha,eu tocava e falava com ela direto na barriga Da mãe dela,aos 4 anos quando fui dar a 1° aula pra ela,ela começou cantar uma música inteira com respiração, dicção,empostacao,e vibrato e até melismas,me impressonei,e até hoje ela canta muito bem,fazendo as 3 vozes femininas.
Cara muito bom o vídeo ! Deixa te perguntar outra coisa : notei como que tá hidratada as escalas do baixo , poderia dar dicas de como vc faz esse processo, se rolar ? Valeu demais
O dom é isso mesmo! Com esforço e dedicação você desenvolve. A diferença é que uns precisam ser esforçar menos e outros um pouco mais! Pergunta: Qual é a fonte desse seu estudo da psicologia dando essa conclusão sobre dom? Pois seu dom é procurar uma fonte de informação e já acreditar nela!
Ooo meu irmão! Dom existe sim! É dado por Deus! Esforço e dedicação isso de cada um! Conheço uma pessoa que tira música em minutos, desde de criança dos seus 8 anos.. Desculpe! Dom existe sim! Mas todos nós podemos nos dedicar em qualquer coisa e saber dominar com estudo e dedicação! Blz.
Vc é o cara para béns que Deus abençoe vc sempre Marcelo Martins de BH Minas Gerais parei de tocar mais ainda tenho meu baixo brinco um pouco ainda com ele más não toco isso tudo que o senhor ti a bençoe Marcelo Martins de BH Minas Gerais 🎉🎉🎉amém
Dom vem do latim donus, que significa dádiva, presente. Nessa perspectiva, trata-se de uma capacidade inata para desempenhar com destreza e maestria determinada tarefa, até mesmo em aspectos que elas parecem mais complexas para a maioria das pessoas.