Oi pessoal!! Sou a Erika Rikellany, sejam muito bem vindos ao meu canal. Sou apaixonada por todo universo feminino e espero compartilhar com vocês dicas de cabelo, beleza, decoração e também, tudo que abrange o mundo das novas donas de casa :)
pessoal NAO COMPREM SILICA estou a meses usando a areia de silica... hoje meu gatinho teve uma crise respiratoria tive que levar no veterinario e foi por causa da SILICA... isso tinha que ser proiobido de vender, os gatos unham a caixinha e o farelo que vira é altamente toxico, ddescobri da pior forma possivel... estou arrasada
Então, já ouvi dizer q a farinha acaba criando fungo e bactérias, e prejudica a saúde animal. Sem contar q a poeira q levanta pode dar problema respiratório.
Quem não quer ou não gosta de conviver com areia dentro de casa, É melhor não ter gatos! Compre um ursinho de pelúcia, é bem prático, não dá despesas, sujeira, caixa de areia para limpar.
Tem uma areia já pronta,chama VIVA VERDE, É DE FARINHA DE MANDIOCA E MILHO, é fininho parece leite ninho,kkkk A urina fica bem fácil de tirar,o preço é um pouco mais caro aqui em Santos.
Pra mim também em 1 semana os cristais já ficam mais amarelos que grão de pipoca kkkkk e o pior é que não dá para separar isoladamente as amarelinhas das brancas, consigo fazer a areia convencional durar muito mais. Pipicat classic encontro por 25 reais o pacote de 12 kg e dura mais de 1 mes para dois gatos ;)
2 k farinha de mandioca branca 2 k flocos de milho. Só tira os torrões e pode jogar no vaso sanitário. Não precisa trocar a areia só acrescenta quando for diminuindo.
Olá 😊eu já uso a farinha de mandioca a seis meses, a areia ficou mais tempo limpa, e durável, custo benefício nota 10, mas acho que meu gato está com alergia na parte de trás das patas, se lambe muito ao ponto de estar sem pêlos nas partes de trás das patas, vou retirar por um tempo, pra ter a certeza.
Eu não acredito na areia sílica pois nós não sentimos o cheiro do xixi que absorve e não é retirado, mas como os gatos são mais sensíveis ao cheiro acredito que eles ficam incomodados. Uso a Pipicat Classic, até tentei colocar f. mandioca mas notei que minha gata estava espirrando muito por causa da poeira, e como ela é Persa é mais sensível a doenças respiratórias. Limpo a caixa todos os dias, lavo e deixo de molho com bicarbonato e vinagre toda semana e troco toda areia a cada 15 dias. Agora não dá mau cheiro. Antes ela iria usar a caixa e ficava resmungando, agora ela fica caladinha. kkkkk