Тёмный
Science Journeys
Science Journeys
Science Journeys
Подписаться
Комментарии
@alvarooliveiradefaria7151
@alvarooliveiradefaria7151 Год назад
Excelente exposição. É extremamente oportuna a busca da verdade científica tão necessária à sociedade. Muito obrigado.
@vonluxor
@vonluxor Год назад
Só agora, ao fim destes anos todos, vi mais esta tentativa de "insulto" deste senhor (Professor Castro Caldas) relativamente a mim (coisa que já não é nova....sempre foi assim). Há décadas que as técnicas de estimulação são usadas em todo o mundo e com resultados positivos. Ele acha que pouco ou nada valem. Então o que é que vale? Os fármacos? Curam as alterações da memória, desde as mais simples às que estão associadas à demência? Será que a formatura em Medicina trás a este tipo de pessoa um qualquer tipo de omnisciência? Olhe que não, olhe que não. O saber deve ser integrado e pautado por uma constante humildade, coisa que este velho professor e auto-assumidamente Sapiente não sabe o que é. Se olhasse para o lado e visse quem lá estava (o ilustre Professor Coimbra de Matos) ia perceber bem o que é sapiência, com abertura e humildade. A estimulação é praticada em todo o mundo civilizado e com resultados muito interessantes. Falta-nos conhecer muito? Claro que sim. Faça o favor de ser humilde e não insultar ou gozar os que pensam de forma diferente. Talvez um dia acabe gozado. Não por mim porque não uso esse jogo baixo. Já agora, quem é que lhe disse que a estimulação assenta no famigerado Sudoku? Só quem não a conhece.....
@VitorAntaA7431F723
@VitorAntaA7431F723 Год назад
Admiro muito este senhor Dr. Nuno Lobo Antunes
@margaridaquaresma9795
@margaridaquaresma9795 2 года назад
Grande mestre é que contribuiu para a divulgação da saúde mental na infância e adolescência nos vários níveis da assistência médica incluindo nos últimos anos na MGF, e não apenas nas áreas da Psiquiatra e Psicologia.
@joaomanuel5805
@joaomanuel5805 3 года назад
Narcisista
@antonio9982
@antonio9982 3 года назад
Mestre
@deolindagodinho5458
@deolindagodinho5458 2 года назад
Gostava de ter uma consulta será possível obrigado
@miguelgomezvalente3833
@miguelgomezvalente3833 3 года назад
Extraordinária Professsora! Tive o privilégio de ser seu aluno na Faculdade de Ciências Medicas.
@coachadrianameyer5899
@coachadrianameyer5899 4 года назад
Dr. Volker é um excelente pediatra e grande ser humano. Grata por sempre nos atender e cuidar da nossa filha com muito carinho e profissionalismo. Highly recommend Dr. Volker!
@MartocasXD
@MartocasXD 4 года назад
Grande mestre, muito interessante, obrigada!
@Rotricus
@Rotricus 4 года назад
Muito obrigado por disponibilizarem a palestra! Gostei muito!
@VoltaireMM
@VoltaireMM 5 лет назад
Clara, concisa e objectiva no que disse. Muito bem!
@helenadecarvalho4556
@helenadecarvalho4556 5 лет назад
Muito bom Doutora. Tem uma voz que dá gosto de ouvir. 😊
@AJMeditation
@AJMeditation 5 лет назад
Parabéns pela iniciativa, excelente apresentação por parte da oradora. Sobre a pergunta que fiz (44:45) agradeço contraditório ao seguinte estudo. Obrigado : " The association between diet and acne can no longer be dismissed. Compelling evidence shows that high glycemic load diets may exacerbate acne" Postepy Dermatol Alergol. 2016 Apr;33(2):81-6. Significance of diet in treated and untreated acne vulgaris.
@jornadasdeciencia8996
@jornadasdeciencia8996 5 лет назад
Agradeço o seu interesse. Este tópico é ainda controverso. Vários artigos, incluindo o que citou, estudam associações estatísticas entre factores dietéticos e acne ou entre dieta e marcadores biológicos relacionados com acne, por exemplo IGF-1. Estas associações podem ser explicadas por estarem relacionadas entre si no contexto de características metabólicas comuns nos doentes com acne e não representam demonstração de relação causal ou relevância clínica. De facto, não se demonstrou, tanto quanto sei, que as alterações dietéticas sejam capazes de alterar o curso clínico da doença, isto é, que resultem em melhoria clínica, excepto (talvez) no caso do consumo excessivo de leite. Não havendo ainda demonstração suficiente, penso que é mais sensato procurar seguir uma dieta saudável, sem restrições nem exageros, e tendo em consideração as particularidades específicas de cada doente. Cordialmente, Maria João Paiva Lopes