Hoje não posso fazer a minha vida é uma ótima semana que vem para ti também uma grande amizade para mim também um bom café para todos os teus pais para ti também
Falas no porto e no Sporting, mas quem aparece em cartazes do regime a fazer a saudação fascista ao lado de Salazar era o Benfica. Por muitas histórias que tentem talhar à vossa maneira, o que está na história não pode mudar.
Então Salazar, para não ver conotado comunistas com benfiquistas baniu o hino. No entanto foi substituído pelo "ser benfiquista" de Luis Piçarra, e escrito pelo salazarista Paulino Gomes Júnior. Dizendo coisas como: nunca encontrou rival neste nosso Portugal". Uma letra que dá a entender que ser benfiquista é ser mais que os outros. Portanto, Salazar baniu o hino, para que o clube oficial do regime não fosse conotado com comunistas.
És mais um parolo que cai nessas cantigas. Se o Estado Novo ainda não existia, então quando o hino foi criado foi porque não tinha nada contra o Estado novo. Não achas lógico LOOOOOOOOOOOOOOOOOL Supostamente, pela vossa teoria, o hino foi banido por ter a palavra avante. Mas a palavra avante também era utilizada em cartazes do regime. Até posso mostrar isso. O hino foi criado em 1928, e só foi banido em 1942. Simplesmente porque essa palavra se tornou moda nos comunistas.
só me estas a dar razão, porto & sporting é que eram os clubes ideais ao regime de salazar, mesmo assim ninguém parou o Benfica. Em tempos assim ganhar um campeonato significava ganhar a liberdade de expressão, o valor era muito maior!
novo. O próprio estádio da luz teve um contributo importante do regime . O americo tomás foi quem inventou a celebre saloiada de " quem não é do benfica , não é bom chefe de família LOLOLOL. E fico-me por aqui. Muitas outras coisas sei eu.
Entra no meu perfil e vês um cartaz de propaganda do Salazar a prometer um estádio nacional com os jogadores do benfica a fazer a saudação fascista. Foram os benfiquistas em 3 de Dezembro de 1933 que pediram o estádio ao "padrinho do ezebo ".O Benfica tornou-se no clube do povo porque foram enganados pelos fachos da época . O próprio Félix Bermudes que foi o autor desse hino, não era comunista nenhum e até era realizador de filmes e escritor , e trabalhou ( pelos vistos ) na boa durante o estado
O hino só foi censurado devido à palavra Avante . A palavra Avante a partir dos anos 40 foi muito utilizada pelos comunas. Mas a palavra também era usada em cartazes do estado novo. Mas como se tornou numa palavra " fetiche " dos comunas, Salazar baniu o hino para que o " seu " Boifeica não fosse confundido de maneira nenhuma com os comunistas. Assim como a palavra vermelho , foi substituída por encarnados na CS , porque vermelhos eram assim designados os comunas.A história está toda desvirtuada
O hino já existia antes da ditadura, e foi composto por Felix Bermudes . Mais tarde até viria a ser condecorado por ele. A própria palavra " vermelho " foi substituida por " encarnados " , porque os comunas eram conhecidos por vermelhos . Mas o vermelho, a ditadura e o hino já existiam antes do Estado Novo. Salazar quando prometeu um estádio nacional, até colocou num cartaz os jogadores do Benfica a fazer a saudação fascista.
Mentira. Salazar não iria mandar calar um hino devido a isso. Até parece que Salazar não tinha mais em que pensar do que em futebol. Ele censurou o hino, porque a letra da canção tem a palavra " avante " . Ora nos anos 40 , essa era uma palavra muito típica do comunismo. Embora nos cartazes fascistas também a utilizassem . Mas , como se tornou hábito essa palavra entre os comunas, Salazar mandou calar o hino para que não confundissem o Benfica com os seus inimigos.
Pergunta: Porque que é que o primeiro hino do Benfica deixou de ser sempre o mesmo? Resposta: Foi banido pelo regime Salazarista. P.S. Depois ainda dizem que o Salazar ajudou o Benfica, bem pelo contrário, ouve presseguisões ao Benfica para acabarem com o clube do povo contra os Facistas do regime.