Canal de treinamento e consultoria em mecânica de máquinas rotativas, atuação empresarial e dicas de empregabilidade para o mercado de trabalho. Serão disponibilizado com maior frequência conteúdos com vídeos e cursos gratuitos na área de especialização como Especialista em Equipamentos Rotativos. Além disso, quanto oportuno, serão disponibilizados orientações nas áreas empresarial e de empregabilidade.
Training and consulting channel in mechanical of rotating machines, business performance and employability tips for the job market. Contents with videos and free courses will be made available more frequently in the area of specialization as a Rotating Equipment Specialist. In addition, when appropriate, guidance will be made available in the areas of business and employability
BOM DIA PROFESSOR, 02,10,24 ARARAQUARA SP. QUANTO A DELATAÇÃO DO EIXO, NÃO EXISTE A NECESSIDADE DE 0,2 MM DE FOLGA AXIAL PARA SUPRIR ESTE CRESCIMENTO DO EIXO.
Mestre como eu sei qual a folga esperada pra assim poder usar o fio de chumbo correto? Existe alguma tabela de folga esperada em função do diâmetro? Muito obrigado.
Como proprio produto refrigera o acoplamento magnetico, entao ela nao é apropriada para produtos com alta viscosidade e abrasivo? Como massa de ceramica?
Parabéns professor Paulo. O seu conteúdo hoje é o número 1 do Brasil na minha opinião. Muito obrigado por compartilhar estas grandes experiências conosco! Sexta-feira em nome de nosso senhor: Jesus Cristo; Eu estarei adquirindo o meu primo curso do senhor. Irei comprar: o curso de redutores.
Olá professor, seus vídeos me ajudaram muito no meu curso de técnico em Eletromecânica. Tenho 42 foi um desafio mudar de profissão, me interessei muito sobre redutor e turbo máquinas ainda mais a área pneumática
Parabéns mestre pelo conteúdo, como sempre riquíssimo. Professor, tem algum material que fale sobre a definição do MD em redutores e algum outro que fale sobre AJUSTE AXIAL em motores com mancal?(Definição de Centro magnético) Desde já fico grato!!! Saúde e prosperidade para ti!!!
Oi Leandro, logo que puder vou fazer um vídeo, mas como ando muito ocupado, devo fazer mais pra frente, mas quero fazer sim. Mas para adiantar teu lado, o cálculo é simples. Imagine uma redutora com apenas dois eixos, pinhão de entrada com 25 dentes e coroa ou bull gear de 100 dentes. Você divide a coro pelo pinhão, ou seja, 100 dividido por 25, vai dar 4. A redução é de 4:1, ou seja, para cada volta da coroa o pinhão vai dar 4. Para mais eixos tem um cálculo, mas se você fizer uma marca no eixo de entrada e outra no eixo de saída e girar o pinhão e contar cada volta até completar uma volta no eixo de saída, já dá direto o resultado. Se o pinhão der 15 voltas até que o eixo de saída dê uma volta completa, será 15:1. Ok? Abraço!