Minutagem: 2:05 - As novas tendências no trafico de pessoas 4:46 - carcere privado x trafico de pessoas 7:30 - "Relacionamentos" para fim de trafico 10:38 - Existe um perfil da vitimas de trafico? 15:47 - A importancia da sociedade civil na prevençao 21:29 - A novela "Salve Jorge" e o valor informativo da trama 25:01 - A importancia da midia na prevençao e alerta 31:28 - De que forma é feito o aliciamento? 34:19 - Cuidados que devemos ter com as redes sociais 42:00 - Voce consome produtos proavelmente originados do trafico 44:32 - Seu papel no enfretamento ao trafico de pessoas
danny voce comentou sobre minutagem no final e eu ja vi alguns canais que colocam a minutagem no proprio video do youtube, vou dar uma pesquisada pra ver como isso funciona se achar comento algum link aqui, porque acho que seria ate mais visivel a minutagem ali no video do que ficar procurando em comentarios e coisas do tipo
Verdade ,vi um caso de pessoas dão treinamento grátis ,uma hora tinha que pagar quase 500 reais e quem estresse ganhava uma garrafa personalizada de 350,gente quem paga pra trabalhar?estou precisando muito trabalhar não tenho nem 50 reais pra investir,eu bloqueio não estou fazendo propaganda contra ninguém mas com tanto desempregado se for furada,preferi não pagar pra ver
Aqui na minha cidade conheci um caso de um chinês submetido a trabalho escravo. Ele conseguiu escapar, entrou com uma ação trabalhista, teve o vínculo trabalhista reconhecido, ganhou uma indenização e acabou ficando milionário.
@@marcelasantos4065 também conheci um caso assim. A moça foi, inclusive, abusada sexualmente pelo pai do aliciador, mas não deu em nada. A própria família dela não deu apoio para prosseguir em ação nenhuma, pois ela tinha um pouco de retardo mental e quase não falava nada. Muito triste.
As pessoas antigas(criadas na total inocência), pensam que esses problemas não existem (SQN). Eu msm, qdo falo algo do tipo, eles falam:" nossa, vc é trágica, drástica e "aumenta" tudo". Não respondo, pq sei que dá treta. Coitados, eu deixo eles na ilusão deles.
No Brasil há tantas histórias distorcidas que chegam a se tornar lendas urbanas. É importante ver pessoas que possam falar com propriedade para esclarecer o assunto. Que o seu trabalho receba o devido reconhecimento e a visibilidade que merece, Danny!
Uma amiga, uma vez, conheceu um povo que foi pra Europa e tavam chamando e ela e uma outra colega e ela falou comigo, pra ver o que eu achava, pois já viajei um pouco, conheço um pouco do mundo. Ainda bem que ela me ouviu. Eu jamais recomendaria pra ninguém que não tem seu dinheiro próprio sair do seu país e ir pra outro lugar. Vamos ficar alerta pessoal Se vc não tem seu próprio dinheiro não saía do seu país, senão fica a mercê de quem bancou tudo. Que Deus proteja as que já estão nesse mundo sombrio 🙏
Tem uma pessoa que vive me chamando para trabalhar em um tal país "dazia"(pegou né). Não vou NUNCA. Sou mulher, preta, brasileira, cristã e ocidental. Imagina o PRECONCEITO e PERIGO que poderia passar. Até descendente sofre pacas. Prefiro o meu lugar msm.
Ver esses casos de tráfico humano me causa um tremendo desespero, depois que me tornei mãe (meu filho já tem 8 anos) fiquei mais alerta a esse assunto, até excluí Facebook, apaguei fotos pessoais do Instagram, sumi de tudo, até pra sair de casa fico pilhada reparando em tudo e todos. Danny, seu trabalho é extremamente importante aqui no RU-vid, é o único canal que acompanho e que nos passa tanta informação sobre esses assuntos.
Eu também me preocupo demais😫tenho um filho de 4 anos e morro de medo dessas coisas. As vezes fico até um pouco paranoica...mas melhor prevenir que remediar.
Duas, tenho uma filha de 1a, depois de assistir ao vídeo que a Danny entrevistou a policial, não consigo mais postar uma foto sequer da minha filha. Muito menos marcar localização quando estiver em algum local por exemplo.
Eu sou garota de programa, falo sobre prostituição no meu canal. Nunca entrei no assunto tráfico e sei que é necessário. Há muitos anos aprendi a ter malícia com a Dani quando um turco insistia pela internet que eu viajasse.
@@SobreVivendonaTurquia Olá, Dani! Tem uma série africana muito interessante na Netflix, que fala sobre tráfico de mulheres para prostituição na Europa. O nome é : "Òlòtūré" , no Brasil ," Por uma vida melhor " .Seria muito legal ver um comentário seu acerca do que achou, já que a temática faz parte também da narrativa do canal. Agradeço desde já, beijos !
Estou assistindo. Isso tudo é a mais pura verdade. Aqui em São José dos Campos-SP, um restaurante de comida japonesa, localizado em área nobre da cidade e super frequentado foi fechado em 2019 porque tinha dois funcionários estrangeiros traficados, trabalhando como escravos.
Eu penso que não há mais informações pois tem autoridades de auto escalão lucrando com isso, lembramos do caso do rapaz que tava indo pro Egito e foi barrado no Marrocos e foi parar no tal de "Sumidouro" pra ser vendido pro que podia ser tráfico de órgãos, o cara foi barrado e mantido preso no aeroporto por agentes de imigração, impossível não haver uma força maior por de traz disso.
A crise na Educação brasileira, em São Paulo essa crise existe há pelo menos 24 anos, não é uma crise, nunca foi. Sempre foi um projeto que está dando super certo. Somos os eleitores perfeitos e as vítimas perfeitas para o tráfico de pessoas. A Educação a qual me refiro não é apenas a Educação formal que visa a formação de trabalhadores perfeitos (cegos em relação aos próprios direitos e defensores ferrenhos de quem os explora), me refiro também ao desenvolvimento social e emocional dos indivíduos. AMEI esse vídeo! O melhor do canal até hoje. Obrigada Danny, obrigada Dra. Aline
E aquelas marcas famosas que vendem roupas caríssimas no Brasil e que já teve notícias que eles usam a mão de obra escrava no exterior? Comprar roupa cara não é garantia que estamos comprando uma roupa fruto do trabalho justo. Só conhecendo empresa que você ta consumindo pra saber.
Esta história de cativeiro emocional me lembrou a personagem do Califado que, mesmo vendo que tinha sido enganada, não quis ser resgatada. Ela foi totalmente aprisionada na emoção
@@ludy8999 Também espero que saia logo, mas acho que se tiver uma segunda temporada a história será outra. Pq tipo, o final é aquilo alí e pronto, entendeu? É um ciclo que se repete, infelizmente.
Ver uma mulher e brasileira com esse currículo e com esse trabalho tão necessário! Muito obrigada pelo seu trabalho! Sucesso e obrigada por ser um exemplo! A Dani sempre fazendo um excelente trabalho! Obrigada Dani!!
Eu fui traficada em 1995 .fugi e ajudei uma amiga a fugir, pulando um muro de uns 15 metros de altura, usei lençóis amarrados, e quebrei uma pé na época,mas mesmo assim consegui, meu passaporte ficou no local.
Dany muito obrigada pelo seu trabalho na plataforma. Esses dias vi um lixo difamando seu trabalho no Instagram por que namora virtualmente macho turco,só tenho uma coisa para dizer (ela que lute ) Para tentar ser uma Dany na vida além de linda,inteligente,estudada e não passa pano pra macho.
Eu tbm vi isso, fiquei chocada! Tem gente que não entende a gravidade das coisas...Mas não chama ela de lixo, isso só alimenta a raiva delas, o trabalho da Danny é ajudar 💗
Eu vi em outro canal o comentário de uma pessoa dizendo q a Dani esta fazendo as pessoas ter ranço da Turquia e com isso mtos ñ querem ir nem a passeio. E com isso eu digo: ñ prestam atenção na finalidade do canal q é abrir os olhos das pessoas dos golpistas. Ela mesma diz q conhece mtas pessoas de bem daí mtos turcos de caráter porem invertem tudo.
Rute Valentim simm! Eu fiquei com muita vontade de conhecer a Turquia depois que comecei a assistir o canal da Danny, mas vou mais atenta, tomando os cuidados necessários!
Seria legal ouvir sobre esses e-mails que você recebe que não são só sobre namoro Danny, de repente um tia da agonia especial com casos de propostas de trabalho estranhas, casos de homens... coisas que fogem ao perfil de golpe e aliciamento de “amor” mas que também são perigosas.
Isso que pensei quando ela citou que recebe esses outros e-mails! Sabemos que é 80% mais comum o caso de mulheres para trafico sexual e de orgaos mas tambem sempre soube desses casos para trabalho escravo (uma vez meu tio recebeu uma proposta em um país africano, de imediato dissemos que nao era boa ideia!) o problema é que raramente falam sobre isso e eu acho que seria legal.
É que acho que é mais perigoso pra ela, sabe-se la os contatos que essa gente tem, e ela é figura pública, tem filho, é complicado, mas com certeza ela ajuda essas moças que mandam email pra ela, so nao mostra aqui
Em Greys Anatomy, na temporada 16 o Dr. Andrew Delucca identificou uma situação de tráfico humano e quando ele avisou, a vítima mentiu, foi correndo pra abraçar a traficante, mentiu e ele ficou por maluco. Isso demonstra que a coação que é feita nessas pessoas é paralisante a ponto de negar quando descoberto. Vale a pena assistir.
Quando a Drª Alline falou que as cativas podem ir ao sistema de saúde com os traficantes de pessoas, recordei de um programa que mostra casos de emergência médica nós EUA. Em um episódio apareceu uma moça, falante de outro idioma, com um homem que "traduzia" tudo o que ela dizia, e impedia o contato direto entre a equipe médica e a paciente. Triste, viu?
Quando falamos em tráfico de pessoas, pensamos muito para fim sexual. Mas infelizmente abrange outras áreas também. Como a doutora deu o exemplo do agricultor, infelizmente é muito comum, em Portugal, França, Suíça trabalhos pesados e as vezes desumanos para colheita das frutas e construção civil... muitos aceitam, maioria das vezes romenos, africanos, brasileiros também por precisarem... e continuam acontecendo bastante. Sempre vemos nas notícias que a polícia liberou pessoas em fazendas como estas e em obras também. Já citaram também a indústria da produção de roupas que escravizam também as pessoas. Quer mais exploração do que tá acontecendo nas obras do Qatar para a copa do mundo e ninguém faz nada!? A FIFA fecha os olhos claro! Muito poder e dinheiro envolvido! O número de trabalhadores que morrem é enorme. Todos os dias morrem trabalhadores nas obras e eles não fazem autópsias nos corpos pois lá é proibido 🤯 Enfim! Acontece em todo lado infelizmente 😕
Me enoja esse povo deslumbrando com esses países ali da região, uma vez vi uma reportagem, que está cheio de trabalhadores escravos da Ásia construindo aqueles arranha-céus.
@@augustouruguaiana Por isso esse crime não é tão difundido, pois o "sistema", entenda, os líderes e até mesmo os cidadãos alienados se servem da miséria humana.
Há uns meses atrás vi em um grupo no facebook que pauta demandas da população negra no Brasil, um anúncio dizendo: procuro dançarina negra, passista para shows de samba no Egito. Não lembro o salário, mas era grande! Eu fui a primeira a falar que aquilo estava com cara de recrutamento de tráfico de pessoas. Aí os comentários abaixo começaram a mencionar a novela Salve Jorge. Então quem fez o anúncio veio me confrontar falando que eu estava mentindo e nem sabia do que se tratava, e tento me ridicularizar! Então eu fui cada comentário de pessoa que se mostrou interessada, e coloquei o link daquela entrevista com a embaixadora da ONU! Depois de alguns minutos quem colocou o anúncio retirou! Espero que tenha retirado pq consegui fazer barulho o suficiente, e não por já terem conseguido recrutar quem lhes interessavam! Em relação ao vídeo de hj, muito interessante, nos mostra interfaces desse processo que eu nunca tinha me atentado! É sempre bom aprender, e podermos ser replicadores desse conhecimento! Parabéns pelo trabalho!
Esses desliks deve ser por quem é a favor do tráfico né? com tantas informações e alertas valiosíssimas merece milhões de liks.Parabéns mais uma vez pelo seu canal Danny.
Mulher, eu me pergunto isso sempre... Que diabos é esse povo que dá desliks? 🤔😤 Deve ser as (os) haters da Dani, as Jadianes, os Berivans de plantão, pq não tem outra explicação.
Pense numa angústia. Que Deus tenha misericórdia de nós, pq é tanta crueldade que não há palavras para definir o nível. Humanidade tá perdida. Só Jesus mesmo.
A Dra Aline colocou um ponto importantíssimo. As pessoas devem estar mais ligadas nas outras pessoas.... os profissionais de saúde.... os profissionais de comércio em geral. Vc pode notar certos "movimentos .... atitudes" que não são normais.... pessoas ... crianças ... com comportamento inseguro....algo está errado. Temos que ter mais empatia com o próximo. Denunciar será sempre uma opção.
Parabéns, Danny. Sou estudante de Direito e esse tema ainda é um TABU! Te agradeço muito por estar trazendo convidadas para abordarem temas como o tráfico de pessoas, pois, infelizmente várias mulheres, ainda não acreditam nesse tipo de delito. Obrigada por abrir os olhos de milhares de pessoas. Danny, você salva vidas!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Esse assunto me deixa muito apreensiva, pois tenho uma filha adolescente, que tem acesso às redes sociais, acesso ao mundo através da internet. Estou sempre vigilante!
Pois é...não tenho filhos, mas fico tb angustiada; temo por familiares jovens e por jovens filhos de gente amiga; por jovens que foram embora do País à procura de uma vida melhor. Temo, enfim, por todas as pessoas, mesmo Que não as conheça!!...
Para que haja o tráfico é necessária a figura dos facilitadores, do governo, empresas aéreas, empresas. Uma atividade que gera milhões não existe sozinha.
Pois é, eu sei que pode ser bem perigoso pro canal dela abordar isso, mas gostaria que ela falasse sobre como o tráfico humano está atrelado a politicos, pessoas influentes, organismos internacionais etc.
Olá Danny, olá Gargarejo! Este vídeo é incrível e como a Danny disse: pega a minutagem, corta e mostra a quem está em negação! Espalhar essas informações é questão de sobrevivência!
Começando a assistir o vídeo agora, mas fica uma dica de série da Netflix para assistir, "Bom dia, Vêronica!"". É brasileira, policial e muito boa! Vale a pena conferir. As "acorrentadas" por "amor", são um número muito grande. Dentro e fora do país, infelizmente. Bjos do sul Brasil.
Tava conversando com mamis hoje sobre isso. Ela(mulher antiga) diz: " isso tudo é mulher "safada, sem vergonha". Fiquei quieta. Não julgo, pq cada um tem seus MOTIVOS e história de vida diferente dos demais. Devo dizer, que a CARÊNCIA afetiva junto com a DEPENDÊNCIA emocional são as causas de tantas relações abusivas.
Muitas pessoas vão pra outros estados, dentro do próprio país. Também acredito que os casamentos com estranhos e estrangeiros é cárcere privado. A gente não tem o que fazer, porque a pessoa não acredita.
Falar de trafico humano é tão difícil e as engrenagens são tantas que me passa a sensação é que nem mesmo as autoridades sabem o que fazer nestes casos, andamos sempre em círculos. No Brasil, há mais de 241 rotas de tráfico humano. Vídeo muito necessário!
Dani, estou impressionada! Vivi por 5 anos fora do país e convivi com pessoas traficadas sem na época dar conta do tamanho dessa situação. Estranhava a condição delas, percebia que tinha algo errado....mas não tive malícia suficiente para dar conta da seriedade e vulnerabilidade dessas pessoas.....na verdade, escrevo um livro com as histórias alheias....lamentável
Ao longo da fala fui lembrando de VÁRIAS histórias que você apresentou que não tinha o "nome de tráfico" mas TODAS as características. E fiquei pensando nas pessoas ao meu redor.
Lembro bem da história da mulher que casou com um turco e acabou indo pro mundo da prostituição lá. O próprio marido virou o cafetão e a família toda dele desfrutava dos frutos $$ do trabalho dela...
TaiSu sim, depois de ter comido o pão que o capiroto amassou, de te ido presa e tudo mais, de ter ficado ilegal pois o marido nunca renovou o visto dela, etc, ela foi parar em algum país que não lembro qual é depois de um tempo estava conseguindo refazer a sua vida na França, mas como ela tem uma filha que está sendo criada pela avó, ela nunca conseguiu de desvincular da família que usa o amor de mãe para chantagear a mulher... o sonho dela é recuperar a filha, por isso voltou pra Turquia. Enfim, uma das histórias mais tristes que eu já vi no canal...
Descobri o canal da Danny quando estava em conflito parental. Estava em uma fase dificil da minha vida, enfim. Fui assistindo os videos até me deparar sobre trafico humano. E me veio a lembrança depois de adulta, pois não lembrava depois de muito tempo, pois era adolescente quando isso aconteceu. Só não consigo me lembrar de muita coisa. Então, eu tinha uns 13 ou 14 anos. Tinha chegado em casa, do colégio e vi que na sala tinha um casal conversando com meus pais. E eles estavam batendo o papo. Assim que entrei, só cumprimentei e fui almoçar e depois fui fazer os afazeres domésticos. Perguntei pra minha mãe quem eram eles. E minha mãe só me respondeu: São uns amigos, e termine de limpar a cozinha. Enquanto limpava a cozinha, fiquei ouvindo um pouco da conversa. Que eles queriam um favor do meu pai. Que ele levasse duas meninas ( uma tinha 16 e a outra de 14 acho, pois como disse não lembro de tudo) para uma cidade do PR. Que eles pagariam o meu pai pelo serviço, que era pra ele fazer apenas isso. Minha mãe me chamou e disse: termine tudo e vá para o quarto. Eu disse: O pai vai viajar? Quando? Aí a minha mãe p... da vida falou: Vá para o quarto e ponto. E obedeci. Meu pai isse que ia pensar e dias depois não aceitou a proposta. E passado uns dias, esse casal foi preso por aliciamento de menores a prostituição. Ouvi isso dos meus pais. Enquanto estava assistindo TV. E ainda a minha mãe falou vem assim. Sorte sua não ter aceitado, pois vc seria cúmplice. Eu fiquei intrigada com isso. Me questionando, o que é aliciar menor? Não sabia quase nada a respeito. Não podia perguntar aos meua pais, pois recebia a resposta com insultos. O nosso relacionamento não era nada bom. E só depois de adulta me dei conta disso
Tenho amigos q foram adotados em Curitiba PR . Tem até grupos... CE do hospital tudo igual. Se uniram para procurar suas familias biológicas e inclusive de fora do Brasil. Isso já vem de muitas décadas.
Me lembrou o caso daquela moça que trabalhava em uma padaria aqui no Brasil, se casou e o marido é o cafetão dela, a família dele a explora...mas ela continua lá por causa da filha... Nossa tomara que ela consiga ajuda...
Encontrei uma moça que se casou com um mulçumano, foram viver na terra natal do esposo, ele morreu e ela foi dada como esposa para um dos irmãos, virou escrava trabalhava sem descanso e nem sequer tinha direito a ficar com dinheiro, andava descalça , sofria violência do cunhado e das outras mulheres dele. Temos que ter muito cuidado de casar com pessoas de cultura diferente.
Olá. Um dia desses eu fiquei sem reação ao saber q a minha filha de 17 anos foi a um encontro , bom pra mim e o meu marido pai dela disse que ela iria te com umas amigas da escola .mais passados alguns dias ela mesma se confessou q foi se encontra com um menino q ela conheceu pela net .na hora eu fiquei sem reação .mais depois cai em mim . Claro q eu fui conversar com ela é lhe perguntei pôquer dessa situação . Se ela sempre foi uma menina de cabeça , até hoje ela diz me .que foi sem intenção apenas ele apareceu se uma boa pessoa . Agora ela só vai te com as amigas se eu for junto . Eu lhe propus dconvidar o menino para vim aqui almoço ou jantar .ate hoje ele não apareceu .ele disse a ela q tem medo do pai dela , eu sou mandei ela dizer isso a ele .pra não fica com tanto medo do pai dela mais sim de mim , nossa não sei o q lhe passou pela a cabeça .estamos em um país q ela tem tudo do bom desde dos estudos não lhe falta nada mesmo , eu sou muito durona na educação dos meus filhos. ja o meu marido deixa eles fazerem td o q querem . Bom gente eu acho q sou uma boa mãe .porque se não ela nunca falava a verdade
Vc é uma boa mae e ela uma boa filha. Ensine a ela reconhecer os sinais de quando uma pessoa é suspeita e nunca confiar totalmente em ninguem. É melhor que proibir muito pq aí ela começa a fazer coisas escondida por medo. Põe limite sim, mas nao a ponto dela ter medo de te contar coisas.
Este será mais um daqueles vídeos incríveis, cheios de informações importantes e com caráter de profilaxia que servirão para ajudar muitas mulheres a não serem vítimas de um crime tão perverso mas, que existe, é ignorado pela sociedade. As pessoas ainda acham que isso é uma realidade muito distante. Infelizmente, não é. E pode ter início dentro da própria casa da vítima com a participação da mesma. Divulguemos este conteúdo! Like e boraa pro vídeo! 300.000 Danny!!!!!
eu amei que ela falou sobre os problemas que envolvem o consumo de fast fashion. eu sou jovem e não tenho muito dinheiro mas faço de tudo pra evitar. com um pouco de pesquisa dá pra melhorar nossos hábitos e parar de viver confortável às custas do sofrimento alheio. mesmo assim eu entendo que pra algumas pessoas seja um pouco incômodo...
Eu amei também! Sou voluntária de um brechó que toda quarta-feira recebe literalmente um caminhão de roupas recolhidas pra doação. As pessoas estão cada vez mais sendo levadas a consumir de forma ABSURDA, compram roupas no impulso, usam uma vez, descartam e depois comprar mais tranqueira da próxima estação. Não refletem sobre o quanto contribuem na exploração de grupos sob vulnerabilidade social e destroem o planeta.
O pior é que já vi notícias de marcas de grife que também usam mão de obra escrava! Ou seja, o consumidor paga super caro por uma peça de roupa, aparentemente está tudo certo (as pessoas que produziram aquilo devem receber bem, já q o produto é caro), só que não! Tinha costureira que recebia uns 3 reais por uma calça jeans que no shopping era vendida por algumas centenas de reais. :(
Também adorei esta abordagem! Já pesquisei bastante sobre o assunto e modifiquei completamente meus hábitos, inclusive quanto à questão ambiental, tipos de tecidos etc. É um tema bem importante.
@@a_skywalker Eu concordo com você, mas o que fazer quando essa renda é a única saída para o sustento da família. Exemplo: moro na Alemanha e sei que muitas coisas que eu consumo, principalmente as roupas são fruto de mão de obra escrava na China, Índia, entre outros países, porém, ao conversar com uma colega de classe que é indiana e está morando aqui também, ela me disse que pela falta de emprego, muitas vezes essa é a única opção para que a família tenha um austero na mesa.
Dani sempre te sigo e olha aqui na minha família oq aconteceu estávamos domingo en almoço. E minha subrinha de 16 anos foi comprar refrigerante. Gente ela voltou branca correndo pq dois cara em um carro parou perto dela p pedir informação e um tentando puxar ela pra dentro do carro.ela se soltou e saiu correndo tadinha Agr nao sai sozinha de casa pra mais nada. Eu sinto mt medo afinal tudo. Aconteceu ali na esquina de casa
Eu moro no exterior e é tão comum pessoas neste tipo de situação que nem se reconhecem. Vamos repassar esse vídeo para a mensagem chegar ao maior número de pessoas possível.
Entrevista maravilhosa! Em relação a roupa ser vendida muito barata, as roupas de marca também utilizam mão de obra escrava e vendem caro pra gente! Não tem como ficar livre desse sistema!
Há um documentário sobre a exploração de pessoas, trabalhando em condições sub-humanas em Bangladesh, no beneficiamento de couro, vendido para indústria da moda europeia que, por sua vez, pouco importa com essa origem espúria da matéria prima.
O ministério do trabalho, já libertou bolivianos e chilenos, em situação escrava. Isso pra grande marca brasileira. Uma jaqueta de couro, vendida por R$ 3.000,00 era "pago" R$2 para os escravizados.
Nossa, assim que começou o vídeo eu me lembrei da novela. Foi muito importante, lembro que me impactou muito. A novela ainda estava no ar e fiz uma viagem com meu marido, alguns dias antes de retornar ao Brasil estávamos em Madrid e tinha uma boate perto de nosso hotel, lembro de muita polícia e isolaram o lugar, no outro dia estava na capa do site da Globo que foi uma ação policial e era tráfico de pessoas, não me esqueço, eram 12 mulheres e tinham 3 brasileiras. Nunca vou me esquecer do que senti naquele momento. Foi muito triste. Muito obrigada Danny por fazer esse trabalho, por ser esse alerta, Deus te abençoe 😊😘
Sábado com conteúdo desse bicho só podia ser SNT no canal comandado de Danny Boggione. Assunto mais importante da atualidade tráfico humano existe é cruel realidade mundialmente o conhecimento é tudo salva vidas a prevenção é essencial.
Quem dá deslike num vídeo de utilidade pública? Pelo amor de Deus... Enquanto a Dra ia falando eu ia lembrando de vários vídeos aqui do canal, que se encaixam perfeitamente nas informações que ela nos passou. Incrível seu trabalho Danny e o Dra nem se fala, imprescindível. Parabéns 👏
Sara Quintanilha da pra ativar legendas caso você seja portuguesa e tenha dificuldade de entender; as legendas nem sempre são perfeitas mas já deve ajudar (sou brasileira e pra mim está perfeito 😉)
@@AnaLuiza-rv5kv obrigada. Vou fazer isso. Sim, sou Portuguesa e se calhar é por isso a minha dificuldade. Normalmente entendo tudo mas pode ser o sotaque específico dela. Ou a qualidade do audio.!?
Concordo com Dra Aline: precisamos nos cuidar uns aos outros para podermos vivermos bem. Essa visão individualista está exterminando o planeta e nos afetando como seres humanos.
O exemplo indício de vulnerabilidade ao trabalho escravo que ela citou do cara que mora longe e fica por necessidade isso acontece demais no Brasil, já vir reportagens interessantes sobre trabalho escravo na produção de cacau no interior da bahia.
@@taisstyle6661 isso mesmo, tem um outro que eu assistir que era de pessoas que trabalhava no manejo da torra e descasca da castanha de caju. Resumindo um trabalho miserável e degradante porque a substância que a castanha solta ela faz com a que a pelo perca a impressão digital dos dedos já que o trabalho é todo manual. O domingo espetacular da Record faz constantemente denúncia sobre esses tipo de trabalho! E ainda por cima mostra a cara das pessoas que estão por dentro esquema.
@@brunacunhamn889 aqui no Rio de Janeiro acontece com os predeiro nas empreiteiras, eles trazem de outros estados para trabalhar aqui, a empreiteira cobram aluguel para eles morarem em cúbicos cheios de homens, ainda compra o alimento, no fim eles ficam por aqui mesmo, sofrendo e ligando para pedir ajuda a familiares.
Boa tarde! Estou assistindo de Irecê Ba,assunto mais que importante.Gente mulheres somos livres aqui no nosso país,vamos nos valorizarmos e valorizar nosso Brasil,vamos abraçar nossa bandeira independentemente do que aconteça em nosso país somos livres para falar e irmos para onde quiser.
O Brasil tem muito trabalho escravo, exploração sexual forçada, e inclusive recebe pessoas traficadas para trabalho(coreanos, bolivianos, etc). O Brasil é livre para uma "minoria" que tem acesso a informação e humildade para perceber que pode cair num golpe.
Parabens pelos 300 mil seguidores SOBREVIVENDO NA TURQUIA ❤️
4 года назад
Eitah!! 300 mil inscritos!!1 :o Acompanho o Sobrevivendo na Turquia desde o comecinho. Acho que não tinha nem 10 mil inscritos direito. Fui um dos excluídos do canal pelos rakers, mas voltei assim que Dani conseguiu recuperar. Que orgulho que sinto na evolução do canal!! O Brasil precisa de mais mulheres como a Dani!
Uma vez vi uma reportagem na Band mostrando que a Zara explorava trabalho escravo do bolivianos. Bolivianos que estavam aprisionados em sp. A Zara se recusou a prestar esclarecimento. O interessante é que as coisas da Zara são tão caras e a alta sociedade se mata para ter aquelas peças. Acho que eles nunca pararam para pensar de onde aquelas penças vem.
Gostei do termo: "mito do perfil". Pelos relatos é evidente que não há perfil, muito pelo contrário, muitas mulheres são estudadas, esclarecidas e tem como bancar a viagem. Nunca me esqueço daquela que conheceu o rapaz num restaurante enquanto turistava e ao voltar para se casar apanhou e era obrigada a limpar a casa da sogra! Ela tinha um bom nível sócio econômico.
Acho que é a lei da atração, fui convidado por um primo da ilha do governador aqui no Rio de janeiro para almoçar na casa dele, pois uma prima nossa que eu não conhecia estava chegando de são Paulo, fiquei chocado quando ela me falou que estava saindo de um relacionamento chato, apesar do brasileiro namorado dela ter uma boa condição financeira boa , ela não estava feliz, eis que fiquei chocado, ela está apaixonada por um turco, de 29 anos, ela tem 43 apesar de não aparentar, parece ter bem menos, segundo ela , eles estão apaixonados, ele diz ser policial de trânsito em stambul , manda fotos vestido com o uniforme, diz a ela que mora sozinho, ela está indo para lá , vai se hospedar com uma amiga e vai conhecer ele pessoalmente, segundo ela, ele está preocupado com ela , pois já falou que os homens turcos dão em cima descaradamente e que ele quer estar por perto pra cuidar dela, falei sobre seu canal e passei para ela, não fui muito a fundo para ela não achar que eu estivesse querendo melar a relação, mas falei pro meu primo da ilha que era perigoso
@@denisewanzenried8592 eu comentava mais, mas ultimamente tenho visto menos o canal, vejo mais quando tem essas entrevistas de especialistas. Mas eu descobri esse canal há uns dois anos e na hora já mandei para as minhas irmãs. Hoje elas são da turma do gargarejo daqui do canal.
DANNY ME NOTA Uma ideia aqui p entrevista. Seria interessante conversar com um "médico " de Aeroporto, ou "agentes de saúde " "portuários " (ñ sei direito o nome) Séria interessante saber o q chega neles , acredito q ja presenciaram várias situações assim. LIKE AI GARGAREJO P DANNY VER. OBRIGADA
Infelizmente acho que alguns desses "agentes de saúde" de aeroportos e portos tb estão envolvidos no tráfico, bem como sabemos que o mesmo ocorre com alguns funcionários das alfândegas. Quando tem muito dinheiro envolvido, cria-se uma rede que envolve pessoas de todos os escalões, a fim de fortalecer a continuidade e ação dessa rede(aqui no caso, o tráfico)!
Dany eu mineira não me canso de dizer que VC foi enviada por Deus..VC veio pra fazer história..Como VC é maravilhosa!!Que entrevista bafo!! Parabéns pela sensibilidade..força e carinho!!
Isso é verdade, tem vários documentários sobre isso aqui no RU-vid; de marcas caríssimas de bolsas, em que o couro adquirido é feito a duras condições e péssimos salários em regiões da Itália, sem falar na de outros países. Infelizmente, devem estar todos em inglês os documentários.
A minha irmã já morava na Europa , quando ela me convidou pra vim ajuda a ela na casa, e com a filha, e ajuda a ela até ela ganha o outro bebê… eu aceitei🤦🏽 na verdade eu me sinto até hoje que eu mesma me trafiquei! Ela me fez uma proposta de me pagar 1 salário do Brasil: no caso100€ por mês. Trabalhando dia e noite, sem direito de nem um dia de folga, de segunda a segunda… cuidando da bebê que tinha 10 meses, cuidando até durante s noite! Meu Deus foram 10 meses de muita humilhação serviço forçado , e abusos psicológicos. Já se passaram 13 anos , só que eu n quero nem um contato com está irmã! Quando ela viu que eu n ia mas aceita as chantagens psicológica dela, que eu não ia mas acreditar nas história que ela me contava, pra me manter dentro de casa, aí ela começou a me falar: pq vc n vai embora? ! Manter uma pessoa integral aq neste país é muito caro! 😳 Aí eu resolvi sair pra bares, me enturmar com qualquer pessoa q false o português 🤦🏽🤦🏽🤦🏽. Aí encontrei uma pessoa boa q me ajudou a sair deste cárcere. Depois a minha irmã viu que o meu namorado não era rico. Aí ela me falou que sabia a onde tinha um bar que poderia trabalhar e ganhar muito dinheiro. Eu falei pra ela : olha eu não vim pra cá pra me ser prostituta não! Não aceitei de maneira nem uma… e resolve me afastar dela!
São situações extremas e com muitas nuances, perfeita a explicação da doutora e esse vídeo é mais um de muuuuuita relevância, temos que compartilhar o máximo possível como conteúdo educativo para a sociedade!!! Gratidão por esse vídeo Danny!
Parabéns Dani e Dra. Alline, excelente trabalho de divulgação sobre tráfico humano. Infelizmente, algo tão grave que as pessoas (possíveis vítimas) desconhecem. Os órgãos responsáveis deveriam alertar e conscientizar a população, até mesmo nas escolas, para alertar os/as jovens.
As maiores vítimas são os filhos da ignorância e da pobreza! E é preciso inclusive observar mais o nosso comércio ambulante aqui no Brasil que muitas vezes, os olhos da incompetência, do desamparo e preconceito que acaba facilitando o tráfico humano! Parabéns Dra. Aline Pedra! 👏🏼👏🏼
É ótimo o tempo e eu contnuaria assistindo! Compartilhei no Facebook e nos grupos da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais/ Estadual!
Que entrevista, que entrevistada, que entrevistadora!!!! Me sinto profundamente representada por dra. Aline! Uma profissional altamente gabaritada e que carrega um olhar empático, respeitador e profundamente humano para os/as "vítimas" que são tratadas como tal: VI TI MAS! Quando uma profissão é aliada ao engajamento respeitoso de análises profundas e onde a análise política e sócio econômica deixa de ser falaciosa. Se o tráfico humano existe, sua estrutura está alicerçada no poderio econômico do aliciador. Quando ela fala da cadeia do problema, por exemplo, não do tráfico para retirada de órgãos ou trabalho sexual e sim da exploração do outro, me senti aliviada ao me lembrar de não ser cliente da Zara, Animalle, Riachuelo.... E tantas outras mundo afora. Forte quando diz que não devemos coisificar o humano... Vivemos uma coisificação, hoje, amplamente legalizada. Que o trabalho conjunto, de formiguinha mesmo, renda frutos futuros trazendo mais e mais profissionais como vocês duas nessa luta árdua. Em tempos de pandemia, os casos vão extrapolar. Maravilhoso seu trabalho, Danny! Obrigada, sempre.
É que o vídeo é liberado primeiro pro pessoal que é "assinante" do canal (não sei se é assim que chama, mas são os que 'investem' financeiramente). Eles tem uma fotinho depois do nome.
Concordo plenamente com a necessidade de educação e informação, bem como, com a urgência de busca por dignidade para todos, mas esse é o primeiro vídeo que lança luz sobre um questionamento que sempre me ocorreu quando me deparo com esse assunto: Por que nunca ocorrem operações objetivando prender os clientes, sobretudo na exploração Sexual? Resposta: nem todos os governos consideram todo ser humano digno de proteção.
O melhor vídeo de todos os que eu assisti do canal. Abre a mente sobre muitos aspectos. Infelizmente acredito que está muito longe o dia em que a maioria de nós humanos vamos estar conscientes de que não podemos "coisificar" outros humanos. Mas é um trabalho de formiguinha, o simples fato de tomarmos consciência do processo já é um passo dado à frente. Parabéns pelo vídeo!
Muito informativo, parabéns pelo trabalho! Esse tema do trabalho escravo na indústria da moda também é muito relevante...acho que é importante fazer uma pesquisa sobre as lojas de vestimenta antes de comprar (aqui no youtube mesmo existem diversos vídeos indicando lojas éticas na produção das roupas). Vamos diminuir a demanda.
Isso acontece pois muitas mulheres acreditam que elas se casando ou namorando alguém de fora vão ter a vida que não se tem no país delas ou muitas delas não querem trabalhar e acham ou veem aquele homem como tábua de salvação acabam caindo numa cilada e das grandes ,não digo exclusivamente o Brasil mas infelizmente e um dos países que mais se leva mulher pro tráfico humano.
Entrevista muito informativa. Tenho certeza de que esse trabalho de esclarecimento dá muitos frutos, evitando que muitas pessoas caiam nessas armadilhas. Parabéns!
Importantíssimo alertar e salientar essa questão dos produtos de fast fashion. Além de todos os outros pontos abordados, obviamente. Parabéns e gratidão pelo trabalho.
Danny, amo seu canal e agradeço por esse trabalho incansável em ajudar pessoas a se libertar dessa ilusão, que existe dentro da internet, e cega as pessoas, fazendo-as cair em golpes, manipulações e até tráfico humano. Deus abençoe seu trabalho.
Boa noite Danny! Sou professora de Geografia, trabalho o melhor que posso o tema “tráfico humano” e outras formas de comércio ilegal com meus alunos entre 13 e 15 anos. Penso que é minha obrigação como educadora mostrar o perigo e a facilidade de ser fisgado por esta rede. Seu trabalho é espetacular! 👏
danny, que vídeo maravilhoso, um assunto de EXTREMA IMPORTÂNCIA, que deveria ser mais repercutido. parabéns pelo alerta! isso salva muitas vidas! quanto mais as pessoas souberem sobre o assunto, menos vítimas teremos! parabéns pelo trabalho e pelos 300k!! continue assim.
Danny esse canal é de extrema importância...uma pena que quem precisa ficar informado sobre esse assunto ...devem estar curtindo outros tipos de canal....que triste realidade.