Os principais pontos negativos de Portugal são: 1). Os arrendamentos ou seja os alugueres/aluguéis de moradia. 2). Os salários em Portugal, sobretudo o salário mínimo que é o mais baixo da Europa Ocidental. 3). O atendimento nos hospitais públicos ficam muito a desejar...😢 Pra certas operações há uma lista de espera em média de dois anos. É melhor teres um plano de saúde e ires directamente aos hospitais privados/particulares. Senão, ainda morres...😂 É o que eles querem...😅 A vida humana não tem qualquer valor em Portugal. 4). As auto-estradas em Portugal são as mais caras da Europa. 5).A electricidade também é das mais caras da Europa. 6). E por fim, os combustíveis que são também os mais caros da Europa. E é por isso que há 5 milhões de Portugueses emigrados no estrangeiro/exterior. E 10 milhões no país. Actualmente, Portugal é um país de velhos e crianças, os jovens tiram os cursos e bazam de imediato pró estrangeiro. Foi e é o meu caso, pq ganha-se mais 4 ou 5 vezes mais no estrangeiro. Os países com melhores salários na Europa são: A Suíça, o Luxemburgo, Liechtenstein, Andorra e a Alemanha. Desejo-vos tudo de bom pra vós. Felicidades pra ambos. E que sejam muito felizes em/por terras Lusitanas. Um abraço pra vós e um beijinho...❤🎉
@@alesson1995-o2h É claro que sim. Todos os países sem excepções têm pontos positivos e negativos. Eu fui o mais sincero possível contigo, o mais correcto possível contigo, muito/bué frontal e exacto contigo. E claro só falei em pontos negativos que são verdadeiros e verídicos. Aliás, já pudeste verificar por ti mesmo ! Como ponto positivo, vou-te citar só um deles entre vários que existe. Acho que já reparaste ou deste conta, é a segurança existente no país, ao contrário do Rio de Janeiro ou São Paulo. Podes passear tranquilamente com o teu telemóvel (tlm)/celular ao ouvido sem seres roubado/assaltado. Mas, devo sobretudo salientar os pontos negativos pra vossa imigração que é pra vos ajudar e ter uma melhor percepção do país. É somente/só uma chamada d'atenção pra vós!!!
Eu concordo planejamento com tudo que disse, eu sempre digo isso aos seguidores, o pontos negativos devem ser bem estudados, por são eles que vão nos desafiar
@@cezarbis803 Quando chegar à Suíça (por ex) informe-nos sobre o ordenado e o custo de vida básico , é que seguramente 4 ou 5 vezes que imagina que ganha + (com 2 trabalhos de escravidão/dia) não chega para sobreviver - é que paga tudo tudo do que recebe (desde a saúde à segurança social). Há muito trabalho em Portugal e algum bem pago - o que não há é quem queira trabalhar.
Fazer um seguro de saúde privado mensal (pode pagar 15 euros/mês) e vai-se aos hospitais privados. É sempre bom informarem-se previamente sobre a cobertura em cada hospital /por seguro para cada ato médico porque há muitas companhias. Quanto aos centros de saúde públicos local, pode inscrever-se para ter médico de família mas, não tendo, há médicos de recurso para aendimento.
Oh vizinho... vá lá.... Portugal não é assim tão frio. Vai na Alemanha e apanha 50 graus abaixo de zero e dois metros de neve e aí sim vês o frio a serio. Aliás Portugal é o país mais quente aqui da Europa Abraço aqui de Aveiro
Bom dia! Video muito explicativo. José será q vc pode fazer um vídeo que explique a parte tributária de Portugal? O imposto de renda é igual do Brasil?
Boa Noite estou Aposentada e procuro um T2 em Avero de 400,a 600 € e possível? Vc teria como me Ajuda! Moro a 40 Anos na Suíça mais aqui a vida é muito cara nen tem como viver com Aposentadoria!
@@alesson1995-o2h Entendi. Muito obg pelo retorno. A cidade de Aveiro está no meu radar para imigrar com a minha neta de 14 anos em 2024. Nessa idade é difícil fazer matrícula?
A explicação não esta má, mas chamar bairro as freguesias é um bocado exagerado, podemos ter freguesias só com 1km mas algumas têm mais de 100km uma tem mesmo 888km. Normalmente uma freguesia tem varios bairros, mesmo morando em Lisboa a freguesia onde estou tem varios bairros, e há mesmo algumas freguesias em Lisboa que são cidades, por exemplo as freguesias de agualva-cacém e Queluz são cidades e pretencem ao município de Sintra e Sintra é só uma vila nem é cidade. Portugal a nivel administrativo tem tres divisões freguesias, municípios e o governo central, as regiões dos Açores e Madeira têm um nível extra entre o municipal e o governo central.
@@alesson1995-o2h sim, no Brasil talvez seja mais linear porque a organização provavelmente é igual em tudo mas aqui é um bocadinho o caos. A nível administrativo/político é simples como expliquei Ser concelho não eleva a região a cidade a elevação a cidade é pelo número de pessoas em urbanização continua, no interior há muitos concelhos que não são cidades. Os distritos embora não tenham poder político são também bastante usados, por exemplo nas divisões amadoras de futebol cada distrito tem o seu campeonato, normalmente cada distrito também centralizam alguns serviços administrativos da região, por exemplo certas decisões das finanças e segurança social são tomadas a nível de descrito, os distritos também são usados nas moradas para o envio de correspondência. Mas depois tens as sub-regiões de saúde e educação que rasgam os distritos a meio e juntam concelhos de distritos diferentes.
Sou de Aveiro e aqui não falta trabalho.O que falta,são casas para arrendar e até quatros...e a esse preço não arranja.Isto está muito complicado por cá, até tem Brasileiros a dormir na rua e Portugueses também. Boa sorte.