Ola, tenho duas perguntas que me efetuaram e eu nao soube responder ... acaso possa me ajudar lhe agradeço 1ª - O meu amigo paga pensão ao filho em acordo verbal entre ele e a esposa ... esse valor é descontato em folha na empresa ... para este ano, esta pedindo para colocar informaçoes sobre cartório, juiz, etc... e isso ele nao tem ... como ele deve declar o valor de +/- 8000,00 pagos em pessão registrado no comprovante IR pago pela empresa. 2ª - Ele paga plano de saude a um outra filha dele que já e casada ... como ele pode declara no IR este valor do plano de saude, uma vez que a filha dele é dependente do marido
Olá, tudo bem? Resposta da pergunta 01: Algumas coisas devem ser analisadas: 1-para que a pensão paga ao filho seja descontado diretamente da folha salarial, houve em algum momento uma decisão judicial indicando o valor que deveria ser descontado e repassado ao alimentando; 2-Recomendo procurar a empresa ao qual ele é registrado para verificar, o numero do acordo ou outra informação que valide o desconto da pensão; 3-Em geral acordos de pensões alimentícias feito de forma verbal, em que nenhum momento tenha sido registrado/lavrado em cartório de forma extra judicial, dificilmente a Receita Federal vai reconhecer tal despesa. Respostas da pergunta 02: Nessa condição, a filha já não é dependente do pai, a despesas de plano de saude pago para a filha não é aproveitada na declaração. Outros fatores também são levados em consideração para lançar um dependente, a idade de até 21 anos e considera-se dependente também o filho de até 24 anos caso esteja cursando o ensino superior.
Mim ajude. Eu observei que tem algumas informações que não batem, tem informações que no site da B3 tem um valor e no informe da corretora tem outro valor. Qual eu dou preferência? Qual informação eu sigo?
@@contadordescomplicado Não, recebi uma ação, não vi no processo, e vi muitas pessoas dizendo que caíram em malha fina, pois não consta recolhimento só nos autos.
@@reginamaurasturari6189 Olá, tudo bem? Deixei eu entender um pouco mais, esse processo trabalhista que você sofreu foi na sua pessoa física ou jurídica?