@@paulosattvideo a maioria que foi fazer prova foram as pessoas que estudaram, mas a minoria foram as pessoas que se prepararam suficientemente. Se tem uma regra que é quase universal em concursos atualmente é: 1% dos inscritos se preparam num nível de consistência suficiente pra passar. O resto, estuda como se fosse fazer uma prova de faculdade, ou seja, sem seguir uma estratégia competitiva bem definida. Em concursos públicos, não se faz prova para ficar na média, mas pensando em bater 100% do edital. Na prática, estuda-se mirando 120% de rendimento pra fechar com 90%, ou não se está mirando nada. Está é a cruel realidade. Em concursos de altos salários, centenas de candidatos são eliminados por errarem 1 questão. A régua é altíssima em certos casos. Fiz 83% da prova para Assessor Técnico Legislativo da Câmara Municipal de Goiânia em 2018, e fiquei em 483°, muito longe do suficiente pra passar.
E quando o concurseiro "estuda fofo" porque tem que aguentar 44h de trabalho semanais e ainda dar conta de família, estudos, etc.? Infelizmente, não dá pra generalizar realidades Alguns editais de concursos ficam "surreais" para esse tipo de pessoa Sem mencionar a questão financeira, porque muitos cargos no CNU estão com salários muito defasados e abaixo do esperado para determinadas áreas Então em alguns casos, é normal que ocorra a desistência, infelizmente
@@julianabrito1457 eles só querem ganhar dinheiro em cima do sonhos dos outros. CNU veio pra tentar mudar isso né, e acredito que realmente deu chance pra muita gente que não consegue ser "concurseiro profissional". Esses que nem sempre passam na prova justamente pelo terror psicológico que esse coachs propagam
Estudei pra concurso por 4 anos, passei em várias provas e a realidade é que o pessoal que faz esses cursos só querem saber de vender o curso deles. Fazem vídeos de “motivação” dando bronca, etc. Só valorizam quem passam em concursos grandes, porque vende mais o curso deles
Estudei para o CNU cerca de 6 horas por dia, por 7 meses. O conteudo do edital gigante! Contudo, tive cerca de 70% de acerto. Creio que as notas de redação que irão definir mesmo as colocações!
@@Lucky-ldt2024 eu estudei 2 horas por dia por 6 meses. Fiz 75,9% no CNU pra superior. Acho que é isso. Cada um sabe seu limite. Não é quantidade de horas de estudo, é qualidade!
O que pesa muito para uma aprovação é o estado emocional e a facilidade de memorização. Estudar lei seca exige foco e atenção. São vários fatores que culminam em uma aprovação.
Memorização no sentido de acúmulo de conteúdo aprendido, não "decoreba"; Estudo direcionado: baseado na banca organizadora do concurso; Inclusive, estudo estratégico na "formação" de neurônio.
Em todos os concursos faltam ao menos 30% dos candidatos. Esses são apenas aventureiros supersticiosos, os quais pensam que uma prova de concurso é um quiz de perguntas e respostas do Show do Milhão. Eles sempre pensam que vão chutar e acertar a maioria das questões, escolhendo aleatoriamente uma alternativa na expectativa de que será a correta e no final ser chamados para trabalhar e ganhar 20 mil por mês. Encaram uma prova como se fosse um bilhete de loteria, escolhem suas 'alternativas da sorte' e ainda rezam para gabaritar. De fato, precisam rezar bastante, porque a tendência é dar tudo errado(e já deu errado antes mesmo de começarem). Enfim, sobre números, 90% dos candidatos em qualquer concurso público não estudam, não se preparam e não vão disputar vagas, nem mesmo o cadastro reserva. Esses serão diretamente eliminados. Os que estudam são 10%, porém com baixa qualidade. Dentre esses que estudam, apenas 1% dos candidatos é que de fato estarão disputando as vagas, pois esse pequeno número é que estuda com qualidade e se prepara de maneira correta e estratégica.
Esse manja dos paranauê! É isso aí mesmo! Só quando o concurseiro assimila essa lógica e trabalha pra ir contra a maré é que se coloca no patamar da competição efetiva. O resto é perda de tempo e autoengano.
@@bqoliveira3875 para começar, português, matemática básica, depois as matérias bases, administrativo, constitucional, administração, raciocínio lógico, e muita dedicação em lei seca com uma pitada de questões. Manter as matérias bases com revisões por questões e pdf sintéticos, e emendar as matérias do concursos que vai fazer. Receita pronta não existe, estudar é construir conhecimento e ir ajustando estratégias que melhor se enquadram com cada um. Prof. Eduardo Tanaka sempre diz: concurso é uma fila que vai andando, só passa quem não sai no meio caminho!
Eu não estudei para o CNU, porque tinha uma série de conteúdos gigantes que não iria aproveitar depois. Eu foquei no TRF3 e acho fiz uma boa decisão, porque posso aproveitar o estudo para outros TRFs e carreira jurídica em geral.
Isso é verdade, fiz a inscrição achando que teria Português, matemática, informática, Ai fui ver as matérias: Administração pública federal. Desafios do Estado de Direito: democracia e cidadania; Diversidade e inclusão na sociedade; Ética e integridade; Finanças públicas; e Políticas públicas; Fora os eixos temáticos que nunca vi aquilo.
Kkkk pode crer. Acho que vou fazer uma faculdade de engenharia de segurança do trabalho, pois SST eu sou mestre e não caiu quase nada do que estudei, preferiram perguntar sobre perícia médica e doenças.
@@AnaPaula-rt5sbaproveita, vc agora tem conhecimento nas matéria básicas que são cobradas em outros concursos, constitucional, administração, d. Administrativo, afo, são matérias que dá para aproveitar. Meu primeiro foi inss, fiquei na posição 80 entre os 7 mil inscritos na minha região, também pensava o que vou fazer com previdenciario, quase nada, já as outras eu aproveitei no CNU, claro entre aspas, pois esse concurso foi um fiasco, cobranças absurdas, além de um edital gigantesco de matérias desnecessárias que não precisava estudar! Bloco 7
Eu so consegui passar em concurso público depois que comecei a estudar por questões , Depois que acostuma é ruim ir para as videos aulas ... Mas matemática e RLM nao tem pra onde correr 😂😂
Isso é uma realidade, pois em todos os concursos, pelo menos metade nem vai fazer a prova. Acho que é justamente aqueles iniciantes que, quando sai a lista de candidatos por vaga, se apavora e nem aparece. Quanto ao estudo, quem não estudar pelas lei seca, não tem como ir bem numa prova de Tribunais. Só a Lei 14133, que precisa saber toda para essa prova, tem quase 200 artigos e vários incisos, parágrafos... sem contar os outros conteúdos. Se você se inscreveu para essa prova, ainda há tempo de conseguir estudar com qualidade todo o conteúdo.
O problema que a lei seca é muito chata, e tem muito juridiques, a maioria não sabem nem interpretar o que tá lendo, recomento ver a aula introdutória, pra entender e depois sim se quiser se aprofundar, saber a lei de cor é um diferencial pra ser aprovado.
Você é a pessoa mais sensata ao falar sobre concurso. As pessoas são teimosas, não gostam de ouvir aprovados. Eu sou uma aprovada em Tribunais e concordo totalmente contigo.
Falou algo que eu percebi no meu primeiro concurso. Em 2010 fiz um nacional, que passei sem nunca ter feito cursinho. Me lembro que ao longo do processo seletivo percebi que muitos já se conheciam dos cursinhos. Anos em cursinho…
O primeiro passo é "estudar o edital", observar todos os detalhes. Tem muita gente (talvez, a maioria) que nem lê o edital, ou dá só uma "olhadinha por cima".
Algo que me ajudou nesse meu 1 concurso foi: estudei com vários professores que tem canal no RU-vid que era pro meu bloco, mas também cuidei do meu emocional, sentir que sou capaz de ser aprovada e não escutar pessoas pessimistas, e visualizar como seria no dia da prova, e resultado fui aprovada pra vaga de psicóloga, agora aguardar a classificação, existe a nossa subjetividade no caso, a forma que pode ser boa pro outro, pra mim não pode ser!
Estudar assistindo aula ou lendo pdf me dá muito sono, por isso intercalo com resolução de questões, assim fica mais dinâmico e consigo estudar por mais tempo.
Isso que você falou dos "aulões de véspera" dos cursinhos foi certeiro. Eu aprendi uma lição: o melhor estudo é aquele que você faz com profundidade. É claro que nem sempre haverá tempo hábil para isso e ninguém precisa pegar os livros mais complexos possíveis, mas é sempre melhor você ter uma compreensão mais holística das matérias do que simplesmente decorar. PDF e videoaulas servem meramente pra revisar o conteúdo, já que tudo é bastante simplificado e genérico.
Teve uma vez que peguei revisão de véspera de processo penal de um certo curso da OAB, o cara tava falando tudo errado, só tava ali para cumprir horário
Os concursos que eu queria entraram para o CNU. EPPGG e ATPS não tinham concursos há mais de 10 anos. Achei negativo entrarem pro CNU, mas é isso. Até que o formato foi bom pra mim. Aguardando a correção da dissertativa!
@@tigermagda estou estudando questões pelo tec, o plano avançado tem os comentários dos professores e a teoria, quando eu erro a questão leio o comentário e a teoria quando eu acerto leio só os comentários estou ganhando mais tempo do q ler pdf e assistir vídeo aula e acertando mais questões estudando por esse método
Pessoal faz inscrição, quando ver a quantidade de assuntos pra estudar, por matéria, e ainda tem q fazer várias questões, revisão, aí desiste..qusndo ver a quantidade de inscritos também desistem..quem continuar estudando e fazendo provas um dia passa.
Em nota, está no site do Órgão! MGI CONFIRMOU A IRREGULARIDADE!! Logo, houve confirmação de violação de lacre, de acesso não autorizado de candidatos, que já sabiam do conteúdo da prova da tarde. Não é razoável pensar que eles pesquisaram sobre as questões vistas no intervalo da prova da manhã? A isonomia do concurso foi prejudicada.
Isso foi só numa sala, uma moça recebeu a prova adiantada, mas isso não prejudicou em nada, ela só soube o que iria cair na prova dela, 😂😂😂😂😂.... Não deu pra memorizar tudo e passar no para o Brasil inteiro...😅😅😅 Bora esperar nosso nome na calçada da fama 😎😎😎😎🔟...
Eu também acertei só 4 de matemática. Gabaritei português e no restante da prova errei somente 3 questões. Sempre tive problema com matemática desde o ensino básico, além do que achei pouco tempo para 15 questões.
Por favor, me ajude com minha "média/corte" , pois eu não sei fazer. Bloco AFT :: Eixo 1, fiz 7 corretas Eixo 2, fiz 2 corretas Eixo 3, fiz 7 corretas Eixo 4, fiz 4 corretas Eixo 5, fiz 10 corretas O prova da Manhã acertei 12 de 20 Qual a média disso em se tratando de AFT?? ... Quantos pontos fiz , Finalmente ?? É uma pontuação boa ?? ... Agradeço quem fizer esse cálculo para mim. Obrigado !
CNU apesar de ser um concurso com muitas vagas e que paga entre 5 e 20 mil foi amplamente divulgados em todos os meios de comunicação. Então é um concurso que chega pra muitas pessoas que só vão fazer a inscrição mesmo sem estudar por pressão da familia ou porque não ficou seguro pra fazer a prova, nem olhou o edital. Então, acredito pro próximo concurso nacional terá menos abstenções. Porque vão se arrepender de não terem feito.
Realmente, o número de desistentes não faz diferença, já que quem passará estará em 1/2% melhores, podem faltar 98% e dará no mesmo :D. Os melhores vão fazer a prova, quem desiste é que não ia passar mesmo.
A verdade dói! Só o estudo constante, lendo, fazendo questões, vídeo aula para tirar uma dúvida pontual dentro do oceano do edital. A verdade dói! Hoje, se quer o conforto, o fácil, o líquido porque sempre "mamãe " vai resolver os nossos problemas. Acordem não, continue, continue ... A verdade dói! Não se leu edital, mamãe leu por mim aí não levei a caneta preta. Não se leu o enunciado da prova aí mamãe não marcou o número do caderno no gabarito da prova. A verdade dói!
Esses 60 % fizeram a 1° prova e não compareceram a 2° prova. Está é a explicação que fiz por meio de análises locais e por meio de discursos de outrens. Sendo eu ter feito as 2. Isto, feito uma conclusão que mesmo não sendo científicamente por instituto federativos, seduz o mesmo efeito..
@@ellenpascareli1608 sim. Concordo... Torço pela anulação de 2 questões ainda que estratégia concursos falaram que era extrapolação de edital. Se anular estou feito
A inscrição do CNU estava bem acessível, ai deu muita gente pobre concorrendo, ai chegou o dia tinham que pagar Uber pra levar ao local e não tinham estudado, aquele dinheiro do Uber ia fazer falta, ai muita gente desistiu.
Talvez pq o correto seja escrever videoaula 😳🥹 isso já diz muito sobre o comportamento do concurseiro de algo rendimento, que vai enfrentar uma prova escrita 😃
@@cristinacoelho3681sim, os que estão dando-se super bem agora pelo gabarito preliminar, muitos gabaritando as provas, é um tanto quanto estranho… como você gabarita provas com erros de enunciado que jamais levariam você a uma resposta como a dada pela banca, principalmente, no eixo 4 do Bloco 4?!🫣
AFT, fiz 54,5/80 (68,125%) Pelo OnV estou acima de 7mil, ou seja, fora das redações corrigidas. Mas terão pelo menos 3 questões anuladas nesse concurso (bloco 4).
Boa noite Professor! Você irá fazer conteúdo sobre o concurso do TJ PB? Você acredita que terá vaga para qualquer área de graduação ou apenas especialidades?
Locais de prova muito distantes da residência da pessoa. Dia inteiro de prova . Adiamento que desestimulou muita gente. Por esse fator resolvi ir fazer mesmo sem estudar .
Eu estava passando a limpo a redação, estava na linha 32 e acabou o tempo.. não consegui terminar, entreguei a prova com lágrimas nos olhos e nem voltei a tarde, as questões eu achei fácil (bloco7)
Fui fazer, me inscrevi para o Bloco 7, fiz 75% na provas básica, e 60% na específica, mesmo com essa desistência, a concorrência estava monstro, me inscrevi pra 10 cargos, alguns com mais de mil pra 1, a mais baixa 247.
Exatamente, me inscrevi em Janeiro quando ainda estava perdido, mas depois tomei um rumo e escolhi um melhor. Em síntese, só tinha um cargo bom, e esse tinha pouquíssimasss vagas e o salário nem era lá aquelas coisas
A única parte boa é que o técnico do IBGE não é o cargo mais "baixo clero", então acaba que não trabalha tanto assim, quem trabalha mesmo são os APMs e os SQCs.
Vocês não entenderam? Esse concurso não é tão democrático quanto dizem, acho que o discurso de desancar concurseito de carreira é só uma forma de camuflar outros interesses, ou seja, se queriam dar oportunidades para pessoas que necessitam, então porque uma prova complexa como essa com juízo de valor? É as coisas estão mudando e daqui para frente vai ser assim. 😢