O Oscar é uma premiação incrível. é notavelmente a celebração máxima da produção estadunidense, que ao se vender ao mundo como global revelou sua faceta mais preconceituosa a tudo e a todos, mas que teve que mudar e aceitar o diferente. Ótima matéria, parabéns.
Era pra um filme estrangeiro ter ganho o Oscar de melhor filme há muito tempo. É inconcebível imaginar que Shakespeare apaixonado tenha ganhado de A vida é bela.
Ah, mas naquele ano eu acho que O Resgate do Soldado Ryan era o filme que mais merecia, mesmo gostando muito de A Vida é Bela. Mas de fato, muito antes disso certamente muitos e muitos filmes estrangeiros foram injustiçados. No fundo é uma competição de quem consegue mais votos, então nem todos os eleitores vêem todos os filmes, são influenciados por nome, marketing, etc... infelizmente faz parte.
E o Vento Levou pode ser criticado como esteriotipo, porém na crítica não se leva em conta que ela, uma negra, venceu o Oscar no lugar de outras mulheres brancas com quem concorria. Se isso não é uma revolução, então não há revolução em lugar algum.
Texto raso e apelativo ao contextualizar o clássico Perdidos na Noite. Qualificá-lo de pornográfico, dispensa comentários. Faz sensacionalismo ao dizer que John Wayne, dito "homofóbico", superou os dois atores do filme também candidatos, mas omite que, na premiação, Perdidos na Noite venceu nas categorias filme, direção e roteiro - algo impensável e extremamente ousado para a época.