Chorei na cena dos morteiros, que violência da artilharia em combate... filmaço e homens de extremo valor que dedicaram a vida por seus propósitos e missão!
Eu quase chorei pqp. Ver os operadores especiais em uma situação de impotência sob fogo de artilharia... A cena do ranger chorando depois de perceber que os carros que chegaram eram aliados me deixou malzao kkkkkkk
Outra coisa... o filme saiu durante a campanha da Hillary... o que comprometeu as duas coisas, tanto a promoção para o filme e o número de salas que ele passou, como a própria campanha da ex-Secretária de Estado do Obama. Consta que a culpa da inoperância/ atraso da equipe de suporte é deles!
A Hillary tinha interesse direto na eliminação do Christopher Stevens, por que ele era o mais provável candidato democrata para as próximas eleições, o cara era carismático e o fato dele estar lá durante esse conflito fortalecia muito a imagem de alguém inabalável durante as crises.
Uma história de verdadeiro heroísmo em combate. E uma inspiração para atos heróicos no nosso dia a dia. As vezes, fazer o correto vai além de seguir ordens.
Sugestão: filme "Argo", baseado em fatos reais (um agente da CIA evacuando 6 diplomatas dos EUA, que estão escondidos na Embaixada do Canadá, em Teerã, após a Crise dos Reféns de 1979-1980, no Irã). Dirigido e estrelado por Ben Affleck.
Já tinha visto este filme e depois que passou na globo hoje (28/03/21). Fui buscar conteúdo sobre a história e encontrei aqui. Ótimo conteúdo. Parabéns pelo trabalho. Mais um inscrito...
Mano sou fã desse filme, obgd por ter feito essa vídeo, pois tava querendo um bom vídeo de "extras" pra entender a realidade do fato ocorrido no filme.
Boa noite, Bruno. Você que tem um vasto conhecimento militar, poderia me dar umas dicas de livros sobre os Rangers, os Seals e os Deltas? Os mais populares eu já li, porém, não são muito fáceis de encontrar em Português.
Na campanha de 2016 nos Eua, Donald Trump, num dos debates na tv jogou na cara dela: " pra que a senhora quer concorrer à presidente se a senhora deixou soldados americanos morrerem a mingua no Líbano".
Assisti esse filme umas 60 vezes kkkkkkk brincadeira. Gosto de ver cada detalhe, uniforme equipamentos etc.. Deve ter sido um momento terrível, mesmo treinados estavam em desvantagem numérica, não eram nativos, ainda tinha que sair do país caótico...
20:53 Vergonha total do sistema de saúde norte americano, pra vc ver, o pessoal teve que fazer uma "gambiarra jurídica" pra que o soldado tivesse acesso a recursos médicos de alta complexidade, algo que provavelmente custaria milhares de dólares se este serviço tivesse sido feito no sistema privado, o cara salvaria o braço, mas ficaria com uma dívida médica pra pagar até o fim dos tempos.
Bom dia meu nome é Jonas tenho vontade de ser soldado do estado unido amor arma quando eu vejo os vídeos do estado unido fico louco vontade de pegar uma metralhadora queria tá aí
Achei e ainda acho um grave erro colocar esse John (nada contra) como personagem principal, nada a ver. Ele não queria estar ali (Jack)... Deveria ser o ator principal o comandante deles, que luta para sobrepor as ordens do superior. Aquele ator sim, deu mais de si, deu luz ao personagem e acabou morto, infelizmente. Já o Jack, só chorou, mostrou fraqueza e nada mais! Juro, nada mais! Mil vezes o comandante (loiro).
@@brunofortes9945 esse aqui é o cara ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-xsL3d-tbZkI.html Tem até um filme dele na Netflix, se chama 6 dias
EUA espalhando sua democracia 😂 Gostei do modo q vc chamou os mercenários americanos "forças privadas de segurança " deviam ser todos enforcados por ferir a soberania líbia. Lembrando que mercenários não são protegidos pela convenção de Genebra. Em 2009, Kadhafi propôs que as nações africanas adotassem uma moeda única: o dinar de ouro. O Banco Central da Líbia, que era 100% estatal, tinha reservas de 144 toneladas de ouro que pretendia usar para esse fim. Kadhafi propôs que os países africanos comprassem e vendessem seus recursos exclusivamente nesta nova moeda pan-africana. O que permitiria aos africanos se livrarem do domínio do dólar americano e do franco da África Central Esse é principal motivo dos EUA financiar a primavera árabe kkk cada nome hein ... A CIA encontraria utilidade adicional no assassinato de Kadhafi: canalizando os estoques de armas e munições da Líbia para a Síria para armar a Al-Qaeda( não devemos nos esquecer da ISIS)e outros grupos jihadistas que espalhavam o terror contra outro governo independente no Oriente Médio. Dps eles miraram em Lassad . Agora as pessoas olham para a Líbia e a rotulam como um ‘Estado falido’, mas a Líbia de Kadhafi não era um Estado falido. Foi a nação mais rica e próspera da África - um estado próspero até que o Ocidente o destruiu deliberadamente em 2011.
@@AlmanaqueMilitar a música ficou ótima. Na verdade todas as informações contida no vídeo também. Não encontrei nenhum vídeo BR, mais completo que esse. +1 inscrito, parabéns!