Esse filme assim como As Branquelas é um Clássico para o Público do Brasil pois além do Excelente Trabalho que a Dublagem fez ao localizar as falas de modo que conversassem com as pessoas daqui ambos também são uma Fonte Infinita de Memes, coisa que o Brasileiro Ama. 💚💚💚
O scooby-doo original dava às crianças a sensação de se aventurar e desmitificar os filmes de terror dos anos 50 e 60. Esse nós deu a sensação de fazer o mesmo com filmes de terror dos anos 2000, como Premonição e Lenda Urbana. Achei ele perfeito por isso.
" Barangas que nem você também me deixam Excitado ", estou até Hoje tentando entender onde ou quem acha a Velma Feia, o Fred deve estar precisando fazer uma Cirurgia de Catarata. 😂😂😂
Depois disso, eu definitivamente quero um vídeo do Jon falando de Scooby Doo Mistério S/A, é simplesmente um desenho espetacular e a minha versão favorita de Scooby Doo EVER
Que mágica aconteceu na edição que o Jon saiu numas 20 tangentes e o vídeo ainda teve menos de 20 minutos kkkkk (ps. o "possuído pelo monstro do after efects" me fez dar uma daquelas risadas que sai arzinho do nariz kk)
Eu amo esse filme principalmente por ser tão bizarro. Aquela animação diferentona que teve do Scooby tem várias grandes qualidades mas não caiu no meu gosto pessoal. Esse filme da maneira mais loucassa pega e ri bizarramente das ideias e é perfeito. To nem aí que tem por exemplo piadas ruins que rola de dar a volta na dublagem. Obrigado!
Uma coisa interessante é que justamente por serem personagens tão estáticos que o desgaste logo no início do filme faz sentido. Como uma shorthand pra introduzir os personagens, é como se o filme falasse "Esses caras não mudaram em 30 anos e o que acontece quando você fica tanto tempo com alguém? Você se enche dessa pessoa"... O que é estranho porque eles têm 20 e poucos anos nessa versão...
Cara, eu amo TANTO esse esquema do narcisismo do Fred no primeiro filme kkkk pqp Esses filmes do scooby doo são, não ironicamente, uns dos meus filmes favoritos Fico feliz de ver um vídeo seu falando sobre eles
Meu segundo (ou terceiro?) filme que vi no cinema, lembro que eu fiquei completamente obcecado na época, comprava tudo que estampava ele, revista Recreio (saudades), cereal, salgadinhos, acho que teve álbum de figurinhas também...haha, revi esses dias os dois e concordo sobre Monstros à Solta ser melhor, mas o primeiro continua um filme bastante divertido pelos seus fatores inusitados do que esperaríamos em algo como Scooby-doo, além de achar o elenco muito carismático também.
Olha, até eu, que nunca fui a maior fã de Scooby-Doo, AMAVA S-D na Ilha dos Zumbis. Agora, sobre esse filme, eu sempre achei ele meio louco demais, mas o Salsicha tá muito icônico e eu adoro a Daphne protofeminista.
Eu acredito que a Velma, o Fred e a Daphne só começaram a ter alguma personalidade no Pequeno Scooby-Doo do final dos anos 80, de longe o meu preferido de toda a franquia. A Velma por exemplo nunca tinha demonstrado ser mais esperta que os outros antes. Já a Daphne com estigma de donzela em apuros foi inventada neste filme mesmo. A personalidade do Fred eu também não lembro de nada anterior que seja parecida.
Sim, todo live action devia ver o live action do Scooby Doo aprender com os erros dele, como compreensão ruim do material de origem, personagens principais aparecem como antipáticos ao longo do filme e mal agem como suas encarnações habituais, e fazer um live action realmente bom, ou seja totalmente diferente de Scooby Doo
@@homem-panqueca4272 Esse é o problema cara o filme não consegue decidir se é uma paródia ou uma homenagem ao material de origem, resultando em um enredo confuso e desfocado que perde o ideias da série original e o que a fez funcionar. Embora, deve-se notar que era para ser mais ou menos uma sátira no início, mas foi forçado a fazer um monte de mudanças.
Até pq o live action Mogli o Menino Lobo ganhou o Oscar, enquanto um é lembrado por ser uma live action excelente, o outro só é lembrado pela nostalgia.
@@cabecadeprego8772 Oscar de figurino nem é grande coisa kkkkkkkkkkkkkkkkk. Além do mais Esquadrão Suicida mereceu ganhar esse oscar, com muito esforço. Queria ver Scooby Doo ter os efeitos visuais de Mogli o Menino Lobo, ou um roteiro pelo menos descente. Vamos encarar, os efeitos visuais do live action de 2002 são feios e datados (mesmo para os padrões de 2002), especialmente para as criaturas demoníacas e o personagem-título, que mal se parece com sua contraparte icônica, e o roteiro é uma cópia de A Ilha dos Zumbis e está cheio de furos.
@@itswariotime7543 eu no caso tava me referindo aos dois filmes como um todo e não só ao primeiro em específico, o 2 é muito mais uma adaptação pra valer da franquia. O 1 é mais uma paródia então é óbvio que eles tavam mais focados em só fazer piada com a franquia do que escrever uma puta história, comparar com a animação da Ilha dos Zumbis é tipo comparar um filme live action de super herói com uma animação de super herói sempre vai ser melhor Eu disse isso é por que o oscar hoje é foda, se não fazem escolhas óbvias pra prêmios esnobam filmes que mereciam pelo menos ser nomeados (tipo no caso em que o filme do LEGO nem foi sequer indicado pra categoria em 2014)
Tenho uma memória minha num recanto super abscôndito da minha mente, ainda de fraldas, com meus pais deitados na sala do apartamento, eu na porta, e esse filme na televisão. É com certeza a memória mais antiga que eu tenho, é uma imagem muito nítida. Muito doido pensar que esse filme é... alguma coisa pra mim.
Eu descobri só muito recentemente que o Scoby-Loo é um personagem totalmente odiado na franquia! Quando eu era criança eu adorava o Scoby-Loo e fiquei indignado com o final do filme.
@@itswariotime7543 Não consigo gostar de o Mistério começa, prefiro os clássicos, principalmente o primeiro, acho que deve ser pelo trabalho incrível da dublagem
@@Maths.23 Ou seja voce como quase todos nos comentários só gosta desse filme pela nostalgia ignorando totalmente todos os erros do filme. Pq eu não estou surpreso?
John, você é demais cara, me rachei com: "sua pergunta retórica safada"kkkkkkkknunca imaginei que ouviria isso🤣 Cada vídeo seu me faz um pouco mais feliz cara!Que conquiste tudo o que precisa e muita Paz pra ti
10:45,tem até um episódio que o Fred pego pelo monstro(eu acho que mais) que é tipo o senhor menino perfeito americano é também isso nos anos 70 até o scooby eram em alguns episodios do desenho original.
Eu adoraria ver uma analise mais longa de "Scooby Doo 2: Monstros á Solta" revi ele ja faz alguns meses e sinceramente me diverti muito. Morria de medo desse filme quando criança alias kk
Eu também, eu tinha pesadelos com a cena em que o Mascarado era a Alicia Silvestone de Crush, mas a Alicia Silvestone era uma máscara usada por um cara de meia idade. Meu mostro favorito era O Fantasma de 10.000 volts e o Barba Vermelha.
@@itswariotime7543 O fantasma de 10.000 volts me assombrava em pesadelos. Hj em dia eu só tenho á elogiar o trabalho que eles fizeram com os monstros, são bobos e aterrorizantes.
@@bunnizamy Eu gosto muito é que O Fantasma de 10.000 volts e o Monstro de Pinche eram os monstros mais assustadores, pois eles eram os mais perigosos. Eles quase mataram os protagonistas várias vezes. E as frases do Fantasma de 10.000 volts eram tão icônicas "Vem por mim" "Pra que tanta pressa" e "Ui, que meda". Curiosidade: Gunn revelou que seu monstro favorito no filme é o Capitão Cutler.
Eu nunca ouvi falar de planos de fazer o Fred gay, mas sei que a Velma ia ser lésbica, ia ter até um beijo dela com a Daphne, mesmo com todos os cortes, eu como fã incondicional desses filmes, acho que o corte final ficou muito bom por ter, mesmo que de forma acidental, trabalhado a masculinidade tóxica do Fred e o narcisismo dele de forma não panfletária.
Realmente, foi erro do vídeo. O James Gunn disse que a intenção era que a Velma fosse explicitamente lésbica no filme mas isso foi vetado pelo estúdio. Nunca foi o Fred.
E eu não me lembro onde, mas tem ou tinha um vídeo brasileiro explicado que isso dá velma ser L tá na cultura americana desde sempre, eu acho que é pela roupas dela e também por tirando a daphne e as figurantes dos desenhos ela é a menos feminina(pelo fato de não usar maquiagem ou baton)
Isso que eu falei da velma também vale para o salsicha e o lance da verdilha isso tá na cultura americana desde sempre por isso ele colocaram no filme(bora também concorda que o visual de hippie dele não ajudar muito)
@@adrielvinicius5040 Provavelmente foram criados com esse propósito mesmo, ambos os casos ficam subentendidos na minha opinião, no caso da Velma, de lésbica ela vai para hétero com problema de autoestima que consegue um namorado e descobre o próprio valor.
@Paulo SM É incerto se a Velma teria alguma "crush" no filme de 2002, mas na série animada "Mistério S/A", eles seguiram essa linha da Velma ser LGBT (mesmo que implicitamente), e lá pelo final da série fica subentendido que a Velma tinha um relacionamento amoroso com a amiga Marcie (personagem criada para a série).
O vídeo ficou super legal. Não só sua análise é interessante e diferente como você também é muito bom em manter a nossa atenção durante o vídeo todo, falando de forma bem cadenciada, sendo rápido, mas nunca me fazendo sentir que é rápido demais
Fique calmo, Jon. Alguém capaz de ser cult tanto de coisa ruim quanto coisas boas é um cult com um leque de conhecimento um pouco mais amplo... Eu imagino.
Eu considero esse filme como o inicio do Scoobyverso. E é só pelo fato de haver magia nele, a Velma ainda nao é adulta assim como a Daphne e falando da Daph, ela não é uma jornalista como no filme da ilha dos zumbis e com o Fred como seu ancora, além do Fred no live action ser um escritor de misterios, tornando assim uma nova realidade, eu queria um crossover destas duas realidades mesmo que fossem animados, com os Salsichas como protagonista e o Fred com seu transtorno de personalidade que nunca realmente é constante, já que neste filme live action é mais aparente que ele é apenas um mauricinho enquanto na versão do Corporação Mistério ele é o cara das ideias e tem desenvolvimento de personagem que ele nunca teve nas outras animações.
11:20 a 11:32,tanto que eu acho que eles começaram a da daphne o papel de líder sencudaria/menina rica na série dos 13 fantasmas e a velma é o Fred ganharam personalidade no pequeno scooby e nos filmes de vídeo, o Fred mais no desenho de 2002 pela as armadilhas e a velma por ser uma nerd.
tem uma versão live action de scooby-doo feita por fãs, se chama mistery incorpored eu achei legal, e tem as hex girls na trama que tudo indica que elas tsão bruxas (ou tem pacto). Da uma olhada
Eu acho que um live action de Scooby Doo PRECISA ser um pouco tosco, só precisa ser na medida correta. Dito isso, amo os filmes do Scooby Doo kakakakaka
Eu sou a criança metida a diferentona que tem Van Helsing como o filme ruim favorito, que só funciona por causa da nostalgia. Eu sempre amei Scooby Doo, mas pra mim esse filme aí meio que caiu no esquecimento e eu não me importei de revisitar quando ele apareceu na Netflix. Aliás, assistam Van Helsing com o Hugh Jackman, é bem daora, o plot é uma baderna e os personagens são todis resumidos a uma frase ou menos, mas o visual é incrível e a trilha sonora é foda. Eu me perdi no que tava falando, enfim, ótimo vídeo.
Não tem como superar o que o Stu Macher (Matthew Lillard) fez, o cara era perfeito como Salsicha e sua performance é a única graça salvadora desse filme
Geralmente o pessoal fala que o primeiro filme live action do Scooby é o melhor, e o segundo que é ruim. Porém concordo com o Jon nessa kkk, o segundo é bem mais próximo aos desenhos e sabia qual história queria contar.
Cara eu amo Scooby Doo e os filmes live action são aqueles típicos filmes guilty pleasure mas que tenho carinho ñ só pela nostalgia mas que realmente têm algo de bom neles, Matthew Lillard é um querido e ele é o Salsicha tal qual Daniel Radcliffe é o Harry Potter e Robert Downey Jr é o homem de ferro e Tobey Maguire é o homem aranha, uma dedicação e sinceridade e que têm uma essência e personalidade lá. Eu sempre gostei mais do segundo filme mas era mais porque tinha mais monstros mas na real sempre foi de ser mais bem resolvido, mas é marcante assim como o antecessor, no primeiro filme mesmo, naquela cena da separação realmente é emocionante o Scooby perguntar se deve ir e o Salsicha responde "Amigos não se vão", a dublagem brasileira concerteza deixa um a mais na memória, realmente não é um bom filme nem nada disso mas tem uma simpatia 🐶❤. Gostaria que tivesse um Scooby Doo 3, até ia acontecer mas não foi pra frente, mas é um bom passatempo e que vale a pena ver 🤎💚🧡💜💙
Na verdade voce trocou o certo seria "Robert Downey Jr é o homem de ferro e Tom Holland é o homem aranha". Tom fez um Homem Aranha muito melhor que o Tobey.
@@itswariotime7543 Olha eu gosto do Holland, mas tendo a ir mais pelo Tobey pela nostalgia e eu consigo ver mais de mim nele mas o Tom faz um ótimo homem aranha, só gostaria que fosse menos dependente do MCU pra ser algo, mas devo concordar em certa medida, é o papel que tá mais reprisando então ainda vemos ele como Homem Aranha
@@derickyanimator4449 No caso eu consigo ver só Peter Parker no Tobey, como Homem-Aranha, ele foi mudado de um super-herói arrogante e enérgico que constantemente faz piadas engraçadas para os bandidos para um super-herói genérico que mal tem personalidade. Ele passa a maior parte de seu tempo de tela em silêncio ou apenas dizendo frases curtas que não entregam nenhuma personalidade dele, e ele dificilmente faz piadas para os bandidos. Tom é bom em tudo, ele no seu primeiro filme, Guerra Civil e filme dos Vingadores consegue interpretar Homem Aranha, tanto quanto Peter Parker (no vejo mais Homem Aranha nele desde FFH, pois ele parou de fazer piadas). Por isso que Tom nasceu para o papel, pois ele é ótimo nas duas áreas, voce realmente ve o Aranha nele.
@@derickyanimator4449 Menos dependente do MCU é só devolver os direitos para Sony, por favor né, a graça do Homem Aranha no MCU é ver ele interagindo com outros super-heróis.
@@itswariotime7543 Sim de fato é legal mas ele é tipo mais um entre eles ao invés de ser o coração do MCU, ele começou dependente do Homem de ferro e agora para ser livre disso mas ainda assim, ele vem mais dels do que da real essência de aprender com os erros e superalos
Não Jon, usar Alvin e os Esquilos, O Império do Besteirol Contra Ataca, Garfield entre outros é ser cult sim Muitos nao sabem, mas esses são filmes Cutls sim, junto com Scooby-Doo O Filme