O lado contista do Hesse é bem menos conhecido. Já gostei de cara do que vc leu e também dos seus comentários. Vou querer ler com certeza o conto e depois comento.
Oi, Carlos! Espero que tu já estejas melhor. Aqui em casa, a gripe nos pegou pra valer: uma sinfonia de espirros e tosse, que só vendo rsrs. Mas já estamos melhorando. Carlos, parabéns pela data especial de hoje, "Dia do Professor "! De coração, desejo que tenhas sempre saúde e entusiasmo para seguir nessa missão de apontar caminhos às nossas crianças e jovens. Sabemos todos que a Educação é a arma mais poderosa de transformação do mundo. Incrível este conto "Alma de Criança", do Hesse. Muito psicológico, ele traz reflexões que, mesmo sendo de uma criança, são extraordinariamente profundas, como sobre os sentimentos de medo, desamparo, solidão, culpa, remorso, vergonha, humilhação, indignação e até de desafio ao poder de Deus. E como todos esses sentimentos podem marcar nossas vidas para sempre. Do Hesse, eu só li "Demian" e achei semelhanças entre as reflexões e atitudes do menino do conto e do menino protagonista Sinclair, do romance. E assim como disseste que este e outros contos parecem ser de memórias, também de "Demian" é dito ser a obra mais autobiográfica do autor. Fico super contente que gostaste do livro. Eu preciso urgentemente ler mais obras do Hesse. Já tenho "Sidarta" e "O Jogo das Contas de Vidro", que estão na minha pilha me esperando. Carlos, adorei o vídeo e o conto! Muito obrigada! Parabéns, de novo, e te cuida bem! Um abraço!!
Oi, Solange! Agora estou 100%. O que eu tive foi uma infecção alimentar. Fiquei uma semana quase que só deitado, e o pior: na sexta-feira faltou energia elétrica e só voltou no domingo, por poucas horas, para acabar e só retornar no final do domingo. Foi horrível! rssr Espero que você e sua família estejam melhores! Muitíssimo obrigado, Solange! Que assim seja, porque o caminho é árduo. Muito bom conto mesmo! Adorei! Claro que, por mais que o conto seja sobre uma criança, quem narra é o adulto, este que compreende melhor hoje em dia o que sentiu. Ainda assim, muito bom! Ah, é? Recentemente ouvi a indicação para ler primeiro "Demian", depois "O lobo da estepe". Não sei se é o mais recomendado mesmo ou se não tem nada a ver. rsrs Poxa, gostei demais! E eu o li logo depois de ter lido "Boca do inferno", do Otto Lara Resende, sobre o qual, aliás, recentemente fiz vídeo. O contraste foi grande. rrs Adorei ambos, mas um só tratou de violência infantil, aí chega o outro e vem com reflexões e menos ação. Foi bom rsrs Eu quero ler tudo do homem! Dizem que "O jogo das contas de vidro" é o mais complexo dele, já o tenho também, mas ainda nem o li. Uma hora chega a vez deles. rsrs Que bom, Solange, muito obrigado! Agradeço, também, pelo livro da Lídia Jorge, que já chegou! De coração, muitíssimo obrigado! Abraço!