Prezado Danilo, olha, trabalhei 21 anos como inspetor de consórcios (Bacen) e venho aqui te dizer que é um prazer assistir teus vídeos, poder escutar de novo alguém que entende de consórcio falar de consórcio, oportunidade que nunca mais tive desde que me aposentei em 2018. No início eu fiquei meio desconfiado de que tu poderias estar induzindo teus seguidores a algum erro, mas foi uma grata surpresa constatar que tu não apenas entendes tudo de consórcio como transmites o teu conhecimento de maneira clara, precisa e sobretudo honesta. O Brasil inventou o consórcio, exportou o consórcio para outros países e deve preservá-lo como uma espécie de patrimônio cultural. O consórcio praticado na Argentina, no Uruguai, no Peru, no Equador, na Colômbia, no México etc. não é tão eficiente nem tão seguro como o praticado aqui; porém, em minha opinião, o consórcio praticado no Brasil poderia ser ainda mais barato. Eu vi que tu tens tuas opiniões sobre as melhores administradoras, eu acho que nessa equação tem de entrar o custo efetivo total de uma operação de consórcio - a taxa de administração que as administradoras de fundos de investimentos e as gestoras de valores mobiliários cobram quando os recursos se tratam de recursos de consórcios (que costuma ser mais alta), a taxa do seguro de vida em grupo prestamista (que costuma ser mais alta), os retornos desse seguro (que ninguém fala, mas existem e nem sempre vão para os grupos), as taxas e condições gerais das apólices do seguro de quebra de garantia (que costumam ser mais leoninas, quando se trata de consórcio) e o rateio do fundo de reserva. Em minha opinião, o consórcio nunca vai ficar mais barato enquanto as administradoras só ficarem comparando taxa de administração com taxa de juros. Acho necessário que as administradoras compitam entre si - e não todas em bloco contra o financiamento bancário, porque senão a tendência será elevar o custo do consórcio até perto do nível do custo do financiamento. Mas é claro que nada disso que falei depõe contra o excelente e relevante serviço de interesse público que tu prestas com teus vídeos, nem sequer é problema teu. Tu fazes um bem enorme para o Sistema de Consórcio. Só presta mais atenção às pequenas administradoras, talvez elas possam te surpreender. Tu podes estar deixando de atrair alguns de teus clientes para oportunidades que talvez lhes fossem mais convenientes. Boa sorte aí para ti e teu excelente trabalho, sou teu fã. Adoro ouvir alguém que entende de consórcio falar de consórcio. É um prazer assistir teus vídeos.
Obrigado Jayme pelo carinho e consideração ao meu trabalho. Muito bom ler sobre a máquina do consorcio por dentro das estruturas do Banco Central. Com certeza um conhecimento muito relevante, estou a disposição para batermos um papo sobre. Seguem os meus contatos: WhatsApp 11989100347 e-mail dansilva@prefiroconsorcio.com.br Um forte abraço meu amigo.
Olha eu tenho uma carta de credito na Hs e estou pesquisando aqui e vejo que muitas pessoas questionam a questão da burocracia e na demora com relação a liberação da carta de credito. O que já me deixa muito preocupada. Pedem inumeros documentos repetidamente durante varios e varios meses. Tipos de documentos ate desconhecidos. Que com a demora no processo eventualmene acabam vencendo e tem que ficar mandando os mesmos uma vez ja enviados. O que dificulta e atrasa a liberaçao do bem. Isso me preocupa e me deixa mais anciosa.
Os consórcios não deveria ser negado nem passar por análise de crédito, uma vez que o valor pago é totalmente do cliente, inclusive o cliente é quem paga tudo, até taxas administrativa!
Cliente não, CLIENTES! Consórcio é um GRUPO! Então se um do grupo pega o dinheiro e nao paga, poderia prejudicar os demais e é nesse sentido que o banco acaba arcando. A análise de crédito é mais que justa.
Bom dia Danilo ..mim tire uma dúvida meu financiamento foi aprovado estou na fase da resposta do banco sobre o laudo do imóvel que ja foi feito..e verdade que quando for assinar o documento final com o banco eles vao analisar o serasa de novo...?
Se eu for contemplado num consórcio de imóvel 🏡 ou carro 🚗 posso usar a carta de crédito pra construção ? O que acha do consórcio inter tenho conta no inter. parabéns pelos vídeos
Dan, vir um vendedor dizendo que a Ademicon quando contempla sua carta ela apenas exige nome oimpo, não exige análise de crédito, isso é verídico? Se sim tem alguma administradora que trabalha assim?
O mesmo quando vc financia ver se vc não vai dá calote no grupo kkk Comprovante de renda Se tem o nome limpo Score
Год назад
entrei em um da HS e me arrependi ate a ultima, ja faz 2 anos pagando, carta de credito de 210 mil e mesmo de pois de 2 anos tem gente dando mais de 150k de lance, nao entendo isso.
Discordo sobre a HS , ela tem um crivo de aprovação muito muito alto. Eu como você tenho 12 anos de estrada neste ramo! A HS dentre as que citou é a mais burocrático e cara.
Olá,Danilo, td bem? Vi que no seu vídeo, vc não fala sobre a caixa econômica, ela é ruim? Meu marido entrou no consórcio na caixa econômica tem 2 meses,gostaríamos de saber se ela é boa ou não? Desde já agradeço, eu te sigo aqui e no Instagram.. tmj… obrigada
Não sei se é a mesma que tem aqui em Londrina, ligada à BR Consórcios. Se for, pode comprar sem medo. Existe há mais de 45 anos é uma com as menores taxas de administração que pesquisei.
Olá, tudo bem? Sou vendedora de consórcios da Lojas Colombo, que está há mais de 35 anos no mercado. Gostaria de saber mais ou fazer uma consultoria gratuita e sem compromisso?
Entre 50 e 65% do valor contratado mais a taxa de administração. Exemplo, se for 500 mil e a taxa for de 20%, seria 500 mais 100 mil, ou seja 50 à 65% de 600 mil.
Fiz meu consórcio pela mycon e recebi minha carta de crédito de boa, só um pouco burocrático mas deve ser igual a todos, fiz tudo por email e deu tudo certo.
@franciellerosa5895 Bem lembrado, empresa que tem mais de 50 anos, uma das pioneiras. Se durou até hoje, é porque sempre foi uma boa administradora e merece todo respeito.