Descobri seu canal agora de tarde e ele me motivou a voltar com o meu, não necessariamente sobre journaling mas quem sabe eu não encontre mais pessoas com quem eu me identifico muito como eu encontrei você por aqui.
Acabei de ver seu canal e amei que o vídeo que tem lá é sobre encadernação!! Já me inscrevi e quero acompanhar esse seu retorno ☺️ fico muito feliz que tenha se identificado comigo e se inspirado pra também produzir conteúdo!!
Boa Tarde … esse foi o segundo vídeo seu que assisto. Adorei tudo que disse. Conheci bullet journal em 22 e gostei muito de fazê-lo. As agendas e planner nunca se encaixavam perfeitamente as minhas necessidades. Estou preparando o meu terceiro para 24. E pegando ideias, as que me servem. E como você bem disse, fui experimentando e vendo o que funcionava ou não. Eu não sou muito de gráficos pq me perco nos registros e nem sempre o bullet está perto de mim. Como sou uma senhora aposentada 😊 meu interesse e foco são anotar coisas sem data definida pra fazer mas que quero realizar em 24. Seria o que eu vi num vídeo, “problemas para o meu eu futuro”. E também anotar coisas a serem resolvidas dentro dos meses. Anotar compromissos - seria no “future log”. Montá-lo com a minha cara e necessidades é terapêutico e relaxante. Parabéns pelo video.
Que bom que gostou do vídeo e que foi útil pra você!! É exatamente isso, ver as necessidades que tem com o histórico de como vc já lidou com o planejamento, nos ajuda muito mais na hora de se organizar pois nos conhecemos. Que 2024 seja um bom ano pra vc ☺️
Estou esperando chegar meu caderninho para começar o meu bullet, mas já esquematizei tudo em folhas a parte, planejei as coleções que quero e a estrutura delas e do planejamento mensal e diário, pra ficar mais fácil depois. E seus vídeos estão me ajudando muito. ❤
Eu já usei bujo, em 2018, 2019 e 2020, mas nenhum deles deu muito certo, eu acabava desistindo ou não conseguindo usar, fazia muitas coleções e trackers e nunca usava. Então esse ano eu quero tentar só com o que eu realmente preciso e de forma mais simples, espero que seja mais funcional assim, e que me ajude a continuar, pq já desisti antes por falta de vontade de fazer aqueles calendários grandes e decorar as páginas.
Enfim, estou voltando pq o planner não é pra mim, depois que larguei o bujo tentei os planners, em 2021, 22 e 23, e eu simplesmente abandonei todos ali pela metade do ano. Simplesmente me irritava não poder anotar as coisas como eu queria e ter que me adaptar ao planner. E digitalmente já tentei alguns aplicativos, mas nenhum me dava a margem que eu queria, o notion sim, mas é tanta coisa que dá pra fazer nele que eu me perdia e não conseguia usar para o que eu precisava. Acabava sempre voltando a anotar tudo jogado e junto num bloquinho ou no notes do celular.
@@ludmyllaamaral6879 todo esse processo é assim mesmo, acaba sendo um dilema. Eu espero que seu retorno ao bullet journal seja muito bom e fico feliz em te ajudar nisso! Quando a gente vai com mais consciência e faz um planejamento a tendência é que dê certo. Espero que seu bujo seja ótimo e que vc use muito em 2024!! ☺️
Sou criativa de mais, pra ter um bujo 100% minimalista, e distraída de mais pra ter um bujo 100% maximalista. Definitivamente, me encaixo no grupo intermediário. 😅 ah! Tô amando teu conteúdo. Te acompanhando e lendo o livro do método, pra iniciar o meu em 2024, torcendo pra ser realmente uma extensão da minha cabeça de mãe que já não tá funcionando direito! 😂
Você me entende então, somos intermediárias e há lugar pra nós kkkkkkk fico muito feliz que esteja gostando do conteúdo!! 🥺❤️ Eu espero que tudo isso te ajude a efetivamente ter uma ótima organização com o bullet journal pra te ajudar na vida. Qualquer coisa pode contar comigo!
amei o vídeo!! um dia quero tentar o bullet journal, acho lindo e queria tentar praticar minhas vocações artísticas kkkkkkk mas tenho uma preguiça, sempre vou de planner/agenda :/
Que bom que gostou do vídeo!! ☺️ Uma coisa que vc pode fazer é usar um caderno e fazer algumas coisas artísticas mesmo mas quem sabe colocar umas metas, ou às vezes algumas listas e usar mesmo assim a agenda/planner. Talvez só esse caderno mais livre, que tem de tudo já seja suficiente pra vc ou ainda te desperte a vontade de tentar realmente o bullet journal. Minha irmã faz isso de ter um caderno de tudo e tem funcionado pra ela!
Gostei muito do seu conteúdo. Li o livro do criador do BJ depois que você recomendou e deu um alívio, pq a gente vê umas coisas mirabolantes e a essência do Bujo é ser objetivo e ter um propósito. Isso deu motivação pra fazer, daí cada um incrementa como quer, porém que não perca a essência que é a funcionalidade dele de nos tornar mais produtivos e promover um bem estar. Estou ansiosa pra começar o meu, pensei bastante nas coisas mais essenciais, pensando também nas minhas metas. Por exemplo, planejei 1 coleção para leituras (matas e livros lidos com resenhas), e de organização financeira com controle de gastos e poupança. Espero que dê certo
Que bom que gostou da indicação do livro!! Ter lido ele me ajudou demaaais a entender tudo sobre bujo, como começou, pra quê serve e como ele foi se estendendo e se tornando diferente do que foi proposto inicialmente. Suas coleções estão ótimas, espero que no decorrer do uso façam sentido pra você!! Acho que vai dar certo sim, você parece estar consciente do que quer com essa ferramenta.
A minha intenção de ter um bullet jounal é a mesma que a sua ❤😂 mas eu comprei um midori que vem com 2 caderninhos e 1 planner semanam, então a parte do planner semanal ja vai me adiantar muito tempo para focar em fazer as outras organizações.