Parabéns pelos vídeos. Quanto às bandas espectrais que vemos/ouvimos, elas são resultados otimizados por muitos anos pela seleção natural baseado no ambiente e nos costumes primitivos de nossa espécie. Outros animais têm percepções diferentes das nossas, como por, exemplo, cores (frequência EM), sons, cheiros, etc... Até georreferenciamento via campo magnético da terra é possível achar na natureza. Tudo isso, inclusive a música, compreende uma maneira muito peculiar que cada ser vivo desenvolveu de sondar (sentir) o meio que que vive e sobrevive.
17 mil....eu ouvi o silêncio no corte E Tem um vídeo do Hermeto Pascoal onde ele ouve o discurso de um antigo cantor francês e toca as notas no piano. Vc já viu? Belo vídeo. Parabéns
Não caí na pegadinha da tosse e nem do fa -fa-fa. Claramente, eu percebi a ausência da palavra em meio à tosse. Assim como ouvindo cara claramente falando ba-ba-ba (por vezes, achei que fosse pa). Nos outros, fui pego pelos padrões e pelas diferenças de volumes.
Mas aí precisa distinguir apesar de não separar, o som das ondas de som. O som é a sensação causada que não pode ser medida, oque você ouve na pratica, a onda de som é o aspecto físico( que colide com o timpano ), isto é, sem ondas sonoras Tanto que você pode imaginar um som sem impacto de onda de som com o timpano A visão a mesma coisa, luz é diferente de cor, tanto que você pode imaginar um cor no escuro uma vez que já a viu, a cor é essa imagem que não depende da luz . Tudo isso está unido na realidade, mas são aspectos distintos, é por isso que não podemos falar de " ilusão " Não existe ilusão na realidade, são apenas aspectos distintos de um mesmo fenomeno Só podemos falar de frequência quando se fala do quantitativo e medivel do som Quando se fala do aspecto qualitativo, este se percebe de forma imediata( por isso não é uma ilusão, é apenas uma característica distinta do objeto) Não podemos também dizer que existem cores infravioleta e ultravioleta, então por tanto só podemos dizer que existem luzes com esse comprimento de onda, que por sua vez não é uma cor, para saber se existem cores que os animais veem nessas ondas, precisaríamos ser os animais, logo não se pode falar que existe uma cor que não se vê Nem um som que não se ouve, podemos falar apenas de uma onda de som inaudível( que não é o mesmo que um som ) Sobre as sensações, nenhuma parece ter me afetado no sentido de confundir Isso ocorre creio que porque eu separo a sensação das afirmações, eu literalmente não atribuo afirmação alguma aquilo que escuto e ouço e assim não confundo o objetivo( aquilo que ouço e sinto), com o subjetivo( as afirmações, que por sua vez não são uma realidade sensível bem física )
Quando penso que voce chegou no ápice, voce faz um novo vídeo incrivel. Ilusão sonora???? Incrível, nunca vi ninguém falando e difundido o assunto. Os exemplos sao ótimos mas o piano.... expetacular. Seu canal está a anos luz de tantos outros.
Vídeo Incrível!! As transições vc se inspirou em um episódio famoso de HIMYM chamado "The Playbook" aonde o Barney explica detalhadamente suas performances kkkk PARABÉNS!!!
Querido muito obrigada por este vídeo como você já sabe por outras vezes que eu mandei um comentário eu sou deficiente visual e consegui me divertir muito com esses sons que você lhe dou uma sugestão se você puder quando existe letra se você pudesse ler a letra aí para me ajudaria quando eu estou ouvindo os seus vídeos grande beijo continue com essa profundidade com esta magnânima experiência que você nos passa beijo beijo beijo beijo beijo beijo beijo beijo
É bem bizarro esse efeito. Se fechar os olhos, consegue escutar o "BA" tranquilamente. Meu noivo, que só vê filme dublado, já consegue dissociar a imagem do som. Ele consegue ouvir "BA" o tempo todo. Já eu ouvi "PA", "BA" e "FA". =)
Já vi e ouvi muita gente boa falando tecnicamente sobre música, mas NESTE NÍVEL em ALTO PADRÃO ainda não 😮 RICO CONTEÚDO.... Quem escuta o cenário atual musical do BR não está aqui.... Aqui é a NATA
Maaaano, realmente ilusões muito surpreendentes... Mas choquei com a do piano! Eu consegui ouvir claramente o timbre do vocalista do Smash Mouth ao fundo, o TIMBRE! Isso é possível? 😱
Na verdade, o que aconteceu aqui, inclusive você pode fazer também com uma música sua, ou que você tenha no seu computador. Eles pegaram o arquivo MP3 da música, e converteram pra mid. Este por sua vez, é um arquivo que tem indicações das notas de uma música, por quanto tempo ela é tocada, etc. É usado muito por tecladistas. E é por isso que se consegue ouvir a frequência do local da música e se entender a letra.
19.866 hertz (não sei escrever a abreviatura, só voltando lá vi que é Hz) um pouquinho mais um pouco só.... Cê tem de fazer um vídeo sobre acordes fantasmas, esse vídeo me fez lembrar disso. Tem um que toca em September do Earth Wind and Fire e ninguém toca esse acorde. Fiquei muito curioso pra saber como você ouve essa banda. O assunto é interessantíssimo, vou querer usar os seus vídeos quando eu tiver oportunidade de falar disso em sala de aula. Eu ainda não cansei de dizer que você é genial, ouve magnificamente, é um grande músico... Só não falo isso porque vão dizer que sou repetitivo.
Eu achei que no piano falante o que acontecia era que a combinação desse emaranhado de notas produzisse uma onda sonona parecida com os fonemas da letra
01:56 Pena que o youtube a 128kbps corta o audio em 16K, (se alguem ouviu mais que isso neste vídeo tem que ser estudado pela NASA) aqui em casa no gerador do Ableton eu ouço até 18k dependendo do dia e da hora do teste, as vezes menos, usando as KRKs R5... estou beirando os 40.
@@MarcoAnteroMusic verdade. Ter ido nas edições de 2015, 17, 19 e 22 também não ajudou muito... Mas ter ido com meu filho nessas dos anos 2000 valeria até perder uma das orelhas kkkk
Fala Hiki, é perfeitamente normal a gente ter essa sensação, nosso cérebro fica conflitado: Ao mesmo tempo que ele sabe que são fenômenos impossíveis mas mesmo assim não conseguem entender o porque de estarem intepretando isso, daí causa um pouco essa sensação de angústia!