Тёмный

50 ANOS DE 'TALES FROM TOPOGRAPHIC OCEANS': CLÁSSICO OU PRETENSIOSO? | ALBUM REVIEW 

Som de Peso
Подписаться 109 тыс.
Просмотров 10 тыс.
50% 1

Опубликовано:

 

11 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 107   
@SomdePeso
@SomdePeso 10 месяцев назад
O problema de gravar às 7 da manhã assim que acordo: falar algumas vezes Ian Anderson em vez de Jon Anderson 😂 Nem me toquei disso, desculpa!
@marciobarbosa2863
@marciobarbosa2863 10 месяцев назад
Eu percebi isso mas ta legal o video!
@n2ogames2022
@n2ogames2022 10 месяцев назад
Quem nunca, né ? kkkkkkkkkkk
@luispaulobarros
@luispaulobarros 10 месяцев назад
Kkkkkkkk
@BGMA1976
@BGMA1976 10 месяцев назад
Ouço ambas as bandas há muitos anos e até hoje ainda preciso pensar antes de falar para não confundir o nome do Ian e do Jon, kkk…
@tonymietto
@tonymietto 10 месяцев назад
Três letras, termina em N, a primeira letra dos dois nomes são próximas... Problema seria se o Jon desandasse a tocar flauta nos shows com o pé no joelho!! 😅😅😅 Mais um grande vídeo da lavra de Mr. Ascari!! 😃👍👏👏👏👏👏
@blogtremoco5493
@blogtremoco5493 10 месяцев назад
No documentário Yesyears, Jon Anderson comenta que esse disco foi uma resposta aos críticos que diziam que ''só faltava o Yes musicalizar a Bíblia.'' Segundo Jon Anderson, sua resposta foi ''Ok, nós faremos isso''.
@spiritwalker1988
@spiritwalker1988 10 месяцев назад
Disco maravilhoso do grandioso Yes, banda que coleciono seus discos a décadas, e esse "Tales from...", é um marco na história da banda. De tanto que gosto, tenho várias edições dele, inclusive duas da 1a. edição nacional, sêlo Atco de cor amarelo, tenho um importado, que adquiri na finada "Modern Sound" em 1979, e algumas edições em cd's. Belíssimo disco.
@wellingtonsouza5340
@wellingtonsouza5340 10 месяцев назад
Muito obrigado Bruno. Vc definitivamente é o cara. Meus parabéns por fazer um vídeo sobre o Tales From Topographic Oceans,o álbum mais subestimado e injustamente desprezado da história da música.
10 месяцев назад
"The Revealing Science of God" é literalmente uma experiência religiosa. Embora eu considere o álbum perfeito do jeito que foi lançado, eu também sou da opinião de que se todas as quatro músicas tivessem sido abreviadas pela metade, o álbum poderia até, quem sabe, ter logrado um sucesso artístico ainda maior. Enfim, excelente resenha comemorativa, Bruno. Forte abraço.
@projetosemfronteiras7656
@projetosemfronteiras7656 10 месяцев назад
Na música ritual aos 4:23min o Steve Howe executa o tema do "close to the edge". Belíssimo Pra mim é a obra prima do Yes
@tirmey
@tirmey 10 месяцев назад
Ouço o disco há mais de 2 décadas e nunca fiz essa associação. Está lá, alto e claro, o tema!! Obrigado pela observação!
@victorsebastian677
@victorsebastian677 10 месяцев назад
Pra mim é um dos melhores. Gostei bastante ouvi várias vezes para entender melhor mas gostei até mais do que discos anteriores deles... Quem gosta de progressivo tem que ter paciência para ouvir música grande. São composições instrumentais muito autênticas, criativas e muito fluidas. Quem já escuta música clássica, escuta de boa esse trabalho do Yes e eu repito que para mim é um dos melhores! Comente a música que começa com uma percussão que deve ser a terceira faixa no lado 3.
@igormaxwel6093
@igormaxwel6093 9 месяцев назад
Independente das opiniões, foi em Tales from Topographic Oceans que o Yes, há 5 décadas recém-completadas, alcançou definitivamente o seu ápice musical criativo, e nunca mais atingiria um outro ápice desse nível nos discos seguintes. Para mim é o melhor álbum da banda, com sua melhor formação (ou "line-up" como se costuma dizer hoje) - Jon Anderson (a mente criativa por trás do TFTO) nos vocais; Steve Howe nas guitarras, violões, cítaras e backing vocais; Rick Wakeman em seus inúmeros teclados; Chris Squire (RIP) no baixo e backing vocais; e Alan White (RIP) na bateria e percussão - e também com a melhor capa elaborada pelo mestre Roger Dean. Tudo somado: um discaço realmente viajante e maravilhoso de ponta a ponta. Parabéns ao canal por esta belíssima homenagem! 👏
@marciopiresdossantos5478
@marciopiresdossantos5478 10 месяцев назад
Tenho esse Lp..curto demais...
@washingtonassis2931
@washingtonassis2931 10 месяцев назад
Um excelente álbum! Está mo meumtop five da banda. 1 Relayer 2 Close to The.Edge 3 The Yes Album 4 Fragile 5 Tales From Topographic Ocean Poderia ser um pouco mais enxuto.
@celsoluismachadogarcez3576
@celsoluismachadogarcez3576 10 месяцев назад
Respeitando sua pontuação, para mim Close to the Edge é a obra prima do Yes.
@washingtonassis2931
@washingtonassis2931 9 месяцев назад
@@celsoluismachadogarcez3576 É que The Gates Of Delirium é a banda tocando no 10! Nenhuma música do Yes soou tão pesado e tão leve como essa. Soon é o ponto máximo da capacidade melódica.
@marcosbaracca3001
@marcosbaracca3001 10 месяцев назад
Tales está entre meus 10 melhores discos de todos os tempos...ouvi pela primeira vez em 74... tinha uns 13 anos, Acho impressionante o fato de Wakeman em várias entrevistas na época afirmar que detestou o disco, ter feito um trabalho genial nos teclados, as orquestrações no melotron e os solos no minimoog são épicos ..., me lembro que nessa época um trecho dos solos de Synths em "Remenbering" foi usado numa propaganda para TV da lapiseira Compactor onde mostrava ela flutuando no espaço....kkkkk...
@celsoluismachadogarcez3576
@celsoluismachadogarcez3576 10 месяцев назад
Em uma entrevista, Jon Anderson afirmou que queria regravar o álbum Tales from... por ter sido incompreendido do público (fato que nunca ocorreu), mas até membro da própria banda disse que gravou por profissionalismo, sem entender nada daquelas músicas. De fato, é profundamente complexo, denso. Para análise e reflexões mais profundas, o que boa parte dos ouvintes não faz. Ouvi atentamente este álbum muitas vezes. Existem músicas muito boas, mas outras que não gostei. Sempre será uma obra polêmica da banda. Muito boa análise. Parabéns.
@armandourso1526
@armandourso1526 10 месяцев назад
Ouvi o disco pela primeira vez em 1985, quando o comprei sem conhecer nenhuma das faixas (lembrando que não existia internet e nem tocava música deste tipo nas rádios). Estranhei muito ! Foi muito difícil digerir o som deste disco, ainda mais porque eu só tinha 18 anos e é fundamental ter um certo estofo espiritual e conhecimento da língua inglesa para apreciar tudo que tem no álbum. Mas ainda sou da turma que acha que o disco seria uma obra-prima se não fosse duplo. Tem coisas lindíssimas nele, mas também tem muitos momentos de encheção de linguiça … rsrsrs Em resumo : se você não conhece muito bem a obra do Yes, não é o disco recomendado para você ouvir, pois pode te afugentar …
@armandourso1526
@armandourso1526 9 месяцев назад
@jorgehumbertoschadrack3441 eu comprei o LP duplo usado, pois estava fora de catálogo na época. Dei azar, os discos não estavam em boas condições, muito chiado ! Isso fez ainda mais difícil compreender a complexa música que estava lá, e estranhei demais … levou muito tempo para digerir a obra. No começo dos anos 90 eu finalmente comprei em CD, e a experiência foi outra ! Além do som cristalino, eu estava mais velho, mais vivido e mais sábio, finalmente passei a apreciar o disco. Mas ainda acho que seria uma obra-prima ao nível dos trabalhos anteriores se fosse um disco simples, sem ser duplo. Abraços de São Paulo !
@cristhiandutra4651
@cristhiandutra4651 10 месяцев назад
O Ozzy achou estranho kkkk
@nelsonrsantos6459
@nelsonrsantos6459 10 месяцев назад
A versão deste discaço em Bluray -audio surround 5.1 , remixado pelo Steven Wilson, ficou uma coisa do outro mundo!! Recomendo!!
@aluysiomonteiro1817
@aluysiomonteiro1817 9 месяцев назад
A maioria dos discos do Yes foram remixados por Steven Wilson melhorando mais ainda a qualidade , como se vc ouvisse um outro disco fantástico!!!
@maxdenesgomesnascimento4115
@maxdenesgomesnascimento4115 9 месяцев назад
Esse foi meu primeiro disco do Yes! Lembro que eu sempre escutava-o de noite próximo da hora de dormir. Com toda atenção que esta obra merece. Para não perder nenhum detalhe. Então depois deste, resolvi me aprofundar no Rock Progressivo. Uma vez eu estava na loja In Rock do Marcelo aqui em BH, ainda na saudosa Galeria do Rock e falei: e aí Macelão, vc curte Yes? Peguei um album deles achei muito foda! Então ele perguntou: qual vc pegou? Eu disse o Topographic Ocean. E ele disse: cara, vc começou pelo mais doidão deles!!! Hehehe.
@wtybrown
@wtybrown 10 месяцев назад
E falando em Ian Anderson. Seria interessante comentar sobre o A Passion Play do Jethro. Discaço também.
@tirmey
@tirmey 10 месяцев назад
É um disco difícil, sem dúvida, mas um dos meus preferidos. Merecida a resenha de 50 anos! Pena que o Alan White não esteja mais aqui para celebrar a importante data de seu album de estréia 😢
@albonafo
@albonafo 10 месяцев назад
Pretensioso? Demais! Clássico? Muito! Provavelmente o álbum mais profundo e complexo já gravado por uma banda de rock. Pretensão é para quem pode e não para quem quer.
@wellingtonsouza5340
@wellingtonsouza5340 10 месяцев назад
👍
@edsroraphael
@edsroraphael 10 месяцев назад
Boa noite chegando agora pra curti esse review 😅
@marcosbaracca3001
@marcosbaracca3001 10 месяцев назад
Em 1970 o Soft Machine lançou o "Third", um album duplo com uma musica para cada lado dos dois vinis , esse sim é difícil de digerir, mas não deixa de ser legal.... uma mistura intrigante de psicodelia , jazz, rock e esboçando o que viria a ser o progressivo, ...
@wtybrown
@wtybrown 10 месяцев назад
Comprei no lançamento aqui no BR. Ouvi demais pra entender. Depois de fragile e close to de edge. Foi alguma coisa muito longe de chegar perto dessas duas obras primas. Mas gostei muito do tales. Os amigos até ficavam me enchendo o saco. Mas que se dane. Gostei e pronto. Kkkkk
9 месяцев назад
Meu álbum preferido, já repeti esse disco tantas vezes que realmente gastei a mídia. De certa forma sentia esse mergulho espiritual sem ter acesso a tradução das letras e tal. A música em si é algo muito poderoso e transcende o ser, em todos os aspectos. Grande resenha, Bruno! 👏👏👏👏
@geraldoluizgomesdasilva9152
@geraldoluizgomesdasilva9152 9 месяцев назад
Bruno, sou seu fã. Vc já falou de Tubular Bell, Mike Oldfield. Um clássico.
@eloybhering3976
@eloybhering3976 10 месяцев назад
Fase clássica! Sensacional!
@antonioaugustocarvalho
@antonioaugustocarvalho 10 месяцев назад
O melhor álbum do Yes, pra mim é o Close to the edge, isso é o que a minha razão diz, porém o meu favorito do coração é tales from topographic oceans, não tô nem aí pra quem diz que ele é chato, ele tem todos os atributos técnicos e estéticos do clássico Rock progressivo. Eu sempre achei curioso os que criticam negativamente o progressivo, quando o Genesis lançou o and then there were trhee, torceram o nariz pela escolha de músicas mais curtas e mais diretas os acusando de terem se transformado em uma banda pop e quando uma banda grava um disco como esse do Yes, totalmente progressivo e elaborado e com músicas bem longas, aí ele é chato, vai entender, mas opinião é opinião, não é decreto
@fabiorugolo9021
@fabiorugolo9021 9 месяцев назад
Maravilhoso do começo ao fim! Espiritual
@Scarpett
@Scarpett 10 месяцев назад
Vamos combinar uma coisa... Steve Howe é pronunciado Steve Rau. Não se fala o E do final. De resto, parabéns pelo vídeo!
@ghostsun3469
@ghostsun3469 10 месяцев назад
Sou fã do Yes e do rock progressivo, mas neste estou com a critica da época, este album poderia ter sido resumido em um unico album. como foi o anterior Close to the Edge e o posterior Relayer. Agora é indiscutível o alto nível nas performances pelos músicos, estão no ápice apesar dos excessos nas composições de algumas músicas, por vezes intransponíveis e muitas vezes voltadas para eles mesmos. Minha opinião, um disco legítimo do Yes, mas não uma obra-prima e nem um dos seus melhores, mas que ao mesmo tempo pode representar o pico, mas tbm o começo da descida do prog. De obra-prima mesmo fica a capa criada por Roger Dean.
@samueus
@samueus 10 месяцев назад
Um disco incrível foram vários mêses pra eu começar a gostar dele, eu gosto muito do seus reviews de rock progressivo, continue :D!
@josecarlosmferreira5246
@josecarlosmferreira5246 10 месяцев назад
Esse disco é o melhor do Yes, e os anteriores são excelentes, mas esse transcende a música popular, ou o rock, é um conjunto muito bem elaborado e complexo de novas sonoridades e arranjos. É um disco para assistir com a máxima atenção, mais de uma vez, em bons sistemas de som, com fones, sempre será uma audição mais rica de cada vez.
@alexpeixotoneves1949
@alexpeixotoneves1949 9 месяцев назад
Fala Bruno blz mano,tudo jóia? Mano é o seguinte: quero te indicar um álbum de rock progressivo da Banda Éden, o álbum se chama Perelandra de 1980! Valeu meu brother!
@robertodobanco
@robertodobanco 9 месяцев назад
Tenho tbm esse album duplo 🎉❤
@MiltonluisBorges
@MiltonluisBorges 6 месяцев назад
Acho este disco do yes de 73 incrível. Já ouvi várias vezes. A crítica na época parece que não gostou.Mas tem momentos inspirados,apesar das músicas longas.
@jrca89
@jrca89 10 месяцев назад
De fato é um disco que não é fácil de assimilar nas primeiras audições, mas depois de um tempo da pra perceber o ótimo disco que é.
@ivandupuy
@ivandupuy 10 месяцев назад
Geralmente fala-se dos discos duplos que poderiam ser muito melhores se fossem simples. No caso do Tales of topographic ocean ele seria um bom disco se só tivesse o primeiro lado dos 4.
@sugarfree7298
@sugarfree7298 10 месяцев назад
AH AH AH !
@ricardoaraujo8741
@ricardoaraujo8741 10 месяцев назад
Uma obra prima subestimada. Tem alguns excessos, mas no geral são músicas maravilhosas. A entrada de "Revealing Science of God" é magistral.
@onixfcfc6503
@onixfcfc6503 10 месяцев назад
GOSTO PARTICULARMENTE DA FAIXA RITUAL...PROCUREM OUVI-LA NO ALBUM AO VIVO...ELA ESTÁ MAIS BRILHANTE.....
@fabio2023-mo8jk
@fabio2023-mo8jk 10 месяцев назад
Concordo
@juliohammerle1701
@juliohammerle1701 10 месяцев назад
Ian Anderson cantou no Yes? Eu só conhecia o trabalho dele no Jethro Tull 😂😂😂. Tô tirando um sarro porque eu também confundo o nome dos dois. Obrigado pelo trabalho primoroso que você faz. Grande abraço!
@Willi-m
@Willi-m 10 месяцев назад
Tudo ali é grandioso. Depois de um disco TRIPLO, lá vem um disco DUPLO, com apenas QUATRO músicas!!! Tenho o disco mas com toda a certeza é o que menos ouvi do Yes. E essa sua bela resenha se junta às outras tantas feitas nas páginas do extinto Metamúsica do Marcos Cardoso e do livro do Décio Estigarribia no sentido de TENTAR me convencer da "beleza" contida nesse disco. Sinceramente acho que, se fosse um disco SIMPLES, com essas músicas com metade de sua duração seria ESPETACULAR!! Mas, é isso. Ponto para a belíssima capa.
@henriquebeira
@henriquebeira 10 месяцев назад
🎉
@nelsonfragoso5713
@nelsonfragoso5713 10 месяцев назад
Bruno,acho que a melhor fase do Yes é com Rick Wakeman....tem muita gente que acha que a banda com ele é muito pretenciosa,mas eu gosto mais...
@adelsonaraujo2962
@adelsonaraujo2962 9 месяцев назад
Sou suspeito para falar de Tales, pois foi um dos álbuns que mais ouvi na vida, durante anos e anos da minha juventude.
@canalluckylucianodiscos7234
@canalluckylucianodiscos7234 10 месяцев назад
Um dos maiores trabalhos envolvendo baixo e bateria da história do Rock! Chegou a hora dele TFTO
@GUINA007
@GUINA007 9 месяцев назад
Ian Anderson kkkk tá bom, fica a homenagem ao flautista mágico. .Amo esse disco. Só quem não aprovou foi as rádios que limitavam as músicas em 3 minutos para dar espaço aos patrocinadores.
@euricofelipejunior1693
@euricofelipejunior1693 10 месяцев назад
Você disse Ian Anderson, pô. Este também é genial e maravilhoso, mas, o cantor do Yes, e compositor também, e genial, é Jon Anderson.
@eduardoadriano8185
@eduardoadriano8185 10 месяцев назад
Eu amo esse album! 👍
@wmj812
@wmj812 10 месяцев назад
JON, not IAN. Ooops!
@josecarlosribeirosilva6300
@josecarlosribeirosilva6300 10 месяцев назад
É curioso abordar a maneira cono podemos "dessecar" uma musica, estilo ou um instrumentista. O rock sempre foi e é discriminilizado. Sempre pra pior. Como se fosse só barulho, alienação, distorção e qualquer outro preconceito. Eu pego o Bruno aqui a resoeito: Ele me parece aqueles caras que só gostam de jazz, ou musica erudita, clássica, enfim, aqueles caras que se vangloriam só por gostar de musicas mais elaboradas se é que pidemos dizer assim. Mas, nao. Ele acredito que goste de tudo isso e mais um pouco, sem menosprezar estilos musicais antagônicos. E nesta, é que podemis refletir o quanto alguém pode perder com isso. É o mesmo que nao se der uma chance a um jovem que só houve os enlatados das radios popular e aos poucos mostrar a eles, o diferencial em conhecer algo totalmente oposto, para quem sabe ele um dia ver que não é só de musica obvia que podemos viver. Ou será que embolei?. rs... Ha tantas
@eferneda
@eferneda 10 месяцев назад
JON ANDERSON
@Arsenius4rt3ht1re2
@Arsenius4rt3ht1re2 9 месяцев назад
Pessoas que não gostam deste álbum são as mesmas incapazes de ouvir grandes sinfonias e concertos dos clássicos, desconhecem formas grandiosas de música e medem a "pretensão" dos outros com base em sua mediocridade. É o meu favorito de todos os tempos.
@wellingtonsouza5340
@wellingtonsouza5340 9 месяцев назад
✌️✌️
@adrianosiveira.oficial
@adrianosiveira.oficial 10 месяцев назад
disco top
@KaracGaltran
@KaracGaltran 10 месяцев назад
Quem acha esse disco chato só pôs pra fora a chatice que tem em si. Disco maravilhoso
@wellingtonsouza5340
@wellingtonsouza5340 10 месяцев назад
😅
@lmo2995
@lmo2995 9 месяцев назад
Uma verdadeira sinfonia do rock, que exige a mesma concentração que as obras-primas eruditas. Não é fácil de digerir, mas quando o disco realmente te pega, vira uma experiência religiosa. Assim, trata-se de uma obra-prima injustiçada, o que não é surpreendente. O nome do Yes estava tão grande na época que a pré-venda explodiu, mas depois o disco foi bastante criticado e as vendas caíram. Foram ousados demais, mas é o que os verdadeiros artistas fazem, sendo reconhecidos apenas muito tempo depois.
@marcoscastro8352
@marcoscastro8352 9 месяцев назад
Tenho praticamente todos os álbuns do Yes e confesso que é um dos que menos escuto juntamente com o Tormato
@almirsisc2046
@almirsisc2046 10 месяцев назад
👏👏👏👍
@beumirorolin2621
@beumirorolin2621 10 месяцев назад
Esse disco é difícil, já tentei ouvir umas vezes.... Nunca terminei o disco todo..
@SomdePeso
@SomdePeso 10 месяцев назад
Ouvir tudo de uma vez demanda bastante atenção mesmo, normal. Abraço!
@geraldoluizgomesdasilva9152
@geraldoluizgomesdasilva9152 9 месяцев назад
Altamente progressivo. Curto muito. Curto quase tudo do Yes.
@AntonioSouza-zy2zf
@AntonioSouza-zy2zf 10 месяцев назад
conteudo sesancionl
@ROBSONRENE
@ROBSONRENE 10 месяцев назад
Ei, Ian Anderson não tem nada a ver com o Yes. Ian Anderson é do Jethro Tull. No Yes temos o Jon Anderson. Ok?
@luizcarlosribeiro6354
@luizcarlosribeiro6354 10 месяцев назад
Discaço !
@zericardobarros
@zericardobarros 10 месяцев назад
O problema deste disco é a junção entre os muitos temas. Rola muita barriga. E a gravação em estúdio tira o peso das músicas coisa que acontece até em Relayer. Ouçam as versões de Ritual e Gates of Delirium do disco Yesshows: divinas. transcendentais.
@placebouniversal2435
@placebouniversal2435 10 месяцев назад
Pra mim essa obra é o tratado primordial do chamado rock progressivo, uma espécie de bíblia sagrada do gênero.
@armandoar1650
@armandoar1650 10 месяцев назад
Esse album é lindo. Já o ouvi tantas vezes que nem sei ...!🫱🏻‍🫲🏼👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@enricomaciel
@enricomaciel 7 месяцев назад
O disco-1 até que é legalzinho, porém no disco-2 parece que cada musico está chapado na sua loucura em especial o Steve Howie que para mim, pegou sua guitarra e saiu tocando a zoio no deserto para ver o que dá... Na boa, o disco-2 não é bom, até tentei gostar e olha que escutei bastante, uma mistureba muito sem sentido na integração dos músicos....
@pedrolanzillotti9947
@pedrolanzillotti9947 10 месяцев назад
Além do Ian Anderson no YES, e o Rick Wakeman ter saído e não voltado para banda, (será ele no "Going for the One"?!), desanimei.....
@sugarfree7298
@sugarfree7298 10 месяцев назад
Tenho esse álbum até hoje. A capa é fantástica. Nunca gostei muito desse álbum. Parece inacabado , com alguns momentos bons e a maioria das melodias fraquinhas .
@tchelodavi
@tchelodavi 10 месяцев назад
👏👏👏
@edsroraphael
@edsroraphael 9 месяцев назад
Ian Anderson ou Jon Anderson 😊
@marcellolacerda3630
@marcellolacerda3630 10 месяцев назад
JON, Brunão, JON Anderson. Eu sou um dos que detestam o disco. Acho, inclusive, que por causa dele o progressivo, na época, começou a decair e virar chacota, principalmente os punks. OK, o progressivo é mtem mesmo a coisa do exagero, em vários aspectos, mas esse disco extrapola. Seria melhor se tivesem encurtado as músicas, em vez de estendê-las. Valeu! Aquele abraço!
@SomdePeso
@SomdePeso 10 месяцев назад
Falei e nem tinha me tocado, acontece. Abraço!
@ivairfcosta
@ivairfcosta 10 месяцев назад
Ian Anderson????
@fabioemerim
@fabioemerim 9 месяцев назад
Ian Anderson? 🤔
@alexandrecarnevale6815
@alexandrecarnevale6815 9 месяцев назад
Para mim, trsta-se de um dos discos mais injustiçados de todos os tempos.
@robsonmatos3546
@robsonmatos3546 8 месяцев назад
JON ANDERSON, PLEASE.
@aluysiomonteiro1817
@aluysiomonteiro1817 9 месяцев назад
Ian Anderson que eu saiba é o vocakista e flautista e lider do Jethro Tull!!!!
@TheRonaldo1966
@TheRonaldo1966 9 месяцев назад
JON, JON ANDERSON e NÃO IAN Anderson
@joaoluizcerqueira3789
@joaoluizcerqueira3789 10 месяцев назад
Não dá pra ver falando do Ian Anderson. Gosto muito do canal, mas confundir o nome é porque não é um grande fã do Yes
@joaoluizcerqueira3789
@joaoluizcerqueira3789 10 месяцев назад
Não é Ian Anderson, é Jon Anderson
@mrbr4587
@mrbr4587 10 месяцев назад
Tenho em vinil. Pouco escuto... é um disco chato (IMHO)...
@rogertoledo2805
@rogertoledo2805 10 месяцев назад
Explicação um pouco longa e cansativa. Poderia passar os trechos da música para ajudar na descrição. "Deixe a musica falar"
@SomdePeso
@SomdePeso 10 месяцев назад
Adoraria colocar, mas os direitos autorais do RU-vid não permitem, infelizmente. Abraço!
@nilsonduranrocha6038
@nilsonduranrocha6038 9 месяцев назад
Esse disco é muito do chato.
Далее
The Amazing Recording History of Here Comes the Sun
15:58
What is the Longest Album Ever Made?
20:25
Просмотров 3,8 тыс.
5 Discos Bregas Que Eu Adoro
22:20
Просмотров 139 тыс.
Ten Worst On-Stage F**k Ups (With Clips)
12:06
Просмотров 93 тыс.
YES E OS 50 ANOS DE FRAGILE | ALBUM REVIEW
18:51
Просмотров 8 тыс.