Eu tenho 55 anos ,estudo armamento,desde 14 anos, leio revistas americanas,princpalmente,da Petersen,desde aí,onde quer que eu estivesse. Tenho quase 1 quarto inteiro de revistas e livros. Nunca vi um brasileiro com esse nível de conhecimento,compreensão e conteúdo. Obrigado. Parabéns.
Ate que enfim um assunto foda e não um revew de lantenas, sei que vc esta meio puto com o youtubo, mas fico com saudade desse seu pigaro de fumaça de polvora maravilhoso, não desista sou seu fã!
Parabéns, seu vídeo foi muito esclarecedor, tem muita literatura mostrando que pode utilizar o 7.62 no .308 mas ninguém explicou o motivo de que o contrário não se aplica. Muito bom
bá, eu pesquisando sobre isso, pesquisa breve, caí num vídeo gringo que os cara falavam sobre head space e tudo mais.. claro que material técnico profundo, em língua não nativa, dificulta um pouco mais.. mas achei esclarecedor.
o 308 Win é calibre de uso civil, enquanto o 7.62x51 é de dotação militar (um pouco mais forte comparado ao 308 Win) da pra identificar a munição de uso militar por ter uma estrela no culote da munição, próximo a espoleta.
Tarde de Domingo, são 4:13 agora, estou sentado aqui na sala de casa assistindo seu video e de repente um vizinho começa a dar tiro no quintal da casa dele. Vida em região rural aqui em Virginia é muito bom. O som da liberdade, acho que vou fazer o mesmo, já que posso onde eu moro. God bless the USA.
Parabéns!! Adoro qdo vc faz os vídeos mais técnicos, headspacing, limpeza de armas, montagem de fuzis e etc... Muito mais interessante que ficar só mostrando arma em loja!!
Vlw pelo conteúdo GA falei hoje com um sgt da PMSC que segue você também sobre seu trabalho, nos da uma boa idéia sobre novos equipamentos para trazer para o Brasil
Xarope de cebola: corte 1 cebola grande em rodelas , gengibre em rodelas, 3 dentes de alho grandes em fatias, coloque arrumado em um pote plástico, pingue 10 gotas de própolis e uma colher de mel, cubra tudo com aç~ucar e deixe até virar um xarope, fora da geladeira por 24h e depois guarde na geladeira. Tome 1 colher a cada 4 h ,!!!! Abraçoe e fica a dica
G A tem muito conhecimento técnico, fala com propriedade! "Mata o pau e mostra a cobra kkkkk" Brincadeiras à parte, excelente conteúdo. Obrigado e forte abraço!
Krl, tem uns 10 meses q eu queria saber sobre isso ae e não conseguia entender. Vídeo excelente, de verdade! abraço e melhoras pra esse pigarro de propelente!
Obrigado de ante mão G.A a galera vive falando que 308win é a mesma coisa que 7.62 nato é a mesma coisa, mas parecem que só replicam oque ouviram, mas na real é igual o 556 e o 223 remi, que geral diz ser a mesma coisa onde na real existem diferenças, ambos disparam qualquer uma das duas, porem tem diferença sim, e teu video deixou isso claro!
Com fuzil de raiamento muito gasto e boca de fogo amassada ou lascada de tanto cair no chão ! Que é a realidade de muitas armas das F.A.´s e Auxiliares do Brasil ! Capota mesmo !
São "equivalentes" oq muda é que o 556 NATO possui maior pressão, em prática isso significa q em um fuzil 556 NATO, vc pode tranquilamente usar o 223rem, porém em um fuzil 223rem, vc n pode usar o 556 NATO.
@@felipemedeiros9342 isso aí.. ou no caso.. passar o field gauge imagino. Pq o problema nem é pressão, é head space.. pelo menos é como eu tenho entendido. Em resumo, é como se a relação .223 x 5,56 fosse o contrário da .308 x 7,62.. a câmara em 5,56 aceita os dois sem precisar de teste adicional, assim como a câmara .308 aceita os dois sem precisar de teste adicional. E agora sabemos também que mesmo em câmara 7,62 ou .223 podemos passar o field gauge pra saber se o head space está dentro da margem de segurança.
No 223 e 556 eles não tem diferença de headspace. Desde que o fuzil 223 não seja muito antigo pode usar sem problemas, a diferença de pressão é pequena. Você provavelmente terá diferença de precisão também.
Meu querido, suco de laranja com limão juntos. Durante o dia. A semana na segunda feira, comecei tossi, parte um limão em um corpo só o suco, foi tiro e queda, melhoras.
Fale GA! Faz um comparativo entre o 5.56 NATO vs 6.8mm. Não sei se realmente o Exercito Norte-Americano adotou de vez o 6.8mm, muito menos as especificações exatas do calibre, até pq não se ouve tanto quanto o 5.56 e 7.62
O homem quase não tem armas kkkk Até um cidadão de bem conseguir a metade de um armamento desses levaria uns 20 anos , muita burocracia por aqui no Brasil. Parabéns pelo vídeo tmj...
Olá bom dia. Faz um vídeo sobre armas de antecarga com projeto anterior a 1900. Fala sobre como e essas armas aí nos Estados Unidos. Os valores e etc. Q são armas lindas lindas... Q segundo o decreto q começou a valer agora em abril. Deixaram de ser produto controlado.