Fala, meu povo! Eu troquei de gravador de som e como ainda não peguei o jeito de regula-lo, pode ser que a qualidade do som desse vídeo fique, aos ouvidos de alguns de vocês, meio ruim (estourada). Eu já aprendi aqui como deixar o volume de boa e nos próximos vídeos ficará normal, conto com a compreensão de vocês com relação a este caso atípico aqui. :-)
O pior tipo de mala é aquele com tendências NARCISISTAS: A criatura tem um senso tão elevado de si mesma, de sua importância, que tem a estúpida crença de que tudo gira em torno dela! Eu passo bem longe de gente assim!
@@elianesilva7262 e Erica, a partir do momento que um indivíduo se mantém calado, só ouve, concorda, dentre outros fatos, o mesmo já está falando sobre ele. rsrsrs, não se julguem muito espertos por se manterem calados.
@@maridodaabelharainhaamante1987 você viu eu escrever que na dosagem certa ? Calar em frente a um ignorante é sim sabedoria não conseguimos mudar o outro desde que aja desejo de evoluir eu não tenho paciência de ensinar o ignorante porque vejo que é cômodo ser ignorante para muitos então que seja eu me calo porque se eu abrir a boca sai muitas rachadas de verdade e vc sabe melhor que eu né que a verdade incomoda dói e arde .
Eu não sei se sou eu que sou chata..mas eu nao suporto pessoa que reclamam de tudo , brigam por tudo e se faz de vitimas e tbm nao sabem ser gratas por nada. Eu me afasto automaticamente.
Tenho um amigo bem legal assim. Ele gosta muito de reclamar principalmente das suas mulheres. É a segunda vez que ele troca de mulher e é impressionante que a mesma coisa que ele reclamava da sua ex mulher ele reclama na atual. E eu não suporto por mais gente boa que ele seja.
Eu tenho um defeito tenho o hábito de corta as pessoas, ex quando elas estão me contando algo eu já falo o final, e difícil eu erra , isso é falta de educação mas estou me policiando.
Eu tenho um colega, o Zé Güela. Que conversa que só ele, o cara consegue estender em 10 minutos o que eu falaria em 3. Ele conta a história, os detalhes, o som, e qnd tem uma pessoa na história, ele fala onde conheceu essa pessoa e por ae vai mt além. Além disso, ele é bem perfeccionista. Mas ele é gente boa.
Auto-critica é para poucos,chato e difícil é reconhecermos que inconscientemente tmbm já agimos sendo mala com alguém,rsrs,eu custei mas consegui me corrigir a tempo,creio que comigo foi relativamente fácil porque sou muito na minha,tipo se ninguém falar comigo eu fico de boa,porque se entendi direito seu vídeo João,os inconvenientes na verdade são carentes e imaturos,e nem tudo Q reluz é ouro.Bom domingo pra vc amigo,abs
Nem sempre carente e imaturo , têm caso que é transtorno mental ou memória fraca por dormir mal OU problema no sistema nervoso + ainda quando é tagarela
Existe também aquele mala que quando você dá uma notícia que você acabou de comprar um carro de tal marca e que você está bem feliz, o miserável logo fala que conhece alguém que adquiriu um carro dez vezes melhor do que o qual você acabou de comprar. Só para arrasar com a tua felicidade. Conheço alguns idiotas desse tipo, evito até o contato.
João, conheci seu canal essa semana e já assisti vários vídeos... fiquei pasma com o tanto de embasamento que você traz para os vídeos e com a tua elegância ao apresentar o conteúdo. Parabéns pelo trabalho!
Grande video. Logo que me casei a família do meu marido falava demais já eu sempre fui de ouvir mais. Mas quando eu queria falar não conseguia. Sempre tinha alguém que cortava minha conversa. Parecia que eu o meu assunto não fazia diferença no meio deles. Me afastei, hoje eles ficam correndo atrás. Mas eu prefiro sossego e mais a sós com meu marido.
Eu ja me vi nesta situacao ( eu era a que falava 🙈) ,dai percebi , por " n " motivos , qie o que na vetdade ocorria era a vontade de ser aceita pela nova pessoa da familia ... Enfim percebi, parei de falar e comecei escutar mais e parece q funcionou ...
@@sroseliandrade7448 que legal. Já eu me afastei porque não conseguia falar. Quando dava a pausa, aí eu começava a dizer alguma coisa, aí alguém já cortava e depois eu nem lembrava mais pra terminar. Sai fora e minha vida se deslanchou... Parece que saiu uma energia negativa da nossa vida. Eu e meu marido começamos até prosperar🙏
Pedi pra atendente um suco de abacaxi com hortelã mas ela trouxe laranja, ela disse que poderia fazer outro mais tbm gosto de suco de laranja apenas disse que estava bom e que não precisaria fazer outro.
Oi João. Autistas têm deficit na interpretação de expressões não verbais,como você mencionou . Os que têm espectro leve, muitas vezes, nem sabem que têm Transtorno. Eu, aos 59 anos, é que, por minha própria conta cheguei a um psiquiatra e uma neuropsicóloga que fecharam o diagnóstico. Vc poderia falar sobre o tema : autismo em adultos? Sou psicóloga, com 30 anos de clínica e tive que procurar por muito tempo, onde se descrevia certas características disfuncionais percebidas por mim. Até a genética dos portadores de TEA é diferente. Muito obrigada pelos seus conteúdos.
O seu canal foi uma recomendação que recebi no RU-vid. Para mim, foi uma grata surpresa e estou avaliando muito o modo como eu sou no dia a dia tanto em casa quanto no serviço. Muito obrigada por seus videos serem tão esclarecedores.
João, eu dou muito valor á pessoas como você que mostram onde estamos "errando" mesmo despercebidamente; e eis a nossa grande chance de nos corrigir. João, eu 😍 assistir seus vídeos! São impagáveis! Gratidão!!!
Excelente vídeo! O 5° e o 7° são muito comuns em ambientes de trabalho, já tive inúmeros chefes e colegas assim, e lidar com esse tipo de gente é terrível. Quanto ao 2°, tem hora que isso é complicado porque nem todo mundo consegue entender bem a linguagem não-verbal (hoje to melhor, mas já fui péssimo em compreender) e tem gente que não sabe abrir a boca pra dizer nada do que gosta ou não gosta, só querendo jogar sinais não-verbais. Aí fica difícil.
Nossa João.. Identifiquei vários desses sinais não em mim,mas em pessoas do meu convívio! Principalmente o sinal de *ser difícil de agradar e estar sempre pondo algum defeito em algo!* É meio chato isso mesmo...Já reclamei um colega por conta disso,mas não sei se isso é a providencia certa a ser tomada,ou se é melhor ignorar para não gerar discórdia! Likezão.
No último, sobre a pessoa que compra briga por qualquer besteira, coisas muito pequenas, tipo o exemplo da batata frita e oniôn rings, nos dias de hoje dependendo do contexto, a pessoa pode acabar arranjando uma morte também, digo morte matada, em desfavor dela.
EU MESMA CONHEÇO UMA PESSOA MALA MINHA MÃE ELA FALA DE MAIS MENTE QUE NEM SENTE NINGUÉM A SUPORTA VIVE NAS PORTAS DOS VIZINHOS SEMPRE FAZENDO FOFOCAS E ARRUMANDO BRIGAS NEM MEU PAI AGUENTA MAIS
Cara, eu fico impressionado com sua capacidade de sintetizar assuntos sem perder a excelência da informação! Sempre muito perspicaz na escolha dos tópicos! Gostaria de ver um vídeo seu a respeito da ENERGIA MASCULINA X ENERGIA FEMININA, se possível. Não consegui achar um vídeo de qualidade nesse assunto. Meus parabéns pelo canal e gratidão pelo conhecimento passado de forma clara! Abraço
Oi amigo, sou inscrita em seu canal e toda vez que chegava a notificação "Papo de Bar" eu pensava: "que diabos de canal é esse de macho que me convida a assistir um vídeo de "papinho de bar"???? 😨 Deixei passar vaaaaaaarios vídeos seus fazendo um pré julgamento só pelo título. Estou aqui para me retratar com você . Na verdade eu me inscrevi em algum momento da minha vida em que eu estava atrás de conteúdo como de seu canal, mas como recebo muitas notificações de diversos canais, o Papo de Bar foi ficando de lado. Por acaso hoje resolvi abrir a notificação desse vídeo ( que não é o Papo de Bar) e aí minha ficha caiu de que o Papo de Bar nada mais é do que os vídeos de SEU canal 😂😂 Agora sim, já estou familiarizada. Me perdoe a falha!🙏 Amo os seus conteúdos. Tenho vontade de compartilhar todos ( e sim, compartilho ) bjs
Concordo, parece o Mateus 😂 E um cara do meu serviço que parece uma metralhadora falando e não percebe que eu não quero mais escutar. Gente assim cansa! 🙄😂
Conclui aquilo que já imaginava. Sou chato pra caramba kkk Tem outros pontos negativos que não chegou a citar neste vídeo que também cometo. No meu caso isso se deu devido à todo meu histórico de infância até a adolescência e foi um conjunto de fatores pessoais. Esse ponto de nada agradar se deve ao fato de ser sempre uma pessoa que busca conhecimentos e geralmente isso acontece com pessoas de raciocínio rápido, inteligente e que sempre foi cobrado perfeição na infância. Em geral são pessoas racionais e frias no qual isso vira hábito.
Adoro suas indicações de leitura; eu vou quase que imediatamente buscar pra ler todos os indicados nos vídeos! por favor, continue SEMPRE indicando leituras relacionadas (ou não!) com o tema.
Eu acho que sou mala. Nem comecei a ouvir seu vídeo... Vamos ver se sou mesmo! (...) Ufaaaaaa! Gente do céu, não sou mala! E olha: muito bom o vídeo! Quem faz tudo isso aí é mala mesmo. Achei que eu fosse mala pq num outro vídeo seu vi que sou muito "certinha". Não tanto, mas estou trabalhando isso. Valeu, João!
Fale João, adoro seu trabalho. Sempre estou o campanhando seus vídeos. Gosto da forma calma e objetivo que você fala Parabéns. Você poderia gravar um vídeo falando como lidar com esses tipos de pessoas? Eu queria saber especialmente com a pessoa que é muito crítica.
Eu quase não falava. Parecia que minha mente não tinha nada dentro. Aos 34 eu comecei a tomar antidepressivo, por conta de ser diagnosticado com distimia. Pena que hoje, talvez por ser idoso (61), as pessoas em geral não recebem muito bem o que tenho pulsão de dizer. Geralmente me sinto rejeitado.
@@roby9953 Vou tentando aprender a cumprir melhor esse restinho de vida. Tem que ser assim. Muito obrigado por perguntar. A Internet tem me ajudado demais. Desejo-lhe tudo de bom 😊. Obs. Moramos eu e meu cachorro, que é meu anjinho que o céu me mandou.
A humildade vai adiante da honra mesmo que você esteja pagando , ridículo , ridicularizar as pessoas por ser mala se eu sou a garçonete a coisa fica boa kkkkkk
Se eu tiver de bom humor os malas passa batido se eu não tiver de com um bom humor elevado ele vai sair com um bem fervendo e outro bem ardente de tanta vergonha que vai passar é só vim .
Valeu, João, por esclarecer que autistas são excessão no caso de humor sério. Sou autista e conheço outros autistas. Autistas são seletivos com senso de humor, não por escolha; tem a ver com a forma como o cérebro autista assimila as coisas.
O que significa influência e significa prefere mais o cachorro de que a pessoa e mala sem alça que que significa por favor tem como me responder tô esperando a sua resposta sobre isso aconteceu isso comigo uma pessoa eu sinto algo e falou sobre isso
Bem, eu diria que sou uma mescla, mas sou uma bolsinha com alça também. O que pega muito em mim é a amargura de 5 anos para cá, mas mesmo assim sou uma pessoa que adoro fazer uma gozação, principalmente comigo mesma. Então, além de bolsinha, que é o lado melhor de mim, acho que também sou mala, malinha e malão. Falo até pelos cotovelos, mas a parte do Chavez, sem chance, não é meu departamento.
Os vídeos são ótimos, as dicas tbm, mas passa a idéia que precisamos de manual de instruções de como "funcionar" e como “conquistar” as pessoas, eu acho que quanto mais amor-próprio, quanto mais auto-estima, mais seremos naturais, não tentaremos agradar a ngm, não seguiremos regras do que eh legal ou nao (ao ver das pessoas), respeitaremos o próximo e atrairemos pessoas legais. As dicas são ótimas, eu mesma tenho varias atitudes mostradas nesse vídeo e em outros, e eh legal se auto criticar e etc. Mas eh mt importante se auto conhecer tbm, valorizar sua essência, seus valores, aí sim, todas essas atitudes ruins vão parar automaticamente. E defeito, todos nos temos, então, não Podemos nos cobrar para sermos 100% legais, cool, maneiros, perfeitos o tempo todo.
Interessante seu posicionamento. Você já parou para pensar que o conceito de natural é uma construção social e que ele varia de pessoa para pessoa? Eu fiz um curso Interessante na Univ. De Toronto que o professor falou isso, e disse que todo ser humano devia ter seu próprio "manual", e que isso de forma alguma tornaria as relações artificiais. Nisso ele cita a seguinte analogia: quando você vai esquiar, você precisa do equipamento. Você tem que saber que precisa de certos agasalhos, aparatos, processos de segurança, mas nada disso irá atrapalhar a diversão, o prazer de esquiar, isso apenas estipula uma base para que possa se divertir sem se prejudicar :) Interessante isso, né?
Me identifiquei com o último aspecto sou desse jeito mesmo. Se eu for em uma lanchonete e eu ver que meu lanche ta diferente do que eu pedi o atendente pode ter sérios problemas comigo bem capaz deu fazer um barraco feio.