🌏 Aproveite a oferta exclusiva de 4 meses extras no plano de 2 anos da NordVPN aqui → nordvpn.com/jurandir Livre de riscos com a garantia de reembolso de 30 dias da Nord! ✌
Enquanto os filmes eram linda e hilariamente divertidos, os tempos e a sociedade atuais são horrivelmente tristes. Deadpool é uma exceção e um alívio cômico nesse oceano em que se tornou o cinema e as artes em geral.
Existe dois motivos: 1° as pessoas perderam a capacidade de interpretação, não conseguem entender que é uma sátira ou ironia com uma crítica por trás, 2° só são frágeis e não conseguem aguentar uma piada
Os dois estão relacionados. O fenômeno, já bem documentado, se chama analfabetismo funcional. Quem é acometido por isso tem uma dificuldade em entender um contexto, frase ou obra porque lhes imbuí, inadvertidamente,uma carga emocional alheia a obra. Em outras palavras, a pessoa não “entende” o que o autor de determinado contexto quis dizer, ela “sente” uma carga emocional daquilo que ela imagina que o autor quis dizer. O fenômeno é difícil de ser combatido no Brasil porque parcela considerável da população sofre com isso.
29:57 Acredito que no futuro ninguém vai entender como que a Disney achou que a melhor forma de retratar personagens com nanismo seria trocando os atores por CGI.
@@ale.xan.dre19 O que a Disney fez não tem absolutamente nada haver com o trabalho que o Tolkien fez dos anãos (que é uma adaptação dos anões mágicos do folclore medieval).
Cadê a "diversidade" que tanto pregam? Poderiam dar oportunidade pra atores com nanismo no filme. Tiraram gente de carne e osso pra substituir por animação.
@@col.billkilgore4341 justamente por um UM ator anão falou sobre isso ser ruim. Acho engraçado, agora ele é famoso e tem o espaço dele, mas tirou o espaço de 7 que poderiam se destacar
Engraçado é o Jurandir dizendo "espero que não passe nunca mais" e rachando o bico nas cenas kkkkk temos que admitir, algumas coisas são absurdas pros tempos modernos, mas não deixam de ser bons.
Ele riu da cena que envolve os dois adultos, mas as cenas com as CRIANÇAS é horroroso. E ele fala de não passar mais na sessão da tarde ne, pelo amor de Deus
Eu tenho a impressão que o QI médio da população caiu tanto que as pessoas realmente perderam a capacidade de entender figuras de linguagem, o que me faz lembrar de uma comédia que com certeza não seria produzida nos tempos de hoje: Idiocracia.
@@gabrielcardoso8512 interessante seu comentário quanto a "geração atual", pq se fizer piada com religião, os religiosos ficam frescos, pois eles possuem mentalidade de gerações passadas E ainda valorizam o politicamente incorreto só quando envolve grupos que eles achem uma abominação
@@Robert_brandao Se fazem piada com religião o tempo, a maior parte se não gostava simplesmente falam ``não gostei, por x ou y``. Mas se tu faz uma piada com gay ou com o fato que um homem não pode ser uma mulher por uma realidade biológica , vão querer a sua prisão e desejaram a sua morte. Faltou senso de proporção ai amigo
@@doga8653sua crítica quanto a piada com lgbt se aplica também a piada com religião Você tentou infantilizar quem critica piadas com gays e deixar quem critica piada com religião como "frios e calculistas", antes de me criticar, revise sua hipocrisia
Nunca imaginei que rolasse esse “problema” com o Silêncio dos Inocentes. Existe sim um estudo bem específico da psicanálise que estuda o comportamento psicótico maníaco com orientação sexual e disforia de gênero reprimidos. O maníaco do parque é um exemplo claro disso. Abordar esses casos específicos não é generalizar uma comunidade ampla e diversa.
o problema não é a comunidade de pessoas que não escondem suas preferências sexuais ou orientação, e sim aquelas pessoas que escondem e fingem ser para todo mundo o que não são. o criminoso do filme pode muito bem representar essa parcela de homens que tem essas fantasias sexuais reprimidas e são doentes mentais.
Tem outra cena no Banzé do Oeste que era icônica: o povo todo da cidade cerca xerife, prontos pra linchá-lo, ele não tem mais como fugir. Ele saca a arma, aponta pra sua própria cabeça e diz: "se alguém der mais um passo o negrinho morre!". Todos ficam paralisados e assim, com a arma aponta pra cabeça, ele vai saindo, se "auto-sequestrando" e se usando com escudo humano de si mesmo. Mel Brooks era genial.
@@mariaeddycesario3067 Olha, eu estou falando de memória de um filme que eu vi há uns 50 anos, então pode ser mesmo que esteja errado. Mas diria que não. Acho que a palavra era essa mesma, “negrinho”. Até porque no original é “niger”, que é uma palavra bem preconceituosa, ofensiva e pejorativa no inglês. Acho que o mais próximo que temos disso em português seria “negrinho” mesmo, pelo diminutivo. "Crioulo" não é ofensivo (ou pelo menos não deveria ser...), já que crioulo quer dizer apenas "um negro nascido fora da África". É o mesmo que "nissei" pra japoneses nascidos fora do Japão. (mas claro, dependendo do contexto e do tom que se fala, virtualmente QUALQUER palavra pode ser ofensiva) Coloco aqui de novo o link da cena: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Z_JOGmXpe5I.html
@@mariaeddycesario3067 Mesmo "crioulo" perderia o sentido do original. Acho que, no original , eles usam a palavra com N que o youtube não deve me deixar postar, que é EXTREMAMENTE ofensiva quando usada por um "branco" para um "negro".
Acredito que o maior sucesso dos streaming são justamente pq as pessoas passam a ver os filme antigos já que os atuais são bem fracos. Raramente surge um memorável. Já foi dito que as baquetas é um dos mais assistidos
Minha filha de 13 anos não consegue ver filmes atuais. Apresento, desde sempre, filmes bons então quando vê filme atual ela acha péssimo (com exceções, claro)
Não se engane, pois muitos filmes antigos, que passam nesses streamers são editados e "cápados", pra suprimir as cenas e falas que eles consideram "ofensivas". Eu, busco na pirataria mesmo, as versões originais pra assistir.
É frustrante para nós que vivemos os anos 80 e 90 assistir filmes atuais. Mel Brooks, Sergio Leone, Stanley Kubrick e outros, jamais seriam elevados a genialidade se fosse hoje. Ótimo video.
@@misouza2907pm Recentemente teve Aquaman 1 e 2, Jogos Vorazes, Pantera Negra, Kong, Creed 3, Espetacular H. Aranha 2 e HA Longe de Casa, Velozes e Furiosos Robes e Shaw e Guardiões da Galáxia 3. Ou seja, teve bastantes vilões.
Filmes não tem que seguir o que as pessoas querem, a arte não deve ser reprimida , queria que existisse mais gente disposta a fazer o filme que quiser.
O problema é que o cinema é alem de arte um produto, e não só isso é um produto muito caro, não tem essa de fazer o filme que quiser em um mundo em que a arte é mercadoria. O que o diretor busca sempre vai ser suprimido para que o filme possa atingir as massas.
O ponto do Silêncio dos inocentes não é dizer que todos os transexuais são psicopatas, maníacos ou assassinos em série, o ponto é sobre qualquer pessoa poder ser, independente de sexualidade, crença ou qualquer aspecto que seja
O Silêncio dos Inocentes foi críticado por colocar um Personagem LGBT malvado, só que pra mim, pessoalmente, os dois maiores personagens LGBT's são justamente vilões e malvados : Hannibal da série Hannibal pelo relacionamento complicado com Will e a Villanelle da série Killing Eve pelo relacionamento complicado com Eve, ambos vilões e bissexuais que usam isso pra benefício próprio
Curioso considerar que as séries foram feitas recentemente, apesar de todo esse alarde de "filmes que não seriam feitos hoje" e "politicamente correto". Francamente considero que quem faz alarde sobre nada é esse povo que diz isso.
Não sei como você não colocou Lagoa Azul e Um Dia de Fúria. Este, inclusive, é um dos filmes que mais se encaixa com a situação dos EUA, hoje. A cena da loja do coreano exemplifica bem o conflito EUA e China.
A hora do rush é espetacular. Humor de alta qualidade, sem mimimi e conta c uma das melhores duplas do cinema. A quimica entre o Chris Tucker e o Jackie Chan é sensacional
A militância cega está acabando com a criatividade artística.A comédia que pode ser usada de várias formas até para um crítica à sociedade,foi o gênero que mais sofreu.
Já vi gente reclamando da falta de diversidade étnica no filme Titanic. Seria complicado. Só tinha um passageiro negro no navio, que faleceu no naufrágio. Tinha um passageiro japonês, que sobreviveu, mas foi hostilizado quando voltou ao Japão. Queriam que ele tivesse dado o lugar a alguma outra pessoa. No filme, aparece uma família árabe tentando traduzir uma placa em pleno naufrágio.
O Gene Wilder era um ator espetacular, as comédias que ele participava eram sensacionais. O melhor e clássico "A Fantástica Fábrica de Chocolate", com ele como Willy Wonka, é meu favorito.
A série recebeu muitas críticas negativas sobre isso, mas a crítica principal foi a sobre a romantizada que deram no Dahmer. Os familiares das vítimas criticaram bastante.
Eu nunca vi o Banze no Oeste, mas só esse trecho, fez-me perceber o quão génial é o filme. Super engraçado, critica inteligente, escrita afiada. Vou ver de certeza!
Censurarem o episódio do Dia da Diversidade de The Office é a turminha do politicamente correto dando um tiro no próprio pé, assistem as coisas com os olhos do traseiro, não é possível.
É engraçado esse episódio mas tem várias coisas erradas, o Michael as vezes me irritava pois falava coisas totalmente surreais tipo será que negros gostam de pizza? Tipo cara essa piada dele faz parecer que negro não é gente eu não vi muita graça nessa por exemplo(mas não muda que há muita qualidade no programa).
Clube da luta foi o primeiro filme contra a emasculinação do homem.. já naquela época a masculinidade era atacada. Filme fantástico.. li as continuações e tb são ótimas
Jurandir, sou um frequentador assíduo do seu canal e todas as vezes que surge um vídeo novo eu procuro assistir, sempre com a merecida atenção. Aprendo muito com os seus vídeos, que têm uma qualidade diferenciada, na abordagem, no roteiro, bem como no encadeamento lógico dos argumentos e da exposição. É sempre reconfortante poder ver alguém que fala sobre o Cinema, essa bela Arte de contar história por meio de imagens e sons, com alma, com coração, mas também com inteligência e didática. Te parabenizo por isso e pelo rico conteúdo compartilhado através do teu canal! Sobre o vídeo em tela, achei a lista de filmes apresentada muito bem escolhida. Os motivos seriam distintos, mas acredito que hoje em dia cada um dos longas mencionados, aos olhos dos crivos atuais, iria se deparar com muitas, muitas questões. Isso é, se chegassem a ser realizados. E sobre a bola levantada no final do teu vídeo, sei que a proposta seria elencar filmes da década de 80, 90 e 2000 que seria impossível de fazer hoje, mas, puxando pela memória, permita-me mencionar mais alguns trabalhos de outras épocas também que não seriam feitos hoje em dia, por diversos motivos: 1. O nascimento de uma nação (1915) 2. O cantor de Jazz (1927) 3. Imitação da Vida (1934) 4. Olympia (1938) 5. Quanto mais quente melhor (1959) 6. Holocausto Canibal (1980) 7. True Lies (1994)
Desculpem-me por não ter sido mais claro inicialmente. É um filme real e em live action lançado no ano de 2010. Contudo, ele é péssimo! A nota no imdb é 1,7/10. Só para ter uma ideia do nível da produção 😂
Mas é um Titanic 2 ou só mais outro filme sobre Titanic? Pq Titanic é uma historia real, nao precisa ser relacionado ao filme do Cameron pra se fazer uma historia sobre o Titanic kkkkk
Por coincidência, hoje vi um vídeo falando sobre Loucademia de Polícia (o primeiro) e pensei: esse filme jamais seria feito hoje em dia. Mas, em relação ao futuro, creio que vai haver um efeito pêndulo: hoje em dia estão tirando tanto o pé que uma hora as pessoas vão se cansar (este cansaço já se reflete nas bilheterias). Chegará um dia que vai sair um Serbian Film por mês nos cinemas.
O mundo está em constante mudança, um filme feito a 15 anos atrás nunca seria feito hoje em dia pq ele foi feito a 15 anos atrás. Não existe filme a frente do seu tempo ou filme atemporal pq todo filme é produto do seu tempo. Não sei do efeito pêndulo pode ser que aconteça ou não, mas fato é que mundo sempre está em mudança e o tipo de filme que é feito hoje não é o mesmo tipo de filme que será feito daqui a 15 anos
O filme - Quero ser grande - com Tom hanks. É bem errado se levarmos em conta a idade do garoto e a idade da mulher, também sabemos bem o que acontece no filme, por isso acho que não passaria nos tempos de hoje.😏
Ao contrário! Deveriam ser feitos hoje sim! Uma pauta ideológica não pode impor suas vontades pra ninguém. NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR O POLITICAMENTE CORRETO!! Ao contrário...devemos combater..
@@langlebertmartins1311 a Juliane até que foi bem, mas não adianta, esse papel é da Jodie Foster (se bem que achei Hannibal chato pra cacete. Dragão Vermelho é melhor.)
Será mesmo que eram tão errados assim ou apenas estamos cada vez mais sensíveis? Acho que muita coisa atual pareceria simplesmente tediosa ou de extremo mau gosto se fosse transportado para o passado.
Lembrei de um filme que passava direto na tv aberta, chamava Soul Man (1986), aqui foi traduzido como Uma escola muito louca. Parabéns pelo excelente conteúdo.
Na minha opinião vários desses filmes poderiam ser feitos hoje em dia tranquilamente. A verdade é que essa turminha progressista politicamente correta não passa de uma minoria barulhenta, só isso. Tanto que teve filmes que não ligaram para isso e se deram bem e outros que focaram nessa agenda e foram um fracasso. Os números não mentem.
@@hipersonic999 O Kronk com sua consciência, que o "capetinha" zomba da roupa do anjo, falando que é de mulherzinha. A cena do cara no restaurante olhando a bunda do Kuzco fingindo ser mulher e ainda acena pro Pacha. Tem a cena da Izma quando eles assustam vendo ela ameaçando levantar o vestido, os caras falando que ela é feia igual briga de foice, tem muito bullying sobre aspectos físicos. Tem muitas falas em cima das classes mais pobres, que no caso na animação, são os camponeses. A cena de Pacha fazendo respiração boca a boca no Kuzco e a reação deles depois, é uma cena que talvez não seria aprovada pela Disney hoje. Agora é inegável, não da pra ver um protagonista hoje com as ideias que o Kuzco tem (tinha).
Eu até entendo um pouco as pessoas que se incomodam com o profissional por sexualizar uma menina,porém existem coisas parecidas sendo feitas hoje em dia,mas não estou dizendo que o filme está certo sexualizar meninas sempre vai ser errado em qualquer época na minha opinião.
@@JS-pi6pd De forma alguma. Ele é o bem. Ele deseja impedir que aconteça com outros o que aconteceu com os pais deles. Os vilões são o mal, simples assim.
Isso não é bem vdd. Sempre teve coisas a serem barradas e evitadas. Filmes dos anos 90, se for assistir vários em sequência, tem muitos que parecem iguais, copia e cola. A vdd é que Hollywood transformou a arte em mercadoria, ai vem a fórmulinha e a repetição.
Existem filmes que jamais devem ser refeitos é eu luto por isso, por exemplo Robocop 2 pra mim e uma das maiores obras de ficção cientifica da história seria um crime se Robocop 2 fosse refeito.
Os anos 90 foram a abertura para o novo mundo da qual estamos vivendo. Nós não percebemos, mas tudo que conhecemos e vivemos se acabou. Por isso, somos cancelados. Estamos mortos e não sabemos disso.
Foi um milagre Deadpool ter sido aprovado hoje em dia. Recentemente, vi muitas pessoas reclamando de Deadpool & Wolverine da cena em que o Deadpool fala que pegou muitas DSTs por causa do seu TDAH.
A bilheteria desse filme deu bilhão. Ou seja, a quantidade de pessoas que NÃO ligam para a agenda woke ou o politicamente correto, é muito maior, do que os "sensíveis " ...
Enquanto a Disney e Cia andam na linha do politicamente correto por medo do cancelamento, Rob Liefeld, criador do personagem, e Ryan Reinolds, produtor e ator do filme simplesmente não estão nem aí para a crítica kkkkk é a essência do Deadpool ser assim desde os quadrinhos, não poderia ser diferente com a produção do filme, afinal como cancelar algo que não se importa em ser cancelado?
@@BielSaggi não sei se entendi o seu comentário. "Não ligar é não se importar", exatamente. Se eu não ligo, eu não me importo. E daí? ... a maioria das pessoas que PAGAM ingressos, gastam com transporte, refrigerante, pipoca, estacionamento etc., está em busca de entretenimento, não de problemas, conflitos, estresse, representatividade, filosofia ou pêlo em ovo ...
Do contrário , no Silencio dos Inocentes, o fato do personagem ser doente, mesmo sendo uma doença social,, deveria ser um motivo para fazer fazer o filme novamente.
Acrescentaria nessa lista os filmes da série Desejo De Matar, com Charles Bronson, era bom de mais ver os criminosos se ferrando, mexia com o imaginário de pessoas que tinham sede de justiça, esse sentimento está aflorado novamente nos dias de hoje, com tudo que vemos de injustiças acontecendo tanto no Brasil com no resto do mundo. Gostaria de ver mais filmes assim como esses nos dias de hoje, é bom de mais, mas pelo que sabemos não deve rolar.
O Silêncio dos Inocentes foi adaptado de um livro, que muito provavelmente foi lançado anos antes do filme... na época não lembro de haver protestos contra a publicação.(Mas posso estar errado; foi há décadas e eu era muito novo.)
Silêncio dos Inocentes não é um filme transfóbico nem de longe, só diz isso quem não viu o filme direito. O fato do vilão ser trans representa como ele tentou se sentir parte de vários grupos, se sentir parte de algo, mas não conseguiu. O próprio Hannibal diz que o Bufalo Bill não é um trans, ele apenas busca ser algo que não é. É só parte do simbolismo genial do filme.
Verdade O filme realmente é muito bom, e me fez até querer ver o filme que seria a sequência de silêncio dos inocentes, pq o hannibal é um vilão interessante de assistir
Ninguém diz isso. A crítica sempre foi mais ampla, no sentido da abordagem geral do tema em diversas obras. Não é a questão de um só filme, mas de determinado grupo sempre ser tratado de forma depreciativa.
eu acho que é certo passar qualquer coisa na Tv. cabe aos pais proibir os filhos, jogarem a arte não deveria ter o papel de responsabilidade e sim de entreter, chocar, ficar pra eternidade, e até uma obra ruim pra ter a crítica.
Além de Dirty Harry, também havia a saga Duro de Matar...essa ganhou um remake/atualização com Bruce Willis no papel principal, um bom filme (que graças a Deus não teve seauencias).
Verdade. Inclusive essa reação que o Jurandir descreve, das pessoas não perceberem que o filme não está sendo racista e sim fazendo uma crítica ao racismo, eu encontrei num filme relativamente recente, que foi o Harold & Kumar 2, fugindo da prisão de Guantánamo. Tem uma cena com a Ku Klux Klan que eu adoro, muito boa, muito engraçada. Procure a cena no RU-vid, os comentários são todos "ah, os velhos tempos", "hoje em dia ia dar mimimi" e coisas assim, sendo que os membros da Klan são retratados como completos idiotas, mostrando que racismo é coisa de gente burra. Aquele filme está totlamente de acordo com o zeitgeist atual.
Podia ter um filme chmado "a morte das cores" onde pessoas que usam bandeiras de todas as cores dizendo viver a divercidade e respeito, destroem sonhos, liberdade, pessoas que eles dizem proteger, destroem tudo, tirando a cor e vida da arte.
Ótimo vídeo! Particularmente eu até gostei dessa ideia do aviso. Já que os tempos são esses, é melhor colocar um aviso do que simplesmente censurar tudo. Mas é mais complicado com filmes novos. Quem vai se arriscar quando uma cena do trailer já pode ser motivo para o filme ser boicotado nos cinemas? É uma pena ver jovens tensos pensando se podem rir de alguma bobagem ou se devem protestar para sinalizar virtude.
Triste. O impulso genuíno de responder ao humor ou a uma questão foi substituído por uma necessidade de conformidade ao grupo, à tribo, à opinião previamente sancionada a seguir.
Eu tive esse sentimento assistindo o "filme do Eminem" (8 Mile) esses dias, iam acusar esse filme de um monte de coisas que eu nem consigo imaginar. E é isso que me deixa meio desgostoso, sentir em todo momento que um filme relatando um contexto específico, de uma cultura específica, de uma época específica... ser tão 'censurado'.
Guerra Política: refere-se ao uso de meios políticos para induzir um oponente a fazer sua vontade, com base numa intenção hostil. O termo político descreve a interação calculada entre um governo e um elemento-alvo que pode ser o governo, militares e / ou a população em geral de outro estado. Os governos usam uma variedade de técnicas para direcionar certas ações, ganhando vantagem relativa sobre um oponente. As técnicas incluem propaganda e PSYOP (operações de guerra psicológica), que atendem objetivos nacionais e militares, respectivamente. A propaganda tem muitos aspectos e um propósito político hostil e coercitivo. As operações psicológicas tem objetivos militares estratégicos e táticos e podem ser direcionadas contra militares e civis hostis. A natureza coercitiva da guerra política leva a enfraquecer ou destruir a vontade política, ou social de um oponente e forçar um curso de ação favorável ao interesse do Estado. A guerra política pode ser combinada com violência, pressão econômica, subversão e diplomacia, mas seu aspecto principal é "o uso de palavras, imagens e ideias". A criação, desdobramento e continuação desses métodos coercitivos são uma função do governo para as nações e servem como um substituto potencial para uma ação militar direta. Por exemplo, métodos como sanções econômicas ou embargos são destinados a infligir o dano econômico necessário para forçar a mudança política. Os métodos e técnicas utilizados na guerra política dependem da visão e composição política do estado. A conduta será diferente se o estado for totalitário, autoritário ou democrático. O objetivo final da guerra política é alterar as opiniões e ações de um oponente em favor dos interesses de um Estado sem utilizar o poder militar. Geralmente, a guerra política se distingue por sua intenção hostil e por uma potencial escalada; mas a perda de vidas é uma consequência aceitável. Estratégias: Não-violentas A guerra política utiliza todos os instrumentos, fora da guerra "convencional", à disposição de uma nação para que esta alcance seus objetivos nacionais. A melhor ferramenta de guerra política é a "política eficaz vigorosamente explicada", ou mais diretamente, "política pública apoiada vigorosamente." Mas a guerra política é usada, como explicou um dos principais pensadores do tópico, "quando as declarações de relações públicas e a gentil diplomacia pública - a persuasão de estilo - as políticas de soft power - não conseguem conquistar os sentimentos e ações necessários" ao redor do mundo. A principal forma como a guerra política é travada é através da propaganda. A essência dessas operações pode ser evidente ou encoberta. A propaganda "branca" (aberta) vem de uma fonte conhecida. A propaganda "cinza", por outro lado, é a "ampliação semioficial da voz de um governo". A Radio Free Europe/Radio Liberty são exemplos de propaganda "cinzenta" durante a Guerra Fria. A propaganda "negra", no entanto, é propaganda que se origina de uma fonte desconhecida. A chave para a propaganda negra é o fato de que na maioria das vezes "parece vir de uma fonte desinteressada, quando na verdade não é". Existem canais que podem ser usados para transmitir propaganda. O uso sofisticado da tecnologia permite disseminar informações para um grande número de pessoas. O canal mais básico é a palavra falada. Isso pode incluir discursos ao vivo ou transmissões de rádio e televisão. Transmissões de rádio abertas ou secretas podem ser uma ferramenta especialmente útil. A mídia impressa também é muito poderosa, incluindo folhetos, livros, revistas, charges políticas, pichações e artigos plantados em jornais (clandestinos ou não). Subversão, agentes de influência, espiões, jornalistas e "idiotas úteis" podem ser usados como ferramentas poderosas na guerra política. Agressivas A guerra política também inclui as atividades agressivas de um ator para ofensivamente ganhar vantagem relativa ou controle sobre outro. Entre estados-nação, pode terminar na tomada do poder ou na absorção do Estado vitimado para dentro da esfera de influência do agressor. Esta relação agressor-vítima também foi vista entre rivais dentro de um estado e pode envolver táticas como assassinato, atividade paramilitar, sabotagem, golpe de estado, insurgência, revolução, guerra de guerrilha e guerra civil. Infiltração ou libertação estrangeira ocorre quando um governo é derrubado por uma intervenção diplomática ou militar estrangeira ou por meios secretos. O objetivo final da campanha é ganhar controle sobre a estrutura política e social de outra nação. A campanha poderia ser liderada por forças nacionais do agressor ou por grupo político favorável ao agressor ("quinta-coluna") dentro do outro estado. Paul M. Blackstock descreve três etapas envolvidas na extensão do controle do agressor sobre a vítima: 1ª: Penetração ou infiltração: a infiltração deliberada de grupos políticos e sociais dentro do estado vítima pelo agressor com o objetivo final de ampliar a influência e o controle. O agressor esconde suas reais intenções, que vão além da natureza influente normal da diplomacia e envolve espionagem. 2ª: Desintegração ou atomização forçada: "é o colapso da estrutura política e social da vítima até que o tecido do moral nacional se desintegre e o Estado seja incapaz de resistir a novas intervenções". O agressor pode explorar as inevitáveis tensões internas entre grupos políticos, de classe, étnicos, religiosos, raciais e outros. Este conceito é uma estratégia similar ao "dividir para conquistar". 3ª: Subversão e traição: Subversão é o "enfraquecimento ou desapego das lealdades de grupos políticos e sociais significativos dentro do Estado vitimado, e sua transferência para as causas políticas ou ideológicas do agressor". Ao invés de transferência total e direta, o agressor pode aceitar estados intermediários que ainda cumpram seus objetivos, como o favor de indivíduos politicamente significativos. Além disso, a formação de uma contra-elite, composta de indivíduos influentes e líderes-chave, dentro do estado-vítima, estabelece a legitimidade e a permanência de um novo regime. Traição é a transferência de lealdade de indivíduos e líderes importantes para o campo do agressor. O indivíduo pode se mudar ou permanecer no país vítima, influenciando continuamente os problemas e eventos locais a favor do agressor. Os traidores também fornecem informações privilegiadas ao agressor.
Nossa realmente, sacada genial essa sobre como o clube da luta seria recebido após o 11 de setembro, assim que você começou a falar sobre explosões eu busquei em minha memória quando o filme foi lançado e entrei em choque antes mesmo de você falar
As Aparências Enganam nunca assisti, mas a cena com Ed Harris e a garota conversando ficou top...kkkkkkkkkkkk.... 9:45...Com a Deadpool à solta podemos ter um duelo entre o tagarela escarlate e Namor dentro dos escombros do Titanic....kkkkkkkkkkk
Tem uns episódios no "eu a patroa e as crianças" muito parecida com a cena do "a hora do rush". Na série eles fazem piada com o restaurante dos "Quem" kkkkk muito bom
Faltou citar "Corra que a Polícia Vem Aí" (ou "Naked Gun"), especialmente aquela cena em que Frank Drebin (personagem do saudoso Leslie Nielsen) descobre que a mulher pela qual ele estava interessado durante todo o filme é uma mulher trans. A maioria dos filmes em que Leslie Nielsen participou não passariam hoje em dia, mas este é especial na controvérsia. É um filme muito engraçado justamente por ser politicamente incorreto e foi um dos que mais me fizeram chorar de rir, principalmente com as caretas hilárias que são marca registrada do Leslie Nielsen.
Jurandir, o filme ,"Amor a primeira mordida" o caixão do vampiro é trocado. Logo no início do filme. Melhor você mesmo ver a cena, em especial o comentário do vampiro quando ele entra no quarto de hotel.