Тёмный

A BÍBLIA É UM PLÁGIO? - DR. RODRIGO SILVA 

Invicto
Подписаться 20 тыс.
Просмотров 11 тыс.
0% 0

#rodrigosilva #teologia #bíblia
#teologia #rodrigosilva #podcast #teologia #rodrigosilva #podcast #bíblia #igreja #arqueologiabiblica
EP. COMPLETO:
• COMO COMPROVAR AS HIST...
A BÍBLIA É UM PLÁGIO? - DR. RODRIGO SILVA

Опубликовано:

 

9 июл 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 153   
@alveribastosmartins133
@alveribastosmartins133 17 дней назад
Dr rodrigo silva, esses ensinamentos, nos deixam muito preparados para responder os críticos da biblia
@ivaldovilhena8215
@ivaldovilhena8215 21 день назад
O Dr. Rodrigo Silva, até soltando um palavrão, é inteligente e educado.
@Speackherr
@Speackherr 19 дней назад
@@ivaldovilhena8215 pse, me pegou totalmente desprevenido essa 🤣🤣🤣
@marceloeizootsubo9686
@marceloeizootsubo9686 21 день назад
EXCELENTE VÍDEO COM RODRIGO SILVA. BOM DIA.
@brigidamaria2716
@brigidamaria2716 19 дней назад
Bíblia Online Versículos do Dia Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo. 1 Reis <a href="#" class="seekto" data-time="536">8:56</a>
@CleiaLeandrosilva
@CleiaLeandrosilva 21 день назад
EU só aprendo,
@marcosmatos668
@marcosmatos668 19 дней назад
Excelente 👏👏👏
@adriananunesmuller1301
@adriananunesmuller1301 21 день назад
Muito bom
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
Mitologia egípcia:A história de Hórus, filho da virgem Ísis, é a mais conhecida. Ele também foi visitado por três reis.Se Ísis era virgem, ela definitivamente não era na época do nascimento de Hórus, considerando que ela reanimou Osíris, seu irmão e marido, especificamente para conceber com ele.A história do nascimento de Amenkept III, uma história semelhante que antecede o cristianismo em 2000 anos, parece estar ainda mais próxima da história do Natal. Na história, Mut-em-ua, uma rainha virgem do Egito, vivenciou os seguintes eventos: Anunciação: O deus Taht apareceu à rainha e disse-lhe que ela em breve daria à luz um filho (Faraó Amenkept III)
@janepoltronieri3206
@janepoltronieri3206 20 дней назад
Dr Rodrigo 👏👏👏👏🤍
@carolasilvaaraujocarol248
@carolasilvaaraujocarol248 15 дней назад
Jesus te ama 🤍
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
Desde os primeiros dias do cristianismo, os costumes que os cristãos usam para celebrar o Natal (e a Páscoa ) foram alterados para atrair não cristãos para a religião. Muitos rituais pagãos foram incorporados às festividades de Natal como uma forma de apaziguar os antigos convertidos que estavam relutantes em descartar suas antigas tradições, ou talvez para apaziguar os antigos deuses que poderiam ficar bravos se seus costumes fossem abandonados. Também é possível que, depois que os pagãos se converteram ao cristianismo, eles quisessem manter suas antigas tradições vivas e as incorporassem aos feriados cristãos.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Os estudiosos geralmente reconhecem seis berços da civilização: Mesopotâmia , Egito Antigo , Índia Antiga e China Antiga são considerados os primeiros na Afro-Eurásia (anteriormente chamada de Velho Mundo ), enquanto a civilização Caral-Supe da costa do Peru e a civilização Olmeca do México são consideradas as primeiras nas Américas - anteriormente conhecidas na literatura ocidental como o Novo Mundo . Todos os berços da civilização dependiam da agricultura para sustento (exceto possivelmente Caral-Supe, que pode ter dependido inicialmente de recursos marinhos ). Todos dependiam de fazendeiros produzindo um excedente agrícola para sustentar o governo centralizado, líderes políticos, padres e obras públicas dos centros urbanos das primeiras civilizações.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Existem certos aspectos da MITOLOGIA que, quando observados, podem aconselhar uma pessoa objetiva a evitar acreditar ou seguir uma fé fictícia. A maioria das pessoas usa estas observações de bom senso para concluir que as “outras” religiões são falsas, MAS QUASE SEMPRE NÃO CONSEGUEM VER AS MESMAS COISAS NA SUA PRÓPRIA FÉ.
@PauloJunior-xf5sv
@PauloJunior-xf5sv 18 дней назад
O relato bíblico respeita a evolução da humanidade e da vida. Na humanidade, pelo fato do ciclo intelectual evoluída gradativamente e pela vida, pelo que vemos hoje é sempre foi: um ser gera seres semelhantes e não um ser gera outra espécie de vida que não tem nada haver com o seu gene.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Quando os convertidos inundaram a igreja durante o século IV, eles trouxeram suas práticas culturais com eles. Como resultado, a igreja assimilou rituais e objetos comumente associados ao paganismo na adoração cristã. Os rituais pagãos giravam em torno da materialidade e fisicalidade, o que permitia que os indivíduos experimentassem suas crenças e se conectassem com o divino. A tangibilidade do sagrado por meio de objetos devocionais desmistificou a conexão com o divino, tornando o ininteligível inteligível. O cristianismo teve que se adaptar para satisfazer essas necessidades sociais. A extensão em que as práticas pagãs influenciaram diretamente o cristianismo não pode ser medida. No entanto, está claro que os rituais e a iconografia da igreja se tornaram mais elaborados e complexos após o influxo de uma grande parte da sociedade para a igreja no século IV.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Algumas pessoas especulam que não importa em que religião você acredita, desde que você acredite em algo que lhe dê significado, instruções e paz. MAS ACREDITAR EM ALGO QUE NÃO É REAL É A DEFINIÇÃO DE INSANIDADE. NÃO É CERTO SER LOUCO SÓ PORQUE VOCÊ GOSTA, PORQUE ISSO ATRAPALHA VOCÊ E A SOCIEDADE.
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
Acreditava-se que Zoroastro, que viveu cerca de 1100 anos antes da era cristã, era o produto de um nascimento virginal. No entanto, alguns cristãos dirão que o aspecto do nascimento virginal da história foi adicionado pelo menos 100 anos depois de Cristo como uma forma de competir com o cristianismo. (É triste que eles nem sequer considerem aplicar a mesma lógica à sua própria história de Natal.)O Shaosyant, o salvador zoroastriano que inaugurará o apocalipse, nascerá de uma virgem que se banhar em um lago contendo o sêmen magicamente preservado de Zoroastro.
@user-eo5lo2wp5c
@user-eo5lo2wp5c 19 дней назад
Oi.meu sincero respeito, por todos.e sobre o zoroastrismo ? Um dia poderia falar sobre? Tenho sincero interesse.pois.falam que a Bíblia plageou também ...essa religião.
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
Sargão é talvez o primeiro rei da Babilônia que teria tido um nascimento e uma infância extraordinários. Ele nasceu em segredo, filho de uma mãe de origem humilde e de um pai que era um deus da montanha. NUM MOTIVO QUE MAIS TARDE SERIA EMPRESTADO E ATRIBUÍDO A HÓRUS E MOISÉS, a mãe de Sargão colocou a criança num cesto de juncos e enviou-a rio abaixo para protegê-la dos inimigos do deus. O bebê foi resgatado rio abaixo por pessoas simples e a deusa Ishtar amou e guiou Sargão durante sua infância e até seu destino final: a ascensão ao trono. A biografia de Sargão deu início a uma tradição de "conto exagerado" que os reis subsequentes sentiram necessidade de igualar. O ATRIBUTO DO NASCIMENTO E PREDESTINAÇÃO DIVINOS TORNOU-SE UM VEÍCULO IMPORTANTE PELO QUAL SE DIZIA QUE UM REI MORTAL ERA FAVORECIDO POR DEUS; GANHANDO RECONHECIMENTO E PODER DURANTE SUA VIDA, QUE MUITAS VEZES CONTINUOU NA POSTERIDADE MUITO APÓS A MORTE.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Acreditar na MITOLOGIA é contraproducente, pelo menos por ser uma perda de tempo. Isso mantém você ocupado realizando ações sem sentido, enquanto ignora questões do mundo real que têm consequências reais para você e para o resto da humanidade. Sua vida e a de todos os outros seriam melhoradas se você se concentrasse em problemas reais.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Para os antigos, o milagre-como-evidência-de-um-Deus era apenas parte da história do nascimento de Jesus. A outra parte, a parte que os antigos notaram, mas nós não, mostra Jesus recebendo Sua Divindade por outro ser-Deus . Em nossos evangelhos, o Espírito Santo traz a divindade do céu, para a Terra e para Jesus - para o homem-deus. Não foi o mero fato de um milagre ter acontecido que tornou Jesus especial, foram os "fatos" no milagre, a transmissão da Divindade. Essa é uma ideia pagã antiga, apresentada por nossos autores de evangelho em termos pagãos antigos.
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
É instrutivo estudar A HISTÓRIA DOS DEUSES E HERÓIS ANTERIORES AO CRISTIANISMO para entender onde se originou A MITOLOGIA DO CRISTIANISMO. Esta lista inclui Buda, Krishna, Odisseu, Rômulo, Dionísio, Héracles, Glycon, Zoroastro, Átis, Hórus e Mitra.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
A essência da idolatria é que ela permite que interações físicas reais ocorram entre pessoas e divindades.
@WANDER6722
@WANDER6722 19 дней назад
Ainda mais importante, O 'SACRIFÍCIO SUBSTITUTIVO' também era um conceito religioso bem conhecido tanto na teologia pagã como na teologia judaica. A ideia de um herói substituindo a sua nação ou povo (E ASSIM 'SUBSTITUINDO-O') e trocando voluntariamente a sua morte pela salvação deles (ELE MORRE PARA QUE ELES POSSAM VIVER) era um tema comum na cultura greco-romana. Um exemplo proeminente na história patriótica romana foi o lendário general Publius Decius Mus, que cumpriu um ritual religioso formal na cultura romana chamado devotio, no qual um herói é ungido para se sacrificar numa batalha em troca da vitória do seu exército (E DAÍ, EM CONSEQUÊNCIA, A VITÓRIA, A LIBERDADE E A SOBREVIVÊNCIA DO POVO ROMANO COLETIVAMENTE), QUE É BASICAMENTE O QUE JESUS FAZ (OU FOI ENTENDIDO QUE ELE FEZ).Décio deu a vida "como se fosse enviada do céu como uma oferenda expiatória por toda a ira dos deuses, que evitariam o desastre de suas próprias tropas e o levariam ao inimigo". O ANTIGO MITO GREGO TINHA O SEU EQUIVALENTE: CODRUS, REI DE ATENAS, deu voluntariamente a sua vida para garantir a salvação do seu povo, em cumprimento da profecia de que se ele desse a sua vida, eles seriam salvos: e 'assim os atenienses, pelo poder de um líder que se ofereceu à morte pela salvação da pátria, foram libertados da guerra'. Os Judeus abraçaram o mesmo sistema de valores - a literatura Macabeia, por exemplo, inclui uma história dos sete mártires que, ao dar as suas vidas, salvam a terra, expiando literalmente os pecados de Israel, e tornando-se assim um “resgate pelos pecados”. se a nossa nação'. NA VERDADE, O USO JUDAICO DO SACRIFÍCIO HUMANO COMO MAGIA DE EXPIAÇÃO APARECE DIVERSAS VEZES NO AT.
@ThalissonOliveiramendes
@ThalissonOliveiramendes 16 дней назад
Sua comparação não faz sentido esse homem morreu em campo de batalha matando outros, JESUS se sacrificou por nós.
@Leandro-hu6ul
@Leandro-hu6ul 16 дней назад
kkkkkkk coitado do Rodrigo, caiu na pegadinha. Tbm já me aconteceu kkkkkkkkk a gente só repete a palavra que ouviu, só depois lembra oq significa
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Livros antigos estão abarrotados de histórias de homens divinos. Repetidamente, essas histórias incluem detalhes que mostram exatamente esses dois detalhes. De onde veio a divindade? De um Deus. De onde veio sua humanidade? De uma mulher. Assim como o fato de um milagre é evidência de que um Deus está trabalhando, os fatos de -divindade-veio-de- um-Deus nessas histórias eram evidências de que o homem-deus era diferente de um humano comum
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Este ponto foi levantado anteriormente, com base no fato de que uma religião verdadeira seria infinitamente mais eficaz do que as falsas, de modo que, com o tempo, as religiões falsas murchariam e morreriam. Mas, para levar este argumento a outro nível, em primeiro lugar, um deus real não permitiria que falsas religiões prosperassem.ISTO IMPLICA, POR EXEMPLO, QUE SE O CRISTIANISMO É A VERDADEIRA FÉ, ENTÃO O ISLÃO NÃO DEVERIA EXISTIR EM NENHUM SENTIDO SIGNIFICATIVO. Deus supostamente não é o autor da confusão (1 Coríntios <a href="#" class="seekto" data-time="873">14:33</a>) e, portanto, ele interviria conforme necessário para impedir a ascensão do Islã. Se Deus é onipotente, seria uma tarefa fácil para ele garantir que o Cristianismo fosse a única religião importante no mundo. Considerando as implicações cruciais do foco de adoração de alguém, isto seria simplesmente uma cortesia comum para com a raça humana - deixar claro a todos qual fé era verdadeira e não confundir a situação.A EXISTÊNCIA E O CRESCIMENTO A LONGO PRAZO DO ISLÃO E DE OUTRAS GRANDES RELIGIÕES SUGEREM A FORTE PROBABILIDADE DE O CRISTIANISMO NÃO SER UMA FÉ VERDADEIRA; OU SE FOR, QUE DEUS ESTÁ PERMITINDO PROPOSITALMENTE QUE BILHÕES DE PESSOAS SEJAM ENGANADAS POR FALSAS CRENÇAS CRIADAS PELO HOMEMSISTEMAS. COMO COROLÁRIO, A EXISTÊNCIA DE MÚLTIPLAS RELIGIÕES IMPORTANTES IMPLICA QUE NENHUMA DELAS É VERDADEIRA.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Descobri que não só havíamos emprestado o nosso Cristo, mas que todos os nossos sacramentos, símbolos e cerimónias ERAM LEGADOS QUE RECEBEMOS DO PASSADO ENTERRADO. NÃO HÁ NADA DE ORIGINAL NO CRISTIANISMO.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
O nascimento virginal é uma antiga figura de linguagem, uma maneira de apontar, não para privilégios e riquezas, MAS PARA QUALIDADES PESSOAIS EXTRAORDINÁRIAS EXIBIDAS POR UM INDIVÍDUO. Por exemplo, Alexandre, o Grande, foi dito ter nascido de uma virgem - mais de trezentos anos antes do nascimento de Jesus. O mesmo foi dito do grande imperador romano César Augusto, que morreu em 14 d.C., cerca de dezesseis anos antes da morte de Jesus. Seu pai era o deus Apolo, que o concebeu em sua mãe, Átia. ESSAS GRANDES FIGURAS HISTÓRICAS, MAS PRÉ-CRISTÃS, ERAM APENAS DUAS DE VÁRIOS HUMANOS NASCIDOS DE VIRGENS. VÁRIAS GRANDES FIGURAS RELIGIOSAS TAMBÉM NASCERAM DE VIRGENS. ISSO DEVERIA NOS DIZER QUE UM NASCIMENTO VIRGINAL NO MUNDO ANTIGO NÃO ERA UMA CRENÇA LITERAL. As pessoas usavam o termo "nascimento virginal" não porque acreditavam em milagres, mas porque era uma tentativa de dizer algo sobre a grandeza de uma pessoa.
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
Outras culturas (algumas anteriores ao Cristianismo) TÊM SEMELHANÇAS COM O CRISTIANISMO, COMO A ADORAÇÃO DE UMA CRUZ, histórias de dilúvio, adoração trinitária e salvadores nascidos de virgens. Isto me faz suspeitar que o Cristianismo seja um amálgama de influências pagãs. Um exemplo disso é que Gênesis retrata a cobra, um símbolo pagão da imortalidade, e uma maçã, que forma uma estrela pagã quando cortada transversalmente.POR EXEMPLO, OSÍRIS, O DEUS EGÍPCIO DO SUBMUNDO, NASCEU DE UMA VIRGEM e foi morto por um deus rival, Seth, que cortou seu corpo em pedaços. Seu corpo foi então reformado por Ísis, e ele foi trazido de volta dos mortos. Mitras (ou Mitra) era o deus do sol persa. Ele nasceu de uma virgem no DIA 25 DE DEZEMBRO, E SEUS ADORADORES PRATICAVAM , A CONFIRMAÇÃO E UMA CEIA NA QUAL PARTICIPAVAM DE SEU DEUS COMENDO PÃO E VINHO. Como os cristãos, os mitraístas acreditavam que seu salvador havia descido do céu à terra; havia compartilhado uma última ceia com 12 seguidores; redimido a humanidade do pecado derramando sangue; e ressuscitado dos mortos. ELES ATÉ BATIZARAM SEUS CONVERTIDOS [EMBORA EM SANGUE DE TOURO] PARA LAVAR PECADOS PASSADOS. ( Busca pelo Passado )!. "Como muitas outras divindades, Tammuz... nasceu de uma virgem, morreu com um ferimento na lateral do corpo e, depois de três dias, ressuscitou de seu túmulo, deixando-o vazio com a rocha na entrada rolada para o lado.... É significativo que Belém não fosse apenas a cidade de David, mas também o antigo centro de um culto de Tamuz, com um santuário que permaneceu ativo nos tempos bíblicos." (Baigent, Leigh & Lincoln, O Legado Messiânico )O Hinduísmo tem a trindade de "Tri-murti" que consiste em Brahma, Vishnu e Siva. Eles são adorados como um deus.
@WANDER6722
@WANDER6722 19 дней назад
As muitas semelhanças não poderiam ser uma coincidência, é muito improvável e se uma copiasse a outra então teria que ser a segunda divindade, que era Jesus, que teria sido crucificado por volta de 30-33. DE ANÚNCIOS. A HISTÓRIA DE RÔMULO É MAIS DE 700 ANOS MAIS ANTIGA QUE A CRENÇA EM JOSUÉ (JESUS) OU SUA CRUCIFICAÇÃO.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
A cruz era um símbolo milhares de anos antes da nossa era. Era um símbolo de vida, de imortalidade - DO DEUS AGNI, E FOI ESCULPIDO EM TUMBAS MUITOS ANOS ANTES DE UMA LINHA DE NOSSA BÍBLIA SER ESCRITA.
@gereshinigame7576
@gereshinigame7576 19 дней назад
@@luissilvasilva5440 jesus nao foi crucificado na crus, mais sim em uma estaca, fica a dica
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
A isto, você poderia responder: “Mas como podemos saber como viver sem religião?” LEMBRE-SE DE QUE A MAIOR PARTE DO MUNDO NÃO ACREDITA EM RELIGIÃO; ELES ACREDITAM NA MITOLOGIA. Portanto, a verdadeira questão é: “Como podemos saber como viver sem MITOLOGIA?” SE A MITOLOGIA é apenas um sistema de crenças criado por humanos, e você passou a vida inteira vivendo de acordo com essas regras, você já sabe a resposta. Podemos criar nossa própria ética e, na verdade, é isso que temos feito o tempo todo . Nós simplesmente não fomos honestos conosco mesmos sobre isso. Se assumir a responsabilidade pessoal por sua própria ética parece assustador ou casual, considere que AS MITOLOGIAS podem conter regras horríveis que podem levar você a machucar a si mesmo ou a outras pessoas, o que torna ainda mais imperativo que você questione suas crenças.
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
MUITOS PARALELOS SÃO VISTOS COM A HISTÓRIA DE JESUS, INCLUINDO NASCER DE UMA VIRGEM, TER 12 DISCÍPULOS E SER MORTO PARA A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE. Isto mostra várias coisas, (1) que existiram muitos deuses criados por muitas civilizações com a certeza absoluta de que a maioria, se não todos, são falsos, (2) que cada grupo que criou um novo deus tinha uma tendência a copiar os elementos dos deuses anteriores. deuses, e (3) que o fracasso de qualquer um desses deuses em mostrar uma medida de singularidade tende a indiciar todos eles à categoria de ficção.É BEM COMPREENDIDO QUE O PRINCIPAL CRIADOR DA TEOLOGIA CRISTÃ MODERNA, PAULO, ERA BEM VERSADO NAS RELIGIÕES PAGÃS HELENÍSTICAS, E QUE ELE INFUNDIU SEU CONHECIMENTO DESSES SISTEMAS DE CRENÇAS EM SUAS EPÍSTOLAS, BEM COMO NOS EVANGELHOS DE LUCAS E JOÃO, AMBOS ESCRITOS POR DELE PROTEGIDOS. 10
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Agora, aqueles que notam que a grande maioria da civilização humana é e foi formada sem a Bíblia e que quase todos tinham leis comparáveis e muitas vezes melhores do que as de Israel, apontarão que isto mostra claramente que a humanidade pode raciocinar sobre a moralidade por si própria. Isto resulta no contra-argumento de que Deus escreveu a “lei sobre os nossos corações” e que a moralidade ainda vem de Deus, mesmo que não da Bíblia.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
A história desses deuses é a história exata do nosso Cristo.ISTO NÃO É UMA COINCIDÊNCIA - UM ACIDENTE. CRISTO ERA UM DEUS-SOL. CRISTO ERA UM NOVO NOME PARA UMA ANTIGA BIOGRAFIA - UMA SOBREVIVÊNCIA - O ÚLTIMO DOS DEUSES DO SOL. CRISTO NÃO ERA UM HOMEM, MAS UM MITO - NÃO UMA VIDA, MAS UMA LENDA.
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
Grego/Romano:Perseu: O filho de Dânae, cujo pai a manteve virgem porque o Oráculo de Delfos lhe disse que seu filho o mataria. Zeus a engravidou e, bem, você sabe...
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
A história da vida de Jesus, tão vital para a fé cristã, também não é original. Esta é provavelmente a história que tem mais paralelos com outras religiões, sugerindo que a história é universal e expressa por muitas culturas de forma semelhante. Carl Jung chamou essas histórias universais ou símbolos de arquétipos e Joseph Campbell argumentou em seu livro, O Herói de Mil Faces, QUE A HISTÓRIA DE JESUS É APENAS UMA FORMA DE EXPRESSAR A HISTÓRIA ARQUETÍPICA DO HERÓI ARQUETÍPICO.
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
Muitos estudiosos reconhecem que os paralelos entre a Epopeia de Gilgamesh e o livro do Gênesis são tão óbvios que os autores da Bíblia devem tê-los utilizado. A Epopéia de Gilgamesh é um poema épico da Mesopotâmia e é uma das primeiras obras literárias conhecidas. Data do século 18 aC. O primeiro paralelo é entre a história de Enkidu/Shamhat e Adão/Eva. Nas duas histórias, um homem é criado do solo por um deus e vive entre os animais. Ele é apresentado a uma mulher que o tenta - ele aceita sua oferta de comida, decide cobrir sua nudez, sai do paraíso e não tem permissão para retornar.Mais tarde, na Epopeia de Gilgamesh, uma cobra rouba de Gilgamesh uma planta que tem o poder de lhe dar a imortalidade. A cobra representa o mal no épico e representa Satanás na Bíblia. OS PARALELOS SÃO TÃO IDÊNTICOS QUE SERIA UMA COINCIDÊNCIA INCRÍVEL SE OS PRÓPRIOS AUTORES DA BÍBLIA INVENTASSEM A HISTÓRIA. DITO ISTO, TANTO A HISTÓRIA DA EPOPÉIA DE GILGAMESH QUANTO A BÍBLIA SÃO ALEGORIAS DIVERTIDAS QUE TENTAM EXPLICAR A EXISTÊNCIA DO MAL NO MUNDO. A COBRA APARECE COMO SÍMBOLO EM MUITAS OUTRAS HISTÓRIAS E MITOS DE TODO O MUNDO.
@WANDER6722
@WANDER6722 19 дней назад
Mas quando tomadas em conjunto, as narrativas de morte e ressurreição de Rômulo e Jesus contêm todos os seguintes paralelos;1. O herói é o filho de Deus. 2. Sua morte é acompanhada de prodígios. 3. A terra está coberta de escuridão. 4. O cadáver do herói desaparece. 5. O herói recebe um novo corpo imortal, superior ao que possuía. 6. Seu corpo ressurreto ocasionalmente tem uma aparência brilhante e resplandecente. 7. Após sua ressurreição ele se encontra com um seguidor numa estrada que sai da cidade. 8. Um discurso é proferido em um cume ou lugar alto antes da subida. 9. Uma mensagem inspirada de ressurreição ou “tradução para o céu” é entregue a uma testemunha. 10. Existe uma “grande comissão” (uma instrução aos futuros seguidores). 11. O herói ascende fisicamente ao céu em seu novo corpo divino. 12. Ele é levado para uma nuvem. 13. É atribuído um papel explícito ao depoimento de testemunhas oculares (até mesmo nomeando as testemunhas). 14. As testemunhas ficam assustadas com o seu aparecimento e/ou desaparecimento. 15. Algumas testemunhas fogem. 16. São feitas alegações de “relatos alternativos duvidosos” (afirmações que foram obviamente fabricadas para Rómulo, nunca tendo havido um relato verdadeiro, para começar). 17. Tudo isto ocorre fora de uma cidade próxima (mas central). 18. Seus seguidores inicialmente ficam tristes com a morte do herói. 19. Mas a sua história pós-ressurreição leva à crença, homenagem e regozijo. 20. O herói é deificado e o culto subsequentemente lhe é prestado (da mesma maneira que um deus).”
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
A HISTÓRIA DO DILÚVIO EM GÊNESIS 6-8 se assemelha ao mito do dilúvio de Gilgamesh, de tal forma que Gênesis deve ter derivado dele. A HISTÓRIA DO DILÚVIO EM Gênesis segue a história do dilúvio de Gilgamesh “ponto por ponto e na mesma ordem”. No épico, o deus Ea avisa Utnapishtim sobre uma grande enchente e diz a Utnapishtim para construir um barco para salvar todos os seres vivos. Assim como Noé, ele constrói o barco, coloca nele todos os seres vivos e sua família, passa por uma tempestade e, depois que tudo acaba, oferece um sacrifício a Deus. HISTÓRIAS DE DILÚVIO FORAM ENCONTRADAS EM MUITOS TEXTOS ANTERIORES À BÍBLIA. É ENCONTRADO NO ÉPICO DE ZIUSUDRA E NO ÉPICO DE ATRAHASIS (QUE É QUASE IDÊNTICO AO ÉPICO DE GILGAMESH). NA MITOLOGIA HINDU, TEXTOS COMO O SATAPATHA BRAHMANA MENCIONAM UMA GRANDE INUNDAÇÃO, NA QUAL VISHNU ACONSELHA MANU A CONSTRUIR UM BARCO GIGANTE.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Mitologia grega .: Leda: O pai de Leda era o rei etólio Téstio. A história conta que Zeus (o cara com os raios e nuvens de trovão) admirava muito Leda. Então, como qualquer deus tarado, ele assumiu a forma de um cisne e a seduziu.De qualquer forma, o resultado dessa descida celestial foram dois ovos. Destes ovos nasceram Helena de Troia, Clitemnestra, Castor e Pólux. Tecnicamente, isso não é um nascimento virginal, já que Zeus (e Téstio) fisicamente fizeram o ato, mas o sentimento é mais ou menos o mesmo: um "evento de nascimento milagroso", semidivino, semi-humano.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
O BATISMO É MUITO MAIS ANTIGO QUE O CRISTIANISMO - QUE O JUDAÍSMO. Os hindus, egípcios, gregos e romanos tinham água benta muito antes de existir um católico. A eucaristia foi emprestada dos pagãos. Ceres era a deusa dos campos - Baco da videira. Na festa da colheita faziam bolos de trigo e diziam: “Esta é a carne da deusa”. Beberam vinho e gritaram: “Este é o sangue do nosso deus”.
@WANDER6722
@WANDER6722 20 дней назад
Hindu:Os avatares de Vishnu foram produzidos por nascimentos virginais;Antes de seu casamento com o Rei Pandu, a Rainha Kunti foi engravidada por Surya, deus do Sol. Ela deu à luz um filho, Karna. A pedido de Kunti, Surya restaurou sua virgindade com ela;Depois, Brahmin ordenou ao Rei Pandu que nunca mais fizesse sexo com Kunti ou sua outra esposa. As duas rainhas pediram filhos aos deuses e elas foram impregnadas com os Pandavas.
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
A literatura antiga também proliferou uma variedade de modelos de NARRATIVAS DE “HERÓIS”, ALGUMAS DAS QUAIS TAMBÉM SE ADAPTAM AO EVANGELHO DE JESUS, E UM DESSES TIPOS DE HERÓIS ERA AMPLAMENTE REVERENCIADO ENTRE OS PAGÃOS: as narrativas pré-cristãs da vida e morte de Sócrates e Esopo. Estes correspondem aos de Jesus nos seguintes aspectos:1. O herói vem de uma origem humilde (SÓCRATES ERA FILHO DE UM PEDREIRO; ESOPO ERA UM ESCRAVO)!.;->2. O herói é considerado por muitos como um herói moral com ensinamentos sábios a seguir. 3. Apesar do herói desafiar e condenar a sabedoria das autoridades. 4. O herói condena o pecado e a ganância da elite religiosa e política. 5. O herói vai a festas de pecadores e come e bebe com eles. 6. O herói procura consistentemente reformar os pecadores. 7. O herói ensina com perguntas, parábolas e paradoxos. 8. O herói ensina a amar a verdade, desprezar o dinheiro e ter compaixão pelos outros. 9. O herói ensina que querem salvar todas as almas. 10. O herói é desprezado por alguns e amado por outros. 11. O herói é ridicularizado publicamente. 12. O herói considerado fisicamente feio. 13. O herói é executado pelo Estado por blasfêmia, crime que não cometeu. 14. O herói é executado por falar contra o pecado das autoridades. 15. O herói foi voluntariamente para a morte, apesar de todos terem o poder de escapar. 16. O herói profetiza que a ira de Deus cairia sobre seus assassinos. 17. O herói é então reverenciado como mártir. 18. O herói no início recebeu um dom do espírito de Deus.FINALIZANDO.: É SIGNIFICATIVO QUE TENHAMOS DUAS HISTÓRIAS SEPARADAS,A HISTÓRIA DE SÓCRATES E A HISTÓRIA DE ESOPO, AMBAS ANTERIORES AO CRISTIANISMO, MAS QUE SEGUEM A MESMA ESTRUTURA ARQUETÍPICA. PODEMOS ACRESCENTAR A ISTO QUE SÓCRATES, TAL COMO JESUS, DEU A OUTRA FACE E PERDOOU OS INIMIGOS QUE CAUSARAM A SUA MORTE.Podemos acrescentar também que Esopo, tal como Jesus, era um pregador itinerante numa região periférica que acabou numa cidade santa central e foi conspirado e executado pelos seus sacerdotes. Acredita-se que Sócrates seja uma pessoa histórica mitificada, mas sabemos que Esopo não era uma pessoa histórica.É ALTAMENTE PROVÁVEL QUE AS PESSOAS QUE ESCREVERAM OS EVANGELHOS, SENDO ALTAMENTE INSTRUÍDAS E FLUENTES EM GREGO, FOSSEM BEM VERSADAS NA LITERATURA DE SÓCRATES E ESOPO. NÃO É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE ELES TIVESSEM A TENDÊNCIA DE RETRATAR JESUS DE MANEIRA SEMELHANTE. PODERIA ATÉ TER SIDO UM ATO INVOLUNTÁRIO DE PLÁGIO. EM QUALQUER CASO, AUMENTA A PROBABILIDADE DE QUE MUITOS ELEMENTOS DA VIDA DE JESUS, TAL COMO DISCUTIDOS NOS EVANGELHOS, SEJAM EMPRÉSTIMOS DESTES DOIS ELEMENTOS FICTÍCIOS
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
Histórias pré-cristãs sobre SÓCRATES E ESOPO, ambos prováveis personagens fictícios, exibem muitas das mesmas características atribuídas a Jesus. ISTO AUMENTA A PROBABILIDADE DE QUE JESUS TAMBÉM, PELO MENOS ATÉ CERTO PONTO, TAMBÉM FOSSE FICTÍCIO.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Uma opção é ver Adão e Eva como um par histórico que viveu entre si há muitos 10.000 anos, escolhido para representar o resto da humanidade diante de Deus. OUTRA OPÇÃO É VER GÊNESIS 2-4 COMO UMA ALEGORIA NA QUAL ADÃO E EVA SIMBOLIZAM O GRANDE GRUPO DE ANCESTRAIS QUE VIVERAM HÁ 150 MIL ANOS. Ainda outra opção é ver Gênesis 2-4 como uma história do “homem comum”, uma parábola da rejeição individual de cada pessoa a Deus.Em outras palavras, apenas invente qualquer coisa . Eu sinceramente me pergunto como os cristãos podem fazer isso consigo mesmos. Quando os fatos revelam que a sua teologia é insustentável, eles não rejeitam a sua teologia - apenas a alteram com disparates especulativos para aplacar a sua dissonância cognitiva. Por que gastar tanto esforço racionalizando crenças para as quais não há evidências?
@WANDER6722
@WANDER6722 19 дней назад
Portanto, NÃO HÁ NADA DE NOVO SOBRE O SACRIFÍCIO NAS HISTÓRIAS DA TRADIÇÃO JUDAICA E DE MUITAS OUTRAS RELIGIÕES, mas os cristãos não acreditam em muitas dessas histórias. Contudo, os do Antigo Testamento demonstram que a Bíblia está plagiando a si mesma.LIVRO É O DO REI DAVI EM 2 SAMUEL <a href="#" class="seekto" data-time="1261">21:1</a>-14.2 SAMUEL <a href="#" class="seekto" data-time="1268">21:8</a>-9.“Mas o rei tomou os dois filhos de Rispa, filha de Aiás, que ela deu à luz a Saul, Armoni e Mefibosete; e os cinco filhos de Mical, filha de Saul, que ela criou para Adriel, filho de Barzilai, o meolatita: E ele os entregou nas mãos dos gibeonitas, e eles os enforcaram no outeiro, diante do Senhor; sete juntos, e foram mortos nos dias da colheita, nos primeiros dias, no princípio da colheita da cevada.”PORTANTO, O CONCEITO DE SACRIFÍCIO HUMANO NOS EVANGELHOS NÃO É ORIGINAL. É OUTRO EXEMPLO DE PLÁGIO E OUTRA DEMONSTRAÇÃO DE COMO O CRISTIANISMO É UMA RELIGIÃO MÁ E SÁDICA (NESTE CASO PORQUE TOLERA O SACRIFÍCIO HUMANO) E DEMONSTRA DEFINITIVAMENTE COMO O CRISTIANISMO É UMA RELIGIÃO FALSA.
@waersouza5263
@waersouza5263 19 дней назад
Embora o Cristianismo tenha introduzido algumas características únicas, EM GERAL, FOI UMA REFORMULAÇÃO DE CRENÇAS E TRADIÇÕES EXISTENTES. ISSO REDUZ A PROBABILIDADE DE SER O ÚNICO E VERDADEIRO FÉ.
@tiagofreiretpb
@tiagofreiretpb 8 дней назад
Isso é apenas um desejo seu de acreditar nisso. Como mostrado no vídeo, os argumentos levantados em todo o tempo para desfazer aquilo que a bíblia diz, não se sustentam. No maximo A SUA IDEIA DO CRISTIANISMO É QUE ESTA REFORMULADA DE DIVERSAS FILOSOFIAS VAZIAS. A PROBABILIDADE DE VOCÊ ESTAR ERRADO É MUITO MAIOR. Por isso retornamos ao que a bíblia nos alerta: Somos pecadores e o nosso pecado nos condenará. Deus enviou Jesus Cristo para morrer e pagar o preço de nosso pecados em nosso lugar. Ao terceiro dia ressucitou e após 40 dias falando sobre o reino para seus discipulos e de ter aparecido para mais de 500 pessoas, ele foi assunto aos céus. Quem crê nEle, se arrepende de seus pecados, estará salvo da condenação de seus pecados. Largue esta filosofia sem nexo apenas para viver uma vida de pecados, aceite a Cristo e se arrependa, antes que seja tarde.
@waersouza5263
@waersouza5263 8 дней назад
@@tiagofreiretpb NÃO TENDO PRODUZIDO NENHUMA FILOSOFIA PRÓPRIA, A IGREJA PRIMITIVA ADOTOU AS IDEIAS FILOSÓFICAS DE PLATÃO. Durante séculos, Platão foi homenageado como uma espécie de quase-cristão. Entre as obras trazidas do Oriente estavam os escritos de seu aluno Aristóteles. Aristóteles atraiu ainda mais os cristãos medievais do que Platão, mas algumas das suas ideias pareciam incompatíveis com as deles. Tomás de Aquino tentou reconciliar o pensamento aristotélico com o cristianismo e, durante algum tempo, aceitou-se que ele tinha conseguido. Aristóteles era agora creditado com autoridade quase divina, e tornou-se tão difícil derrubar suas ideias quanto as bíblicas. VEZ APÓS VEZ, A IGREJA PROCURAVA SUPRIMIR AS DESCOBERTAS CIENTÍFICAS POR REFERÊNCIA À BÍBLIA OU A ARISTÓTELES.
@waersouza5263
@waersouza5263 8 дней назад
@@tiagofreiretpb Embora a ciência e a expressão tenham sido libertadas das restrições religiosas na maior parte do mundo, ainda permanece um fragmento do impulso cristão para suprimir o conhecimento ou então moldá-lo numa forma desejável. Vemos isso no esforço dos cristãos para ensinar o criacionismo e atacar a evolução, argumentar que o universo tem 10.000 anos, que as células-tronco são pessoas, que os homossexuais escolheram seu estilo de vida, que a mudança climática é uma farsa científica, e que o aborto e certas formas de contracepção são equivalentes a assassinato.ASSIM, ESTAMOS AGORA NA IDADE DO CREPÚSCULO, ONDE OS ÚLTIMOS VESTÍGIOS DA SUPERSTIÇÃO E DO MEDO LUTAM PARA IMPEDIR O PROGRESSO SOCIAL E INTELECTUAL. NOS SÉCULOS VINDOUROS, SERÁ AMPLAMENTE ACEITO QUE O CRISTIANISMO, ASSIM COMO OUTRAS RELIGIÕES, FOI UMA EXPERIÊNCIA FRACASSADA NA ERA HUMANA E QUE, UMA VEZ ELIMINADO, LEVOU A UM PERÍODO DE PAZ, PROSPERIDADE, JUSTIÇA, UNIDADE, RECONCILIAÇÃO, HARMONIA , TOLERÂNCIA E CIVILIDADE. Sim, uma vez que o Cristianismo e outras religiões sejam varridos da face da terra, isso levará A UMA NOVA ERA, que poderíamos chamar…a Brilhante Idades.
@waersouza5263
@waersouza5263 8 дней назад
@@tiagofreiretpb Platão filosofa mais que Jesus.:Celso, um crítico do cristianismo do século II, fez uma comparação astuta entre Jesus e Platão (428-348 aC) quanto às suas caracterizações da relação entre riquezas e virtude. Aqui está sua citação de On the True Doctrine :“Assim como os charlatões dos cultos aproveitam a falta de educação do simplório para o enganarem, o mesmo acontece com os professores cristãos: não querem dar nem receber razões para o que acreditam. Suas expressões favoritas são “Não faça perguntas, apenas acredite!” e: “Sua fé o salvará!” “A sabedoria do mundo”, dizem eles, “é má; ser simples é ser bom.” Dizem-nos que Jesus julgou os ricos com o ditado: 'É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.' No entanto, sabemos que Platão expressou esta ideia de uma forma mais pura quando disse: “É impossível que um homem excepcionalmente bom seja excepcionalmente rico”. Uma declaração é mais inspirada que a outra?”É DISCUTÍVEL QUE A OBSERVAÇÃO DE PLATÃO FOI SUPERIOR À DE JESUS PORQUE EXPÕE UM PRINCÍPIO INTRÍNSECO DE QUE A RIQUEZA NÃO PARTILHADA É UM ATO EGOÍSTA QUE É PREJUDICIAL AO BEM COMUM. JESUS, POR OUTRO LADO, APENAS SUGERE QUE A RIQUEZA OBSCURECE O APEGO DE UMA PESSOA A ASSUNTOS SAGRADOS, TORNANDO DIFÍCIL ALCANÇAR O SUCESSO ESPIRITUAL. A OBSERVAÇÃO DE PLATÃO TEM MUITO MAIS PROBABILIDADE DE MODIFICAR COMPORTAMENTOS E LEVAR A UMA VIDA MELHOR E MAIS HARMONIOSA DO MUNDO.
@waersouza5263
@waersouza5263 8 дней назад
Platão filosofa mais que Jesus.:Celso, um crítico do cristianismo do século II, fez uma comparação astuta entre Jesus e Platão (428-348 aC) quanto às suas caracterizações da relação entre riquezas e virtude. Aqui está sua citação de On the True Doctrine :“Assim como os charlatões dos cultos aproveitam a falta de educação do simplório para o enganarem, o mesmo acontece com os professores cristãos: não querem dar nem receber razões para o que acreditam. Suas expressões favoritas são “Não faça perguntas, apenas acredite!” e: “Sua fé o salvará!” “A sabedoria do mundo”, dizem eles, “é má; ser simples é ser bom.” Dizem-nos que Jesus julgou os ricos com o ditado: 'É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.' No entanto, sabemos que Platão expressou esta ideia de uma forma mais pura quando disse: “É impossível que um homem excepcionalmente bom seja excepcionalmente rico”. Uma declaração é mais inspirada que a outra?”É DISCUTÍVEL QUE A OBSERVAÇÃO DE PLATÃO FOI SUPERIOR À DE JESUS PORQUE EXPÕE UM PRINCÍPIO INTRÍNSECO DE QUE A RIQUEZA NÃO PARTILHADA É UM ATO EGOÍSTA QUE É PREJUDICIAL AO BEM COMUM. JESUS, POR OUTRO LADO, APENAS SUGERE QUE A RIQUEZA OBSCURECE O APEGO DE UMA PESSOA A ASSUNTOS SAGRADOS, TORNANDO DIFÍCIL ALCANÇAR O SUCESSO ESPIRITUAL. A OBSERVAÇÃO DE PLATÃO TEM MUITO MAIS PROBABILIDADE DE MODIFICAR COMPORTAMENTOS E LEVAR A UMA VIDA MELHOR E MAIS HARMONIOSA DO MUNDO.
@Seila-cq7hp
@Seila-cq7hp 19 дней назад
Sim é uma cópia do zoroastrismo
@WANDER6722
@WANDER6722 19 дней назад
Jesus supostamente fez as seguintes declarações de João <a href="#" class="seekto" data-time="413">6:53</a>-55:Então Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA. Pois a Minha carne é o verdadeiro alimento, e o Meu sangue é a verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.O MITO BIZARRO DE COMER A CARNE E BEBER O SANGUE DE UMA FIGURA DIVINA PARA GANHAR PODER OU SAÚDE É UMA CRENÇA SUPERSTICIOSA PAGÃ QUE ANTECEDE O CRISTIANISMO. A SUA INCLUSÃO NOS EVANGELHOS ACRESCENTA EVIDÊNCIAS DE QUE O CRISTIANISMO É UM PLÁGIO DE FÉ.
@rubens6859
@rubens6859 15 дней назад
O cara não sabe o que é simbolismo kkkkkkkkkk acha que tem que comer a carne e beber o sangue de Jesus msm 😂😂😂😂😂😂😂
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
A Bíblia cristã foi escrita numa época em que a Terra era considerada plana, as comunidades e culturas eram extremamente insulares (ou seja, o conhecimento era contido) e não existia o conceito de medicina ocidental como a conhecemos agora. NÃO SE SABIA QUE AS ESTRELAS ERAM SÓIS COMO O NOSSO, E PENSAVA-SE QUE A TERRA ERA O CENTRO DO UNIVERSO - O NOSSO MUNDO, A ÚNICA COISA QUE EXISTIA; NÓS , O PROPÓSITO DA EXISTÊNCIA. Nestas circunstâncias, a Bíblia cristã parece verdadeiramente crível. Não havia conhecimento de física para explicar o big bang e a formação da Terra; não havia conhecimento de povos que viviam em áreas desconhecidas e que tivessem os seus próprios sistemas de crenças; não havia conhecimento das verdadeiras causas do sofrimento, da vida e da morte. Nestas circunstâncias, as respostas oferecidas pela Bíblia cristã parecem bastante razoáveis - tudo foi criado por um ser todo-poderoso, o governante de tudo , e este criador obviamente está mais próximo dos seres humanos, pois eles são os governantes da Terra, e, portanto, ele criou os humanos à sua imagem.No entanto, estamos agora em 2024. O que é mais provável: que a fé cristã seja a única fé verdadeira, entre inúmeras outras, embora a sua fonte e documento principal tenha mais de mil anos e tenha sido escrito por homens que não passariam no 5º ano. Biologia/ética/física/ou aula de história? OU QUE A FÉ CRISTÃ É COMO TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES, POSSIVELMENTE EXPLICAÇÕES DA EXISTÊNCIA BEM-INTENCIONADAS, MAS CONCEBIDAS DE FORMA IGNORANTE, QUE DEVERIAM SER ABSOLUTAMENTE IRRELEVANTES NA ERA MODERNA DE HOJE E,DIGNAS DE SEREM COLOCADAS NO LIXO DA MITOLOGIA. ?A sentença de morte do Cristianismo já soou, embora a maioria das pessoas ainda não perceba isso. A evidência fornecida pelos estudos bíblicos é agora totalmente suficiente para provar que a Bíblia é principalmente mito e ficção. Levará algum tempo para que isso seja absorvido pelo conhecimento geral do público.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Se você nasceu há muito tempo, antes do Cristianismo, provavelmente acreditaria em um Deus chamado Thor, ou Zeus, ou Olimpo, ou alguma divindade semelhante. Se você tivesse nascido recentemente na Índia, acreditaria em uma multiplicidade de deuses. Se você nascesse no Paquistão, acreditaria em Alá. Se você nascesse em Utah, provavelmente seria mórmon e assim por diante.É ÓBVIO QUE A CRENÇA EM DEUSES E RELIGIÕES É ALTAMENTE INFLUENCIADA PELO MOMENTO E LOCAL DO NASCIMENTO. TAMBÉM DEVERIA SER ÓBVIO QUE SE UM DEUS REALMENTE EXISTISSE, OU SEJA, AQUELE QUE INTERVÉM AGRESSIVAMENTE NOS ASSUNTOS HUMANOS, HAVERIA UMA SIMETRIA DISCERNÍVEL DE CRENÇA AO LONGO DO TEMPO E DA LOCALIZAÇÃO. TAL DEUS TRANSCENDERIA AS BARREIRAS CULTURAIS E GEOGRÁFICAS, TOCANDO AS ALMAS DE CADA TRIBO E CIVILIZAÇÃO HUMANA DE UMA FORMA EQUITATIVA. NUM MUNDO ASSIM, A CRENÇA NESTE DEUS VERDADEIRO SERIA, EM SUA MAIOR PARTE, DISTRIBUÍDA UNIFORMEMENTE POR TODA A TERRA. No entanto, se tal deus não existisse, então os bolsões de crença particionados existentes seriam precisamente o que seria esperado.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
Espera-se que acreditemos que um chamado “criador inteligente” criou o universo inteiro apenas para uma única espécie em um único planeta (de um número quase infinito de outros planetas), mas esperou 13 bilhões 799 milhões 800 mil anos para criar aquela espécie. Se ele queria a adoração desta espécie, por que esperou tanto para criá-la?E DEPOIS DO APARECIMENTO DA HUMANIDADE, ESSES HUMANOS “ESPECIALMENTE CRIADOS” tinham uma esperança média de vida de apenas cerca de 30 anos e, no entanto, este criador não faz nada para os ajudar, não se importa com as suas vidas e amores, com os seus medos e inseguranças, mas completamente os ignora e não toma nenhuma ação em seu nome por mais de 197.000 anos, quando finalmente decide tornar sua presença conhecida e se “revelar”.QUE PERDA DE TEMPO! PENSE NISSO: ESTE “CRIADOR INTELIGENTE” CRIA O UNIVERSO E ESPERA MAIS DE 9 BILHÕES DE ANOS, DEPOIS CRIA A TERRA E ESPERA MAIS DE 4 BILHÕES DE ANOS, depois cria vida complexa e espera quase 580 milhões de anos, e finalmente cria seu animal favorito especial apenas para adore-o; mas ele espera mais de 197 mil anos adicionais antes de finalmente se tornar disponível para adoração.POR QUE ELE ESPEROU TANTO? SE O UNIVERSO FOI REALMENTE CRIADO POR UM “CRIADOR INTELIGENTE”, então este criador teve muitos problemas e exerceu um esforço imenso para criar o universo inteiro. Mas se ele fez tudo isso por uma única espécie e precisava da adoração dela, por que esperou tanto tempo para criá-las? E por que ele esperaria tanto tempo para se “revelar”?Se algum criador dito “inteligente” desejasse tanto que os humanos o adorassem, por que desperdiçaria todo esse tempo?E por que ele desperdiçaria todo esse espaço? O desperdício de espaço excede em muito o desperdício de tempo. (O desperdício de espaço fica para uma postagem futura.)ENTÃO, O "CRIADOR INTELIGENTE" REVELOU-SE... REALIZANDO TRUQUES DE MÁGICA PARA IMPRESSIONAR OS PASTORES DE CABRAS NÔMADES QUE VIVIAM NO DESERTO NA IDADE DO BRONZE NA PALESTINA. MAS O SEU “PLANO OMNIINTELIGENTE” É COMPLETAMENTE ARRUINADO POR UMA COBRA FALANTE.
@PauloJunior-xf5sv
@PauloJunior-xf5sv 18 дней назад
Rapaz, de onde vc copiou isso? Vc sabe até o número de anos que tem o universo! Parabéns! ter mais fé para crer nisso do que o relato bíblico que é coerente e respeita o ciclo da vida e da evolução.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 18 дней назад
@@PauloJunior-xf5sv GÊNESIS 2:7: “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. A BIBLIA NÃO É UMA REVISTA CIENTÍFICA.A BIBLIA ATÉ PODE TER TRAZIDO ISSO, MAS NÃO PROVA NADA. Sabe por que? Claro que não sabe. Se você tivesse estudado num colégio decente, saberia desde a quinta série (atual sexto ano) que O BARRO É EXCLUSIVAMENTE DIÓXIDO DE SILÍCIO. ARGILA/BARRO OU COISA SIMILAR NÃO POSSUI CARBONO, NEM FÓSFORO E MUITO MENOS NITROGÊNIO. Somente pequeníssimos traços, que não servem pra nada. A Bíblia pode ser desmentida por qualquer criança de 11 anos.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 18 дней назад
@@PauloJunior-xf5sv Absurdos: A BÍBLIA PROMOVE UMA VISÃO COMPLETAMENTE ESTRANHA DE COMO ENTENDER O UNIVERSO E AS COISAS QUE EXISTEM NELE. ESTE MUNDO MÁGICO INCLUI cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 18 дней назад
@@PauloJunior-xf5sv Todos os argumentos a favor da existência de Deus como todos os seus atributos são baseados numa premissa falsa.Nenhum deles pode sobreviver a um exame mais profundo. SÓ A EXISTÊNCIA DA REALIDADE DO REAL EXISTE. Só a realidade do real existe. Só o natural existe. A existência é um fator primário: a existência não foi criada, ela é indestrutível e eterna. A existência é um fato indiscutível. POIS PARA DISCUTIRMOS A EXISTÊNCIA TERÍAMOS QUE USAR ARGUMENTOS DE NÃO EXISTÊNCIA E ISSO SERIA UM ABSURDO. O absurdo, aliás, só teria sentido em função do não-absurdo, quer dizer, do racional, porque, como é óbvio, se tudo fosse absurdo, nada o seria e não poderíamos sequer falar em absurdo. Temos que aceitar a existência como ela é. Se você propuser algo acima e além da existência, terá que fazer isso recorrendo a algo além do existencial, além do real. E PARA FAZER ISSO TEM QUE SE LIVRAR DA RAZÃO HUMANA E A NEGAÇÃO DA RAZÃO HUMANA, A NEGAÇÃO DO QUE HÁ DE HUMANO NO HOMEM, DA SUA CAPACIDADE DE ENCONTRAR-SE COM O OUTRO, IGUALMENTE HUMANO, NO PLANO DO QUE AMBOS TÊM EM COMUM, DO QUE HÁ EM AMBOS DE UNIVERSAL E NÃO DE PARTICULAR, A CAPACIDADE DE FALAR E, FALANDO, DE RACIOCINAR, ARTICULAR UM DISCURSO LÓGICO, COERENTE, SIGNIFICATIVO QUE EM PRINCIPIO PODERIA SER ARTICULADO POR QUALQUER INTERLOCUTOR, NA MEDIDA EM QUE É DISCURSO LÓGICO, RACIONAL. Negar provas, definições, argumentos lógicos, etc... Terá que dizer: "Tenho Fé-imaginária, fé religiosa, e isso basta". ISSO É UM APELO TOTAL AO IRRACIONAL, POIS NEGAR A RAZÃO HUMANA É APELAR PARA O IRRACIONAL. O pensamento do absurdo é o pensamento absurdo, sem nexo, sem sentido, o pensamento que não é pensamento. E que não é pensamento porque não compreende o real, e não compreende o real porque não compreende o racional.
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 18 дней назад
@@PauloJunior-xf5sv Nem tudo de ruim foi criado pelo homem. Os animais e as plantas também adoeçem e mesmo os justos e piedosos. Furacões, terremotos, tsunamis e vulcões matam bons e maus. Além disto, mesmo que o mal não tenha sido criado por deus, certamente o foi com sua permissão, pois senão ele não seria onipotente. E se ele deu permissão para que o mal exista, é conivente com isto. Esta questão é antiga, foi proposta por Epícuro: “Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?”
@luissilvasilva5440
@luissilvasilva5440 19 дней назад
UM SISTEMA DE CRENÇAS ESCRITO POR SERES HUMANOS QUE NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM A NATUREZA FACTUAL DA REALIDADE É A MITOLOGIA . A dura e fria verdade da realidade é que a grande maioria das pessoas vivas hoje acredita na MITOLOGIA e se recusa dogmaticamente a sequer considerar a possibilidade de que isso seja verdade. Então, se você acredita em religião, há automaticamente 99% de chance de você acreditar em MITOLOGIA. Se você se recusar a questionar suas crenças, não há como saber se elas são verdadeiras, o que aumenta a chance de você acreditar na MITOLOGIA PARA 99,9%. Este número aumenta para 99,99% se sua religião contiver algum dos seguintes itens: 1: Sacrifícios humanos!.;-> 2: Valores morais que refletem as necessidades e desejos de uma cultura primitiva específica 3: Instruções para ferir, matar ou desprezar outras pessoas 4: Razões para se desprezar 5: Uma estrutura de autoridade em forma de pirâmide 6: Declarações cientificamente imprecisas 7: Seres mágicos, poderes ou eventos que não existem mais
@WANDER6722
@WANDER6722 19 дней назад
LUCAS IMITA A HISTÓRIA DE RÔMULO AO TER UM HOMEM COM UM NOME SEMELHANTE A PRÓCULO NA HISTÓRIA DE RÔMULO (que significa 'proclamar) com Cléofas em Lucas (que significa contar tudo). Próculo procura o corpo desaparecido de Rômulo, encontra Rômulo na estrada para Roma, e Rômulo pregou para ele da mesma forma que Jesus fez em Lucas 24. Então, assim como Jesus, Rômulo subiu ao céu. en.m.wikipedia.org/wiki/Romulus_and_Remus
Далее
Rodrigo Silva analisa a vida de Maria Madalena
38:47
Просмотров 125 тыс.
AS TERRAS SAGRADAS DE ISRAEL EXPLICADAS
16:48
Просмотров 1,3 млн
A ÁFRICA FOI AMALDIÇOADA? | PrimoCast 325
9:39
Просмотров 732 тыс.
Constantino criou a Bíblia? #rodrigosilva
34:20
Просмотров 261 тыс.
A MULHER MAIS INFIEL DA BÍBLIA
34:28
Просмотров 488 тыс.
Sermão de Rodrigo Silva - QUEM SERÁ SALVO NO FIM
50:27
RODRIGO SILVA FALA DA ARCA DA ALIANÇA  | PrimoCast
18:42