Assisti a toda reportagem. Uma AULA de como não ser jornalista... Independente do Marcius ser ou não culpado, a parcialidade dos "entrevistadores" é constrangedora.
Nossa...Insuportável , os entrevistadores são mais que parciais, e as referências que usam são terríveis. Chefe agora não pode fazer nada (não estou defendendo ele, nem dizendo se é culpado ou não) mas é um pior que o outro, chefe não pode avaliar, chefe não pode dizer não, chefe não pode explicar e perguntar se entendeu, pq só responde pq é o chefe, chefe não pode nada, nem ser chefe, nem ser amigo...e mesmo abrindo oportunidade para a pessoa se expor e opinar ainda tá errado.... ridículos
Marcius Melhem tem 3 vantagens sobre esses pseudo repórteres: 1° - Está falando a verdade com provas. 2° - É muitíssimo mais inteligente que eles (anos luz de distância). 3° - Tem caráter!
Ele é claramente mais inteligente, mas ali não é só burrice, não se engane, tem um pouco de burrice sim mas é majoritariamente mau-caratismo. A pessoa percebeu claramente que estava diante de uma resposta clara e objetiva e tenta manipular o entendimento sobre a resposta, o que é simplesmente desonesto.
A segurança com que o Marcius esclarece TODOS os pontos é gritante. Ele não se enrola, não titubeia, ele está aberto, sério e objetivo contando a história verdadeira. Dá a cara. Muito diferente das supostas assediadas, elas não dizem coisa com coisa, se enrolam, se contradizem, inventam, criam, atuam deslavadamente mal. E o pior de tudo: os repórteres decidem assim, vamos lá, qual lado é mais legal pra gente levantar....ok...então vamos ficar desse lado porque é mais legal a pauta mesmo que seja uma mentira deslavada. Só que o público não engole mais todo conteúdo que recebe, a gente pára, pensa e pede mais pra acreditar nas coisas. E assim, é preciso que a imprensa tb seja mais criteriosa, senão pode ter certeza, o povo não vai aplaudir mais mentira não.
O Adnet faz o depoimento mais asqueroso de todos. Mentiu, falou o episódio de um blindex quebrado como se ele estivesse presente, e ele não estava e tinha acontecido há muitos anos.... Faz interpretações psicológicas do Melhem completamente abusivas. Todas as falas dele são patéticas... Pra quem acompanha o caso.
E totalmente sincero e categórico nas respostas mas acho que nenhum repórter deve ser parcial como esses aí foram bando de cretinos reportagem e saber ouvir os dois lados sem opinião própria
@@MRFLAWLESS85 Além de corno ele tem o papel de oportunista, pois ele está em um meio onde ser feministo abre portas e como ele tinha traído a Calabresa, ele era o macho escroto da vez, mas ao defender Calabresa ele volta pro status de feministo que se importa com mulheres e volta pro núcleo da turminha.
É assustador o tom de entendido dos jornalistas... Ao inves de simples perguntas, trazem um discurso, opinião, julgamento... Deveríamos ter mais Cabrinis...
Me fez lembrar uma entrevista com a cantora Angela Roro la nos anos 80, com a jornalista Cidinha Campos , a Cidinha parecia advogada de acusação. A Angela Roro fez o que? Levantou e foi embora dizendo que não ia responder mais nada pq ela estava abusando e deturpando tudo. Mas hj os artistas nao tem mais essa personalidade. Eu se fosse o Melhem não faria questao de aparecer nessa Metropoles. Hoje com o youtube ele ganhava mais gravando o video dele mostrando a versão dele e suas provas. Mas ele se saiu muito bem, mas uma prova de que ele está falando a verdade, pq essas perguntas visivelmente foram estruturadas para ele se enbananar todo.
Parabéns, Marcius! Eu teria abandonado a "entrevista" em menos de 1 hora. Mesmo apanhando há muito tempo, você não se dobrou nem esmoreceu. A verdade sempre aparece. Espero que essas mulheres tenham uma punição à altura, pois além de prejudicar você e sua família, prejudicaram uma causa séria, onde mulheres agredidas e abusadas, já são tão descredibilizadas, ainda mais isso agora..
Incrível a inteligência e o controle emocional do Marcus. Ele está coberto pelo manto da verdade. Quem será esse Zé Aroela que está fazendo perguntas pra ele pensando que é um juiz.
Isso é uma entrevista ou um interrogatório? Esses pseudo jornalistas são advogados das "vitimas'? Marcius parabéns pelo seu talento e sua inteligência em busca da verdade! A sua voz é a dos injustiçados por calunias e difamações e provar a sua inocência será a vitória de todos!
Marcius destruiu os jornalixos nessa entrevista! Na versão picotada que eles postaram no Lixópoles, eles cortaram a porra toda pra parecer que o Melhem tinha ficado por baixo... Obrigada por postar a íntegra.
Eu não conhecia o Marcius Mellem, adorei o depoimento dele, fala muito bem, tem argumentos e mais, tem provas. Assisti a entrevista dos 11denunciantes e eles não me convenceram. Tá claro e evidente que esse repórter está sendo parcial e puxando a sardinha para o lado dos 11 denunciantes. Imprensa lixo. 😢
Meu irmão foi acusado de estupro , a vida dele virou de cabeça pra baixo, era a palavra dele contra um monte de gente , resultado. Depois de anos a mulher veio pedir perdão por ter acusado ele e q depois ela descobriu q quem tinha feito o mal era uma pessoa da própria família. Agora vc imagina a confusão q essa mulher fez na vida do meu irmão.
Eu tô até gostando do Marcius Melhem agora😂 ele provou que é inocente, inteligente, organizado, articulado, eloquente, coerente... ele demostra total comprometimento ao cargo q ocupava, pq conhecia do começo ao fim os processos da empresa que trabalhava, e principalmente as pessoas com quem trabalhava.
Cara é muito revoltante vê uma pessoa gritando por justiça e vê que além da justiça ser cega ainda se faz de surda ao bem prazer. Essas pessoas teriam que ser punida como exemplo.
@@cipocapoeiranurnberg7666 é revoltante, maaaas é mais PREOCUPANTE, pois nós tmb somos cidadãos que estamos sob essa mesma justiça e se tivermos algum problema nessa esfera, estando certos, corremos o mesmo risco, dependendo de quem esteja brigando conosco.
disse o reporter: Olivia me ajuda. qndo nao tinha mais argumentos claros.. toda paz do mundo Marcius.. vc esta com a vdd e as pessoas estão te ouvindo..
Essa entrevista, apesar ou justamente por causa de toda sua agressividade, foi o maior presente que se podia dar ao Melhem. Quem assiste àquela pantomima das mulheres com o Adnet e o Sterblich e depois assiste à íntegra desse vídeo resposta do Melhem... Não fica pedra sobre pedra.
Dica: Jamais dê entrevista para Guilherme Amado, ele claramente não entende nada sobre leis, distorce fatos e as fontes dele são vozes da própria cabeça.
O mais incrível é a frieza com que Melhem lida com toda a sacanagem que o Guilherme tenta fazer… esse jornalista em um determinado ponto chega a dizer que aquilo era um debate ao invés de entrevista… horroroso.
Uma das partes que me deu mais raiva nessa entrevista, foi o Melhem provando que elas tinham uma relação íntima com ele, inclusive, elas que buscavam a atenção e até o sexo com ele e: " mas não podemos dizer que agir assim significava que a pessoa não estava sendo assediada, não é!" A resposta apropriada: " Não, sei besta! Significa que não tinha nenhum assédio por parte dele, mas que elas ora queriam favores, ora o "seu pênis lindo" (palavras delas, kkkkkk).
Claro que ele se aborreceu. Ficou claro nas horas em que ele respondia às burrices desses pseudo jornalistas com algumas falas Irônicas. Porém, ele se manteve firme nas suas convicções.
Até sinto que a oferece porque eles estão acusando não fazendo perguntas mas como ele é educado tem resposta pra tudo é provas que é melhor pra sair dessa situação monstruosa que essas mulheres inventaram só pra prejudicar só quem ajudou elas
Esses pseudo jornalistas já condenaram o entrevistado antes da entrevista, um absurdo a postura deplorável e parcial desses "jornalistas". Parabéns Marcius Melhem pela inteligência e desenvoltura nesse tribunal de inquisição desses pseudo-jornalistas. Força Melhem rumo a vitória, a verdade aparecerá, e novas oportunidades virão na sua carreira
01:45:00 Essa á a parte mais vergonhosa da entrevista, quando o Marcius pergunta para o jornalista se ele acha normal uma vítima de assédio apresentar uma outra mulher ao seu abusador e o repórter, para não dar o braço a torcer, diz que "não se pode generalizar o comportamento de vítimas de abuso".
@@amandaamanda7669Acontece que esse cara é inocente. Aceita que dói menos filha. Só têm mulher promíscua vulgar e mau caráter nesse núcleo de humor. Mulher também mente quando convém
Totalmente de acordo, sinceramente este homem foi assediado, está claro... pois estas mulheres queriam algo em troca, e quando elas não tiveram o que queriam, então inventaram toda esta história. Onde estão os verdadeiros jornalistas que são imparciais numa entrevista deste nível????? Ele não foi declarado como culpado, deixem a justiça decidir!
Pior que jornalismo imparcial é cada vez mais utópico. Os veículos de mídia escolhem um lado e fazem de tudo para emplacar uma teoria, narrativas, hipóteses.
E ele ainda está teimando, visse? Esses dias publicou outra matéria super tendenciosa, mesmo depois de todos esses esclarecimentos. Sendo comigo , ele seria o próximo na lista dos processados, pois tá muito mal acostumado.
Oi Marcius, trabalhei com você naquela auditoria da sua agência há mil anos atrás. Sou amiga do Denys até hoje... Sempre achei essa história estapafúrdia e volta e meia mando os links do Feltrin pra ele. Assisti a maior parte da entrevista e estou ainda mais estarrecida com essa loucura toda. Espero que você esteja bem, eu estaria ensandecida porque não aturo injustiça de nenhuma forma. Fico doida! Um abraço, Renata.
Esse cara tinha que ser advogado, ligeiro na resposta. Argumenta muito bem Inteligentíssimo!!! Ele é muito convincente, assisti as "supostas vítimas" e ele. Não acredito na versão delas.
Não dá para confiar na palavra de mulher cegamente. Porque há pessoas ruins que são mulheres também. E, hoje, qualquer homem pode se encontrar na situação dele sendo honesto, porque infelizmente tem muita mulher querendo vingar homem por questões passionais, através de ferrar a vida deles com acusações falsas.
Год назад
@@paulafreitas8071 Falou tudo, conheço mulheres que ferraram a vida de ex só por implicância, tem um amigo do meu esposo que não consegue emprego porque a ex dele fez boletim de ocorrência contra ele só porque ele foi atrás dela pedir algumas coisas dele que ficou na casa dela e ela fez registro como se ele tivesse agredido a moça, e a justiça simplesmente acatou sem ver o lado dele, não teve nem exame de corpo delito. Tem mulher que é cruel e isso acaba sendo prejudicial pra quando for de verdade.
Год назад
@@paulafreitas8071 Caramba, que história! Hoje em dia a gente tem que filmar tudo pra ter prova mesmo.
No primeiro momento pode até ter sido induzido a ser mas parcial. A partir do momento que ele sabe que tem mentiras, o jornalista deve rever sua as suas matérias e corrigir A impressão que passa, é que ele não tá em busca da verdade.
kk a parcialidade e o mau caratismo tomaram conta do "jornalismo" no Brasil, grandes nomes inclusive se renderam a essa "moda" torta e maléfica como: William Bonner, Miriam Leitão, Datena, César Tralli e ainda as militantes do mal Amanda Klein.
Da pra entender como esse cara se transformou em chefe. Extremamente Inteligente, coerente, e organizado. Guardou print de tudoooo, se não fosse isso ele estava na cadeia diante dessa trama toda.
1:03:40 desse ponto em diante fica mais que claro que o entrevistador quer acusar o entrevistado e não apenas fazer perguntas sobre o caso de maneira imparcial
Cai em um vídeo no RU-vid desse caso de paraquedas. Morei 30 anos na Europa e não conhecia nem um nem o outro. Vi algumas poucas vezes na tv quando vinha ao Brasil. Primeiro os jornalistas estão fazendo um trabalho típico de jornalistas que decidem pra onde uma história deve ser empurrada pra vender mais. O problema é que estão fazendo um trabalho ruim e passando vergonha já que o rapaz acusado consegue rebater tudo com fatos e provas. Não tenho uma opinião 100% formada, acho que em casos assim todos tem um pouco de culpa mas minha intuição até o momento me diz que assédio a nível criminoso não existe nessa relação. Os motivos que levaram essas mulheres a acusá-lo é muito difícil de entender. Mas quando vc tem um caso de anos com uma pessoa e ela vem te acusar de assédio, pelo amor de Deus!!!! Poupem nossa inteligência!
A culpa dele foi não ter se afastado de todos quando assumiu a diretoria. Deu margem para que fizessem o que estão fazendo com ele, mas isso por si só não é crime algum. Apenas ingenuidade. Está aprendendo da pior forma possível.
Realmente é difícil entender como essas mulheres, umas amigas de anos, outras ex- relacionamentos, inventarem , florearem e tentarem destruir o cara, quer por dor de cotovelo, quer por interesses profissionais e/ou financeiros. Mas ainda bem que ele tem prova de tudo. Vírgula por vírgula, ponto por ponto.
Versão brasileira Johnny Depp! Não aceito menos que um tribunal ao vivo!!! Estou aqui aguardando! Elas precisam contrapor tudo isso aqui, senão fizerem, vai complicar! Eu quero é justiça, seja de um lado ou do outro.
@@edmilsonrvo Exatooo! Tentando de tudo, mas sem sucesso sempre. Porque o Marcius é gigante. Permaneceu na classe, mesmo querendo voar nesse jornalista fraco.
Tudo pode ser subjetivo na mente humana. E subjetividades não podem servir para provar nada. Então se eu me sinto desrepeitada não quer dizer que alguém tenha de fato me faltado com respeito , eu preciso apresentar prova de que houve desrepeito pra eu acusar. Fora isso tudo pode não passar de uma mania de perseguição minha, coisas da minha cabeça. Esses jornalistas não sabem isso ou fingem não saber. Onde já se viu fazer acusação baseada em achismo? Esses jornalistas são doidos ou estão recebendo muito bem
Entrevistadores totalmente enviesados e parciais mas, ainda assim, o entrevistado não se deixou levar. Sinceramente não esperava essa reviravolta nesse caso. Que a justiça seja feita!
Eu queria ter estômago pra ver, mas só o editado eu já fiquei com ódio desses 2 jornalistazinhos. No futuro, vão fazer documentário, que nem o Valmir Salaro, pq estamos diante de um escola base....😢😢😢
Quando o repórter não é capaz de identificar ironia numa frase fica difícil... "Você está sendo irônico?" Imagino os 4 subordinados desaa beldade como devem ser... Rsrs...
Pensei a mesma coisa. Triste ver mulheres se prestando a esse papel, cometendo um erro ainda mais chocante daquele cometido pela Amber Heard. A vida das mulheres já é tão difícil, e pessoas desse tipo tornam a luta ainda mais desgastante.
Na Boa, depois q vi as msg da Dani Calabresa, vi logo q era mentira. Tem áudios dela, falando mal do Bruno Mazzeo, e outros coleguinhas da globo. Contra fatos, não há argumentos.
Muitas coisas impressionam nessa história: 1- o que querem as supostas vítimas? Uma condenação do acusado de assédio? Uma confissão? Cadeia? O que exatamente? 2- todas as mulheres que acusam Marcius de assédio desfrutavam, curtiam, gostavam de uma profunda intimidade que tinham com ele. Tendo, consensualmente, beijado, transado, dormido, namorado, tudo!!! 3- como pode um jornalista se colocar numa posição tão parcial? Depois de tantas provas apresentadas por Marcius antes da entrevista, por que não fez nenhum questionamento com as supostas vítimas sobre as mensagens, sobre o nível de intimidade que tinham com o Marcius? 3- segundo esse jornalista, basta se sentir assediada anos depois de uma longa convivência com o cara pra poder condená-lo e destruir a vida dele… Gostaria muito de ver a íntegra sem cortes da entrevista com a turminha toda.
O fato é: essa galera se sentiu prejudicada profissionalmente em algum momento pelo Marcius Melhem e resolveu se juntar a quem ja estava com uma pauta pronta sobre assédio contra ele, essa pauta se baseava na liberdade que o Marcius mantinha dentro do ambiente de trabalho, foi fácil juntar historinhas comprometedoras de bastidores, porém que na época em que ainda existia amizade era compactuada por todos. No início eu acredito que eles queriam prejudica-lo profissionalmente e não necessariamente cadeia. Mas como o assunto foi longe e essa causa social é muito séria, trouxeram mais personagens ( supostas testemunhas) pessoas que de fato podem ter vivido em outros lugares assédio, contando mais histórias semelhantes para reforçar a pauta, e mais histórias sobre essa epoca de liberdade, libertinagem e amizade entre Melhem e seus subordinados, para reforçar essa narrativa que eles começaram. O erro do Melhem foi exatamente ter mantido o mesmo comportamento de colega de trabalho quando se tornou chefe, pq agora eles estao usando contra ele tudo que acontecia mesmo com o consentimento e a posição de chefe pesa nessa história. Mas nitidamente não houve assédio sexual nenhum. O Marcius é o único que apresenta provas concretas, os demais só trazem histórias de uma época de amizade.
Puro prazer em "destruir" o cara! É só isso! Ressentimento e mágoa levam a essa direção. A vontade delas é só uma: vingança. Tá na cara que é algo pessoal. Espero q ele vença essa banda podre
Alguém precisa apresentar a CLT para o nosso amigo repórter aí. Ele não sabe que não é qualquer erro que resulta em justa causa! Nossa, quanto despreparo!
Um verdadeiro debate entre um inocente contra dois jornalistas com juízo de valor formado e irreversível. Para elas, uma entrevista roteirizada e com perguntas superficiais, sem tocar nas feridas. Isso é injusto. Se se propõe a mostrar os dois lados, façam de maneira equilibrada. Usem a mesma metodologia, a mesma abordagem, o mesmo formato. Agora, como se todas tivessem tido o tal "bloqueio", "reação adversa", "modo não-padrão de agir" ao mesmo tempo nesse caso. É um alinhamento estelar raríssimo o que explica a reação dessas pessoas frente ao contexto apresentado por ele nas mensagens. O grau de ingenuidade dessas pessoas não passa no crivo de um juiz ou acusador sério. O mais lógico é que tudo ia bem até que a frustração profissional desandou a relação, e passou a ser melhor ganhar esse palanque da acusação, uma vez que a carreira/talento não estava mais ajudando (atrizes/roteiristas em decadência). Isso é mau-caratismo. Quando lhes convinha, eram as puxa-saco do cara. Agora que ele está em baixa (mas voltará em breve), tudo surge repentinamente e elas realizam que foram abusadas (que timing!). O material que ele traz rebate a acusação delas para muito além da dúvida razoável. Guilherme Amado, Leo Dias, Piauí, cuidado, ainda dá tempo de voltar atrás. Façam isso antes que seja tarde. Façam isso antes que fiquem por último. Esse material está repercutindo, e vai repercutir muito.
Marcius foi muito educado e bom com esses dois "jornalistas". Por menos, já teria dito algumas verdades, me levantado e ido embora. O jornalista não sabe diferenciar ironia de deboche, gente, pelo amor de Deus.
Marcius estratégicamente inteligente, educado e verdadeiro. Fiquei com vergonha desses "jornalistas" difícil demais o sujeito que não é imparcial na profissão.
O primeiro e único momento em que esse repórter "desalmado" foi respeitoso, imparcial e simpático com o MM, deu-se somente no primeiro minuto. Depois, foi ladeira abaixo.
Marcius, você é um profissional fantástico, a TV brasileira e nós brasileiros é quem perdemos com esse seu afastamento. Tenho certeza ABSOLUTA que tudo dará certo e que a justiça será feita.
Marcius, em primeiro lugar, sinto muito que você esteja vivendo nesse inferno por tanto tempo. Nunca fomos apresentados, mas meus pais moram no mesmo prédio que seu pai mora (ou morava), e em algumas ocasiões descemos e subimos no mesmo elevador, você sempre muito simpático e educado. Triste ver uma pessoa tão bacana e talentosa passar por uma situação tão inacreditavelmente perturbadora, diria até mesmo criminosa. Incrível ver todas as provas que você apresentou, algumas delas eu já havia visto no canal do Ricardo Feltrin, acho que o único jornalista que está ao lado da verdade nesse caso. Os demais, acho que ainda seguem presos no erro de ter confiado cegamente nas mulheres envolvidas nessa absurda trama. Tentarei compartilhar o conteúdo do seu canal com o máximo de pessoas possível, e ficarei torcendo para que você tenha sucesso na via judicial o mais breve possível. Acho pouco provável que o tribunal midiático mude o seu cancelamento, mesmo que você tenha sucesso na via judicial. Porém, quando isso acontecer (e acontecerá!), processe TODOS os envolvidos por perdas e danos (morais e materiais) que você sofreu durante todo esse terrível período. Inclua TODOS os custos que você teve, tudo que deixou de ganhar (caso ainda estivesse ocupando o mesmo cargo, com remuneração atualizada anualmente, no mínimo pela inflação), todas as despesas com advogados, qualquer coisa que tenha ocorrido em função desse episódio. É preciso que todos os gastos que você teve para se defender, todos os gastos que incorreu em função de tudo que você e sua família sofreram, sejam devidamente e cuidadosamente calculados e considerados. Não perdoe esse pessoal nunca! Faça com que todos os responsáveis paguem pelos crimes que cometeram, da maneira mais dura possível. Forte abraço e muita força!
Marcius, além de inteligente e culto, transmite a sensação de credibilidade. Com provas. Como jornalista tenho vergonha dessa nova turma de aprendizes amestrados. Parabéns Marcius. Conte com a gente.
O bom de terem pegado pesado com o Melhem, é que pesa bem mais ele ter rebatido todas as criticas de forma calma e pragmatica, do que o teatrinho das "vítimas".
Cara, isso é muito triste. Muito difícil ele conseguir convencer quem ja esta com o cabresto mas torço pra que ele consiga. Que Deus coloque a mão porque não vai ser fácil, infelizmente.
Marcius, você é um guerreiro vencedor. Suportar com galhardia essas colocações desses dois entrevistadores, evidencia com extrema clareza, seu caráter. Dizer que “ninguém faz denúncias levianamente”, uma maneira implícita de dizer que algo foi feito e você tenta encobrir, vai de encontro a TODAS AS PROVAS QUE VOCÊ APRESENTA!!!! Acho que você não precisa se submeter a isso. Segue em frente, CABEÇA ERGUIDA, sua tranquilidade ao responder já demonstra seu equilíbrio interior, de quem se sabe HONESTO E CAPAZ, sem precisar de subterfúgios!!!!
Bom dia Marcius. Assisti algumas vezes um ou outro programa seu na Globo. Achava que você era apenas humorista. Vi poucas vezes seus programas. Sou jornalista em Vitória, Espírito Santo, desde 1970. Nunca conheci um humorista/jornalista tão preparado como você. Já passei por situações constrangedoras. Você vencerá. Tenho certeza.
Nessa hora a gente sente vergonha de ser mulher!!!!!! Gostaria de vê-las na cadeia, mas sabemos que isso seria impossível!!!! Desejo força a vc Marcius
Eu nao tenho vergonha nenhuma. Essas pessoas não me definem nem definem o que é ser mulher. Mas por um lado isso é bom acontecer, vai continuar acontecendo até pararem com essa mania de ficar dividindo a humanidade por classes. Pq é homem todo homem tem que dar as mãos , pq é mulher toda mulher tem que dar as mãos caso contrário gera um estranhamento, desde criança sempre achei isso ridículo. A gente tem que dar as mãos pro certo, pra verdade, pro que é justo. Seja homem ou mulher. E quando ta errado tem que meter o pau mesmo, mas tenho visto mulher em rede social falando de sororidade num episódio como esse... induzindo que mulheres honestas apoiem supostas vitimas mesmo depois das provas que contrariam a vitimização delas. Pááááára
Eu assisti primeiro a entrevista delas, aí achei que ele era culpado. Quando vi todo o documentário dele aqui no RU-vid, com riquezas de detalhe, aí tive a certeza da grande armação
Marcius. Te parabenizo por ter organizado esse material e estar expondo tudo de maneira direta e coerente. Como mulher, me sinto também atingida por este caso: cheio de incoerências das que te acusam, sem responsabilização por atos, uma relativização de fatos e temporalidade, uma infantilização e confortável postura de mulheres indefesas que não sabiam o que acontecia. QUE lamentável!! Estamos inseridos em uma sociedade, nossas atitudes são sim influenciadas e influenciam comportamentos coletivos. Não estamos isolados. Ponto. Outro ponto: ainda assim, somos/ devemos ser responsáveis por nossos comportamentos particulares. Movimentos sociais como o feminismo (é um exemplo que ilustra o padrão de funcionamento geral dessas organizações) coletivizam atitudes individuais, terceirizando a responsabilidade para outrem: a sociedade, o patriarcadozzzz, a família... Além disso, como tu bem mencionou, há vaidade e pertencimento!! Pertencer, fazer parte de algo, se sentir especial!! Boa sorte pra ti e pra todos nós!!
Ele tem muita sorte de ter todo esse material, todas essas provas. Imaginem se ele tivesse trocado de número, de aparelho, e tivesse perdido o histórico das conversas? A essa altura do campeonato, estaria preso...
❤Parabéns Marcius!! Continuo te admirando muito mais ainda!! Peço a DeusPai que logo vc saia dessa situação e possa viver sua vida em família, leve, livre e solto....