Тёмный

A HISTÓRIA DE "AGNALDO SEU BONECO" MEIO CAMPISTA DE DESTAQUE NO CLUBE DO REMO E SPORT RECIFE. 

Só Poster e Fotos de Times de Futebol
Подписаться 13 тыс.
Просмотров 1,6 тыс.
50% 1

A HISTÓRIA DE "AGNALDO SEU BONECO" MEIO CAMPISTA DE DESTAQUE NO CLUBE DO REMO E SPORT RECIFE.#clubedoremo #sportrecife #paysandu
José Agnaldo de Jesus, carinhosamente conhecido como Seu Boneco, nasceu em 12 de outubro de 1967, em macambira , Sergipe.
teve uma trajetória brilhante no mundo do futebol, especialmente no Clube do Remo, onde se tornou ídolo e conquistou inúmeros títulos como jogador e treinador.
Revelado nas categorias de base do Santos Futebol Clube, José Agnaldo de Jesus, não teve o aproveitamento e valorização que sonhava no celeiro de grandes craques da vila Belmiro.
Do litoral, se transferiu para Sorocaba, onde também teve uma curta passagem pelo Esporte Clube São Bento.
Quis o destino que, em 1987, o VOCÉM, num negócio intermediado pelo empresário Mauro dos Santos, que possuía um grande acesso e livre trânsito com a diretoria do clube de Sorocaba, emprestasse ‘meio time’ do São Bento.
Desembarcaram em Assis: o goleiro Hélio, os zagueiros Beto e Ricardo, o lateral esquerdo Guto e o meio campista Agnaldo, entre outros nomes.
“Com toda certeza, afirmo que a minha carreira teve início em Assis. Mesmo passados mais de 30 anos, eu tenho o VOCÉM guardado no meu coração”, conta Agnaldo, hoje radicado em Belém do Pará.
Em 1989, Agnaldo foi para a Catanduvense e teve uma excelente performance no Campeonato Paulista da Série A-1, chamando a atenção do Sport Clube do Recife.
Lá, foi campeão brasileiro da Série B em 1990, e disputou a Série A em 1991.
era conhecido pelos rubro-negros como Agnaldo Ban ban.
Chegou ao Leão Paraense em agosto de 1991 para a disputa do Campeonato Paraense, que iria até dezembro. Em maio, o Leão havia chegado às semifinais da Copa do Brasil; Agnaldo chegou para reforçar a equipe.
Agnaldo iniciou uma trajetória marcante no Clube do Remo, onde virou ídolo e conquistou vários títulos estaduais e se destacou nas séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Conhecido como Seu Boneco, Agnaldo era famoso por sua técnica e raça em campo, especialmente ao lado de grandes jogadores como Artur, Luciano Viana, Biro Biro, Geovane, Alex Dias, Clemer, Luís Müller e o zagueiro Belterra, com quem formou uma dupla memorável.
Agnaldo jogou por seis temporadas no Clube do Remo e participou de conquistas históricas, incluindo o pentacampeonato paraense em 1997.
Como jogador, Agnaldo foi Campeão Paraense invicto em 1991, conquistou um Acesso à Série A em 1992, participou da melhor campanha de um time nortista na Série A (1993), foi Pentacampeão Paraense 1993/1994/1995/1996/1997 participando de todos os 33 jogos do Maior Tabu do Mundo, ainda foi vice-campeão da Copa Norte em 1997.
Agnaldo fazia muitos gols de cabeça, em sua passagem pelo Leão foram 46 gols. Agnaldo disputou mais de 300 jogos com a camisa azulina.
Após essa fase, transferiu-se para o Moto Club DO MARANHÃO para as disputas da Série B naquele ano.
Agnaldo havia declarado que nunca vestiria a camisa do rival.
Mas em 1998, Agnaldo, Belterra e Marcelo estavam atravessando a Almirante Barroso, por propostas salariais maiores do que estavam ganhando no Remo.
Foram atuar no paysandu e ainda impediram o Hexacampeonato remista. Agnaldo conquistou mais um estadual para a sua galeria.
Após a sua aposentadoria dos gramados, agnaldo virou treinador.
Em 2004, agora como técnico, alcançou um feito inédito, sendo campeão paraense com 100% de aproveitamento, vencendo todos os 14 jogos, um feito memorável no futebol paraense.
Como Comissão Técnica participou do bicampeonato paraense em 2014/2015, vice-campeonato da Copa Verde 2015 e do Acesso à Série C em 2015.
Agnaldo também se envolveu em atividades políticas e sociais, sendo uma figura respeitada e reconhecida em Belém do Pará. Ele comandou um projeto social que ajudava centenas de famílias carentes e foi primeiro suplente de vereador na cidade. atualmente trabalha como coordenador técnico do clube do remo.
Sua contribuição ao Clube do Remo como jogador e técnico é lembrada até hoje, e ele continua sendo uma figura emblemática para a torcida azulina. Sua dedicação, garra e amor pelo clube o transformaram em uma verdadeira lenda do futebol paraense.
FONTE
www.jornaldase...
remopedia.blog...

Опубликовано:

 

15 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 6   
@nonatodocarmo2980
@nonatodocarmo2980 3 месяца назад
Agnaldo, Jogou e Honrou A Camisa Gloriosa Do Glorioso Clube Do Remo.
@brunobatista3734
@brunobatista3734 Год назад
Grande jogador e uma grande pessoa humilde e de bom coração
@dionelsonpinheiro7379
@dionelsonpinheiro7379 11 месяцев назад
Papão rei 👑 do norte do centro oeste também ☺ 👑 Jogou no papão também Obrigado irmão Deus te abençoe 🙏👍 Papão gigante da Amazônia 🐺❤🐺✌
@fagnerferreira6671
@fagnerferreira6671 Год назад
Aqui no sport era conhecido como agnaldo bambam 1990 lembro dele
@franquernatal1802
@franquernatal1802 2 месяца назад
Quanto que eu tava indo para reunião de karatê ele mostrou o joinha para mim
@marcosrodrigues7511
@marcosrodrigues7511 Год назад
Olha ele jogou no meu papão do norte meu querido motão meu moto clube
Далее
УГОСТИЛ БЕЛКУ МОРОЖЕНЫМ#cat #cats
00:14
HÉLIO DOS ANJOS DETONA PRESIDENTE DIÓGENES BRAGA
4:30
CORINTHIANS 1X1 Remo (Copa Do Brasil 1996)
10:42
Просмотров 191 тыс.
УГОСТИЛ БЕЛКУ МОРОЖЕНЫМ#cat #cats
00:14