Tive a edição com o poster, a versao americana da ultima parte e a materia da morte. Épico demais esse evento. Lembro ate da materia no Fantástico. Esse desenhista que você não gostava muito eu ainda acho o traço dele meio estranho rs Estou adorando seus videos um melhor que o outro. Parabens pelo canal.
O lance dos quadros foi feito como uma espécie de contagem regressiva, eles diminuem os quadros a cada edição, primeiro 4, depois 3, depois 2 e por fim a última só splash Page.
Seria legal um vídeo de A Revanche do Super Homem. Acho essa mini série linda, principalmente a primeira edição, que tem uma das capas mais bonitas que já vi.
a DC "matou" o super homem, "aleijou" o batman e transformou o lanterna verde (hal jordan) em vilão e virou seu universo de ponta cabeça. mesmo vendendo menos que a marvel, sempre fazendo sagas memorave.
👏👏👏👏👏👏👏👏CHOLL,, gico parabéns, agora uma sugestão: que tal dar sequência nessa sensacional matéria, divulgando a continuidade da saga nos outros formatinhos da abril:: além da morte,,,funeral para um amigo ,e o retorno do super homem? SERIA ESPETACULAR!!!😀😀😀
A morte do Super-Homem foi o tema da redação do vestibular da UFRJ, no final de 1992. Quando abri a folha da prova, tomei um susto. Tema difícil para uma redação de vestibular; eu não sabia o que escrever, se dava vazão ao lado de fã ou se abordava o tema de forma mais crítica. No final, deu tudo certo; entrei na UFRJ com a ajuda do Super-Homem.
Show essa matéria Gico. Li na época o gibi e realmente marcou muito aquela geração de leitores. Até baixei ha um tempo atrás a série em PDF para relembrar esse clássico!
Super-homem é o meu super-heroi preferido e lembro que na época saiu materias até em jornais da tv e falavam que alguns fãs estavam até protestando nos EUA. Na época eu não me preocupei nem um pouco por que eu sabia desde o início que era uma estratégia para vender mais revistas e que logo logo o Super-homem iria ressuscitar. A DC não seria tão burra de acabar com o seu principal personagem.
Parabéns, Gico! Histórias como essa merecem ser sempre relembradas. Me lembro que na época eu ja tinha 20 anos e que foi muito comentadas nos meios de comunicação. Hoje, muitos anos depois, assisto esse vídeo com muita satisfação, pois é uma passagem muito importante na mitologia do personagem.
Vou te confessar Julio que os arcos posteriores que realmente deram peso para a "Morte" do Superman. A "Morte" em si , foi uma historia bem "normalzinha". Pouca história , muita ação. E um vilão inesperado "surge do nada" e mata o maior de todos os herois! O desenvolvimento com o "Retorno" , e principalmente a "Revanche" , foi o que deu a "grandeza" final a esse evento. Quando você anexa tudo , ai sim , fica tudo muito bem elaborado. E uma grande história!
É show de bola esse vídeo Eu queria vê tbm o funeral e o Retorno do Superman queria vê a cena do Superman matando o vilão "'superciborgue'" atravesando com o braço e matando o vilão pra salvar a cidade mostre td isso...
Na época do lançamento aqui no Brasil, algumas estimativas apontavam pra mais de um milhão de exemplares, sendo portanto a revista mais vendida daquele ano, tanto que alguns meses depois a Abril relançou, mas sem aquele efeito na capa da primeira publicação.
Nossa, cara, encantando com seus conteúdos, irmão. Essa história aí foi meu ponta pé para me tornar fãnzaço do Homem de Aço! Acho que já devo ter comentado, mas apenas para reforçar: Continue a saga do John Byrne, e prossiga com as sagas pós era Byrne. Com Jerry Ordway, Dan Jurgens e Cia. Parabéns irmão!
Olha é uma história sensacional uma obra de arte difícil crer q superam possa morre mas enfim e uma ótima forma de aumentar vendas kkk uma ótima história gico fenomenal assim como o canal
Tenho gibi da morte do superman mas queria ver um antigo que um vilao com magia separou o superman em dois um com vulnerabilidade e outro que podia voar no final conseguiu fazer fusao entre os dois pra voltar o superman normal voces tem obrigado Luis
Como evento a história foi muito bem sucedida. Havia a história de que a idéia inicial era casar o super, mas como havia a série as.aventuras de Lois e Clark, e na série haveria o casamento, foi pedido que adiassem o casamento nós quadrinhos, daí a surgiu a ideia de matar o Man of steel
Ótimo vídeo, Gico! Tive esse formatinho, mas foi extraviado. Consegui em capa dura na Coleção Graphic Novels DC Comics. Quanto ao Bloodwind, ele na verdade era o Caçador de Marte, que foi possuído pelo vilão Rott e obrigado a adotar essa identidade.
Percebi que você gosta do Superman, é o meu favorito. Seria legal você trazer aquela saga "o julgamento do Superman". Não é lá grande coisa mas diverte bem, onde o Superman é julgado pela destruição de Kripton.
Eu me lembro de que a história que mais gostei na época dessa saga foi a da origem do apocalypse, publicada na revanche. Me lembro que na época achei uma puta história de ficção científica.
Sou muito fã dessa história foi mais ou menos na época que eu comecei a ler quadrinhos e o superman (super homem) kkk é até hoje o meu personagem favorito, apesar de ter muitos detratores, essa saga marcou gerações e é um ponto muito importante na cronologia do personagem e do universo DC como um todo
John Bogdanove variava MUITO de uma edição para outra algumas edições têm um traço cartunesco e "solto", que renderam a má fama ao desenhista agora, quando ele caprichava no estilo clássico era ÉPICO. uma pena isso ser quase raro
Blz Gico!Eu tenho esse encardenado e confesso a vc que nem li ainda.A primeira vez que li esse quadrinho foi quando saiu e foi difícil imaginar o Homem de aço morrer dessa maneira. Anos 90 foi impactante com esse quadrinho e a queda do Batman.
Essa versão da morte do Superman da Abril é original e clássica mais parece que têm outra versão da *Ebal ou da Bloch* né amigo? Me confirma essa informação tá ok!
Rapaiz até agora é tenso,eu me lembro que foi várias materias de jornais na época e olha eu não acompanhava o superman não uma vez ou outra lia uma historia dele mas esse evento chocou todos os fã de super heróis pois ele era o maior deles todos.
A edição da panini as estórias são picotadas... nestes dias estava a fim de reler a Morte e o Retorno do Super Homem... depois de terminar a leitura do carnificina absoluta vou pegar para reler. Poderia pegar o gancho e fazer um programa com o que aconteceu com o Hal Jordan, aquilo foi triste.
Olá Gico! Tem uma fase muito bacana do Super, que saiu aqui em alguns números, perto do 80, do formatinho Abril, onde ele se exila fora da Terra. Seria possível abordar essa fase? Adoro seus vídeos, nostalgia pura!
Gico,o Mário Luiz c barroso que estava no comentário é aquele editor das revistas da abril,que fez parte da minha adolescência. Ele tem canal também ? Abraço.
Ah eu nunca levei fé nessa luta, pq o Super Man voa, era só levar o apocalipse pro espaço e ele ficaria eternamente vagando no espaço vazio, ou jogar ele na lua, ele não teria como se mover ou voltar pra terra.
Quem foi um dos responsáveis por essa alavancada de vendas da Marvel em relação a DC, no começo dos anos 90. Foi também o Jim Lee. Com os X-Men. Porque o número 1 deles foi o gibi mais vendido da história. Obs: Eu não gostei do fato de terem escolhido a cor branca para o cabelo do Apocalipse. Porque isso passa a impressão de que o personagem é velho. Já o Dan Jurgens desenha muito. O estílo dele é uma mescla entre Ivan Reis e Jim Lee.
Engraçado que nessas batalhas outros super seres estão sempre ocupados ou em outro universo, kklkkk! Mas enfim, se nao fosse dessa forma ele nunca morreria.
Eu acho que o Superman sofreu mais nas mãos dos roteiristas com o retorno do que na luta contra o Apocalipyse viu...aquela fase em que divide o Superman em vermelho/ azul eu fiquei com tanto nojo que parei de colecionar o título do azulão...
Sempre foi assim,tudo por dinheiro,detesto isso,mas sempre é assim,pra isso criam as realidades paralelas e recomeçam tudo de novo.O roteiro não foi bem elaborado,na época saiu até no jornal.Eu tinha essa revista mas emprestei e o cara me entregou com as folhas caindo.preciso compra uma nova.
Gico apenas uma correção a jbc anunciou que o manga my hero academia ja bateu 1 milhao de copias vendidas no Brasil. Hqs realmente decairam muito, as historias estão muito repetitivas, mas manga continua com força maxima
O Superman não estava bem de vendas , outros títulos da DC idem. A verdade que na DC , só o Batman sobressaia e batia de frente com os títulos da Marvel nessa época. Homem-Aranha , X-Men , Spawn , Wolverine vendiam horrores! Mais do que o Kryptoniano. Mas a "Morte" foi realmente bem sucedida , lembro que até quem não acompanhava os gibis estava comprando. E a mídia deixou em evidência o evento , favorecendo assim bastante as vendas.
Gico...o porque da Lois transmitir a luta como de forma bastante narrativa como para o rádio, na verdade as grandes emissoras de comunicação principalmente aqueles que são em rede às vezes elas integram rádio e TV. Afinal, um evento dessa magnitude não poderia deixar de ser transmitida em todas as mídias de comunicação. As vezes o mesmo profissional cobre um evento tanto para TV como para o rádio simultaneamente. Acho que era isso que a Lois fazia( com maestria) no momento.Abraço
Não é o caso da história... ela narra pra alguém na redação, inclusive dizendo coisas como “próximo parágrafo “. Outro erro é o abuso de adjetivos no texto jornalístico...
"Acompanhei essa fase junto com minha turma da Devir, mas não comprei nenhuma, nem nacional, nem importada, nessa época só comprava gibis pelo desenhista, comprava Wildstorm e Top Cow basicamente. Achei tanto essa série quanto A Queda do Morcego muito forçadas, principalmente pelos dois vilões mais apelões dos quadrinhos, Apocalypse e Bane, isso em uma época que tudo basicamente era apelão. Graças a Deus sobrevivi aos anos 90, mas seus ecos e abusos continuam até hoje, pessoalmente não aguento mais uma mega saga após a outra, por isso estou lendo mais Bonelli, Fantasma e Conan (clássico), embora acompanhe o que tem saído, que sinceramente não me atraí. Mas foi uma fase que fez parte da história e deve ser conhecida e reconhecida, e bem melhor do que muita coisa que veio depois!