Irmão, quando for fazer a história do rap no Brasil, não esqueça de citar a Praça Roosevelt nos anos 80. Até o Public Enemy colou lá. Sempre falam da São Bento e não citam a Roosevelt que tem uma parte importante na história do rap nacional.
Mano, quando for contar a historia do Rap no Brasil, não esqueça de falar da praça Roosevelt no centro de SP, porque em tudo que se fala de rap só é citada a São Bento... Nunca falam da Roosevelt que tem uma parte importante na historia do Rap.
Salve o Goslpel , o Soul , o Jazz , o Blues.E salve a cultura negra . Sou fã do Blues , Soul e do Gospel americano . Não é a toa que tenho como ídolos Etta James, Aretha Franklin , James Brown , B B King , Mahalia Jackson , Marvin Gaye e tantos outros . Quero dá uma dica aos professores . Que falem também do Soul , que é a música da alma ( da alma negra ) . Um abração a todos . Parabéns pelo vídeo !
Mais um assunto necessário, porque infelizmente mesmo na arte, existe preconceito....decididamente não sou desse planeta...não entendo porque as pessoas não aceitam o diferente delas em qq aspecto...
Cara ficou top o video mais 2Pac ele virou esse cara que glorifica drogas e essas coisas quando Suge tirou ele da cadeia, antes 2Pac era um poeta que tbm retratava o racismo que os negros sofriam, tmj mano
O RAP foi criado no Bronks em NY, por um Dj Jamaicano, Kool Herc, que fazia rima no reggae, ele teve a ideia de fazer os versos no break, surgindo assim o RAP.
@@gabrielgoncalves5865 o Dj Kool era Mc na Jamaica, ele utilizava as batidas do reggae e raggaton, no Bronx ele utilizou batidas de funk e soul (daquela época) criando o breaking e utilizando a pausa da batida pra fazer RAP. Portanto a origem do RAP é na Jamaica mas foi criado no Bronx na 1a festa de HipHop
@@lonewolfhiphop5355 o gênero já existia na década de 60 na Jamaica, uma década depois ele chega mais especificamente em NY nos guetos que são os bairros mais pobres e de maioria negra.
O gênero começou ser moldado na Jamaica,mas só foi criar forma mesmo quando o alguns jovens daquela ilha da Jamaica que fazia um som, teve que sair pro mundo por problemas políticos,e o Kool Herc foi pro bronx ,e lá terminou de dar a forma pro rap. Querendo ou não, a raiz é Jamaicana mesmo. Nosso irmãos .
@@lonewolfhiphop5355 Não começou a ser moldado na Jamaica, ele já existia lá, o máximo que Kool Herc fez foi adaptar um gênero que já existia para que ele também fosse ouvido em outro país e em outro contexto. O mesmo ocorreu no Brasil sobre a Capoeira, ela já existia no continente africano, não da forma que conhecemos, mas, já existia, aqui no Brasil os negros escravizados adaptaram ela a realidade que estavam postos e ela deixou de ser só uma dança para também ser uma luta... Não se pode ser pai de um filho que é mais velho que você.
Hoje por incrível que pareça no brasil ta cheio de enzo desmerecendo os negros e os chamando de "vitimista" mas batendo palma pra mc branco que fala merda, tem gente usando o hip hop como argumento pra ser preconceituoso 🤦🏻🤦🏻🤦🏻🤦🏻🤦🏻🤦🏻
Funk carioca é cultura e é do seu país. Para de síndrome de vira latam Por mais que alguns abrangem nudez, drogas e palavras ofensivas/baixas, essa não é a essência
mano, vc falar que Ronald Reagan (um defensor da liberdade e do povo que deveria controlar o governo e não ser controlado) significa que vc não sabe nada de política.
Bem fraco no geral. Falta conhecimento e vivência no texto e na narração. Pesquisa rasa e cheia de erros. Um conteúdo que não deveria estar na internete. Ta bem fraco e raso.