Тёмный
No video :(

A RÁPIDA E DOLOROSA VIDA DE IAN CURTIS DO JOY DIVISION! 

Caixa Véia
Подписаться 284 тыс.
Просмотров 128 тыс.
50% 1

▶ ANUNCIE SUA MARCA OU BANDA AQUI NO CANAL!
Contato profissional: caixaveia.contato@gmail.com.
Me siga no instagram!
▶ Instagram: caixaveia
Joy Division foi uma banda inglesa de rock, fundada em 1976, em Manchester, que se notabilizou como uma das pioneiras do pós-punk. A banda encerrou suas atividades em 18 de maio de 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista ocasional, Ian Curtis. A banda também tinha como integrantes Bernard Sumner (guitarrista e tecladista, à época chamado Bernard Albrecht), Peter Hook (baixista e vocalista) e Stephen Morris (percussionista e baterista). Após o termino da banda, os três integrantes remanescentes formaram o New Order, alcançando maior sucesso comercial. A característica mais marcante do Joy Division é sua sonoridade melancólica acompanhada de melodias com temas depressivos e cotidianos. As maiores influências musicais para o grupo foram os artistas de rock The Doors, Velvet Underground, David Bowie, The Stooges, Sex Pistols e Siouxsie and the Banshees; e a banda de música eletrônica Kraftwerk, que se tornou uma influência muito maior no New Order. Entre as suas influências literárias incluem-se os escritores Dostoiévski, William S. Burroughs, J.G. Ballard e T.S. Eliot.

Опубликовано:

 

28 авг 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 593   
@jordanarley80
@jordanarley80 Год назад
Tive um amigo que cometeu suicídio seguindo o exemplo do Ian. Lembro de termos conversado sobre as questões que envolveram a morte do Ian. Esse amigo tinha epilepsia também. Teve várias crises e inclusive se machucou diversas vezes. Tinhamos esse gosto em comum pelo Joy e outras bandas seminais da época. Foi algo chocante pra mim, numa noite receber a notícia que ele havia feito o mesmo. Eu me vi no lugar dele. Isso fez com que eu mudasse minha percepção de vida. Me levando a pensar sobre mim, minhas dores, minha depressão e me levou a conhecer a Cristo. Isso mudou minha vida. Me ajudou a me entender e entender o mundo. Fico triste por meu amigo. Porque ele deveria estar por aqui, sendo feliz junto com sua família. Se você enfrenta momentos escuros, procure sua família, seus amigos, e busque em Cristo o descanso da sua alma. Converse com alguém sobre como você se sente. Pode ser apenas um dia ruim, mas pode ser também que você precise de apoio e ajuda.
@angela9418
@angela9418 Год назад
Nossa... caiu um cisco aqui ...
@arielteles3875
@arielteles3875 Год назад
Entao é falta de Deus?
@jordanarley80
@jordanarley80 Год назад
@@arielteles3875 pelo que me consta, no caso dele, não posso afirmar. Mas, no meu caso, me ajudou a perceber a vida de uma maneira diferente do que era antes. Trouxe ordem e significado. Acredito que esse senso do divino é algo intrínseco a condição humana. O homem moderno e secularizado tenta fugir e suprimir isso. Mas essa necessidade ainda vai estar lá. O Cristo é a resposta para isso.
@adamthegoatt
@adamthegoatt Год назад
@@arielteles3875 Só você entende o que sente, pode ser que no seu caso não, mas no caso do cara Cristo ajudou ele.
@TheLosingcontroll
@TheLosingcontroll Год назад
@@arielteles3875 Se o cara é depressivo vai ouvir músicas depressivas, óbvio que não vai dar certo.
@Panopticovirtual
@Panopticovirtual Год назад
Eu curto bastante o som do Joy Division, muito em função do tom soturno e melancólico das letras e da interpretação do Ian. Tem dois caras na história do Rock que conseguiram imprimir nos vocais boa parte de suas dores e angústias internas: Jim Morrison e Ian Curtis. Não por acaso, são os vocalistas de duas das minhas bandas preferidas.
@flaviagoncalves8215
@flaviagoncalves8215 Год назад
A voz profunda do Ian era inigualável.
@richardson1106
@richardson1106 Год назад
Fiquei muito surpreso quando comecei a ouvir a banda pq imaginava o Ian como um cara já idoso por causa da sua voz.
@maicomaico
@maicomaico Год назад
“Eu luto entre o que sei que está certo em minha própria mente e alguma veracidade distorcida vista pelos olhos de outras pessoas que não têm coração e não conseguem ver a diferença de qualquer maneira.” -Ian Curtis
@marcmarc1413
@marcmarc1413 Год назад
Mais um gênio atormentado pela mediocridade do mundo, é difícil passar a vida vendo o mundo em preto e branco quando todos enxergam em cores, depressão, doença, genealidade, introspectividade, o sucesso foi a gota d'água, RIP Ian C., sua obra jamais será esquecida .
@jomachadolisboa2326
@jomachadolisboa2326 Год назад
Minha filha de 22 anos gosta de Joy Division. Na última segunda-feira comprei uma camiseta com a foto do Ian Curtis para ela.
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Que foda! ❤️
@rafaelmedeiros465
@rafaelmedeiros465 Год назад
por mais filhas como essa !
@CharlesACosta-ik2mg
@CharlesACosta-ik2mg Год назад
O Unknown Pleasures, na minha opinião, é um verdadeiro divisor de águas. Aquela bateria do final de Disorder sacramenta o fim da era punk e abre alas para o post-punk. A partir daí o mundo já não seria mais o mesmo. Ian Curtis Forever!
@edilsonsilva727
@edilsonsilva727 5 месяцев назад
Ian Curts! Cara expressava a dor da alma nas músicas!
@musiclover-psigotico-tradu3796
Que coincidência postar esse vídeo do Ian hoje. Hoje de manhã fui à academia com a camisa do Joy Division e ouvindo o som deles no meu celular. Joy Division é um das minhas bandas favoritas do post-punk. Em 2018 fui ao Madame Club em SP para ver um show Cover deles e foi demais relembrar as músicas do JD e poder dançar junto. Ian Curtis era um grande poeta além de vocalista, tinha alma de poeta e uma visão trágica da vida por conta de seus problemas pessoais. A música She´s Lost Control ele fez em homenagem a uma moça que ele conheceu no trabalho dele e ele teve uma crise epilética no local. A música no entanto fala sobre ele também. No filme Control a cena em que ele diz a ela que não mais sua esposa e toca Love Will Tears Us Apart mostra bem o significado dela, ou seja, a relação deles estava a ponto de chegar ao fim pois Ian tinha outra mulher. A cena que mais marca é a final pós-suicídio quando toca Atmosphere. Essa cena é de fazer chorar até marmanjo. O filme A Festa Continua também mostra cenas da Ian e a banda. Enfim, foi-se um grande músico e letrista mas ficou a sua obra eternal. RIP Ian.
@gregornolzen570
@gregornolzen570 Год назад
Outro dia encontrei também uma pessoa com uma camiseta preta do Joy Division, com aquelas ondas em ziguezague... E eu: 'Nossa! que legal! Você curte Joy Division? Não fácil de encontrar no Brasil...' A pessoa: "O que é Joy Division?" 😂😂😂
@musiclover-psigotico-tradu3796
@@gregornolzen570 O mesmo acontece com pessoas que usam camisa do Ramones, acham que é uma marca de roupa apenas. Alguns são posers mesmo, só querem pagar de rebeldes.
@matheusamanco7409
@matheusamanco7409 Год назад
Faço o mesmo man , coloco o fone de ouvido no máximo ouvindo she lista controle, ou transmission ,ou New down fades são as minhas preferidas ou mesmo o álbum close ... mano pego o peso com essa melancolia kakak ou joy division iu the cure kk
@musiclover-psigotico-tradu3796
@@matheusamanco7409 Joy Division dá Focal total no treino
@andyisdead
@andyisdead Год назад
não consigo associar mentalmente Joy Division e academia kkkk
@blackskullblade9966
@blackskullblade9966 Год назад
Ian Curtis já nasceu com arte dentro de si desde novo já mostrava seus dotes musicais um baita poeta que compôs letras geniais e serviu de grande referência e influência para muitos músicos e bandas
@TheLosingcontroll
@TheLosingcontroll Год назад
Não conheço essa banda, mas lembra Legião.
@lucianofrederico4718
@lucianofrederico4718 Год назад
@@TheLosingcontroll em alguns shows o Renato levava música di Joy, além da dança do Renato que era inspirada no Ian
@neotemplario1530
@neotemplario1530 Год назад
Cara é triste demais a história de Ian Curtis, um jovem talento que infelizmente se foi cedo demais, mas como " há males que vem pra bem" o restante dos integrantes do Joy Division fundaram o New Order uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos.
@erickgabriellimadacosta182
@erickgabriellimadacosta182 Год назад
@@niltonlucas1987 mas isso não deixa de ser um erro humano Sr.Nilton , ele pode ter todos esses erros mas ainda assim é um homem cheio de angústias que se foi por um bem maior como o cima disse. Ele era perturbado mentalmente e esses fatores poderam gerar o fim de sua vida. E triste que uma filha de 1 ano perder um pai por isso.
@neotemplario1530
@neotemplario1530 Год назад
@@niltonlucas1987 Ele possuía muitas doenças, inclusive convulsões de epilepsia cada vez mais frequentes e difíceis de controlar até com uso de medicamentos
@osmarkeiroz7304
@osmarkeiroz7304 Год назад
@@niltonlucas1987 Nossa, é tão fácil dar um diagnóstico da vida de uma pessoa que não conhecemos se baseando apenas em superficialidades...
@neroribeiro
@neroribeiro Год назад
Eu acho que o New Order iria existir com o Ian Curtis vivo. Pois eu tenho quase certeza a tendência era ele seguir uma carreira solo.
@juliobarros2761
@juliobarros2761 Год назад
@@osmarkeiroz7304 para de caô Mano... Existe varios videos falando dos problemas de saude do cara. Quantos e tantos cantores enfiaram o dedo no CU e se mataram sem ter porra nenhuma, com ótima saude e com o rabo nas drogas.
@josias9270
@josias9270 Год назад
Quem viu as fotos da festa do trabalho? Ian Curtis era o mais feliz. Imagens recentes. Surpreendeu alguns. O baixista falou recentemente que o Ian Curtis era o mais animado e otimista da banda. Ele falava: "Vamos ser conhecidos até no Brasil".
@silvanabarbosa2644
@silvanabarbosa2644 Год назад
Na verdade, quem tem depressão é tbm um "camaleão" emocional, tenho certeza que ele tentou por muito tempo se enganar, pq só assim vc consegue enganar os outros. Fora que ele escreveu as letras de Closer e só a Anik Honoré, a amante, classificou o álbum como ele realmente é: HORRÍVEL. Quando um suicida diz o que vai fazer, são poucos os que ouvem o que é dito. No caso dele, sinais não faltavam... 👀
@danielrotting7
@danielrotting7 Год назад
O Joy é uma banda que faz muita falta hoje em dia, a voz do Ian era única e a sonoridade soturna da banda traz uma sensação melancólica gostosa de se ouvir mesmo que seja loucura dizendo dessa forma.
@lucianakappel7793
@lucianakappel7793 Год назад
A doença o desmotivou, triste. Mas você fez um vídeo emocionante, Barba. No contexto e nas palavras, tudo com muito respeito. Parabéns e obrigada.
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Eu que agradeço a audiência 👊
@luisfernandochristofoletti7077
Realmente! Uma narração emocionante mas tensa e obscura tb! Por isso é de longe o melhor canal do YT em questão de narrar histórias de bandas!!👏👏👏👏
@brunagomes4333
@brunagomes4333 Год назад
Ian é um ícone imortal. Unknown Pleasures é uma revolução no mundo, divisor mesmo de águas. O Ian trouxe letras profundas, expôs a vulnerabilidade e o sentimento dele, de uma forma que homens não faziam na música até então. A batida pós punk permite a gente ouvir esse sentimento todo. Tenho depressão crônica, já foram muitos pensamentos suicidas, e é um monstro horrível. Saber a história do Ian dá uma dor. Realmente, um gênio a quem o mundo do Rock deve muito. Meu aniversário é 19/5 e geralmente 18/5 mas tbm no mínimo umas 2 ou até 3x ao ano eu paro pra meio que olhar pros céus pra enviar amor e gratidão ao Ian pelas obras lindíssimas, por deixar o coração dele eternamente em forma de música. Jamais será esquecido.
@thiagodaniel7379
@thiagodaniel7379 Год назад
O bom é que o Renato Russo se inspirava em coisas boas, diferente de copiar. Ele se tornou genial e talento maior da música Brasileira por isso. Quem deprecia a obra desse ícone extraordinário é simplesmente um pseudointelectual.
@feraradical193
@feraradical193 Год назад
Assisti 'CONTROL', com Sam Riley. Foi onde conheci a banda. Me emocionei com a historia do IAN CURTIS. E desde então, passei a curtir as músicas deles até hj. Sendo, 'LOVE WILL TEAR US APART' a minha predileta. ❤🙏
@jeangarcia6259
@jeangarcia6259 Год назад
Ian Curtis .... Grande poeta do rock e que influenciou muitas bandas e artistas ❤🎸
@netotaylor6002
@netotaylor6002 Год назад
Não conhecia a banda, foi ouvir agora por curiosidade. Se é loko, que som fóda! Anos 70/80 são um esculacho nas musicas ta loko. Melhor época da musica sem duvidas.
@skaverna
@skaverna Год назад
Que bom que vc conheceu o rock gótico / pós-punk, antes tarde do que nunca. Pesquise mais, ouça mais. Os anos 80 foram a melhor época da música mundial, acredito.
@Mistery5179
@Mistery5179 Год назад
falou tudo
@Mistery5179
@Mistery5179 Год назад
ouça uns álbum psicodélico dos anos 70
@mark.6027
@mark.6027 Год назад
Esse cara é uma referência pra mim, uma lenda que não precisou ir ao mainstream da época pra deixar um legado. Até hoje as pessoas escutam Joy Division inclusive este que vos fala. Fico imaginando se ele tivesse conseguido superar esse momento turbulento o que estaria fazendo? Ian Curtis faz falta nesse mundo ,as letras dele são lindas e o Joy division é imortal.
@ovalmirfelicio
@ovalmirfelicio Год назад
Cara. Essa é a verdadeira história de quem nasceu na época errada. Minha irmã no início dos anos 90 foi diagnosticada com epilepsia, no início meus pais ficaram apavorados, pois não sabiam o que estava acontecendo. Foram diversas crises, e idas ao hospital até que no Hospital de Clínicas aqui de Porto Alegre surgiu um experimento com uma nova droga para tratamento da epilepsia, meus pais e minha irmã aceitaram ser cobaia dessa nova droga.. Foram longos anos do tratamento, até que um dia os médicos deram a notícia mais esperada. Suspenderam totalmente o medicamento e disseram que minha irmã estava curada. Se o Yan Curtis tivesse nascido 30 anos mais a frente ou a medicina na época fosse mais avançada, hoje teríamos um gênio da música entre nós.
@FernandaSouza-vz8el
@FernandaSouza-vz8el Год назад
_Melhor da cena postpunk. Ian curtis e suas letras, baixo com Peter destruindo enfim, Joy division era foda demais!_
@fernandosoler5028
@fernandosoler5028 Год назад
Ian é a prova desde sempre, o que adoece nossa mente e que destrói nosso emocional, é a conviver com as pessoas, muito orgulho, arrogância, hipocrisia dentro da sociedade A MAIORIA DAS PESSOAS SÓ BUSCA RESPEITO E APOIO, MAIS NUNCA FAZ O MESMO PELO SEU SEMELHANTE
@richardson1106
@richardson1106 Год назад
Ian basicamente transcreveu a depressão em forma de música. Quando escuto JD sinto como se tivesse com um amigo que sofre dos mesmos problemas que eu e isso me ajuda a seguir em frente. Amo Joy Division.
@rildobraz
@rildobraz Год назад
Que história triste, as vzs penso, que essas pessoas que cantam esse estilo, são pessoas que cantam com o coração. Geralmente caem na própria realidade😢 Eu saía da escola, e ia direto pra livraria síntese, que vendia LPs vinil em Recife, só pra escutar nos fones de ouvido o Joy; ainda tenho um LP. Está eternizado 🙏🏽
@TheDragnostalgia
@TheDragnostalgia Год назад
Barba, hoje tu falou sobre um dos meus maiores, senão o maior, ídolo da música. Sou admirador do Joy Division e também de Charles Bukowski. Bom ver isso. Obrigado cara.
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Eu que agradeço por assistir, mano! 👊🍻
@erickgabriellimadacosta182
@erickgabriellimadacosta182 Год назад
O Ian Curtis sempre foi uma figura que chamou sua atenção pela sua expressão de sua melancolia e dor em letras. Além de levar nos a refletir sobre qual seria o nosso propósito de estarmos nesse mundo e ter uma vida muito longa e curta ao mesmo tempo. Ele era um cara cheio de traumas e peso pelo mundo em que ele cresceu em meio a arruinada Manchester que teve que lidar com a pós segunda guerra mundial. Eu vejo que Ian tinha defeitos, ele deixou uma esposa e uma filha, traiu a esposa por não estar consciente do que queria de sua vida e arruinou ela pelas escolhas infelizes, junto a sua epilepsia e depressão que ele tinha desde sua a adolescência e preste a entrar em um novo passo para os EUA que tornaria Joy Division mundialmente famosos, até mesmo Ian desejando vir no Brasil em algum futuro. New Order se reinventou das cinzas escuras e amarga que Joy Division viveu em seu curto tempo como banda. Criando uma nova cara e um grupo que se tornaria famosos pela sua inovação musical e Bernard enfrentando o medo do palco para terem sua fama em alguns anos merecida e desejada. E isso que tenho a dizer. Obs: Se eu posso ter falado algo de errado, me corriga por favor, mas é isso que tenho a dizer sobre Ian Kevin Curtis.
@zecarlos8589
@zecarlos8589 Год назад
Gostei muito dos Joy Divison , e tive o álbum Closer. Era um tipo de música triste e talvez depressiva, mas tinha muita qualidade. Dancei muitas vezes com imenso prazer nas discotecas, no início dos anos 80, com um enorme prazer. Ele foi um artista especial. Tenho pena que se tenha suicidado tão novo...embora não haja idade para o fazer. Embora com um trabalho muito profundo, conseguiu dar origem a uma das bandas minha preferida, os New Order que influenciariam muitíssimo a futura cena musical, sendo fortes pioneiros de um estilo de música eletrônica, que não só perdura até aos dias de hoje, com gêneros tão distintos como o house, tecno, transe, drum n' bass, jungle, etc, etc, embora não tivesse nada haver com esses gêneros, foi um percursor muito importante, num género que poderá se chamar de dance music, só que é muito mais que isso. Esta é simplesmente a minha opinião e sentimento. Eu simplesmente estava lá e vivi intensamente todos esses mágicos momentos.
@dougmetal777headbanger8
@dougmetal777headbanger8 Год назад
A depressão e a tristeza é a coisa mais dolorosa. Procurem sempre ajuda
@alinelopez8821
@alinelopez8821 Год назад
Um dos vocalistas que mais admiro. Fico pensando se ele tivesse tratado a depressão se essa perda tão precoce não teria sido evitada. Mas era outra época e o cuidado com as doenças mentais, principalmente entre jovens, não recebia atenção como hoje.
@luana45393
@luana45393 Год назад
O problema não era só a depressão, mas também a epilepsia e as convulsões que ele tinha, triste mesmo :(
@cintiaaraujo8751
@cintiaaraujo8751 Год назад
@@luana45393 acredito que até o relacionamento extraconjugal. Tudo virou uma bola de neve que ele não conseguiu lidar.
@luana45393
@luana45393 Год назад
@@cintiaaraujo8751 é mesmo concordo muito triste 😢
@jeanroso
@jeanroso Год назад
Excelente banda, sou bastante fã, adorei as colocações filosóficas e artísticas. Fui postpunk e tive depressão por muitos anos clareava várias noites dolorosas ouvindo Joy division e criando minhas artes loucas , mas me apeguei com Deus me curei etc mas assim, a blusa dessa banda eu faço questão de usar. rsrs . (Nesse tempo eu conheci o som sussurrado do shoegaze que era o que eu tava procurando intuitivamente, que mesmo hoje eu crente, o noise e a pintura artística eu não largo. Hahaha) Ian Curtis me ensinou muito sobre vida, música, expressão e arte.
@alexgenonadiodasilva2166
@alexgenonadiodasilva2166 Год назад
E como um poeta já exclamou os bons morrem jovens
@eliebertderon
@eliebertderon Год назад
Essa maldita doença levou um amigo meu. Ele teve crise e morreu dormindo, e tava sozinho em casa. O cara era muito fã de Radiohead. Mano eu parei até de escutar a banda por conta disso, prq primeira coisa q me vem a cabeça é meu amigo, e já bate a tristeza.
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Que tenso, mano!
@andreiaf.4092
@andreiaf.4092 Год назад
Lamento por seu amigo.
@eliebertderon
@eliebertderon Год назад
@@andreiaf.4092 vlw fera 🙏🏻
@fabsouza11
@fabsouza11 Год назад
Um primo meu de Minas Gerais veio para morar em São Paulo e passou um tempo em minha casa. Era moleque e apenas soube de um "desmaio" dele, sem saber a causa. Em uma noite, nos meus 9 ou 10 anos, acordei de madrugada com uma das crises. Foi traumático. Depois de uma discussão com minha mãe, foi morar em outro lugar. Morreu com um lençol passado no pescoço em uma crise, durante o sono.
@heavycolorsart
@heavycolorsart Год назад
Renato Russo bebeu muito dessa água!
@AfonsoAdvogado
@AfonsoAdvogado Год назад
Renato plagiava ele na verdade... e plagiava o Morrissey também. 🤣
@emmanuelmartins6486
@emmanuelmartins6486 Год назад
@@AfonsoAdvogado achei que só eu pensava isso kkkkkkk
@eduardogregorin8122
@eduardogregorin8122 Год назад
@@sorumbatica_1987 copia mas não faz igual 🤣🤣🤣
@angela9418
@angela9418 Год назад
Incrível, até as dancinhas eram meticulosamente copiadas kkkkkk
@tendanfer8466
@tendanfer8466 Год назад
Renato russo era um mauricinho metido a filósofo triste.
@lucasmachado3989
@lucasmachado3989 Год назад
Joy Division é uma das minhas bandas favoritas, Unknown Pleasures é um baita disco.
@mateusalmeida5278
@mateusalmeida5278 Год назад
Não tem como não amar o som: shadowplay
@analfabetofuncionaaal
@analfabetofuncionaaal 10 месяцев назад
ficar doente assim é uma coisa muito pesada. Eu ja passei por coisa parecida, mas graças a deus consegui superar e melhorar
@pablofalcao4323
@pablofalcao4323 Год назад
Uma alma sofrida e talentosa. Grande influência poética na minha banda. A New Order enveredou para a eletrônica, talvez para superar o trauma da perda. Tb gosto bastante. Parabéns pelo vídeo, Barba 👏🏼👏🏼👏🏼
@brunosa89
@brunosa89 Год назад
Da uma tristeza grande ver gênios da música sendo vencidos pelas dores deste mundo cruel, a depressão é apenas uma de várias. De fato, isso me dói, mas é a vida, infelizmente.
@keilapeixoto8648
@keilapeixoto8648 Год назад
Legal falar sobre Ian!!Sou fan... transmission, love will tear us apart, Komakino, Disorder, colony, Dead souls...Ian sofreu! Descanse em paz!Amo demais!
@doomedjc
@doomedjc Год назад
Cara eu acho muito legal esses temas que contam histórias da vida de artista. Valeu barba canal cada vez melhor 🤟🏼🖤
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Eu que agradeço, irmão!
@marcellesousa-zenmusic3789
@marcellesousa-zenmusic3789 Год назад
Só quem tem epilepsia sabe o quanto é doloroso e triste tanto pra pessoa quanto pra família. Eu sou epilética há 14 anos, tenho uma epilético mais branda do que o Ian Curtis teve. Acho que na década de 70 e 80 não se tinha tratamentos mais eficazes do que se tem hoje (inclusive com o uso da cannabis). É uma pena que ele morreu tão cedo. Eu sinceramente no lugar dele não sei se aguentaria também tanta dor, tantas crises e uma depressão horrorosa. Nunca tinha ouvido falar do Joy Division, mas parece ter sido uma banda muito boa
@arthurernani7613
@arthurernani7613 Год назад
Eu te entendo, também tenho epilepsia. Sofro desse mal desde a minha infância, tive a primeira crise aos 8 anos. Foi difícil pra mim as crises eram constantes, foi difícil até achar a dosagem certa que não me dessem mais crises. Desde de os meus 16 anos que eu não tenho mais crises, mas ainda faço tratamento e ainda infelizmente sinto a aura quando o Nervo fica a flor da pele. Mas hoje comparado a minha infância eu vivo uma vida tranquila, trabalho com vendas de imóveis, sou casado a 15 anos, tenho minha filha que hoje tem 11 anos e agradeço por ela não ter vindo com esse mal que infelizmente é hereditário.
@praisethesun7198
@praisethesun7198 Год назад
@@arthurernani7613 O que se sente na hora que se tem uma ataque? sente dor? você fica consciente?
@arthurernani7613
@arthurernani7613 Год назад
@@praisethesun7198 Eu não sinto dor, apenas perco o sentido das coisas. Quando a pessoa tem um ataque epilético ela perde a noção do tempo, no meu caso após os espasmos eu desmaio, acordo minutos ou horas depois. No meu caso como eu tenho epilepsia desde os meus 8 anos eu já sinto quando ela está pra ocorrer, os nervos ficam a flor da pele, mas não é na questão de estresse, é tipo uma aura que pessoa sente.
@ateuquantico3699
@ateuquantico3699 Год назад
Também entendo.... eu tinha um tipo epilepsia que dava uma sensação ruim por segundos que é chamada de crise de ausência por causa de uma inflação no cérebro.... mas na época pude fazer uma cirurgia...
@joseluizfernandesjunior3140
Em 1980 eu ouvia todos os sábados às 19:00 hs , o Programa Rock Sandwich , do Kid Vinil na Rádio exelcior FM . Ele tocava tudo que rolava de novidade do Punk ao New Wave , trasia toda semana novas tendências , inclusive tocava muito Joy Division , Buzzcocks , 999 , Stiff litlle Fingers . Eu gravava tudo em fita cassete e tenho até hoje essas pérolas , e me lembro quando o Kid Vinil deu a notícia da morte de Ian Curts . Loko né ??
@adrianastyler
@adrianastyler Год назад
Era muito difícil o acesso à música boa, esperando programas semanais, justo na melhor época da música. Hoje em dia, tudo fácil, na palma da mão, só falta o conteúdo de qualidade de antigamente, quando só os guerreiros tinham acesso, rs
@Vox_Phantom_Mark-VI
@Vox_Phantom_Mark-VI Год назад
Lembro exatamente da primeira vez que ouvi Love will tear us apart, foi naquele comercial/vinhetas da MTV indicando as músicas e sua evolução por era ( Paleozóica, mesozóica, cenozóica ), cara, foi amor a primeira "ouvida" , nem sequer sabia que o Ian já estava morto e a banda parecia ser formada por caras na casa já dos seus 30 e poucos anos rsrsrs, era a primeira impressão que tive ao vê-los, mas o som ficou gravado na mente e mal sabia eu que já havia tido contato anos antes só que com o som do New Order. A experiência de descobrir a escassa obra do Joy Division em 2000 foi algo maravilhoso, uma descoberta que fiz com afinco, espanto e entrega, finalmente havia achado a banda que me fez ser um fã fervoroso, até hoje coleciono tudo relacionado a banda sejam camisas, discos, livros etc.. é mais que uma banda é uma paixão. A história do Joy Division parace até um filme moldado pelo próprio destino, temos a ascensão, queda e renascimento, afinal, qual outra banda na história da música que perde seu frontman, decide continuar e alcança o merecido sucesso como fez o New Order? Não conheço nenhuma banda que tenha conseguido tal proeza. É muito interessante ver a molecada de hoje mantendo a chama acessa, uma prova de que o som até hoje é relevante.
@Giochia
@Giochia 10 месяцев назад
vemos claramente nos comentários que fã de legião urbana não tem paz
@anapaulasilva4043
@anapaulasilva4043 Год назад
Joy division até hj eu ouço as músicas, amo.essa banda.
@priscillasantis11
@priscillasantis11 Год назад
Amo Joy division ,e aquela galera que descobriu o Joy o Tony wilson e o produtor Martin Hannet e o Bob Gleton essa galera e demais! Assistam o filme a festa nunca termina(conta um pouco da história do Joy e também outras bandas maravilhosas de Manchester) e tambem Control que conta a história dele.
@andersoncampos3681
@andersoncampos3681 Год назад
Meu ídolo maior, inspiração, mortal, imperfeito porém poeta, incomparável... Paguei até taxa licenciamento pra poder fazer cover dele no Spotify ...
@klenyaprates7720
@klenyaprates7720 Год назад
Emocionante , muito curta e difícil a vida desse gênio!
@clauoliver1510
@clauoliver1510 Год назад
Assistam o filme " Control" q conta um pouco da história desse Front Man ímpar q foi embora muito rápido, fiquei fã do New Order desde dos anos 80....uma pegada diferente do q ficou da banda, mas curto até hoje....Ouçam " love vigilants" e vão entender. Ótima postagem Barba 👏👏👏
@waldirmeiguins2166
@waldirmeiguins2166 5 месяцев назад
O HOMEM SE FOI! MAS SUA OBRA FICOU ENTRE NÓS!❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
@osmaralvescardoso7949
@osmaralvescardoso7949 Год назад
Vida rápida curta mas eternizada no meio musical
@mateusrodrigues3342
@mateusrodrigues3342 Год назад
O filme Control é simplesmente perfeito ! Relata a historia nua e crua
@spract9431
@spract9431 Год назад
ian é uma das minhas maiores inspirações, joy division tem umas das obras que eu mais admiro na história
@isabellapgr9064
@isabellapgr9064 Год назад
Esse canal tem um gostinho de MTV.
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Tenho influências 😁
@LauraZarelliPeixoto67
@LauraZarelliPeixoto67 Год назад
Num é?! AMO!
@alencarmaiaalvim6541
@alencarmaiaalvim6541 Год назад
Sou fã do Joy Division e apesar de ter uma discografia pequena, os álbuns Unknown Pleasures (1979), Closer (1980) e a compilação de singles e raridades, Substance 1977-1980 (1988) são itens obrigatórios pra quem quer conhecer essa lendária e clássica banda de Manchester que continua com suas letras muito atuais e conquista cada vez mais gerações jovens de fãs ao redor do mundo. Existe um painel com uma foto clássica de Ian Curtis em Manchester que serve como campanha de prevenção ao suicídio promovida pela prefeitura e que é muito famosa na cidade e o seu túmulo é muito visitado pelos fãs. Valeu, Barba!
@Arcano_Costa...Mauricio
@Arcano_Costa...Mauricio Год назад
realmente, um artista a frente de seu tempo. Um icone que se foi, mas que jamais será esquecido.
@heritonaires
@heritonaires 7 месяцев назад
Conheci através do filme control em 2010 . Nunca mais me esqueci. Quanto mais triste e preto e branco melhor
@ashyslashycastro7509
@ashyslashycastro7509 Год назад
Não conhecia a historia do Ian, e admito foi de corta o coração, uma doença que estava acabando com ele, remédio que na época não tinham efeito, e no fim o desespero e tristeza tomaram conta, infelizmente uma mente brilhante foi cedo sem poder ter mostrado todo seu potencial.
@joaocarloscarlos7814
@joaocarloscarlos7814 Год назад
Ian Curtis,Cazuza, Renato Russo simplesmente iguais.. grande poetas
@marceloandrade711
@marceloandrade711 Год назад
Bandaça....impecavel discografia.....Obrigado Barba
@AlevirusVX
@AlevirusVX Год назад
Sempre há mais cosias saindo pela porta e com o tempo você se acostuma com o que tiram de voce 😔 Sempre imaginei que quando ficasse mais velho Deus entraria na minha vida de algum jeito e não entrou a culpa não eh dele se eu fosse ele pensaria a mesma coisa de mim a realidade eh que não sou aceito em lugar algum 😔 Ninguém quer laços com pessoas complicadas elas apenas querem olhar você morrer e acabar de longe 😔 A moeda não decidira seu destino quem decidira será voce pois você sempre teve o maldito livre arbítrio 😞 Sempre esteve em suas mãos sabíamos que seria algo grande mesmo sendo bom ou mau😔
@renataverissimo5040
@renataverissimo5040 Год назад
Valeu demais por esse vídeo, Barba. Joy Division é minha banda predileta da vida, e é triste ver como, as vezes, pessoas como o Ian não sustentam o fardo da vida. O que me lembra um pouco do que fala no livro A Insustentável Leveza do Ser. Seus vídeos são top!
@pogowolfpunkgothanarchists8409
O Ian Curtis é o Papai do Post-Punk,a história do Ian é pesada,se não fosse a doença dele,o te deixado deprimido,e por vários motivos ter levando o viver nas sombras,ele com banda,teria lançado álbuns magníficos,a história da banda e muito fod# ,é muito legal que os integrantes da banda, montaram uma banda com influências do joy Division e o som mais dançante,e até nós dias de hoje, com o New Order os caras tocam as canções do Joy Division. Eterno Ian Curtis
@drguimaraesbruno
@drguimaraesbruno Год назад
Colocar a causa do suicido pode incitar aqueles que estão pensando em suicidar, a utiliza do mesmo meio utilizado. Galera, não suicidem. Suas vidas são importantes pra Deus, pro universo, pra natureza… esse momento ruim vai passar
@AMRadicalDreamer
@AMRadicalDreamer Год назад
James O'Barr (autor da HQ O Corvo) falou em entrevistas, que ele foi "salvo" pelo Joy DIvision após uma tragedia que aconteceu na vida dele. "Existe alguém que sofre tanto quanto eu, por essa pessoa eu vou seguir em frente". Excelente video meu caro, já entrou pra minha lista de preferidos, junto com seus videos sobre Chuck Schuldiner e o Quorthon.
@verdadesementirasiptv7375
@verdadesementirasiptv7375 Год назад
Parabéns por esse ótimo trabalho barba conheci essa arte em 1993 e ouço Joy até os dias de hoje.
@Ash4dead
@Ash4dead Год назад
J.D não é a minha banda favorita, mas admiro o talento do Ian e suas perspectivas sobre o mundo. Assim como Control, espero que algum dia alguém possa retratar a história do Peter Steele até chegar no T.O.N. I hope…
@neandro2323
@neandro2323 Год назад
Essa banda me fascina
@joabesantos1010
@joabesantos1010 Год назад
Love Joy Division
@susanasantosdecampos4483
@susanasantosdecampos4483 Год назад
Boa noite amigo caixa véia 💖💕💜💝💗💘💓💛💚💙❤️💋🌹🌻😍😘👏🏼🍀
@maykeldouglas390
@maykeldouglas390 Год назад
Não tenho palavras para descrever o que sinto, quando esculto esta banda ❤🙌🏼
@andreameira4327
@andreameira4327 Год назад
Adoooro suas narrações!!! Ri alto com a "nota azul", sabe que só entende isso quem tem mais de 40! :D
@almirm.m.8359
@almirm.m.8359 Год назад
show
@ferrerdobailao4813
@ferrerdobailao4813 Год назад
Conheci joy division pelo um canal que gosto muito(bueiro aberto no universo 25) o dono do canal colocou new down fades no encerramento de um vídeo, dps dali eu descobrir love will tear us apart again, e n parei de escutar isso até hj... agora descubro o filme dele através desse canal. Irei assistir hj mesmo
@sheilapolanah6676
@sheilapolanah6676 Год назад
Joy Division..som que eu ouvia enquanto consumia heroina.. Anos 80/90..obrigada pelo teu trabalho.
@almirm.m.8359
@almirm.m.8359 Год назад
Boa tarde, tudo bom, rock n roll para todos nós em 2023.
@rafamorais76
@rafamorais76 Год назад
Belo video, Barba sobre a vida do talentoso e sofrido poeta Ian Curtis. Seu talento inspirou muitas bandas mundo afora, inclusive aqui no Brasil. Legião Urbana que o diga. O saudoso Renato Russo chegava a performar aquela famosa "dança da enguia" do Curtis, (que na verdade era a tentativa de controlar os ataques epilépticos durante as apresentações). Um caso do Russo ter feito a dança foi no especial Chico e Caetano em 1986, com o Caetano Veloso impressionado com a performance do lider da Legião.
@Cristina-nr1zm
@Cristina-nr1zm Год назад
Uma das primeiras bandas que me apaixonei quando eu tinha 13 anos. Isso tem muito tempo 😊
@matheusbalastegui3074
@matheusbalastegui3074 Год назад
Que vídeo excelente! Ian Curtis movimentou uma grande inspiração em diversos artistas, infelizmente teve complicações devido a sua saúde mental, que na época não olhavam para isso como hoje. Muito bom ter tocado no assunto, parabéns pelo vídeo mano! Uma sugestão (e um sonho) seria um vídeo desse "naipe" falando sobre a banda BLIND MELON, e também a precoce partida do Shannon Hoon, um dos maiores vocalistas de todos os tempos. Anota aí a sugestão, seria massa demais! 💜
@rafaelpereirabarbosa6393
@rafaelpereirabarbosa6393 Год назад
Voz marcante. Foi a banda mais sensacional que eu já ouvi. Não tem nem como escolher uma música só!!! Sensacional a guitarra de Bernard Summer, a bateria dançante de Stephen Morris e o baixo pulsante de Peter Hook. E as constantes viagens na voz de Ian Curtis?
@diegoramone9219
@diegoramone9219 Год назад
Booooa....acho que o Ian já nasceu com a alma machucada, infelizmente se foi muito cedo. Valeu Barba do Capiroto!!! Vamos ver oq 2023 nos guarda musicalmente
@sergiotrancoso5726
@sergiotrancoso5726 Год назад
O livro do Peter Hook é revelador. A banda era muito jovem. Ninguém percebeu a condição precária do Ian. Ninguém prestou atenção nas letras. Ian, como muitos suicidas, escondia bem seus sentimentos, e, quando estava com a banda, era o cara que puxava a banda pra cima. Quanto mais era preciso frear, mais eles aceleraram, fazendo um sem número de shows, um atrás do outro. Inclusive, um show bem tumultuado assim que ele saiu do hospital, após sua primeira tentativa de suicídio. Eram muito jovens, e começando a fazer sucesso, ninguém percebeu o quanto Ian ia ladeira abaixo, até o momento final. Jovem se foi, pra sempre sua obra ficou
@brenogouvea3699
@brenogouvea3699 Год назад
Muito bom, Barba! Ian Curtis foi foda, e o Joy Division foi a pedra fundamental do som que viria a ser chamado de pós-punk. Uma das bandas de sonoridade mais marcante de todo o rock!
@gregornolzen570
@gregornolzen570 Год назад
Ouço desde '82 e sabia da personagem complicada que levou á sua morte, mas não sabia do estado clínico dele. Obrigado por está informação!
@zorbadepaulazorba7854
@zorbadepaulazorba7854 Год назад
Essa história sirva pra nos mostrar que tudo passa,e na fase da juventude é onde estamos mais cegos para a vida,onde fazemos mais cagadas que irão refletir mais tarde,devemos muito repensar os hábitos enquanto se tem tempo,sempre gostei de Rock mas vi muitos amigos se tornarem alcoólatras e tentarem família mas se afundaram tudo começa na juventude hoje mudei meus hábitos continuo ouvindo alguns sons mas que não tenha uma energia muito pesada tudo tem seu tempo.
@celiarodovalho7040
@celiarodovalho7040 Год назад
Trabalho incrível que vc faz ❤️
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Vallleeuuu 💖
@viviane7362
@viviane7362 Год назад
Maravilhoso video nao tem como comparar hoje em dia para o pós punk...sempre será eterno
@ViniciusdiCopa
@ViniciusdiCopa Год назад
Faz um vídeo do Aztec Camera, por favor !!! 🙏👊🏻😉.
@leonardoqueirozoliveira7488
Parabéns pelo vídeo foi sensacional excelente e sem comentários para falar do Ian Curtis e o Joy Division, tenho os dois discos Clássico da banda e estão na minha coleção e também o livro a Autobiografia do Ian e o Filme Control que é clássico e sem comentários para falar do Ian Curtis e uma perda enorme no mundo da música e o legado dele continua com as músicas de sucesso e os discos e também pelos fans do Joy Division, voltando parabéns pelo vídeo foi sensacional excelente parabéns.
@clau100rock
@clau100rock 2 месяца назад
Ru vi o filme recomendo. Parabéns pelo vídeo sakve
@antoniojapao7141
@antoniojapao7141 Год назад
Joy Division é uma banda que vc tem que ouvir com cuidado...a temática das letras trazem uma pegada melancólica demais, é muito bom, mas se o sujeito tá com a cabeça ruim é melhor não ouvir.
@marcobasquetebol
@marcobasquetebol Год назад
Uma triste história. Mas, ficou o legado de um grande letrista e poeta. Ian, um cara com uma visão bem particular sobre o mundo e as dores que sentimos...
@kartaskafka
@kartaskafka 10 месяцев назад
JOY DIVISION é a minha banda preferida junto com Doors, Nirvana e Radio Head.
@lyyovbenyaohuhul409
@lyyovbenyaohuhul409 Год назад
Por falta de internet, no meu tempo, Iam era um nome distante. Gostei de conhecer mais sobre esse nome e essa banda...
@Sandro-ov6gg
@Sandro-ov6gg Год назад
Não sei se existiria o som do New Order com Ian vivo até hoje. Mas seria a cereja do bolo do New Order: a voz poderosa de Ian! O Joy já curtia Kraftwerk. Provavelmente com Ian iriam trilhar o mesmo caminho.
@augustoprata7245
@augustoprata7245 Год назад
Faz um vídeo sobre a vida do Rozz Williams do Christian Death
@vampwineart
@vampwineart Год назад
Simm
@depaulaneto1
@depaulaneto1 Год назад
Ninguém pode sentir por ele a dor que teve,sim,tudo passa mas não queremos que seja breve,sim,queremos sentir o gosto doce da vida o amargo também, mas não breve,tudo passa,mas que demore um pouco mais,só mais um pouco.
@heitorsilva4226
@heitorsilva4226 Год назад
Barba, que vídeo fantástico que você produziu . Uma história incrível contada com muita transparência e emoção . Parabéns
@naravieira650
@naravieira650 Год назад
Barba, valeu! Joy é minha banda favorita, lembro quando fui a um show do New Order em Uberlandia, foi o dia mais lindo da minha vida :')
@JulioRigol
@JulioRigol Год назад
Adoro Joy Division, Ian Curtis e também o New Order. Tenho o filme Control em DVD e tenho também os livros da Deborah Curtis (que inspirou o filme) e do Peter Hook (Unknown Pleasures). Muito bom o vídeo, Barba! Obrigado!
@michelviana9904
@michelviana9904 Год назад
Parabéns por ter que começado a falar sobre o Rock em geral, não só sobre o metal
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
Não pretendo mais falar sobre metal,.essa é a meta!
@georgialyma4815
@georgialyma4815 Год назад
Mel delz!! Ninguém viu semelhança com Renato Russo? a voz , o jeito de cantar e segurar o micro, os gostos pela literatura, filosofia , a letras das músicas, a depressão ... Este vídeo me remeteu ao Renato..
@Caixaveia
@Caixaveia Год назад
O Renato basicamente juntou o Ian com o Smiths e deu no que deu haha
Далее
COMO O PEARL JAM SURGIU DAS CINZAS DE UMA TRAGÉDIA!
10:45
Кого из блогеров узнали?
00:10
Просмотров 547 тыс.
IGOR E PABLO MARÇAL 100% SINCEROS no FLOW
19:52
Просмотров 6 тыс.
a verdadeira historia da banda O Surto!
16:19
Просмотров 2,7 тыс.
TERIA A COURTNEY LOVE MANDADO M*TAR O KURT COBAIN?
11:42
DAVID BOWIE O TALARICO QUE APANHOU DO AXL ROSE!
11:11