Тёмный
No video :(

A24 E O PÓS-TERROR | Cortes do Desencontros 

Desencontros
Подписаться 14 тыс.
Просмотров 3,1 тыс.
50% 1

Nesse encontro falamos um pouco sobre a A24 e o pós-terror.
A Filmicca já está disponível para a sua televisão Samsung 2020 a 2024
Conheça a FILMICCA: assista.filmic...
Adquira o Passe Anual da FILMICCA via Pix na promoção de R$ 84,00: www.filmicca.c...
INSTAGRAM:
/ desencontrospod
/ profphilippeleao
/ matheusfiore

Опубликовано:

 

5 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 40   
@Desencontros
@Desencontros Месяц назад
A Filmicca já está disponível para a sua televisão Samsung 2020 a 2024 Conheça a FILMICCA: assista.filmicca.com.br/
@nortonleandromuller5009
@nortonleandromuller5009 Месяц назад
Omelete entrevistou a produtores/elenco dos novo Halloweens anos atrás, e quando o Hessel pergunta sobre o post horror, o John Carpenter responde algo tipo " o que, oque é isso??" E argumenta que isso que se chama pós horror, ja foi feito na época de Frankenstein de 1932.
@joaogeddo
@joaogeddo Месяц назад
Caros, tenho impressão que a crítica de vocês exala uma espécie de racionalismo que sufoca a experiência do cinema, de maneira contrária ao que estão argumentando. Quando assisti A Bruxa, por exemplo, achei uma experiência estranha e aterrorizante. Algo que não sentia para outros filmes de terror lançados recentemente. Como encontrei esse filme? Apareceu na Netflix. Simplesmente isso. Pra mim a grandeza desse filme está fundamentalmente em uma experiência sensorial, de ambientação, visual, plástica. Temos que cuidar para que a crítica não suplente a experiência sensorial do cinema. Abraços
@shane.defranco
@shane.defranco Месяц назад
Pra mim ficou extremamente claro que a grande crítica abordada por vocês (fora a de mercado), é para com o público que traz essa perspectiva de filmes de terror que “não são só terror”. De outra forma, não faz sentido a crítica. Apesar da sua influência majoritária e planejamento pra criar obras que “agradem” o mercado, isso não inviabiliza a visão artística dos roteiristas, diretores, técnicos e afins. Logo propor uma crítica apenas voltada para a empresa é tão sem sentido quanto dizer que “A24 é autoral”, visto que fizeste essa mesma personificação para analisá-la.
@GabrielLdSz
@GabrielLdSz Месяц назад
Corte irado, a discussão nos comentários ta mto massa
@isaquesccp4783
@isaquesccp4783 Месяц назад
O tanto de gente criticando o corte sem nem ter assistido o vídeo é assustador, o que custa ver o que os caras têm a dizer antes de criticar os apresentadores por coisas que eles nem disseram?
@BrunoFAlexandre
@BrunoFAlexandre Месяц назад
Esse negócio de pós-terror é balela mesmo. Mas eu discordo que esses filmes têm medo de se assumir terror. Bom, eu não tenho tanto estudo em cinema, mas qual o problema de misturar gêneros? Acho que A Bruxa, Midsommar e outros deram uma boa revitalizada no terror, inclusive pra filmes menos sérios e mais escrachados.
@000ghf
@000ghf Месяц назад
Muito legal discussão. Respeito vocês e somo a minha voz ao coro das pessoas que não concordaram dessa vez com vocês. Acho a A24 uma das grandes responsáveis pela oxigenação do gênero e a trilogia de Ti West é muito exitosa no que se propõe como uma experiência engajante, divertida e afiada sobre cinema, fama e a busca do ser humano por validação em um mundo massificante
@ggc9361
@ggc9361 Месяц назад
0:04 quebrei nesse "aí caraio"
@GabrielLdSz
@GabrielLdSz Месяц назад
Mas se o "pós-terror" é só uma nomenclatura covarde pra algo que já se fazia anteriormente (a hora do lobo, wicked man), não seria apenas um equivoco de concepção na forma como se aborda essa nomenclatura atualmente? Não consigo ver demérito em os filmes que são tidos como 'terror psicológico' serem comparados aos clássicos do terror de antigamente
@ilitch_castro
@ilitch_castro Месяц назад
Se não é "frontal", se não tem a juvenila sangrenta e os clichês do gênero, só pode ter "vergonha de ser terror."
@isaquesccp4783
@isaquesccp4783 Месяц назад
Não foi dito isso no vídeo, inclusive eles elogiaram alguns filmes de terror da A24
@LauraGear42
@LauraGear42 Месяц назад
Marca aí onde falaram isso no vídeo
@augustosarmentodeoliveira3023
@augustosarmentodeoliveira3023 Месяц назад
esse papo me lembrou um vídeo ótimo da Lindsay Ellis sobre Game of Thrones, em que ela fala sobre gênero e expectativa, de alguma maneira atando a derrocada das últimas temporadas a uma noção (subscrita pelos próprios criadores) de que GoT "não era fantasia", ou era "fantasia pra gente grande". o que é totalmente besteira, e parte de um pressuposto de que fantasia = Senhor dos Anéis. você pega o ápice do clichê - o produto mais bem acabado, ao menos pro audiovisual, até então - e extrapola pra todas as fantasias. aí o fato de GoT ter certas características que o opõem à "fantasia hegemônica" - sobretudo o realismo da linguagem e da moral dos personagens - levou as pessoas a achar que "não era fantasia", quando é evidente que o George Martin é um super fã de Tolkien e de outros autores de fantasia, a obra está repleta de referências e lugares-comuns do gênero, etc.
@oplayernojento7693
@oplayernojento7693 Месяц назад
Bom argumento, mas nem fudendo que transformar o Jon Snow num herói que tem que derrotar um vilão mal que nem o pica pau seria um bom jeito de seguir essa história
@augustosarmentodeoliveira3023
@augustosarmentodeoliveira3023 Месяц назад
​@@oplayernojento7693 eu não li os livros, mas aparentemente neles não tem "um" rei da noite; a ameaça dos caminhantes brancos é mais impessoal. essa contraposição individualista "Jon Snow contra o cara do mal" é bem mais enfatizado na série do que nos livros. mas, só pra contrariar o argumento "o livro é sempre melhor", eu tenho certeza de que os livros têm muita coisa pior do que na série, a começar pelos atores que são sensacionais e dão outra camada pros personagens. (isso a Lindsay Ellis também fala no vídeo dela).
@vinniciuswagner47
@vinniciuswagner47 Месяц назад
Discordo disso aí, claro que terror tem as caracteristicas citadas, mas se vemos por exemplo os terrores antigos, como nosferatu, eles exploram esses aspectos. Ser fã de empresa é bobo mesmo, mas não vejo problema das pessoas gostarem de determinado modelo de filme, mesmo que seja repetitivo como sei la, filmes da marvel kkkkkk. Os Studios Ghibli, por exemplo, que citaram, querendl vocês e eu ou não, trás muito da visão cinematográfica do Hayao, logo, faz sentido que as pessoas se identifiquem com a empresa de forma geral.
@gabrieldacosta3772
@gabrieldacosta3772 Месяц назад
Só pelo fato de existir uma produtora que se venda como autoral, já é estranho. Pensando que ela se insere numa lógica de mercado da indústria cultural, precisa empacotar uma série de signos indentificaveis pelo seu público, um padrão tecno estético, homogenizar os gostos Os produtores podem até ser autorais, no caso, autores, cineastas, diretores de fotografia etc e mesmo assim ainda terão a liberdade criativa mais ou menos balizada pela empresa, por um projeto viável, lucrativo. Mesmo a A24 se vendendo como outsider, com filmes diferentões, ela joga como peixe grande. Imagino tbm q outro rolê que dá muito pra notar é isso dá aestetização (nem sei se essa palavra existe kk), mas no sentido do que ativa os nossos sentidos, do que consideramos bonito, feio... A A24 percebe bem cedo que o seu público enxerga um valor de produção numa fotografia mais experimental, afiada, numa montagem fora da caixinha etc, esse verniz estético que em teoria descola uma obra do ordinário, mas o foda é que, quando eles repetem a fórmula, empacotam, tudo vira, de novo, caricatura de si mesmo.
@thiagos1867
@thiagos1867 Месяц назад
Não se fala sobre outra coisa aqui na obra
@lucas-prado
@lucas-prado Месяц назад
Esse papo de "vergonha de ser terror" é tão bobo. Tem que ser tudo igual, cumprir uma "tabela do terror"? É só um estilo, veja outro.
@kayomartinez
@kayomartinez Месяц назад
Não é isso. O próprio Jordan Peele, por exemplo, não considera seus filmes como terror, sendo que o Fiore e o Leão certamente defendem que são. Essa é a "vergonha de ser terror".
@_mauravilhoso
@_mauravilhoso Месяц назад
Parece apenas uma cagação de regra sobre "como deve ser um filme de terror", como se misturar gêneros fosse errado ou fizesse os filmes serem menos "terror". Eu sempre vi filmes de terror, e sempre ficava entediado com esses filmes "sem vergonha de ser terror", pois raramente havia construção de personagem e arco dramático. Como vou sentir medo ou aflição assistindo algo, se eu não ligo pra ninguém em tela? Sei que tem pessoas que se divertem vendo filmes simples de terror, mas eu não sou esse público, e acho ótimo que nos últimos anos começaram a fazer filmes diferentes, onde pessoas como eu possam assistir e se impactarem, sem apenas ver mortes vazias de personagens genéricos.
@minvictor
@minvictor Месяц назад
Se eu ganhasse UMA NOTA PRETA, encheria helicópteros de panfletos "PARE DE SER FÃ DE EMPRESA" e jogaria do céu O ANO TODO
@thiagos1867
@thiagos1867 Месяц назад
Ainda não vi o video, mas sei q a palavra "frontal" sera mencionada algumas vezes
@augustolima133
@augustolima133 Месяц назад
Kkkkkkk meio previsível né?
@mio-iy1er
@mio-iy1er Месяц назад
​@@augustolima133depois de assistir uns 5 videos do leão vc ja consegue prever o que ele vai falar em 90% das conversas
@marcusdorea624
@marcusdorea624 Месяц назад
6:58 já eu estou. Acho um porre, sempre preferi um terror mais explícito e fico feliz que em contrapartida temos Terrifier e semelhantes.
@Luizinho700
@Luizinho700 Месяц назад
Piscina Infinita é um filme nessa pegada de pós terror que me deixou frustrado. O filme não me fez sentir nada, só vontade de acabar logo.
@AndreLuiz-py5pd
@AndreLuiz-py5pd Месяц назад
Eu concordo sobre as críticas a empresa, os fãs são realmente insuportáveis mas eu discordo sobre terror com medo de ser terror. Dito isto, eu já ouvi o Leão falando mil vezes sobre esse tema, no próprio podcast vocês falaram disso várias vezes e sempre com as mesmas críticas, palavras e exemplos, gosto muito do conteúdo de vocês mas se puder fazer uma crítica, seria essa, cuidado com discursos e temas repetitivos, eu assisti esperando algo novo mas são as mesmas críticas, mesmo exemplo de garota infernal, etc.
@yagomacedo2620
@yagomacedo2620 Месяц назад
Esses seriam aqueles caras que pausariam O Poderoso Chefão pra explicar hahahaha
@kayomartinez
@kayomartinez Месяц назад
Eu não odeio a A24; odeio os fãs da A24. Eles são emocionados ao ponto de acharem que o terror proposto pelo estúdio é "revolucionário", "conceitual", sendo que, o dito terror psicológico já existe desde 1914 com "Consciência Vingativa"; que se tornou tendência na década de 60, sobretudo o cinema de horror britânico - sob influência do Hitchcock. Terror psicológico sempre existiu (e aliás, todo terror é psicológico, mas enfim...), mas colocam A EMPRESA em um pedestal de falsa originalidade, sendo que isso na verdade é só terror gourmetizado que tem medo de suas origens.
@Pedro-S1lva
@Pedro-S1lva Месяц назад
lucidos
@Dres2___
@Dres2___ Месяц назад
O mesmo vale para os fãs de studio ghibli😂
@alb_reuel
@alb_reuel Месяц назад
o genero tem que continuar o mesmo, pode mudar nadinha de nada
@oplayernojento7693
@oplayernojento7693 Месяц назад
Mas se for pra mudar pra essas merdas como Pearl e Midssomar melhor continuar na mesma.
@nefarie__
@nefarie__ Месяц назад
esse lance de X ter medo de ser terror foi algo que senti qnd vi, as cenas de morte são fraquíssimas, me soaram bem contidas
@biabazzo7829
@biabazzo7829 Месяц назад
Gente, que cara chato. Que vida pequena. Triste por ele. 😅
@lacerdafgc9288
@lacerdafgc9288 Месяц назад
Chatos pra caramba, meu Deus kkkkkkkk não deu pra ver nem metade do video
@Desencontros
@Desencontros Месяц назад
@@lacerdafgc9288 que bom!
Далее
ДО ВСТРЕЧИ НА РАЗГОНЕ
52:11
Просмотров 427 тыс.
How to get Spongebob El Primo FOR FREE!
01:36
Просмотров 12 млн
Entendendo o sucesso da A24 | Gaveta
14:03
Просмотров 242 тыс.
A A24 É PADRÃO! | Cortes Desencontros
16:16
Просмотров 2,3 тыс.
PASTOR DÁ CONSELHOS para FÃS DO TWITTER
24:15
Просмотров 80 тыс.
When the cast & crew fu***** hate the director
6:35
Просмотров 42 тыс.
MARCELLA TONINI | Desencontros #31
1:54:41
Просмотров 4,7 тыс.