Informações muito relevantes, as explanações foram muito claras e só confirmam o quanto ainda existe falta de informações , inclusive de profissionais da área de saúde sobre o tema. Estou há algum tempo tentando fechar o diagnóstico de meu filho de 16 anos, mas já ouvi absurdos de neurologistas e psiquitras que não entendem absolutamente nada sobre o assunto. e não sabem o quanto isto traz de sofrimento para quem não se encaixa no contexto social atual. Parabéns!!
Sou mãe de autista que está preso num Presídio de Segurança Máxima, por tido apresentar vários comportamento de autista. Gostaria de encontrar ajuda pela Lei de maneira de retira-lo de lá. O quadro vêm só aumentando o nível do transtorno 😢 como protegê-lo por lei ??? Ele está com 37 anos e diagnóstico com 30 anos. Sofreu muitos bulíngues durante a vida escolar. Tem 2 cursos superiores, um em Ciência da Computação e direito. Passa o tempo lendo. Adora estudar. 😢 Como ajudá-lo ????
Olá, Monica! Que bom tê-la conosco. Estamos organizando um evento para final de novembro. Se inscreva em nosso canal para receber a notificação da agenda de eventos!
Mora perto de mim,eu tenho um Neto de 4 anos Autista ele é muito inteligente só ainda não fala ficou muito feliz em ver vcs tem uma capacidade grande Deus abençoe sempre vcs 🙏🙏🙏
Que maravilha de vídeo, também descobri o autismo na fase adulta, foi um turbilhão de emoções, mas com uma mistura de alívio! Parabéns pelo conteúdo, tenho 46 anos e ano que vem pretendo cursar psicologia, quero ajudar outras pessoas iguais a mim!
M filha foi diagnosticada jovem adulta com tea e está com dificuldade na universidade….mas o problema é a negação. Não aceita o diagnóstico e não quer falar sobre.
Ficaria feliz se alguém me ajuda se, eles estão complica cada dia mais a vida dela, e colocando ela em situações vexatórias, quero uma luz por ponde começar!!! @coletivoautistaunicamp
@coletivoautistaunicamp como eu faço pra ter mais informações de como eu faço e de como proceder e dos direitos da minha filha, ela tem passado por vários constragimentos acusados por professores na faculdade , ela cursa medicina e eles se negam a atender as necessidades dela.
Sempre percebi algo diferente com meu filho desde criança, hoje com 45 anos comecei a pensar que poderia ser o autismo se manifestando nas dificuldades dele! Na entrevista da Leda Nagle com você, encontrei as respostas! Como fazer para resolver?
Que evento magnífico! Parabéns a todos os participantes! Pude ter acesso ao mesmo depois de um tempo da transmissão, mas serviu como uma forma de expandir e saber mais sobre os Coletivos Autistas espalhados pelas universidades do Brasil. Sou irmã de um Autista e graduanda em Direito pela FDSM e meu trabalho de conclusão de curso é sobre a inclusão dos portadores de TEA nas escolas e universidades sobre o viés do Direitos Humanos. Então este evento me serviu muito de aprendizagem e acrescentou muito em conhecimento para o meu trabalho!