Тёмный

Algumas coisas sobre a milonga 

Linha Campeira
Подписаться 89 тыс.
Просмотров 712
50% 1

amo falar sobre a milonga, então!?
A milonga é um ritmo que nasceu na Espanha, na região da Andaluzia, como uma mistura do Flamenco espanhol com a Guajira cubana. Acredita-se que veio aqui pro Sul da América no início dos anos 1800 e começou a ganhar popularidade tanto na cidade como no campo.
O termo milonga significa "palavra" na linguagem de matiz africana quimbanda. E traz esse sentido de falatório, conversa, declamação, presente nas payadas que são acompanhadas por uma milonga ao violão.
Com o tempo o ritmo foi encorpando, acrescendo instrumentos como a gaita, metais, o que trouxe novos contornos mais 'bailáveis', influenciando no surgimento do tango, por exemplo.
A milonga é muito popupar na Argentina, Uruguai e aqui no nosso Sul. Na Argentina podemos citar Atahualpa Yupanqui como referência e no Uruguai Alfredo Zitarrosa.
E pra ti, qual é tua milonga preferida?
#milonga #gaucho #riograndedosul

Развлечения

Опубликовано:

 

10 мар 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 11   
@dantelorenzzetti6837
@dantelorenzzetti6837 4 месяца назад
Minha preferida é Milonga para as Missões
@MuriloMartinello
@MuriloMartinello 4 месяца назад
Milonga pras misdoes
@fabriciobrum6728
@fabriciobrum6728 4 месяца назад
Tantas milongas excelentes... Mas, gosto sobretudo de "Milonga dos Ancestrais" do Pedro Ortaça. A letra dessa música é de uma beleza ímpar... Uma verdadeira obra prima... "Afino as cordas do pinho nesta milonga campeira Mais xucra que uma tronqueira curtida pelos baguais Canto sangues ancestrais de onde brotou o rio grande Enquanto a alma comande meu canto não para mais É a voz dos pais de meus pais que escuto por onde ande Há Guaranis cor de bronze do passado de onde venho Raízes do antigo lenho de onde brotou rama e flor Há o sangue conquistador de lusos e de espanhóis Luzindo como faróis em nossa origem terrunha Avoengas testemunhas timbradas de Lua e sóis Meu candeeiro é luz de ouro, o lunar do índio sepé Aquele que pôs de pé as catedrais missioneiras Venho de Pinto Bandeira, de Bento e de Canabarro E se mais longe me esbarro venho de Borges do Canto Do rancho que hoje levanto esteios, quinchas e barro Meu bisavô levantou-se de lança em punho enristada Na sesmaria estirada nos quatro pontos cardeais Foi bagual entre os baguais, foi pedra em picos de serra Plantou estância na terra regadas com seu suor Na paz campeiro e pastor e um tigre em tempos de guerra Monto fletes que são crias das tropilhas chimarronas Que eram senhoras e donas da terra quando em divisa E meu passo quando pisa campos e flores e trevais Vai pro rastro ancestrais que ergueram o mesmo repique Os ranchos de pau a pique e os sinos das catedrais Venho de longe no tempo, muito embora os tempos novos Sou cria dos sete povos, sou índio branco e mestiço E talvez seja por isso que quando a noite se alonga Sou Urutau e Araponga, João de Barro e Siriema No sangue feito poema de um bordonear de milonga"
@danielsevero32
@danielsevero32 4 месяца назад
Me identifico muito com éssa!
@dantelorenzzetti6837
@dantelorenzzetti6837 2 месяца назад
Aaah, não conheço outra melhor que: MILONGA PARA AS MISSÕES
@danielsevero32
@danielsevero32 4 месяца назад
A minha favorita é milonga abaixo de mau tempo!
@MuriloMartinello
@MuriloMartinello 4 месяца назад
Obrigado por estar passando esses conteúdos sobre as origens das danças...eu pedi isso pra vc ah uns 2 meses atraz...N sei se foi pq eu pedi mas tah ficando muito bom seu trabalho...obrigado por enriquecer nossos conhecimentos com seus conteúdos....aguardando a próxima marca...teh maz
@BillyNighmare666
@BillyNighmare666 4 месяца назад
Qualquer uma do jaime caetano brown
@jgunthner
@jgunthner 4 месяца назад
Milonga Abaixo de Mal Tempo
@ezielsantos3224
@ezielsantos3224 4 месяца назад
Buenas chê.... Sem dúvidas milonga abaixo mal tempo,essa é de renguiar cusco veio
@ricardobartz4292
@ricardobartz4292 4 месяца назад
Milonga bailável, com certeza Sina de Gaiteiro, Dos Monarcas. Mas aquela mistura de Gineteando o Temporal e Sina de Gaiteiro do Chiquito e Bordoneio e Monarcas é de gastar o taco e o solado das botas e das sapatilhas da prenda!!!
Далее
Tudo sobre Lenços Gaúchos | PilchasGauchas.com.br
16:44
How To Read Russian In 9 Minutes (Seriously)
9:10
Просмотров 731 тыс.
Why native English speakers can't speak English!
23:45
Просмотров 193 тыс.
How to play Milonga - class 1
6:24
Просмотров 34 тыс.
Tudo que você precisa saber sobre as Botas Gaúchas
13:02
Palavras cujo sentido quase todo mundo erra
16:53
Просмотров 484 тыс.
Por que se para uma faca com uma moeda?
1:58
Просмотров 1,8 тыс.