@@tallesrodrigues5994 mas pô, nem faz sentido. Sem o Jabá o vídeo seria mais curto, n teria msm duração. Além disso ele é o único canal q conheço q mostra o tempo de duração da propaganda. Eu sempre pulo
[21:30] tem um pq do Xenomorfo não matar a principal, ele mata quando vê como ameaça, no mais, ele precisa do humano vivo para virar uma incubadora. Naquele momento ali, a principal não é uma ameaça, esta desarmada e literalmente tava caindo pra morte. Xeninho só viu a oportunidade de uma incubadora zero quilometro e agarrou hehehe
Isso aí uma visão sua mn, e eu acho que não vai de acordo com a franquia. O xenomorfo mata pessoas desarmadas sim, no primeiro filme ele mata, no segundo filme ele mata, no 3 ele mata, no 4 ele mata e no game Alien Isolation ele mata muito. Eles são inteligentes pra crl, mas também são sanguinários.
@@VitorManuel-u9h Sim, mas concorde que para aquele momento ele precisava de uma incubadora, e como incubadora, necessitava dela viva. Como ela não era uma ameaça em potencial naquele momento, a escolha por usar como incubadora era melhor.
Outra coisa que faz Alien: Romulus ser um refém de seu tempo é que ele atualiza a crítica do filme de 1979. No primeiro filme, os passageiros da Nostromo nada mais eram que trabalhadores e suas mortes foram consideradas perdas aceitáveis pela Weyland caso isso significasse conseguir uma forma de vida alienígena. Já nesse novo, os personagens são jovens que viram seus pais perderem a saúde e até vida por conta péssimas condições de trabalho e não querem passar por isso também. Até a luz solar era um direito que era negado a eles. Isso bate com o atual momentos das gerações mais jovens, que não vem sentido em passar décadas trabalhando pra mesma empresa, ferrando com o próprio corpo para conseguir alguns trocados e sem quase nenhum direito trabalhista como os pais passaram anos fazendo. O personagem do sintético também é um reflexo do mundo atual. No primeiro Alien, o Ash era o vilão da porra toda. Em Romulus, o Andy alterna entre aliado e vilão. Ele é aliado quando visa o bem-estar dos humanos e vilão quando prioriza os interesses da Weyland. Hoje, as tecnologias podem facilitar a vida das pessoas e melhorar em nosso bem-estar, em contrapartida, quando usadas por grandes corporações, elas podem ameaçar empregos e a estabilidade de famílias inteiras e contribuir para a degradação dos recursos do planeta.
@@manolo6766 , quem sabe? Gruyeres é uma cidade bem pequena. Dá pra fazer um bate e volta tranquilamente, saindo e voltando para Genebra. Torço para que você consiga realizar esse sonho e conhecer Genebra e Gruyeres.
Não pesquisei na internet para ver como é, mas pelo que vi a arte dele neste vídeo, notei um certo erotismo (não sei se essa é a melhor palavra) na arte dele. Isso está presente no museu?? Não sei o motivo, mas esses detalhes que misturam essas formas orgânicas com outras que remetem às curvas do corpo humano e coisas que associamos à sensualidade me lembra as músicas e a vibe do Nirvana.
21:08 Só para explicar/defender essa cena, que foi algo que eu não percebi quando vi no cinema, só depois quando meu irmão apontou. O Xenomorfo não mata Rain instantaneamente pois (nessa mesma cena) ali do lado, na direita dela, a gente vê um Facehugger vindo para alcançar ela, o que mostra que o Alien tava esperando o Facehugger chegar para ele poder se prender no rosto dela, introduzir o parasita, e dar continuidade a espécie, formando mais um Xenomorfo no futuro. É um detalhe que passa despercebido pois é uma cena de ação, onde muita coisa acontece e quem ta assistindo fica meio ansioso, e pode ser que a cena siga sim o padrão desses filmes, mas esse detalhe serve um pouco como uma quebra desses "vícios de filme de ação". :)
É que o jeito que ele pega a Rain no ar com a cauda e coloca super levinho na escada do elevador ficou muito forçado. Se o Xeno tivesse agarrado a Rain mais agressivamente, e até mesmo ter tentado imobilizá-la para o Facehugger agarrar o rosto dela faria mais sentido, daí sei lá, o elevador chega perto de atingir e ele arremessa ela no desespero,. Podiam ter feito algo assim ...
@@GustavoNamikaze2000 Aí que ta. O filme explica até esse ponto. Dele ter pego ela com "cuidado". Quando ele fez a mesma coisa com a grávida, fincou e levou. Quando encontraram a grávida presa na parede, o Robô explica que os facehuggers não colocaram um "ovo" nela, porque ela tava muito ferida. Então na hora que o alien pegou a moça com cuidado a única lógica que vi foi essa. Ter se tocado que o hóspede dos ovinhos é frágil. kkkkkkkk
Faltou citar que o filme é uma BAITA ADAPTAÇÃO do jogo Alien: Isolation, que até então tinha sido a melhor coisa que saiu da franquia nos últimos anos. É notória a ambientação, alguns beats do roteiro, a relação de personagens, props... Enfim, sou fã, perdi a conta de quantas vezes joguei já e fiquei muito feliz de ter visto tanta influ~encia dessa outra obra de arte em ROMULUS!
Confundimos o sentimento de "não aguento mais filme de X" com "não aguento mais filme de X que acho ruim". Todo mundo fica de saco cheio de filme de qualquer tema que acha ruim. Ai vem um bem feito e cai a ficha "Ahhhh, eu só queria uma versão BOA do filme". Volta e meia eu "gaveto" nesse sentido tbm. Entendo o sentimento.
Quando se assiste filme X vc já está se predispondo a não ficar de saco cheio. Mas no final das contas eu concordo com você. Foi só pra ser chato mesmo...
EXATO! Esse filme foi uma lavagem de tudo isso que a gnt passou todos esses anos recebendo filme ruim, um atrás do outro. Não, as pessoas não estão cansadas do Alien, as pessoas estão cansadas de quem não sabe fazer filme do Alien. Ridley Scott precisa ficar ali na cadeira de produtor mesmo e deixar alguém que realmente quer fazer um filme do Alien na direção.
Finalmente um review que enaltece o quanto esse filme é visualmente LINDO. Esse retrofuturismo que eles usam é muito imersivo. Fotografia excelente. Sai do cinema muito satisfeito.
Mano falando em edição, essa transição do pedido de like do alien de volta pro gaveta falando, que deu a impressão de não ter corte nenhum, ficou muito bem feita. Parabéns aos editores!
@@maganhati mas tem que ser mesmo. O nome do filme é ALIEN VS PREDADOR, como que vc lê esse título e não espera uma galhofa de ação igual Godzilla vs Kong?
esse vídeo é triste demais... pessoal costuma reclamar que inventaram muito truque moderninho pra adaptar a trilogia Hobbit pra um "cinema mais moderno" e que ficou muito distoante do Senhor dos Anéis. Eu costumava pensar que, os livros originais tendo pegadas diferentes entre si, meio que fazia sentido os filmes do Hobbit serem um pouco mais "infantis", feitos pro público mais aberto. Depois de ver esse clipe do Ian se frustrando pra filmar essa parada sozinho numa cena que deveria ser uma puta reunião foda da história... slá, foi forte demais.
Sempre disse que o Vilão da franquia n é o Alien, e sim a Weyland. O Xenomorfo nada mais é do que um animal super resistente e quase invencível, mas ainda assim um animal.
Já vi não sei quantos vídeos desse canal e não canso de me surpreender com os jabás MARAVILHOSOS e ULTRA CRIATIVOS. É absurdo cara, que criatividade é essa. O jabá desse + o pedido de like me pegaram de surpresa, foi genial demais. E esse final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk +1 pegada de surpresa.
19:50 O editor cortando pra aquele carinha do canal comunista quando o Gaveta ia falar sobre a empresa ser a vilã foi muito foda kkkkk Parabéns time do gaveta!! esses detalhes que mostra o quanto vocês são fodas!
Gaveta, Esse foi simplesmente a MELHOR inserção dos seus vídeos. e olha q a régua é absurda d alta!. Por favor, faça mais inserções assim. com desenvolvimento ao longo do vídeo. ficou simplesmente maravilhoso!
Adorei a leitura de que o Alien não ataca a mocinha pq estaria explicando o plano dele na língua do Alien, conforme o clichê, hahahaha! Tb rolou o clichê do enjôo/vômito que denuncia uma gravidez.
Primeira coisa que comentei quando sai do cinema foi sobre eles manterem a "tecnologia antiga" tendo coisas muito além daquilo. Os botões gigantes, as telas monocromáticas, telas de tubo. Aquilo era muito "Alien"
Esse filme é uma grande homenagem à franquia toda, especialmente os dois primeiros e funciona muito bem pq além disso, ele tem uma história simples, bons personagens e um clima de horror bem eficaz. Uma ótima surpresa mesmo O final desse filme foi uma grande homenagem ao Alien: A Ressurreição, vulgo o filme mais subestimado e divertido da saga, e eu adorei
@@josedemoraes284 sim, vc está certíssimo. Concordo com tudo! Só q não gostei do filme... Como pode né? Noossaaa achei tudo muito repeteco da pior espécie. Queria demais ter gostado, só que não. Reparei muito no final tbm, referência ao 4o filme!
Eu adorei Alien Romulus. O primeiro ato é muito bem construído, fazendo com que o público se conecte de maneira eficaz com a história. Somos inseridos na vivência dos personagens de forma envolvente. Gostei muito disso, e o segundo ato foi formidável. Quando vi o retorno do robô Ash, gritei de emoção no cinema. Na verdade, todos na sala aplaudiram juntos; foi emocionante. O segundo ato do filme é o melhor, deixando você preso na cadeira. É sufocante e extremamente tenso. No entanto, o terceiro ato, que começa muito bem, me decepcionou com a aparição do Boss final. Para mim, aquela criatura não faz sentido existir. Isso me tirou um pouco da imersão do filme, especialmente por parecer algo inspirado nos Engenheiros. Apesar disso, não tira o brilho da obra. A estética do filme é magnífica, eu simplesmente amei. Tudo é visualmente impressionante; os xenomorfos estão impecáveis, muito realistas. Fede Álvarez é um grande diretor, e ele está de parabéns! Dou uma nota 8,5/10. 🎉😊
Eu achei sua análise legal. Mas discordo de você do final. O Boss final foi incrível. Foi a cereja do bolo, por conta de ser mais assustadora e dar uma nova possibilidade de perigo nas próximas sequências.
@@cafesociety1724 sim,.porque os engenheiros e os aliens compartilham os mesmos DNA de alguma forma. Fato observado na introdução de.prometheus. mas também o híbrido é uma mistura de DNA do alien com o ser humano.
Cinéfilo médio apegado a estrutura de atos, dá notinha pra filme e ainda aplaude um fan service forçado e que na verdade nem representa o sintético original mesmo, o Ash. Esse aí é só um andróide genérico, chamado Rook, que tem a mesma aparência do Ash. Foram feitos no mesmo molde por assim dizer... Você nem percebeu isso e achou o máximo. Hehe
Pô gaveta, virei membro ontem pra prestigiar teu trabalho que curto muito a muito tempo e vi que fazia tempo que não saia vídeos pra membros. E hoje pá, tá aí kk valeu gaveta, te amo
O filme está incrível com o aspecto expandido em IMAX, acho que esse ano somente o Duna 2 e Alien Romulus preencheram a tela toda do IMAX, a fotografia tá bem deslumbrante!!! Espero que tenha uma continuação, gostei do modo como criaram o mundo, tem uma pegada Blade Runner e quando estão no espaço e nas naves é bem Sci-fi. Gostei da protagonista também, dá vontade de continuar acompanhado a história dela em uma sequência.
22:00 sobre a cena mencionada, da injeção n curar e ela coninuar mancando, é devido ao liquido ter ido para o bebe e n para a mulher, o que gera o final do filme
2 месяца назад
Faz um vídeo do CAOS sobre o filme dos Mamonas Assassinas!!
O filme é tao bom que um dos pontos negativos é porque o Gaveta nao entendeu a cena. O Xenomorfo segura a personagem principal para que o "face hugger" incube ela com mais um Xenomorfo
O diretor se inspirou no Alien Isolation também! Tem muita referência do game no filme, até sobre o comportamento do Alien no game, ele mostrou no filme também!!!
Sobre o personagem em CGI, o Fede pediu permissão a família do Iam e "recontruiu" usando CGI, Motion Capture e IAs. Mas de fato, ainda nao ficou realista o suficiente pra enganar o público.
Boa análise. Só não sei se naquela época o pessoal ia reclamar do filme ser parecido com o primeiro, pq além dele ter mais elementos de ação, naquela época o pessoal não era tão chato. Se o filme era bom, bastava. A maioria das sequências eram parecidas com os antecessores.
Nossa, achei muito similar aos demais (o terceiro e quarto), inovando muito pouco. Concordo plenamente que esse filme deve impressionar os mais jovens q não conhecem a franquia... Sei lá, tá difícil de se surpreender com o cinema ultimamente... Parece que vivemos de nostalgia, muito pouco se cria, só se REcria...
@@RafaelSsDias sim... "filho" alien sendo jogado p fora da nave... vimos no quarto, Nem falei muito do primeiro e segundo, pois neste e nos outros dois tbm há ambientes escuros, claustrofóbicos, perseguição, toques de terror, toques de ação, o humano sintético, enfim... realmente nao achei que fora a melhor coisa que essa franquia criou. Os dois primeiros ganham de lavada de qq coisa que veio depois. Concordo com a opiniao do otávio que este filme é melhor avaliado pelo momento em que é lançado. Ele é o primeiro contato de muita gente com a franquia...
@@RafaelSsDias Sim, é que realmente nao vi nada de mais. Até o "bebe" alien do fim do quarto filme fizeram neste (com cara de engenheiro desta vez). Concordo com o gaveta no sentido de que este filme está sendo aclamado por conta do momento em que está sendo lançado. Para muitas pessoas desta geração é o primeiro contato com a franquia. Muitos nunca viram os primeiros filmes...
O visual dos cenários do filme são realmente muito únicos do gênero “visão do passado sobre o futuro”. Mas eu achei que a parte sonora do filme foi algo extremamente único. É tão bizarro certos sons em determinadas cenas que o simples barulho de uma porta abrindo é algo que cria um incômodo na pessoa que tá assistindo. Nem mesmo é necessário um alien horripilante aparecer, de tanto que o som já faz tamanha diferença… é incrível.
Embora eu já esteja cansado desse hate contra a Bella, essa atriz de Alien manda mt bem, até o cabelo tá igual, o engraçado é q a grávida do filme vai ser a Dina, e a cena das duas juntas eu só lembrava de Ellie e Dina kkkkk
ELE NÃO É refém, ele é um reboot! Se você pega o áudio final do filme é o mesmo do final primeiro filme, ele foi pensando para fazer referência a toda franquia para reciclar a franquia de uma forma mais elegante e respeitosa.
Gaveta, não sei se já assistiu(e se não assistiu, eu recomendo), mas gostaria muito que falasse sobre doctor who. É uma série britânica sobre um viajante do tempo, tem muita ficção e personagens bem trabalhados, acredito que iria gostar bastante. Não há muitos canais br falando sobre ela e a comunidade br dela é meio apagada em meio a tantas outras séries mais populares, mas é uma série muito boa
Estava esperando muito seu vídeo! Alien de 1979 é meu filme favorito desde criança, então para mim, Romulus (principalmente a CENA DE ABERTURA FENOMENAL) foi uma carta de amor!! Maaaasss, essa questão dos ''vícios de filme de ação'' me deixou extremamente decepcionado, tanto que saí do cinema até achando o filme mediano. Toda essa questão do Xenomorfo agir de uma forma com os ''figurantes'' e de outra com a protagonista fica muito feio, principalmente em 2024. Eu acho que todos esses detalhes são muito preguiçosos e podiam ter sido melhor trabalhados. Tanto que, mesmo assistindo 2 vezes no cinema, as cenas de ação mais memoráveis para mim foram com os Facehhugers! Eles sim foram bem trabalhados com o roteiro. Mas fico super feliz em ver a franquia mandando ver na bilheteria e nas críticas, diferente do que aconteceu com as prequels, que eu gosto muito também, mas é inegável a problemática do roteiro em ambos
21:35 essa subtância é dna de facehugger com dna de engenheiro de prometheus, ele recupera sim a pessoa porém demora dias para isso acontecer, por isso que não foi instântaneo.
Gaveta, no trecho que você colocou em 21:12, eu também fiquei confuso sobre o porque o bicho não matou ela, ou simplesmente não pegou ela cortando o corpo dela no ar. Mas ele não faz isso, porque está mantendo ela ali presa para o bicho pular no rosto dela e conseguir se hospedar nela. Mas tirando essas cenas tem outras cenas que acontece isso mesmo do bicho só aparecer quando é conveniente.