Тёмный

Alimentação de Animais Silvestres 

AEN Paraná
Подписаться 1,1 тыс.
Просмотров 25
50% 1

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras o caminhão do Criadouro Conservacionista Onça Pintada, em Campina Grande do Sul, com destino à Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa-PR), em Curitiba, de onde volta abarrotado de frutas, legumes e verduras que, em outras épocas, teriam sido jogadas no lixo.
Agora, por meio de uma parceria que envolve o Instituto Água e Terra (IAT) e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), esse alimento, que já não atende mais aos padrões de comercialização e nem pode ser consumido por humanos, ajuda a matar a fome de diferentes espécies de animais silvestres, boa parte deles resgatados em situação de abandono ou maus-tratos.
São, em média, 29 toneladas viabilizadas por mês pelo programa do Governo do Estado para o criadouro em uma parceria que completa um ano em setembro. Desde então, a Ceasa pode avançar na iniciativa que busca zerar o desperdício de alimentos não comercializados por atacadistas e produtores rurais enquanto o Onça Pintada não precisou mais comprar frutas, verduras e legumes para os cerca de 4 mil animais de 206 espécies diferentes que habitam o complexo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Опубликовано:

 

16 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Animais Silvestres - Momento Ambiental
8:09
Просмотров 80 тыс.
Novo Campo - Pantanal parte 3 - A Fauna
27:15
Просмотров 110 тыс.
Remoção UTI inter-hospitalar TRANSUL PORTO ALEGRE
2:05
Os Auditórios do Teatro Guaíra
4:32
Просмотров 2