LIVRO E ÁLBUNS CITADOS NO VÍDEO 01:18 | "My Take On Me - A-Ha" - Morten Harket - 2016 08:01 | "Hunting High and Low" - 1985 15:27 | "Scoundrel Days" - 1986 18:53 | "Stay on These Roads" - 1988 20:52 | "MTV Unplugged - Summer Solstice" - 2017 26:42 | "East of the Sun, West of the Moon" - 1990 INDICAÇÕES 35:20 | Biofá: "My Take On Me - A-Ha" - Morten Harket - 2016 35:39 | Luiz: "Ending on a High Note: The Final Concert" - 2011
Eu não saberia expressar como eu amo A-HA. A banda que moldou meu gosto musical quando ouvi a primeira vez aos 10 anos de idade. Vê-los no RiR em 2015 foi mágico!
Sua historia é muito parecida com a minha. Conheci a-ha mais ou menos com a mesma idade e daí em diante minha visão e envolvimento emocional com a música nunca mais foram os mesmos. Minha banda favorita de todos os tempos e de coração.
A-HA é uma grande banda oitentista e infelizmente é muito subestimada por muitos.Conheci ainda moleque por influência do meu irmão mais velho que era adolescente desde os tempos do vídeo de Take on Me.O público brasileiro é o seu maior fã do mundo e a sua obra deixa qualquer música Pop plastificada desses artistas de hoje no chinelo! A canção Hunting High and Low é uma das coisas mais sublimes que já lançaram e que eu ouvi até hoje.Parabéns Luiz e Biofá por recordarem a minha infância e adolescência.
QUANDO EU ERA MOLEQUE EU OUVIA A HA ESCONDIDO KKKKKK MEUS AMIGOS METALEIROS NÃO PODIAM SABER AI O TEMPO PASSOU E DESCOBRI QUE TODOS TAMBEM OUVIAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkk...curto muito inúmeras bandas dos mais variados estilos de metal, porém, sempre curti muita farofa Pop de rádio, Symthpop (New Order, Depeche Mode, Pet Shop Boys, Duran Duran e etc..) rock inglês 80, Yacht rock e etc, MPB e samba (raiz, tipo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e etc) e música Soul/funk americano (tipo James Brown, funkadelic, War, Jimmy Ross, Ton Ton Club e etc..) e House/dance music anos 90..ou seja eu escuto diversos estilos.. se o cara ficar só ouvindo porrada o dia inteiro, vai perdendo a graça de um ouvir um som mais pesado.. 😀 a graça é ouvir muita música Pop suave e diversa e depois, mais tarde, botar um disco do Black Sabbath pra ouvir e sentir o contraste.. 😉
Eu lembro quando ´´Take on me´´ começou a tocar nas rádios. E quando vi o clip, fiquei chapado, já que gosto muito de desenhar. Lembro também que vi certas críticas em jornais e revistas, colocando-os como ´´uma outra bandinha niu uêive´´. Quando finalmente comprei o lp, vi o quanto os caras eram bons e dei uma banana pros críticos e a má vontade deles por se tratar de um sinth pop. Ouvi também, de alguns colegas meus que quem curtia Cure, Echo, Smiths, Cult, não daria bola pra bandinhas como A-ha. Só a mulherada poderia curtir. Foda-se! Já passei dos 40 há algum tempo e continuo gostando dos noruegueses!
AAAAAAAA ja cheguei logo dando like no video por causa do assunto! Pedi tanto, finalmente rolou A-ha. Minha banda preferida :D Entao, adorei a resenha, espero a proxima do acustico! Infelizmente ainda nao vi, só ouvi, pq quero comprar o fan box e so vende fora do Brasil. Ah, sobre algumas infos, a clipe de Take On Me foi o segundo mais caro da historia, atrás de Thriller do Michael. O hoje dvd, que na epoca saiu como VHS (kk) do Live in South America foi feito numa turnê pós Rock In Rio, quando eles voltaram ao Brasil, Argentina e Chile para cerca de 25 shows, em maio/junho (o RIR foi em janeiro/1991). Inclusive tocaram aqui em Salvador na época. Quem filmou foi a mulher de Paul, a Lauren, que estudou cinema em Londres (ela é americana) e foi la que ela o conheceu, antes do sucesso. E sim, o Scoundrel Days é o melhor disco da época oitentista do A-ha hahaha. Dos anos 2000, considero o ultimo, de 2015, Cast in Steel. E é, as despedidas ja viraram uma piada, já estamos no terceiro retorno da banda rs.
Grandes canções, belas melodias criadas pelo Mags, tecladista do trio, e a voz do Morten é de outro mundo. O tempo foi generoso com A-ha e lhe fez justiça. Hoje o grupo é respeitado como pop de excelente qualidade! Meu top 5 de canções: 1) Hunting High and Low 2) There's Never a Forever Thing 3) Scoundrel Days 4) I Call Your Name 5) I' ve Been Loosing You
PH MATOS excelente análise. E belíssimo ícone. Saudações público-ministeriais. E tenho amigos no ministério público alencarino. Parabéns por compor essa grande instituição. Mas independente disso, achei excelente a análise musical
Sou muuuuuuuito suspeito em dizer. Muito tempo de espera para ver vocês comentando a DISCOGRAFIA deles. Parabéns......apesar de ser Fã do A-ha......sou fã de Rock e bandas dos anos 60/70/80. Boa música não tem data de validade!!!! Valeu Luiz e Biofá!!!!
À-há é uma das melhores bandas do mundo! As canções têm letras e melodias incríveis... Coisas que não vemos mais por aí... Eu acho uma pena as pessoas não conhecerem os álbuns mais recentes. Minor earth major sky é um disco clássico tão bom quanto scoundrel days!
Conheci A-Ha em 2002 na MTV com o clipe Take on me. Curti demais depois descobri que minha tia tinha um cd The best e Hunting high and low escutei por meses ...
Um verdadeiro presente para os fãs incondicionais do a-ha.Obrigado pelo vídeo.Destaco aqui duas canções memoráveis do álbum Stay on these roads: Out of blue comes green e this alone is love, que mereciam estar na playlist dos shows.
Maravilho video, amo A-ha é uma banda espetácular sem precedentes!!! muito obrigado por comentarem a discográfia dos 4 primeiros discos ! Fico no aguardo dos próximos, tbm sou da época de vc´s !! e curti como vc´s o sucesso do A-ha!
Eu adoro o trabalho de inúmeros artistas, mas o A-ha, indubitavelmente, é a banda da qual eu sou um fã ardoroso e inveterado (mas não chego a ser um "talifã", rsrs). Conheço absolutamente tudo e admiro cada trabalho deles de modo particular. Tenho, inclusive, uma espécie de songbook com toda a discografia cifrada por mim mesmo. rsrs Então, claro que é dificílimo (praticamente impossível) eleger uma música e um disco preferido. O que posso afirmar é que a lindíssima "Stay on these roads" me arrepia muito e de maneira especial até hoje, todas as vezes que escuto. Essa música tem uma aura inexplicavelmente mágica. Tenho uma coleção de mais de 1.000 CDs, mas lembro perfeitamente qual foi o primeiro que comprei: "Stay On These Roads", e o segundo foi o magnífico "Hunting High and Low". Luiz, já que você é conhecedor dos outros discos do A-ha (de 2000 em diante), adoraria ver uma segunda parte da discografia deles, se for possível. Ah! Diga ao Biofá pra escutar sem medo os discos recentes. Ele certamente vai adorar muita coisa! rsrs Vai rolar vídeo específico comentando sobre a autobiografia do Morten e sobre o novo MTV Unplugged?! Espero que sim. * Ainda não realizei o sonho de adquirir essas edições duplas mostradas no vídeo, mas hei de comprá-las um dia. rsrs ABRAÇÃO!
Minha banda favorita da vida! Lembro do Rock in Rio de 91 Não pude ir no show deles ao vivo E coincidiu de ser convidada para ser madrinha do casamento de um amigo justo no dia da apresentação do A-ha E como seria televisionado ao vivo, não tive dúvidas: recusei o convite para ficar em casa sozinha e curtir o show dessa banda MARAVILHOSA! Sem arrependimentos! 😂😂😂😂
Poxa, comentando o disco Stay on these roads vocês deixaram de lado justamente a minha música favorita do A-ha: Out of blue comes green. Mas o vídeo está muito bom, um bate papo sensacional!
Sensacional !!! eu amo o A-ha banda que fez parte da minha adolescência . E take on me eu amo demais ! esse acústico deles eu vi uns trechos e amei . Está lindo ,perfeito . Sou apaixonada por essa banda. Só tenho um disco do A-ha quero muito ter toda a discografia deles . Obrigada por este presente !
Tenho um amigo tão viciado em Aha que a gente fala que ele compra 3 discos de cada, um pra ouvir, outro para deixar fechado e outro para enterrar para as próximas gerações kkkkk
Gente, ouvindo essa avaliação e ficando todo arrepiado. Brilhante!
4 года назад
Sun always shines on TV é a melhor para mim. Primeira vez que passou na rádio, as lágrimas foram vestidas logo nas primeiras notas do piano sintetizado.
Primeira banda que gostei na vida... Primeira vez que dei atenção a alguma música. "Hunting High and Low" em clipe no Fantástico... "Scoundrel Days" é meu disco favorito. Depois migrei pro rock mais pesado mas nunca deixei de ouvir...
Amo o A-ha desde os meus 5 anos, tenho uma quedinha pelo Morten desde aquela época e já ouvi muita piada de amigos em relação ao nome da banda. Não consigo nem imaginar como seria a minha vida sem essa banda, quando eles voltaram após o fim de 2010 foi um dos momentos mais alegres da minha vida. Vou ficar esperando por uma parte dois, álbuns como Memorial Beach, Lifelines e Foot Of The Mountain e Analogue (de 2005 e meu favorito) são verdadeiras obras primas e valem a pena serem ouvidos e analisados.
Faltou o álbum Minor Earth Major Sky na sua lista. Foi o álbum de retorno do grupo após longo tempo inativo, depois do álbum anterior, o Memorial Beach.
Fantástico como sempre, não vejo a hora de ler a biografia do Morten. Sou fã da banda há mais de 30 anos e amo essa primeira fase, nem consigo escolher o melhor dentre os três! Guardo até hoje aquele poster gigante (com os 3 tocando violão) que a Bizz lançou com a biografia da banda e o especial de letras traduzidas!
Engraçado como o A-ha se tornou aquele tipo de banda do inconsciente coletivo de uma geração. Lembro que por volta de 1988, eu tinha 10 anos e acordava cedo para ir para a escola. Enquanto me arrumava e tomava café, sempre ligava a TV, que ainda não tinha programação no ar (nesse tempo canal ainda saia do ar em determinado horário). "Stay on these roads"era uma das canções que sempre tocava antes das programação da TV voltar. Quando escuto, sempre volto no tempo para aquele período de inocência. Lembro que nos anos 90 comecei a achar eles bregas. Depois, mais maduro, as músicas deles voltaram a fazer sentido pra mim. Bandaça! Por sinal, para o Biofá e o Lui, eu também não curtia muito a canção do Everly Brothers na voz deles. Curti na época, mas depois enchi o saco. Quando escutei a versão lançada no DVD Vallhall de 2001, voltei a achar ela linda novamente. A inserção de um vocal feminino fez toda a deferença pra mim. ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-U_vE3bA7vZg.html
A gravadora inicial foi a Warner Bros. Todos os 4 primeiros LPs de sua análise tem o clássico logotipo dessa gravadora no selo, exceto o Stay on These Roads que teve um selo exclusivo (e icônico) para o disco. Atualmente eles pertencem ao cast da Universal Music.
Demais essa Conversa de Botequim. Eu conhecia muito pouco A-ha, foi bem legal descobrir melhor a banda pelo vídeo. É uma atividade bem legal ouvir algumas músicas no decorrer das que o Luiz e o Biofá vão falando.
Gente, eu amo o álbum de 2000 "Minor Earth, Major Sky". Tenho o Dvd que registrou a volta deles o "Homecoming, Live at Vallhal", que mostra a carreira de cada um no hiato que deram. (Foi ali que comecei a pesquisar as musicas do Morten). Poderiam ter citado até ele.
Eles vieram ao Pará, a duas cidades do interior. Você comprava um kit escolar no valor de R$70 e trocava pelo ingresso.Não deu para quem quis. Mobilização de caravanas para irem a estas cidades. Ouvi-los aqui na terra do papa xibé foi fantástico, inesquecível.
Excelente !!!!! A revista "Letras Traduzidas" muito popular na época (mais popular pelas fotos das bandas que das letras kkk) em certa edição certificou: "hoje completamos TODAS as músicas do A-HA" . Provavelmente a maior banda internacional no Brasil entre 1989 e 1991 disparada.
Estava muito ansisoso por esta discografia. Tenho todos os discos do a-Ha e aproveitei na Black Friday, ontem, pra comprar essa autobiografia do Morten. Só esperando chegar hahaha! Confesso que diferencio da maioria, pois o disco que mais gosto do a-Ha é o Scoundrel Days. Simplesmente não tenho palavras pra esse álbum : a faixa-título, I've Been Losing You, Cry Wolf, October e Manhattan Skyline são algo fora do comum. Me atrevo a dizer que Hunting High and Low seja, na minha ordem de preferência, um dos últimos, embora tenha a icônica Take on Me. Parabéns pelo vídeo, galera!!!
Scoundrel Days TB é o meu preferido do início ao fim.... TB tenho um carinho especial por por The Weight of the whind....a voz do Morten nesta música é fenomenal!!!!!
o RPM se assemelha bastante ao a-ha, ao meu ver. E sobre os discos, os novos são sensacionais tbm, mas o Memorial Beach é diferente de tudo. Meio blues, The Doors com letras tristes e poéticas, foi o disco mais complexo do a-ha. Tenho 19 anos e essa banda ta na minha alma.
Ainda bem que aqui não tinha problemas, a galera era eclética e a-ha era muito bem vindo, Stay on these roads era minha paixão, junto com the sun always shines on tv mas, take on me, hunting high and low e you are the one fizeram sucesso muito grande nas rádios nos anos 80.
Muito legal fazer esse vídeo sobre o a ha. ....uma pena não ter entrado minha música favorita ....dark is the night esse som é o que define o grupo pra mim
Ouvi a discografia da banda até o álbum lançado no ano 2000.... Totalizando 6 álbuns.... Meu top 3 álbuns da Banda.... 1º lugar: STAY ON THESE ROADS Produção: ALAN TARNEY Lançamento: 03/05/1988 Gravadora: WARNER 2º lugar: HUNTING HIGH AND LOW Produção: JOHN RATCLIFF/TONY MANSFIELD/ALAN TARNEY Lançamento: 01/06/1985 Gravadora: WARNER 3º lugar: MEMORIAL BEACH Produção: A-HA/PAUL WAAKTAAR/DAVID Z Lançamento: 14/06/1993 Gravadora: WARNER
Oooo Luis, quando você terminou de ler o último parágrafo do livro nem levantou o braço pra saber que terminou. E o Biofá, mais elegante e jovial do que nunca ...
Porra e vcs tem um poder sobre mim, dei uma pausa aqui pra ouvir Hunting high and low e ai ja entrou The Sun Always Shines On TV, caramba linda demais.
Mas deviam ter falado até o disco Memorial Beach, que é o quinto. Dai fechava os anos 90. E eles foram gravar só em 2000 de novo. Fora que este disco tem "Move to Memphis". Fecha uma primeira coletânea ai. :)
Esse foi o primeiro vídeo que eu assisti do canal a cinco anos atrás, muito bom, quando é que vai rolar uma segunda parte de análise dos outros discos do A-ha? Parabéns Felipe e Biofá!!
Meninos, a edição original do livro saiu na Alemanha e depois foi traduzido par ao português, não houve adaptação para o inglês, embora o público britânico seja grande fã da banda. Só pra constar, boa conversa, espero um dia bater um papo com vocês.
Não entendo como não deram ênfase a Lifelines que é, sem sombra de dúvidas, umas das mais lindas canções do A-ha: uma música que retoma às origens da banda e revela a incredulidade ao ter alçado voos tão altos... Não mencionaram Dark is the night for all, This alone is love, Will never get over me, entretanto, gostei do vídeo.
Olá, para uma fã do A-ha reativada pelo Rock in Rio 2015, adorei escutar a história que cada um dos dois tem em relação as musicas e a banda que mais amo. Nunca fui num show no Brasil, nunca fui fã de nada, mas agora que sou Grande (cresci) irei a todos os shows, se ainda der tempo e se eles quiserem voltar para o Brasil. Valeu.
Uma das melhores Bandas de todos os tempos...os outros CDS são maravilhosos. O acústico é perfeito. Mortem é um dos melhores vocalistas de todos os tempos. E é oficialmente o artista mais consagrado da história da Noruega. Tá no meu top 10, junto aos Beatles, os primeiros da minha lista.