Oi, pessoal do Flow! Obrigado por citar a gente! E convidamos quem ainda não assiste ao MyNews a acessar o canal e conhecer. Tem Segunda Chamada com o Tabet toda segunda-feira. Não, ele não apresenta vestido de Peçanha, mas garantimos que é muito bom! 🤓
Mano, antes achava que o pessoal faziam hate pesado com o Monark, mas mano, ele tá foda mesmo. Kkkkkkk o cara tinha ACABADO de falar que fez o filme e ele solta “e vc tá lá?”. PORRA MANO!
Eu amo o Flow e o Tabet é um gênio do humor, dava para extrair muito mais. Conversar sério sobre o Monark: Não tem condições, em alguns momentos as conclusões dele diante de algo realmente estraga a experiência e olha que eu fumo maconha... então, não é a erva, é uma pequena demência evoluindo aí já. Atualização: Eu avisei!
Que vergonha alheia desse Monark mano, o Kibe foi um lorde de educado, me deu vontade de assistir todos os vídeos do porta de novo, esse cara merece todo o sucesso do mundo!
Peçanha pra mim e a representação do pai furioso brasileiro, do policial brasileiro furioso, e do cara puto da vida Brasileiro, e além de tudo isso o bixin e gente boa e engraçado pra krl
@@renatoveritas7812 Ele não está, mas só dele compadecer e lutar pelo direito do próximo já ta melhor que o monark que só solta merda achando q o mundo é perfeito na bolha dele
@@Judgedredd95 muitos gays são assassinados pelo próprio parceiro ou parceira...esse papo de que a pessoa "é agredida ou morta por ser gay" é pura generalização.
Pior que fiz um comentário sobre a idiotice dele há algum tempo e por incrível que pareça apareceu uma tropa pró Monark dizendo "É só não assistir"... O bixão se supera... Beber refrigerante vs Matar homossexual ...bela comparação...Burrao metido a filósofo
@@Jack-ss4re Monark deu um exemplo de uma coisa que pode resultar numa morte que seria o consumo excessivo de refrigerante, acho a comparação do Monark melhor que a do tebet, pq não tomar vacina não é crime, o tebet levou pra temas sensíveis que é uma forma de interditar o debate, o ponto do Monark é muito bom cara, liberdade de expressão é mais importante doq parece, e é exatamente ouvir oq não queremos
Oq acontece é que o Monark quer a mesma regra pra qualquer situação. E tudo tem q ser julgado separadamente e com bom senso. Um policial armado por exemplo pode parar qualquer cidadão na rua... Eventualmente ele pode tomar uma atitude extrema, e imediatamente quem toma a decisão é ele, e por final vai ser julgado por um tribunal. E nem por isso vejo esses caras reclamando q isso é privar da liberdade. Mas acho q é muito difícil pensar em alguma dessas analogias... pensar no bom senso parece muito difícil tb... tem sempre q ser 8 ou 80. Para essas pessoas, qualquer coisa vai ser argumento para dizer q vão ser controlados ou privados de liberdade. Para que ter tribunais então? Se temos q "confiar" para não sermos injustiçados ou privados da liberdade.
@@UkiobROLoki A questão é, colocar esse poder de censura pode resultar num fim indesejável, visto que a galera que tem poder vai poder ditar o que ela acha de errado ou não, você pode criar N situações tentando defender esse ponto, mas na realidade que estamos hoje já existe uma certa censura por certas comunidades na internet, agora imagina esse poder lá no governo. É muito fácil os governantes irem conduzindo a galera com o passar do tempo, a maioria não tem educação pra entender o que estar acontecendo e só acompanha a galera, você acha que nesse cenário não teríamos sérios problemas políticos com o passar do tempo?
Censura? Censura se da em país ditatorial. Estamos falando de Brasil, país democrático, cujas leis tem todo procedimento para existirem. Vc pensar em “confiar” em quem vai dizer o que é discurso de ódio ou não vc já o faz quando vc vota nos políticos, que são do âmbito legislativo. Através da lei é dito o que é crime ou não, intolerável pra sociedade ou não. Então não tem o mínimo de noção ele comparar racismo e homofobia que são crimes previstos ao uso de refrigerante. O primeiro mata centenas de pessoas todos os anos que não tem culpa dos discursos alheios, já quem consome refrigerante está matando a si mesmo e não outras pessoas inocentes. Essa é a diferença mínima que tem que entender! Monark não tem profundidade, não tem argumentos não dá pra ter um papo intelectual de verdade. Deveriam substituir o monark quando o entrevistado é tão de peso assim. Quando vc coloca uma PHD com um menino de 10 anos não dá pra extrair uma conversa mais profunda por mais que o mais inteligente tente, pois uma hora até ele cansa.
@@CynthiaMAMM País democrático onde a maioria das pessoas nem sabem no que estão votando e são totalmente guiados por interesses alheios. Tabet falou uma coisa muito legal, que basicamente deveria ser colocado em prática e rever os problemas de confiança e poder depois, o que pode dar errado né? Numa mídia totalmente com viés que dita o que é certo e o que e errado baseado em suas pautas, e nem me venha falar que é mentira, pq o Danilo Gentili e vários outros já provaram isso diversas vezes. Eu sei que é interessante a criação de leis contra fake news, mas não podemos deixar de lado os problemas de corrupção e interesses políticos que temos do Brasil, não sai da minha cabeça quem seria o responsável para dizer o que é certo e o que é errado. Essa lei funciona em alguns países, tenho sérias dúvidas se isso cairia bem em um país como o Brasil.
Tabet, obrigado por usar seu privilégio pra dizer ao Monark que ele não se importa com o "limite" nas declarações pq ele realmente não está em grupo nenhum atacado.
Ele é maconheiro. Na minha opinião existe um preconceito bem sólido no Brasil contra maconheiros. Acredito que se trate de ideologia, e nesse caso o Monark não se importa com o "limite" porque isso faz parte da forma com que ele encara a liberdade de expressão.
Pensei exatamente isso. Ele não percebe que as autoridades que vão avaliar se o vídeo dele deve ser retirado são as mesmas que hoje avaliam se um jovem negro e favelado é criminoso ou não. Esse problema já existe e inocentes são presos e mortos por conta disso, muito pior do que ter seu vídeo retirado do RU-vid. Ao invés de ter esse discurso desconectado, Monark deveria defender que as instituições sejam mais justas e reguláveis, desde a polícia, até delegados, promotores de justiça, juízes e desembargadores. Aliás, o descrédito nas instituições que ele espalha é o mesmo argumento que sustenta atitudes fascistas que ele diz ser contra.
@@pepsithebunny2404 ele é maconheiro mas envergonha o grupo que pertence, o cara é profundamente o estereótipo que tanto lutamos pra tirar da cabeça das pessoas.
Inclusive esses mesmos grupos são participantes da lacração, onde ditam o que é certo e o que é errado, não estou falando que eles mereçam algo de ruim, mas dá poder a pessoas que já são autoritárias é um tiro no pé.
@@vidallopesw não é só investir em educação. É valorizar a educação. É uma afirmativa objetiva, antes de reducionista e superficial, não pra resolver "o problema" do Brasil, mas dá uma chance para os problemas serem resolvidos.
Mas já tem estudo, procura ler um livro chamado "A Classe Média No Espelho" de um sociólogo chamado Jessé Souza, fala muitíssimo bem sobre pessoas como o Monark.
Hahah entendi sua piada, mas se o brasileiro médio fosse o Monark, SP seria o Vale do Silício e a gente viveria em Cingapura. A gente devia estudar o Monark para entender como subir essa média.
Normalmente pessoas ignorantes procuram invalidar a ideia baseada em "gosto ou não gosto do interlocutor", nunca no argumento. Quase tudo que o monark fala de politica são ideias ja conhecidas e defendidas no ambito liberal, mas a audiencia do flow é majoritarimente feita de pessoas ignorantes que não sabem de nada mas acham que sabem, ai eles veem no monark um alvo facil. Não tem capacidade de contra-argumentar, mas juram que ta errado pq é o monark que fala. Lamentavel.
@@GobbiLuiz oh animal, o comentário acima se refere a como o argumento do monark é falho e logicamente questionável. Sem dados, sem argumentos válidos. Nunca estudou lógica?
Engraçado que vocês comentam isso, mas em diversos momentos ele deu nó tático no Tabet ali na discussão sobre liberdade de expressão. Incrível como criticam o Monark mesmo quando ele fala coisas lógicas. Ele é ignorante em muitos assuntos, mas tem vezes que acerta, e hoje acertou muito no papo sobre liberdade de expressão com o Tabet, que ficava apelando toda hora pra apelo à emoção.
Alguns princípios que o Monark são interessantes, até a página 2. Falta ele ler notícias, livros, ampliar o leque de argumentos...Ele ganha 50 mil reais por mês, pô! Já tá na hora
Monark tem uma visão de mundo muito infantil. Só prazer, você pode tudo...na democracia, nem tudo pode. Há limites para todos e esse é o preço de viver em sociedade.
Ele também me da vergonha alheia. Mas ele representa uma boa parcela da população brasileira. Acho que a partir do desprovimento de conhecimento do Monark, da para se fazer um estudo sobre a falta de educação e conhecimento de causa da população brasileira.
Pra quem ficou curioso, o nome do canal de professores moçambicanos que reagem aos vídeos do Porta é Pereira Horácio Jr. Os outros dois colegas dele também canais na mesma linha, e são Benjamin João e Evaristo Jr. Eles são inteligentes e fazem ótimas análises sobre os temas dos vídeos.
A burrice do Monark é interessante. Porque ele representa uma grande parcela do povo brasileiro. Pena que esse povo não vê eles. Fico triste porque acredito que vai passar a onda do programa, aparentemente tem poucos anos de duração, espero estar errado.
Eu entendi o que vc quis dizer, mas acho que essa "burrice" do monark é de uma dos vários tipos de burrices, sendo esta mais específica de uma parcela da população de classe meédia.. Em resumo, aquela mentalidade do carinha classe média baixa, classe média que cresceu jogando e conversando assuntos de "meninos de condomínio", e que a única coisa que ficavam grilados na época era falta de dinheiro pra comprar joguinhos e video games ou pra ir pra uma balada, e daí foram crescendo, se tornam ancaps, e o resto vc já sabe..
Meu like nem é pelo Flow, é pelo Antonio Tabet ter posto um ponto final nessa história do Monark achar q tudo pode se for em nome da Liberdade de Expressão.
@@moisesalmeida9715 pela forma que ele explicou que liberdade de expressão e diferente de xingar ou ofender alguém ou algo que a pessoa acredita. E pior aguentar esse argumentos merdas do monark. Ele não é das melhores pessoas no mundo mas já é alguém de exemplo pelo menos o monark poderia se espelhar do que usar esses argumentos merdas.
@@larissaalbuquerque8034 O Tabet respeita a religião da alguém ??? o fato dele não estar na pele de alguém que é cristão, automaticamente derruba a falácia dele. Agora, entre 2 que fala merda, fico do lado daquele que ao menos defende que entregar a decisão do que é fake new nas mãos de burocratas , que ira acabar censurando no fim só aqueles que não concordarem com eles! A liberdade sendo erroneamente usada ainda é melhor que uma ditadura imposta usando a maquina publica como arma.
@@eduardosdudu2 ele critica Cristãos como vc. Os cristãos hoje não são exemplo pra ninguém, estão longe dos ensinamentos de Cristo e parece muito mais uma milícia.
@@eduardosdudu2 cara eu sou cristão e salvo poucas excessões, não me sinto desrespeitado pelo porta dos fundos. No meu ponto de vista, acho a zoeira deles um preço pequeno a ser pago pelas vidas que o "cristianismo" já tirou e pelas bobagens que fala hoje em dia, adoro uma frase de ateu que diz "Jesus é massa o que estraga é o fã clube" pq entendo que o 'fã clube' de cristão só tem o título. Sobre o que você falou sobre fake news... Cara, a vontade de ser ofensivo é gigante, o pinto da discussão era sobre LIBERDADE DE EXPRESSÃO já que no quesito fake news é só abrigar se a notícia é verdadeira ou falsa, se for verdadeira não é fake e se não for verdadeira é fake (quem diria?!)
Esse flow é literalmente uma aula! Tabet professor, dando aula pra um idiota completamente ignorante e preso no seu mundo surreal; e um outro que só ri e concorda (mas ao menos sabe ouvir). Isso representa 90% das pessoas que estão numa sala da aula numa escola pública (estudei minha vida toda em escola pública)
Sou super fã do porta dos fundos e agora fiquei fã do tabet também. Puta episódio. Na discussão com o Monark sobre liberdade de expressão, pra mim o Tabet estava coberto de razão.
3 года назад
Minha admiração pelo profissional Tabet sempre foi enorme por ele, mas assistindo e conhecendo a pessoa, me dá um orgulho por ser brasileiro. Esse país tem solução.
@@fabiofrizzo6503 você tem um ponto, mas quem é você pra dizer que uma pessoa não tem o direito de dizer algo? Módulo de argumentação psicodélica com o professor Monark.
@@murillodautana2639 ta bom, agora me mostra onde eu disse que tu não pode algo? Só deixei bem claro pra ti que tu ia sendo escroto. Opinião sobre a vida dos outros a gente da quando a pessoa pede a sua opinião. Seu msm educado!
O flow com esse tamanho de influência é preocupante esses "argumentos" do monark, tipo comparar homofobia com beber refrigerante. Deu tanto gatilho ver esse cara falar.
De todos os episódios do Flow, este é o que os caras ficaram parecendo ser mais... quer dizer menos inteligentes. Chegou a dar pena. Parecia que o Tabet tava conversando com dois meninos de 10 anos que não gostam de ler. Foi bem constrangedor ver como eles não são capazes de segurar a entrevista. Houve incontáveis momentos de silêncio constrangedor. De Joe Rogan eles só tem o formato, pq de inteligência falta bastante. E olha que o Joe Rogan está longe de ser um gênio.
@@ricardoanibal9346 Essa é a proposta desse tipo de podcast irmão. Eles querem conversar com pessoas na frente das câmeras igual conversam fora delas. Eles sempre falam que não entendem porra nenhuma e simplesmente estão batendo papo. Todos os podcasts nesse estilo fazem isso.
@@johnprado17 o problema é q o Monark recebe a informaçao, de gente q entende do assunto, e quer debater ee igual pra igual, ajudando a disseminar ignorância.
Admiro a paciência do Tabet para conversar com Monark, não consigo entender como Monark não consegue raciocionar nem um pouco, alguém avisa a ele que é nobre abaixar a cabeça.
Ai monark não fala coisa com coisa, tem uns exemplos pessimos, meu deus, haja paciencia! Tabet é quase um monge budista de tão paciente pra aturar tanta besteira. Pelo menos o Igor fica calado pra não falar merda.
Tabet deu aula! Eu assistia porta dos fundos com minha ex mulher, eu gostava, era um bom momento, quando me separei, nao conseguia mais assistir, hj to bem, e vi o tabet. Vou sacar o porta dos fundos de novo. Tu é foda cara. Parabens pelas ideias!
Volte a assistir.... Vai estranhar no começo mas depois melhora. Eu senti isso nas séries. Nas partes engraçadas parece q vai ouvir a risada e os comentários... Se divirta com isso, passa.
Cara, não é bem isso que ele disse..... Saiu do contexto. Eu NÃO gosto do monark, ele é imbecil, mas nem ele é tão imbecil. Ele disse q não concorda com a ideia de ter alguém responsável por decidir o que é discurso de ódio e o que não é, que isso é perigoso.... E que homofobia já é crime
Gente entendam: o monark não sabe sequer o que é República! Quando tu bota em um deputado e um senador vc está votando em um ser que vai votar nas leis que vc vai ser obrigado a seguir. Em outras palavras… vc vota nos políticos pra eles decidirem o que é ou não discurso de ódio. Assim surgiram os crimes de racismo, homofobia, xenofobia etc… ou seja, são eles quem decidem e é a população quem os escolhe. Dizer que não gosta da ideia de alguém decidir o que é ou não discurso de ódio é dizer que não sabe o que é uma república, no caso do Brás democrática. Ou seja, é um total iletrado! Sem estudos. Amo o flow por sua imparcialidade, mas é preciso de mais intelectualidade para entrevistados com nível intelectual elevado. Sinceramente uma lástima ouvir esse discurso do Monark, pois ele está negando basicamente o modo de governo do Brasil… algo impossível de ser contestado. Por fim, comparar homofobia e racismo a consumo de refrigerante é uma vergonha sem fim! Não se pode comparar atitudes individuais que refletem socialmente a atitudes que não fazem diferença ao outro. Quando um indivíduo tem diabetes ele se mata e só! Quando ele não se vacina, fuma, bebe, usa droga, faz discurso de ódio a gay negro e tal vc contribui diretamente pra morte de outras pessoas ou assume esse risco. Por favor monark assiste umas aulas de filosofia e de direito penal básico, pelo amorrrrrrrr!
Que agonia o Tabet tendo que segurar uma discussão com dois caras derretidos. O Monark tá tão mal das ideias que ele chega a usar a analogia da sala de cinema na intenção de que ela sustentasse o argumento dele, quando na verdade ela fez o contrário e corroborou o que o Tebet dizia. Depois de tantos Flows assistidos, deu pra perceber que o Monark tem muita dificuldade de expressar e entender pensamento lógico e abstrações. Mas isso é um déficit do nosso tipo de educação, já que nós não aprendemos lógica argumentativa na escola. Em outros países há disciplinas de debate justamente pra suprimir esse problema e preparar cidadãos pra participarem do debate público.
Ele tá fazendo um papel de jornalista com audiência de hj jornal da Globo sendo com argumentos de quinta série. Perigoso isso aí, o cara não conhece o Millôr Fernandes. Por isso estou migrando para outros podcast aos poucos pq pelo amor, Monarkbé uma bomba relógio não dá mais não. Perigo para a sociedade.
Nessa altura da vida e trabalhar com comunicação e não saber quem é Millor Fernandes, Luís Fernando Veríssimo é de lascar. O melhor foi a cara do Antonio Tabet para o Monark. A cara dele dizia "onde eu amarrei o meu burro", ou melhor, o quê eu estou fazendo aqui.
@@RLO1515 não se trata de referências, trata - se de nomes e pessoas que contribuíram para a história do jornalismo, literatura e a história do Brasil atual. Todavia, seria exigir muito dele se ele soubesse quem são Millor Fernandes, Luís Fernando Veríssimo.
@@RLO1515 se a pessoa trabalha com comunicação, o mínimo que ela precisa fazer é ler. Ainda mais se tratando de uma parada que vai entrevistar uma caralhada de gente diferente. Se não tem bagagem, isso daí não vai durar muito tempo não.
@@lucasdasilva1999x como eu disse quem trabalha com comunicação tem que saber quem são Millor e luís Fernando. Seria como falar de futebol e não saber quem foi Pele, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo
Um dos melhores Flows! O Tabet é um cara que admiro. Destaque para o debate sobre Liberdade, Liberdade de Expressão e sobre a passagem dele pelo Flamengo.
Argumentos existem* Monark: Eu discordo. Argumentos são reforçados e explicados. Monark: Eu discordo. Argumentos demonstram a realidade. Monark: Mas eu ainda discordo.
Eu comecei a amar podcast por conta do flow e com esse episódio e com essas frases do Monark, eu simplesmente perdi a vontade de assistir o flow... realmente triste ver e ouvir pessoas que pensam assim
Sim! Sinto o mesmo porque não importa quem argumente ou traga outras visões... O Monark segue com o mesmo discurso, ou seja, não há troca alguma, crescimento algum. Está chato e cansativo.
Já admirava muito o Tabet como profissional e como pessoa, mas agora, admiro mil vezes mais. Aliás, ele, o Gregório, o Porchat, o João Vicente são maravilhosos, cada um do seu jeito. Fico muito feliz quando pessoas, como eles, têm o sucesso que merecem. P.S. Adoro a voz do Tabet e acho ele todo um charme também rs.
Meu Like é pelo Antonio Tabet, ter rebatido tão bem essa loucura da "liberdade de expressão a qualquer custo" é o debate onde um fala sobre racismo e o outro sobre tomar refrigerante....
Um problema que eu acho vendo os comentários, é que a galera vai na ideia do Tabet, e não pensa nas consequências, o Monark atirou no próprio pé, mas dá pra analisar o que ele quer dizer, o Tabet em si já é amigo do pessoas como Gregório que tem viés político pesado, é fácil o Tabet ficar falando bonito pra galera ir na onda, aliás é o Brasil, é fácil convencer vocês, é só falar bonito.
Achei a discussão do tabet com o Monark tão maneira com o Igor intermediando ainda pra dps vir um monte gente e falar que sla quem foi jantado, pq simplesmente n sabem que dá pra duas pessoas terem idéias diferentes e n tamparem na porrada.
Péssima presunção acreditar que "todos somos contra a censura". Esse "todos" seria a raça humana? Pois aqui mesmo no Brasil o que não falta são grupos e projetos que anseiam a censura em suas diferentes formas.
opinião não é crime! fake news não é e não deve ser crime! aceite, debata, ignore! crime? não! só tai falando merda pq é contra o governo! quem decide o que fake news? é sério que os nossos togados e politicos sabem o que é? melhor não arriscar! liberdade de expressão absoulta! ainda bem que não inventaram maquina que lê pensamentos pois argumentariam que pensar bosta do porta dos fundos é um ataque a democracia!
Tem que entender, que tirar a liberdade de alguém, que nem o Tabet falou, é sobre barrar alguém de espalhar fake News/ Cometer crimes de ódios contra raças, etc. E não barrar o Monark de falar merda em um podcast. São cosias extremamente diferentes, que o Monark não entende ...
@@diovanifacco5563 ele entende sim, mas e o engajamento que ele recebe dos outros tapados? O cara precisa de gente dando atenção pras merdas que ele fala pra ele continuar comprando as ervas caras dele.
Professores federais não ganham tão pouco, o problema são as escolas municipais e estaduais. E falando da valorização, no Japão os professores são reverenciados!!!
@@JoaoVictor-nj1lo Professor e pesquisador deviam ser coisas separadas. Muito pesquisador pega a vaga de professor só pelo salario, mas dar aula que é bom nada.
Professores federais ganham muito assim como qualquer outro concursado do servico federal. Eles tem diversos sindicatos que fazem greve todo ano pra aumento e assim os partidos de esquerda vao comprando voto dessa classe. Muito dificil vc arrumar um concursado de federal que nao seja petista. E outra, tem professor que ganha quase 20 mil por mes e nem da aula eficientemente. O brasil é um caos!
Esse foi o melhor podcast de todos do flow. O Tabet é meu ídolo! Inteligente, sensato e extremamente perspicaz em todas as sua colocações, como em todos os seus roteiros. Espero um dia chegar em seu patamar!
@@mangoingtheorway6096 mano, vai fazer outra coisa da vida, na moral todo vídeo que eu vejo vc só comenta bosta, pega esse esforço de comentar e faz algo produtivo.
Tabet, já te admirava muito, após este programa, fiquei fã e quero ser sua amiga, juro! Sua paciência em dar esta mega aula , para esses guris sobre Fake News, foi FANTÁTICA! EU JÁ TERIA LEVANTADO DA MESA.
Enquanto isso, o Prefeito de São Paulo e sua base de Vereadores querem TIRAR direitos e piorar a vida (funcional) dos professores e todos os funcionários públicos municipais.
Que tal o salário deles simplesmente ser o suficiente para ele viver bem, pagar suas contas e poder sonhar com projetos de vida? Queria saber qual a tara sexual que brasileiro tem em benefício + salário,+ bolsa + crédito.... Salário é para vc já viver, se precisar de bônus o problema está na renda. Sou 100% a favor de professores, são nossos mestres, mas sem assistencialismo.
SAIU DA MACONHA E FOI PRO ALZAIMER... Monark pergunta Se ele atuou no filme que ele mesmo Tá divulgando que leva o nome de um dos personagens mais famosos dele, Monark pergunta Se o Fábio Porchat estava no Porta desde o início, sendo que já tinham falado isso nesse mesmo vídeo!! 😂😂
Bicho, o Tabet deve ter chegado no porta e falado "Mano, vocês não tem noção do que é o Monark. Ele é muito mais burro do que imaginamos. Ver de perto foi bizarro. O cara é absurdamente ignorante".
Você confia num juiz pra decidir quais serão as mídias que são criminosas? Meu amigo o problema aqui é grande demais pra galera compreender, o Tabet falou bonito e a galera vai na onda, um país onde vemos que um político como o Lula está solto, e a galera achando que a justiça vai ser realmente feita, sempre pensem: A que custo?
Monark É burro e mal caráter, não se esforça nada para aprender, quer questionar as únicas coisas que são inquestionáveis. Desrespeita até a nação da ganjah, não merece a ganjah que fuma.
@Yuri e vc ouve ele todo dia e e vc ouve ele todo dia e não aprende🤔🤔🤔 *''mi ajuda ai''!?...🤓 e vc ouve ele todo dia e e vc ouve ele todo dia e não aprende🤔🤔🤔 *''mi ajuda ai''!?...🤓 e vc ouve ele todo dia e e vc ouve ele todo dia e não aprende🤔🤔🤔 *''mi ajuda ai''!?...🤓
Gente, o Monark tá com um negação esquizofrênica. Não consegue enxergar o óbvio. Jaja ele vai dizer por que não existe um feriado para consciência branca.
ele não tem parâmetro de comparação, é uma pessoa que não consegue perceber a diferença entre um peteleco e um soco na cara, o mais interessante é que ele não é um caso isolado de maneira nenhuma.
@@arthurcoelho7463 porque os brancos sempre estiveram no topo, eles não precisam de feriado pra exaltar a cultura deles, pois ela já é exaltada todo dia a todo momento, o dia da consciência negra é uma maneira da gente poder exaltar da cultura negra por pelo menos um dia .
Sou muito fã desse cara e do Porta. Só queria lembrar pro Tabet que o Porta tirou sim um video do ar que zuava um gordo fazendo gordisses, ou seja, só comendo merda o dia todo, por pressão da militância gordista radical e da turba de canceladores da internet. Depois o video voltou com o mesmo texto e um cara magro, mas fiquei decepecionado do Porta ter sedido a essa pressão escrota da cancelândia, sendo que o video não tinha absolutamente nada demais e na real o gordo nem era o alvo da piada, e sim os hábitos alimentares bizarros dele.
Mano, o Igor e o Monark tinham que se preparar mais para os convidados kra. Está ficando até feio, eu fico com vergonha alheia quando eles nao sabem algo tão conhecido deles
Me espanta a segurança do Monark em assumir sua absoluta ignorância sobre tudo. Impressionante! Ele quase se orgulha de não fazer parte do grupo de “cidadões” que sabem quem é Millor Fernandes e Veríssimo. Afinal, ele tem que ter liberdade de ser absolutamente inculto e obtuso.
@@regisonrabelo6010 Exceto quando você usa isso ao mesmo tempo que se projeta como um grande pensador sobre o tema discutido. Aquela velha história da "opinião tirada do c*"
@@ErichSouza0 mas eu não acho que ele tenta bancar um grande conhecedor, ele só dá palpite em tudo , mas todos sabemos que ele não é nenhum gênio. Só acho chato as pessoas tentarem rebaixar o cara por causa do que ele pensa.
Acho q foi interessante o debate sobre os limites da tal liberdade de expressão (e o quanto ela não pode servir de justificativa para prática ou incentivo de crimes), ao mesmo tempo q o combate a isso não pode servir de pretexto pra censura. Criar leis para controlar isso ede fato complexo. Mas acho q o mais relevante nesse caso é q partir de uma colocação como a do Monark, visto por muita gente q pensa igual mas não tem o mesmo espaço, o interlocutor dele tem a oportunidade de desmontar com argumentos, e isso é didático pra ele e pra todos q assistem, por isso acho positiva a existência do podcast e da discussão. (Seria diferente se ele tivesse sozinho, num canal, colocando as opiniões como se fossem verdade, sem um contraponto). Essa abertura é boa pra q esse tipo de pensamento seja exposto e desmascarado no mesmo espaço. Esse cara é um ótimo exemplo de cidadão guiado por senso comum, q deve ser ouvido e interagido de forma didática (para ambos os lados) pela esquerda q está fraca por ter falhado no trabalho de base. E para as pessoas q vão no podcast dele, com repercussão enorme, tem a possibilidade pedagógica de aprender como está estruturada essa mentalidade impregnada de ideologia neoliberal q, por ser dominante, se implantou geral como se fosse senso comum mesmo. E acho muito mais útil para um político esquerda, por exemplo, aprender a dialogar e argumentar com esse brasileiro médio, doq conversar apenas com o jornalismo profissional, q muitas vezes reflete a visão e interesses e formas de raciocínio desalinhadas com a própria sociedade (e digo isso como um profissional da comunicação). Enfim, saber ouvir e falar com Monarks da vida é essencial se queremos recuperar trampo de base, falar com o Brasil real e deixarmos de ser minoria. Entender de fato como essas mentes funcionam pra ter alguma possibilidade de transformá-las (e aqueles q o assistem). Ninguém vai ensinar consciência de classe, conceitos políticos ou científicos apenas chamando o cara de burro e dizendo q ele não deve se pronunciar publicamente. Não existe vácuo na política, e enquanto a gente apenas rejeita e ataca os cidadãos comuns "burros", movimentos como o bolsonarismo os abraçam. E nisso, a sociedade toda perde.
Defender coisa errada? O kibe é que está mais louco que o normal. O Tabet fala sobre situações que já são tipificados no código penal, como se permitidas fossem! Desde quando falsamente acusar alguém de cometer ped*filia, dizer que negros são uma raça inferior e apoiar agressão contra gays (exemplos que ele citou) é permitido? Parece que ele está querendo criar leis que já existem. Talvez se ele usar menos de seu tempo para decorar discurso pronto pra agradar determinados grupos e dedicasse, ao menos, um pouco de tempo para um estudo básico sobre as leis que *já combatem* o que ele chama de "discurso de odio", não dispensaria tanto tempo apoiando a criação de meios de censura que serão usados pelos mesmos politicos "burros" e "incapazes", conforme ele os considera (e eu concordo).
@@kaloca sou contra você usar sua liberdade de expressão e liberdade individual pra cometer abusos, crimes e manipular terceiros. O presidente que você votou fala que vacina causa aids, você não tem vergonha disso?