O futebol argentino é sinônimo de incompetência, falta de profissionalismo e péssimo ambiente de trabalho. Olha, por exemplo, a qualidade dos gramados. Aqui, por mais ruins que sejam, ainda são muito superiores aos gramados dos estádios argentinos. Além, claro, da estrutura dos clubes brasileiros, as premiações e salários são muitos bons e que podem influenciar a vida dos familiares que ficaram na Argentina. O futebol brasileiro é rico e estruturado. O que um jogador ganha aqui, pode tranquilamente passar um ano sem trabalhar na Argentina.
@@Baguio_doidocara vc está em que planeta o futebol brasileiro tem mais grana que o futebol argentino e só isso.. Vc não pode nem falar de gramado porque no Brasil tem gramados horrorosos e lá na Argentina os clubes cuidam melhor da manutenção do gramado isso é fato
O que falta pra vocês é descobrir que não é só a Série A que é competitiva, mas também segunda e terceira divisão (Série B e Série C) kkkkkk "constantemente" os times até da quarta divisão batem em algum grande. Quando vocês perceberem que até times da C podem ficar no top 15 do Campeonato Argentino, vão entender pq realmente a Série A é tão forte, pq qualquer coisinha você cai e não volta mais kkkkkkk
Tem clubes aqui no Brasil que há poucos anos estavam na Série A, hoje estão na Série D (quarta divisão). E mesmo assim colocam 40 mil pessoas no estádio. O Fortaleza, que vocês estão conhecendo agora, passou 8 anos seguidos na Série C (terceira divisão), de 2011 até 2018 se não me engano, e mesmo assim sempre foi um clube conhecido e respeitado aqui no Brasil. A grande torcida que tem hoje, na verdade sempre foi desse tamanho, com jogos de mais de 50 mil pessoas em uma Série C. No Brasil, principalmente no Norte e Nordeste do país, há VÁRIOS clubes nas Segunda, terceira e quarta divisão, com torcidas gigantescas. Depois recomendo pesquisar sobre Paysandu, Remo, ABC, América, Ceará, Náutico, Santa Cruz, CRB, entre outros. São clubes de divisões inferiores que, tranquilamente, colocam mais de 20 mil pessoas em um estádio.
Lucas Romero têm a admiração e o respeito da torcida do Cruzeiro. É um exemplo de dedicação ao clube e além de jogar com raça é muito atencioso com a torcida. Tem a gratidão da China Azul.
Ele ficou tão empolgado falando do futebol brasileiro que quando a filha dele apareceu ele só ficou meio "sai daqui menina, não me interrompe, deixa eu terminar de falar" 😂😂😂
Em todos os programas de esporte da televisão Argentina, Perfumo sempre rasgava elogios ao Cruzeiro. Romero está seguindo o mesmo caminho. Por isso, já é tão ídolo quanto foram Perfumo e Sorín.
Brasil é uma potência mundial, um país rico que infelizmente está mal administrado. É o mesmo com o Flamengo, sempre foi uma potência pela sua torcida, só era mal administrado.
Na verdade isso não tem nada haver a Premier league se tornou o campeonato mais competitivo do mundo superando o futebol italiano que uns anos atrás era o melhor, e o detalhe é que a Inglaterra não é um país gigante.
@@Dytudoplay A Inglaterra é um país pequeno mas extremamente rico e influente no mundo afora, o capital estrangeiro mundial é voltado quase que exclusivamente em Londres, sem a mentalidade capitalista que os ingleses tem de transformar qualquer negócio em algo lucrativo e longevo nada daria certo.
@@adrianluciano777 É colega, mas quando se trata do continente europeu existem outros países iguais ou até melhores doque a Inglaterra que poderiam ocupar o mesmo "trono" ou até mesmo ultrapassar os ingleses, a Rússia por exemplo poderia ser esse país, a Alemanha, até mesmo a Espanha, e só lembrando que a Inglaterra ocupou esse espaço de "melhor futebol" do mundo depois que o futebol italiano caiu o nível e depois dos investimentos estrangeiros no país, o antigo dono do Chelsea por exemplo teve mais gastos do que lucro com o Chelsea e mesmo assim ganhou títulos, os donos do City atualmente também tem mais gastos doque lucros, os donos do Liverpool também tem muitos gastos, e uma coisa bem em comum que todos esses clubes ingleses tem são donos/administradores que não são nem do país, todavia a evolução do futebol inglês não se deve ao fato da Inglaterra ser um país de primeiro mundo ou terem uma moeda super valorizada, e sim ao fato de que por ser uma liga com uma maior porcentagem de times grandes e com grandes torcidas, se torna mais fácil de grandes marcas escolherem os clubes da Premier ao invés dos demais, olha o escalado de lavagem de dinheiro na década passada por exemplo na Premier. Ah, e só lembrando que o Brasil também é um país com um grande número de clubes grandes e de torcidas grandes também e isso facilita muito para conseguir patrocínios melhoras do que as outras ligas sul-americanas, sendo assim aqui na América do Sul o Brasil tem o melhor futebol nacional, por gerar mais dinheiro, vender jogadores mais caros, e poder pagar salários maiores.
Campeonato brasileiro mal organizado pela CBF já sobra na América,fico imaginando bem montada com padronização e organização igual da europa, papo de top 3 do mundo
Imagina a CBF competente e o Brasil sendo um país de vergonha? Um país onde a moeda é mais forte, onde os clubes são consequentemente mais ricos e os europeus precisam pagar mais caros para levar nossos jogadores pois o Euro não seria quase 6 reais...
Que entrevista boa, ótima pergunta da jornalista sobre o que copiar do campeonato brasileiro na liga da Argentina. É realmente ridículo o sistema que eles usam no critério de rebaixamento, é todo um sistema criado pra beneficiar os grandes clubes de lá. Fora isso, uma tonelada de times na primeira divisão, isso não existe. E ainda vai aumentar pra 30, no ano que vem. Quando a AFA parar de ser amadora e montar um sistema decente, a liga de lá vai começar a melhorar muito.
El pollo vignolo conduz um programa dedicado a boka e Mariano Closs um que é dedicado só a riber. E tem um outro que é igual o programa do "crack neto"...
@@Lêmureeueu bota amador nisso mn os cara é puro clubismo,um dia vi uma reportagem lá que o Boca iria fazer frente ao City,logo após a derrota do Fluminense só merda.
@@robertoprebianca845 Esses dois é os piores,tem um senhor lá que diz que o River será campeão com certeza,espero que caia logo pro Colo Colo só pra ver a reação deles,igual da eliminação do Boca pro Cruzeiro kkk
Que entrevista bacana! Um Lucas Romero amadurecido, bem articulado nas ideias e no seu expressar, diminuindo ou tratando de extinguir eventuais arestas com os argentinos, que nos são exemplos incontestáveis de raça, disposição, sacrifício e mental forte para a prática de futebol. É um povo que admiro!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Impressionante seu depoimento acerca do Cruzeiro. Com relação sua permanência no time titular, ele não se abalou com as contratações e apostou nele mesmo. Acho muito difícil ele perder sua condição de titular. Muita raça a serviço do Cabuloso!
@@RaianeSfanyne Na verdade o Cruzeiro jogou bem até fazer os 2 gols, nos primeiros 21 minutos. Após isso, o Boca jogou melhor, mesmo com 1 a menos. Nos pênaltis a disputa foi acirrada e o que decidiu o jogo foi o erro do 5° batedor do Boca.
@@thiagocresende9 cruzeiro estava com um jogador a mais é inaceitável deixar um jogo daqueles tomar o rumo que tomou,isso se quiser ser campeão né, cruzeiro não ganha de ninguém tocando bola assim sem objetividade e ainda colocando a defesa em mais lençóis !
@@RaianeSfanyne Concordo com seu 2° comentário, mas sobre o 1°, acho que o Cruzeiro não chega a fazer uma partida "horrível", pois teve bons momentos, como: os 2 gols nos primeiros 21 minutos, o golaço que o Mateus Pereira quase fez no 2° tempo, outras chances de gol nos minutos finais e os pênaltis bem batidos na decisão por pênaltis.
@@RaianeSfanyne você esqueceu que o adversário é o boca Juniors? É super difícil ganhar deles tem mais de 20 anos que o cruzeiro não ganhava deles e eles já classificaram com um a menos, temos que comemorar sim o feito seja ele pelos pênaltis ou não. O torcedor não pode ser ingrato ao ponto de desmerecer a vitória do cruzeiro pelo amor de Deus né. Lembra da libertadores de 97 ? Se não pesquisa pra ver como o cruzeiro foi campeão tá, o caminho tá parecendo o mesmo.
Fantástica a entrevista. Lucas Romero demonstrou que é craque não somente nos gramados, más tbm como entrevistado. Muito inteligente e equilibrado e demonstrou um enorme carinho pelo Cruzeiro. Temos que reconhecer que os jogadores Argentinos são de fato diferentes e merecem todo o nosso respeito 👏👏👏👏👏
Ídolo não se faz só com títulos mas, sim com hombridade, caráter, respeito e raça e isso Romero tem. Pra mim, entra no rol de ídolos do cruzeiro. 👏👏👏👏👏💙💙💙💙💙🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏
Romero se expressa muito bem. Romero está na sua segunda passagem pelo Cruzeiro, e é idolo nosso pela raça e respeito que demonstra pelo clube e torcida.
@@VICTOR-nz3mn eles não tão errados, mas eu não consigo admitir que brasileiro paguei pau pra argentino por isso, mas infelizmente eu sei que oque falta na nossa seleção é oque tem na deles que é raça. E outra, eles jogam pro Messi, os filhodaputa não entenderam que eles tem que jogar pro Neymar.
Por isso esse JOGADOR DE FUTEBOL é a cara da torcida. É respeitado não só pela garra, mas pelo respeito e futebol que joga. Tirar o BOCA é um feito ENORME.
Seus vídeos são muito bons. Não só pelos cortes e pela rapidez em upar, mas pelo capricho nas descrições e nas traduções também. Grande trabalho merece crescer muito👏🏼 Dito isso, final brasileira no Monumental 🔥🔥🔥
Obg amigo 🫱🏻🫲🏼 A semana toda dormindo em média umas 3 horas pra dar conta mas a gente faz com gosto, sempre tentando fazer algo que se eu fosse um incristo eu gostaria de acompanhar. 🤙🏼
Velho, olha o nivel intelectual do jogador argentino. Pouquíssimos jogadores brasileiros conseguiriam falar bem e articulado como ele; a educação e cultura do Brasil é pífia, pqp! Os jogadores dao respostas ensaiadas e nada alem disso. Impressionante a diferença.
@@futebolbrasileno Nao se preocupe com esse papo de "vira lata". Essa expressao foi criada pra deixar o brasileiro submisso. Pq se usamos um exemplo de algo de outro pais que queriamos que fosse igual no Brasil logo ja nos chamam de vira lata pq usam isso para nos manter calados
Embora eu não seja torcedor do Cruzeiro, preciso reconhecer que essa entrevista foi excelente! Lucas Romero se mostrou um jogador extremamente inteligente, consciente do seu papel no clube e do que precisa fazer para ajudar. O que torna essa entrevista ainda mais impressionante é o fato de ele, como tantos outros argentinos que encontraram seu espaço no futebol brasileiro, superar as críticas que ouviam enquanto viviam na Argentina sobre o Brasil. Lucas Romero já é uma figura emblemática para o Cruzeiro, assim como Sorín foi no passado. Se continuar no clube por mais tempo, poderá se tornar tão icônico quanto D’Alessandro é para o Internacional.
Até os gringos dão uma boa entrevista. Eles falam de tudo e todos os detalhes. Entrevista um jogador Br perguntando qualquer coisa aleatória sobre futebol, a resposta é sempre as mesmas falas "3 pontos, trabalhar pro próximo jogo, se Deus quiser, graças a Deus", enfim, se resumi a isso
Um preconceito bobo seu mano. Povo argentino é um povo muito legal. Eles são patriotas e amam muito o país deles, mas todo argentino que tive o prazer de conhecer sempre me tratou super bem.
Brasileiros que vão a Argentina apenas para turistar não podem alegar que são vítimas de racismo porque isso não acontece se vc não estiver num estádio como torcedor de um clube brasileiro mas se vc for lá para passear dificilmente vai encontrar algo do tipo eles fazem isso no estádio porque sabem que os brasileiros se desestabilizam com gestos de racismo porque para o Argentino no futebol vale tudo mas eles como pessoas humanas são gente de bom trato
Tem também que diminuir as datas dos campeonatos estaduais que boa parte ocupa o calendário dos times brasileiros que sobram mais datas para poderem descansar e se prepararem melhor para o restante da temporada.
Sou muito orgulhoso do meu país. Onde se tem o melhor campeonato da américa, onde também é a segunda maior potência da américa perdendo apenas para EUA, sou orgulhoso também porque é um dos melhores países do mundo para se viver (maioria dos gringos falam isso e muitos vem viver) e muitas entre outras coisas boas que tem.
A garra dos argentinos é mais forte que a nossa, eles são mais guerreiros em campo. Verdade é essa Brasil tá certo em investir nos argentinos até pra vê se nossos jogadores pesados e que não gostam de correr pegam bons exemplos
@@Matheus.95 Sim, Não tem mi mi mi, e é um país em crise desde 2001 e os resultados estão aí refletidos na liga local e nos clubes que não competem contra os brasileiros, a seleção deles é um ponto fora da curva por causa do maior "gênio" do futebol no século XXI. No mais, eles estão afundados de modo geral.
Ele foi formado no Vélez que foi dito que é um clube exemplar na formação do jogador em várias áreas. Olha a diferença de educação junto com o futebol, o cara se expressa muito bem e buscou entender a dinâmica do clube que joga.
Excelente entrevista. O Romero deixou claro o diferencial das ligas. Há briga intensa na parte de cima por título e libertadores e embaixo contra o rebaixamento e vaga na sulamericana. Isso que falta na liga Argentina.
ROMERO E IDOLO CRUZEIRENSE O CARA DA VIDA EM CAMPO .JOGA MUITO .E UM CARA SUPER PROFISSIONAL DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS..NUNCA OUVIMOS SE QUER UM ATO DE INDICIPLINA DESSE NOSSO IDOLO LUCAS ROMERO.
Uma das melhores entrevistas de jogador que já vi. O cara explicou tudo muito bem. Principalmente quando ele explicou um pouco sobre as SAFs, muitas pessoas olham pra SAFs com desconfiança mas é muito importante, a única que não deu certo no Brasil foi a do Vasco, e o Cruzeiro melhorou com a SAF, Ronaldo foi importante, mas o trabalho do Pedrinho BH é ainda melhor, é excelente, muitos achavam que quando o Ronaldo saísse as coisas iriam desandar mas pessoas como eu que moraram em Minas e sabe da relevância e exemplo de gestão dos supermercados BH, sabia que a tendência era o clube crescer, o cara não entra pra perder faz investimentos pra ter retorno, só que de maneira inteligente. Como eu queria que o meu Grêmio fosse uma SAF de administradores competentes, porque esse negócio de clube social e democrático é uma farsa, é balela, sempre tem pessoas que mandam pra valer e pior não estão nem aí com a torcida, pois se der ruim não tem grandes prejuízos, enquanto na SAF quem investe precisa ter retorno por isso a preocupação por fazer as coisas bem feitas e ambição por vitórias e grandes resultados é maior
não é o primeiro vídeo que reparo isso mas acho incrível como deixam o cara falar sem que alguém o interrompesse, mais de 2 minutos diretos sem interrupções....não me lembro de ver um jogador aqui no Brasil falar por mais de 2 minutos sem ser cortado nem em podcast kkkkkkkkk
Sou Atleticano e ele só disse verdades, o futebol brasileiro não têm só a pegada, mas têm a tática, garra e hoje em dia o próprio Rodrigo Bataglia do Atlético fala dessa diferença para o futebol Argentino!
Nao desmerecendo o campeonato Argentino e seus times de tradiçao no pais,ja tivemos times brasileiros eliminados por argentinos em outrora,mais nao muda o fato q a Liga Brasileira é + competitiva q a Argentina!! Muito interassante a entrevista,Lucas Romero sempre Educado,Prestativo,Convicto e Verdadeiro em suas respostas🙅💙🤍
É sobre isso evoluir pra poder utilizar os brasileiros que jogam no Brasil em alto nivel na seleção sem estarmos muito abaixo da europa , vimos na copa america o meio da colombia que jogava no brasiliero foi meelhor que o meio do brasil que jogava na premier. Mais parece que é o Danilo que tá mandando na seleção jogador fraco capitão que não respeita a torcida
Só falta virar uma liga profissional e padronizar os gramados e vender o nosso produto melhor pra consolidar de vez o Brasil como país atrativo pra venda de liga profissional de futebol ao mundo.
Não é a mais competitiva da América, mas a mais competitiva do mundo. Mesmo o Fortaleza que não faz parte tradicional dos 13 maiores clubes de futebol tem capacidades de ser campeão, sem muitas surpresas, afinal é o time vice-campeão da sulamericana.
eu acredito que tanto brasileiros quanto argentinos, colombianos e uruguaios tem facilidade em ter bons jogadores, mas para nós brasileiros, a força de vontade em cada partida, em não desistir de nenhuma bola, que é muito característica dos jogadores argentinos, é o que pesa mais. Um grande abraço a todos irmãos da América Latina.
Eu entendi o ponto de vista do Lucas Romero sobre o Cruzeiro, porém que eu me lembre, o Cruzeiro foi reerguido pelo Ronaldo pouco a pouco, foi ele quem acreditou quando estava totalmente desacreditado, um trabalho de anos e anos que me pareceu que foi feito por gratidão pelo Cruzeiro por tê-lo lançado ao mundo. Depois que ele conseguiu reerguer a equipe, ele vendeu e foi recompensado com um valor muito maior do que o que ele investiu. Posso estar enganado, acho que os cruzeirenses saberiam dizer mais precisamente.
Uma diferença grande do futebol brasileiro e do Argentino é o número de clubes na primeira divisão (28) e quantos caem para segunda divisão o torna menos competitivo.
@@igorsm1999o nosso campeonato é melhor mas o projeto deles é muito superior. Tem uma escola de técnicos que vão treinar times na Europa e a formação de base deles é acima da brasileira. Aqui no Brasil é a moda kralho, não existe projeto, afinal o Brasil é pentacampeão e produz joias raras sem muito esforço, quem faz o básico (não ser corrupto) se destaca
De p boca abierta estoy dio aqui com esse jogador que conhece muito do futebol brasileiro, fez uma análise explêndida de comose comportam os times no Brasil
Sou corintiano - boa entrevista pois futebol é como empresa , ele está feliz por que o cruzeiro da todo o apoio a ele e família se estão feliz o cara vai fica feliz no clube e jogar mais ainda . Mais no caso das empresas não dão tanto suporte asim.
Argentina só melhora quando fizerem um campeonato com 20 clubes em turno e returno, lá jogam sei lá 28 ou 32 times em turno unico e desse jeito fica muito desequilibrado, além do rebaixamento ridículo que é por média, apenas para proteger os grandes.