Тёмный

AS COISAS MUDARAM PARA OS MÚSICOS E PARA AS MARCAS 

Mateus Starling
Подписаться 121 тыс.
Просмотров 8 тыс.
50% 1

Nesse video eu falo sobre a relação entre as marcas e os músicos e porque a grande maioria dos músicos nunca foi e nem nunca será patrocinada por marcas.
Eu tenho tido o privilégio de conversar no Starling Cast com pessoas que estão em diferentes lados dessa mesa, tanto com donos de pequenas, médias e grandes marcas e também com músicos que possuem os melhores contratos de patrocínio que muita gente chama de endorsement e também pessoas que ainda não possuem ou que já possuíram e perderam esses contratos.
------------------
Estude com meu acompanhamento e com nosso método na maior EAD de guitarra do Brasil: www.StarlingAcademyofMusic.com.br

Опубликовано:

 

12 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 58   
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Quer estudar com nosso método e acompanhamento? Faça parte da maior escola virtual para guitarristas do Brasil. www.starlingacademyofmusic.com.br
@CanalRafaelOliveira
@CanalRafaelOliveira 25 дней назад
Muito importante esse papo. Inclusive quero aproveitar para mandar um abraço para a marca de acessórios musicais em madeira "Jacarandaz", que apoia o meu trabalho com palhetas, slides etc. Conheçam o trabalho deles. Inclusive, é uma ótima sugestão para o Starling Cast. Abraço meu povo!
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Bacana irmão
@ismarrussano1457
@ismarrussano1457 24 дня назад
Muito bom esse tema!!! Entendo que não só as marcas de instrumentos, mas tambem as emissoras de radio, tv... mídia em geral, etc...., o "patrocinio" aos artistas é temporário !!! Certo? Ninguem faz sucesso à vida inteira !!!
@jimmydepaula2769
@jimmydepaula2769 25 дней назад
Vídeo fantástico!! Eu no fim dos anos 80 e início dos 90, ganhei alguns festivais como instrumentista de banda de hard rock. Minha vida mudou, casei e vieram filhos acabei por ir para o ramo de engenharia onde atuo até hoje e como empresário. Meu Irmão mais novo têm 19 anos a menos que eu e adorava guitarra, gostava do meu passado e do meus Pai e Avó (meu avô foi concertista de violão erudito). Esse Irmão foi para frente e já foi apoiado por marcas, ele possui canal no RU-vid (Chris Brasil). Recentemente teve contato vía teams com o guitarrista do Winger (Reb Beach), onde fizeram uma jam e acabou por estar sendo indicado para tocar em uma banda de hard rock nos EUA🇺🇸. Se o negócio do meu Irmão prosseguir eu coloco aqui qual banda. Aproveitando, seu canal, Podcast e Academia de guitarra são muito bons! Oro para que vc siga firme na sua bela carreira. Acompanho sempre que posso seu trabalho. Fique na paz de Jesus Cristo!
@ismaelserpa
@ismaelserpa 25 дней назад
Chris é monstro! 🔥
@jimmydepaula2769
@jimmydepaula2769 25 дней назад
@@ismaelserpa Verdade! Obrigado! Meu irmão mais novo realmente me dá orgulho!
@Dardanhan
@Dardanhan 24 дня назад
Fiz a inscrição no canal dele 🤜🏻🤛🏻 sucesso!
@jimmydepaula2769
@jimmydepaula2769 24 дня назад
@@Dardanhan Muito obrigado! Abraço
@diegomarquesguitar
@diegomarquesguitar 25 дней назад
Engraçado que o músico é o primeiro a acreditar e apoiar a marca, e a marca é a última a querer agregar algo ou apoiar o músico, muitas empresas estão esperando não sei o que um novo guitar hero br? alguém hypado do nada? 1m de seguidores inscritos? 1m de visualizações? só pode, e sabem que pouquíssimos irão surgir, a maioria dessa galera da nova geração nem quer saber de guitarra, e quem toca e ainda busca fazer algo só leva não. não toquem ou fiquem pensando somente em endorse, patrocínio, apoio ou seja lá o que for se surgir algo pense bem só use se for bom mesmo e se você gostar muito e jamais divulgue algo de graça ou por divulgar o músico tem que se valorizar também, por isso cubro o nome de tudo se eu mostrar algo e pq gosto muito mas se for BR ou gringo cubro sem nem pensar, divulgação gratuita jamais...
@marcio_souza007
@marcio_souza007 17 дней назад
Bem observado. Nos anos 80, bandas autorais podiam tocar em danceterias, clubes, programas de TV, festivais, etc. Hoje, quando muito, só aceitam bandas covers...
25 дней назад
Eu nunca quis como musico ser patrocinado por marca alguma, independencia é vida.
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
mas independência é poder escolhe as marcas que você quer trabalhar, inclusive não tendo contrato de exclusividade, caso seja o melho para você.
@LuisGabert65
@LuisGabert65 24 дня назад
Se ajudar a pagar meus boletos não vejo problema. Encaro como mais uma ferramenta da vida profissional.
@WesleyOliveira-lc8rl
@WesleyOliveira-lc8rl 24 дня назад
Verdades que precisam ser ditas. Parabéns pela atitude Mateus.
@theice5521
@theice5521 24 дня назад
Parem de se humilhar para as marcas. Com a grande concorrência de marcas hoje em dia,as marcas é que também precisam entender que também precisam de bons representantes.
@MateusStarling
@MateusStarling 24 дня назад
As marcas menores e mais recentes, que se movimentam com mais agilidade, já estão chegando mais rapidamente nos músicos expoentes. De fato as marcas maiores e mais estabelecidas precisam fazer o movimento com rapides.
@glaucosouza1971
@glaucosouza1971 24 дня назад
Excelente video Mateus. 👏 Ao meu ver todo músico profissional deveria fazer um curso de negócios/administração para saber como funciona o mundo empresarial e as engrenagens de uma empresa (composição de preço, público alvo, custos de produção e insumos etc), ficar só no mundo do instrumento em si não irá levar a uma maior longevidade na carreira.
@MateusStarling
@MateusStarling 24 дня назад
sim, músico é empreendedor, então, tem que aprender a empreender no melhor nível.
@rgproducoesguitar
@rgproducoesguitar 23 дня назад
As marcas hoje buscam músicos que tocam com grandes artistas ou são grandes influenciadores na internet, e estão certos o foco da empresa é vender !!!
@rodrigoguimaraesdasilva8543
@rodrigoguimaraesdasilva8543 24 дня назад
Excelente vídeo e vou dizer; veio na hora certa. Em novembro, iniciarei uma nova etapa na minha estrada, como músico em cruzeiro, na Itália. Sempre fui músico de barzinho e a realidade financeira para adquirir equipamentos e até mesmo os insumos, é suada e com centavos contados. Entrei em contato com uma marca para, pelo menos, vender as cordas a preço de custo, pois ficarei 7 meses embarcado, sem day off. Preciso escrever para eles e justificar esse possível apoio, pois já tive a sorte de conseguir o contato de relação com os artistas. Teu vídeo me ajudou muito a entender o que preciso fazer por mim e o que eu preciso entregar para a marca, em tempos de valor "influencer digital". Obrigado por compartilhar esses conteúdos de valor.
@tadeugon6282
@tadeugon6282 24 дня назад
Matheus, primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Sou expectador e vc tem trago assuntos super interessantes para nosso nicho. Tive uma experiência com uma marca. Fiz um Review de uma guitarra da marca e foi bem assistido. Um dos responsáveis me chamou via direct para me parabenizar. Senti que deram uma sondada pra ver se seria viável investir em mim mandando instrumento para Review e divulgação. Acredito que não passaram da parabenização pelo fato de meus números nas redes sociais e plataformas não são tão expressivos. Compreendo perfeitamente. Talvez se eu estivesse trabalhado mais pra ter números melhores teria rolado. Quem sabe um dia chego lá... ?! Kkkkk... Um abraço!
@MateusStarling
@MateusStarling 24 дня назад
Mas você já está no radar deles, continue com o contato.
@g.r.guitartech
@g.r.guitartech 24 дня назад
Excelente vídeo e muito importante como disseram abaixo. Mateus, você toca em pontos cruciais dessa relação, desde a questão da dificuldade de se adequar aos novos tempos (para os mais velhos assim como eu), mas também para aqueles que não entendem o "custo" ("lato sensu" desde o custo material, recursos humanos, tempo operacional e etc...) de se produzir algo e dispor para outra pessoa para divulgação. É preciso entender que a questão de parceiras ou patrocínios é uma via contratual (direitos e obrigações). Olha-se muito para as grandes marcas, mas esquece-se das pequenas marcas que estão querendo surgir e estão surgindo. O grande certa vez foi pequeno!!! Em "off", já ouvi sobre determinado artista não poder aparecer com outra marca por ser EXCLUSIVO... Isso complica demais! Enfim, o tema é muito pertinente mesmo, algo que me interessa e muito. Temos muitas questões de "Infelizmente" no tema.
@fernandofilho.25
@fernandofilho.25 24 дня назад
Sempre com conteúdo relevante Mateus, obrigado por compartilhar.
@Yanassumpcaogt
@Yanassumpcaogt 23 дня назад
Bom demais mestrão!
@felipekmusic
@felipekmusic 24 дня назад
Excelente vídeo! Aulão sobre patrocínio! Valeu as dicas Mateus!
@hendrixano
@hendrixano 25 дней назад
muito contundente esse assunto!! parabens demais pelo comentario!
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Valeu irmão. Tmj
@burnguitars
@burnguitars 25 дней назад
Que idéia sensacional, esse papo é extremamente necessário com muita gente, aqui vou mandar geral mas que pena que muita gente não vai ver. Sucesso Mateus.
@MateusStarling
@MateusStarling 24 дня назад
Bacana irmão, tmj
@brunogomes2954
@brunogomes2954 25 дней назад
Excelente abordagem! É necessário compreender o comportamento dos mercados na atualidade. Parabéns!
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Boa Bruno. tmj
@elmoanjos1006
@elmoanjos1006 25 дней назад
Acredito que tudo se renova,inclusive a forma que o fan ou a polução vê o músico que se tem de referência!!! Antes o que levava alguém tocar um instrumento e procurar aprender era muito da admiração pelo som proposto e também afinidade no som!!! Tudo mudou muito 😎🎸🎸🎤 Eu mesmo comecei a aprender bass devido à falta baixista na época,,,,hoje se tem tudo nas mãos de a essência foi se perdendo!!!!….🤔
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
é isso irmão.
@ismaelserpa
@ismaelserpa 25 дней назад
Eu queria muito, mas não necessáriamente receber instrumento, e sim ter o apoio de alguma marca, pelo aproach que isso poderia trazer para os meus projetos. Tenho um trabalho autoral consistente e sólido de instrumental, mas nunca fiz nenhum tipo de contato porque a relevância que tenho ainda não é suficiente para colaborar com o lucro da marca (ao meu ver). Em paralelo a produção de música, vou continuar trabalhando nessa área de divulgação e quem sabe num futuro eu esteja mais preparado.
@aldoagra
@aldoagra 25 дней назад
Excelente video sobre patrocinio! Parabéns!
@josereis6479
@josereis6479 25 дней назад
Parabéns Mateus. Na verdade a indústria e a mídia não querem mais músicos, quer artistas mais amplos - o pacote.
@guitargeff
@guitargeff 25 дней назад
Ótimo vídeo!! Muito pertinente!!
@fabiobarros8807
@fabiobarros8807 25 дней назад
Lucro, justica, o jogo...i like it❤
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
tmj
@andrearianyianaconiarchele2455
@andrearianyianaconiarchele2455 25 дней назад
Ótima matéria! Parabéns!
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Valeu
@JazzCharvelGt
@JazzCharvelGt 25 дней назад
Seria top se vc conseguisse entrevistar o Juninho Afran, o cara é quase o Pai da Tagima e e ha quase 20 anos é campeao disparado da guitarra assinatura dele da Tagima a JA1
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Vai rolar bem em breve.
@marquesjuniorguitar8844
@marquesjuniorguitar8844 25 дней назад
Excelente!
@southernplague7144
@southernplague7144 25 дней назад
Na verdade as marcas nacionais perdem muito em nome para as estrageiras. Hoje em dia o meio de divulgação é Instagram e youtube. As marcas nacionais precisam valorizar o musico nacional e procurar outras pessoas alem dos mesmos nomes de sempre que voce citou. Pois esses nomes ja largaram as marcas nacionais por Ibanez, Suhr que sao marcas que o produto nacional NUNCA vai bater! As marcas nacionais muitas vezes dão DESCONTO em um produto e dizem que isto é endorse. O musico usar o produto é a propaganda para a marca! Esqueceu quanto custava um anuncio em uma pagina de revista ou quanto custa um comercial em um canal de televisao no horario nobre? Muitos musicos quando saem do Brasil e vão para fora tem o endorse quase imediato, como Lari Basilio, Luis Kalil.. É por isso que aqui as marcas sempre serão inferiores, pois QUEREM se comparar as marcas gringas, mas NÃO VALORIZAM o musico nacional como as marcas gringas valorizam os artistas. As vezes ate marcas gringas tem interesse no artista nacional, mas o representante da marca aqui veta o musico para eles. É por isso que marcas como a Solar estão entrando aqui com força total e estão tendo uma aceitação gigantesca e estão arrebanhando nossos musicos como Guba Oliveira que é novo e talentoso. Marcas nacionais de guitarra estão ai a anos com o mesmo "time dos sonhos" e só perde tempo com os mesmos de sempre, sendo que o nome da marca pra muitos é um PESADELO. Enquanto as marcas não fazem um programa de endorsement decente, muitos musicos se sentem satisfeitos por não serem obrigados a ficarem presos numa marca. A não ser aqueles de mente pequena que realmente acham que endorse é ganhar um instrumento.
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Obrigado por comentar. Vou fazer uns adendos. Tanto a Tagima quanto a Strinberg possuem um time gigantesco de endossados que misturam nomes mais novos e mais antigos do mercado. A Strinberg tem mais de 200 artistas no time. Eu conheço de forma proxima a história da Lari Basílio e não foi imediato o endosso com a Shur, foi algo que ela foi cavando gradativamente, o Luis Kalil também. As vezes parece que foi algo rápido mas não foi. Não estou falando que as marcas nacionais acertam em tudo, nem de perto, mas proporcionalmente elas são as que mais investem nos artistas brasileiros. A Lari e o Kiko Loureiro, por exemplo, até hoje fazem parte da NIG. Agora, pega ai uma marca internacional como Fender ou Gibson, eles não se importam com músicos de pequeno porte, isso é ilusão, você nem consegue se aproximar de uma marca dessa.
@southernplague7144
@southernplague7144 25 дней назад
​@@MateusStarlingaqui não, logico. Mas nos paises deles sim.
@rogeriodasilvarodrigues578
@rogeriodasilvarodrigues578 25 дней назад
Muito bom 👏👏👏👏
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Obrigado 😃
@ricardopardal3389
@ricardopardal3389 25 дней назад
🥰
@daviferreira350
@daviferreira350 17 часов назад
Se as empresas patrocinassem todos os musicos, iriam à falência, com certeza. 😂😂😂. Por isso na maioria das vezes, musicos de ponta/famosos com relevancia é aue são patrocinados, simples. Eu tbm faria isso. Nao vou atrelar a imagem da minha marca a qq Zé ruela da vida. Simples. Todas as empresas fazem isso.
@fabiostinco
@fabiostinco 25 дней назад
👍🏻
@alfredocosta6633
@alfredocosta6633 25 дней назад
Grandes artistas não estão preocupados com músicos. A tecnologia, especialmente a IA, aposentarão a esmagadora maioria dos músicos, veja o que agora está acontecendo com os bateristas, que estão sendo substituídos por plug in!!!! Infelizmente, o sistema é bruto!!!
@MateusStarling
@MateusStarling 25 дней назад
Por isso que o músico precisa se ver como um artista.
@BassMan2727
@BassMan2727 24 дня назад
Nao compro nenhum instrumento ou equipamento que é patrocinado por uma empresa ou luthier. Até 2012 isso funcionava pra aqueles tontos que acreditavam. Hoje não cola mais. Minha preferencia é por qualidade naquilo que vou pagar e não porque o fulano "famoso" usa que a empresa ou luthier deu o instrumento/equipamento deu pra ele.