Тёмный

As condições de protagonismo do Brasil frente aos principais desafios globais | Geraldo Alckmin 

Canal UM BRASIL
Подписаться 92 тыс.
Просмотров 3,2 тыс.
50% 1

Inscreva-se no Canal UM BRASIL📺
Entrevista inédita toda sexta-feira às 11H🎙️
O que você vai encontrar nessa entrevista:
0:00 - Abertura
0:32 - O grande desafio do País é crescer na competitividade. Como fazer isso?
2:46 - Qual é o caminho para o Brasil ingressar na OCDE?
7:10 - Como o senhor avalia a possibilidade do acordo entre Mercosul e União Europeia?
14:54 - Qual é a avaliação do governo neste primeiro ano?
20:57 - Reforma Administrativa será o próximo passo?
28:55 - Qual é agenda para 2024?
Inscreva-se no canal!
Para saber mais, acesse: umbrasil.com
Facebook, Instagram, Twitter e TikTok: ‪@CanalUMBRASIL‬
*Entrevista gravada em 05 de dezembro de 2023.
Para Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a nova industrialização pressupõe inovação e sustentabilidade, o que dá ao Brasil a oportunidade de ser um protagonista global. “Hoje, para ter crescimento econômico e eficiência, além de reduzir custos e fabricar bem, é preciso compensar as emissões de carbono”, diz.
Segundo o vice-presidente, o País também tem relevância indiscutível nos três maiores desafios mundiais: segurança alimentar, segurança energética e mudanças climáticas. “Batemos recordes de safra, temos energia renovável com baixo custo e estamos no centro da questão do clima”, destaca. “O combate ao desmatamento é um tema prioritário para o governo. Em menos de um ano, conseguimos uma redução de mais de 48% nos índices de desmatamento na Amazônia”, acrescenta.
Em entrevista ao Canal UM BRASIL - uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) -, Alckmin também fala sobre o arcabouço fiscal e ressalta a importância de se trabalhar pela meta de déficit zero em 2024 e, assim, viabilizar pequenos superávits consecutivos nos próximos anos. “Precisamos elevar o PIB e melhorar a questão fiscal, com redução de gastos e mais eficiência na arrecadação”.
Sobre uma possível Reforma Administrativa, o vice-presidente defende o caminho da desburocratização. “Entendo que melhorar a eficiência do gasto público, fazendo mais com menos dinheiro para desonerar a sociedade, e fazer a economia crescer, é uma obra interminável”, pondera.
As opiniões expressas neste vídeo não refletem, necessariamente, a posição do Canal UM BRASIL.
#GeraldoAlckmin #ProtagonismoBrasileiro #CanalUMBRASIL

Опубликовано:

 

16 июл 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 23   
@fredm5180
@fredm5180 6 месяцев назад
Excelente! Obrigado.
@marcos177103
@marcos177103 6 месяцев назад
Parabéns pela entrevista
@MundoDaGuiomar
@MundoDaGuiomar 6 месяцев назад
Bom dia meu amigo é uma bela entrevista com o nosso vice presidente!!!
@alexandrinobruno
@alexandrinobruno 6 месяцев назад
Obrigado
@tattianasalles3019
@tattianasalles3019 6 месяцев назад
Gosto do Alckmin. Votei nele para Presidente no passado. Mas ele é um político. O Ministério do Comércio Exterior deveria ser entregue a um técnico ou a um Diplomata com experiência em órgãos internacionais de comércio como Roberto de Azevedo que foi Diretor da OMC. Um político nessa área só vai facilitar a ânsia de captura do Estado por corporações ligadas a indústria brasileira, sempre mais disposta em fazer lobby em Brasília do que em desenvolver tecnologia e produtividade.
@mirandaaraujomira
@mirandaaraujomira 5 месяцев назад
O Brasil tem uma grande industrialização, de combate de carbono, na fabricação de veículos ecológicos.
@jonathanalessandrodarosasi4451
@jonathanalessandrodarosasi4451 6 месяцев назад
Estamos precisando de repositório central com todas essas oportunidades de créditos e investimento a fundo perdido do governo
@beneditomelo7017
@beneditomelo7017 10 дней назад
Ministro Geraldo Alckmin Não permita que a Avibras seja vendida para grupo estrangeiro,arrume uma solução para esse grande empresa de segurança nacional 🇧🇷🇧🇷🪖🪖
@alexandrinobruno
@alexandrinobruno 6 месяцев назад
Companheiro Alckmin..
@JoaoPaulo-mn3kc
@JoaoPaulo-mn3kc 6 месяцев назад
Os caras estão com a faca e queijo na mão pra resolver essa merda de república pos 30 que ainda patina e patina, meu deus, aff. Orai e vigiai, agradecer pai e mãe. Feliz Natal.
@matheusfelipe7634
@matheusfelipe7634 6 месяцев назад
"A ciência economica nao é exata", falou o cara que nao é economista tentanto se justificar diante de uma ciencia robusta e globalmente reconhecida. Ele está basicamente dizendo: ignorem os economistas e me escutem, até porque hora ou outra economistas erram. Só que o cara esquece de dizer que economistas fazem analises com calculos complexos em cima de teoria e literatura economica testada. Porém sim, existem alguns pequenos erros, até porque são muitas variáveis, nao adianta dizer que o país vai crescer 3% em 2024 se nao somos capaz de prever uma guerra no oriente médio nesse meio tempo. Nao tem como prever ao certo se do nada pode vir um furacão ou uma catastrofe climática aleatória. Porém uma coisa é certa, com erros ou nao, os economistas conhecem os caminhos e ignorar os caras é a maior burrice que um país pode cometer.
@marcosrey3266
@marcosrey3266 2 месяца назад
Você não é economista certamente.
@babobabo4358
@babobabo4358 6 месяцев назад
A BARBARIDADE de descontar dos Aposentados na fonte em 25% de imposto de renda sobre 1 salário mínimo .A lei 9779/99art 7 editada na presidência do FHC e com início de cobrança a partir de 2013 (14 anos depois de ser editada, acho que por vergonha) no governo da Dilma, é uma das leis mais desumanas que os funcionários públicos jamais inventaram. Como dois presidentes que se diziam socialistas, permitiram tamanha BARBARIDADE. Como podem tirar 1/4 de um salário mínimo insignificante brasileiro pelo simples fato de um pensionista viver no estrangeiro. Em todos os paises do mundo civilizado, se você se aposenta e vai viver no exterior, você recebe 25% de bonificação pela lógica de não estar usando o sistema de saúde, o transporte gratuito, etc eu não estou gastando nem a calçada do país. Além da lógica exposta, há também uma falta de lógica e a inconstitucionalidade quando se compara quem vive no Brasil e recebe 1 salário mínimo e AINDA não tem este imposto de 25%. Isto é 1 peso e duas medidas. Portanto, isso só vem a provar que há desumanidade em Brasília não é uma questão partidaria mas sim de vida inteligente . Somos 150 mil que já estamos sendo taxados há 10 anos mas ai no Brasil são 22,5 milhões que tambem ganham 1 salário e são o próximo objetivo do PT.
@jasmimtexeiradacruz6317
@jasmimtexeiradacruz6317 6 месяцев назад
Dar ouvidos pra esse membro de quadrilha… Vocês já estiveram melhores em relação aos convidados
@Rafael49bh-bz8fm
@Rafael49bh-bz8fm 6 месяцев назад
Patético tudo.
Далее
Perspectivas da Economia Brasileira
2:18:15
Просмотров 114 тыс.
ЧТО Я ПОСТРОИЛ 11? | CLEX #shorts
1:00
Просмотров 588 тыс.
BRASIL: QUE FUTURO?
1:51:34
Просмотров 436 тыс.