Coletiva pós jogo é um porre. Não deveria existir. Uma vez por semana e de preferência às vesperas do jogo do fim de semana o técnico, aí sim, deveria dar uma coletiva e só. Os reporteres perguntam sempre a mesma coisa e o técnico tem que responder sempre a mesma coisa. Caso haja algo de relevante durante a semana, ok, o técnico vem e fala para a imprensa, caso contrário somente uma vez por semana está ótimo. Eu, se fosse técnico agiria assim ou faria uma coletiva no dia seguinte no CT para a iimprensa.
Se o cara faz isso a imprensa acaba com ele nos programas esportivos. Os caras são meio que obrigados a agradar jornalista pra ter sossego no trabalho.
Outra coisa. Meu lema de vida é: Menos é mais. Por que o repórter quase sempre faz a mesma pergunta? Porque não tem mais o que perguntar. O Vanderlei tem uma certa razão quando fala que os caras querem mastigadinho. Quase sempre a primeira pergunta é: "Professor, qual foi sua análise do jogo?" É complicado.
Mais esse problema é do Luxemburgo ou é coletivo?Pq eu não lembro de ter visto treinador de futebol que tenha "compromisso com o fato" até hoje,sequer compromisso com a realidade,e quanto maior o nome pior.
É galera mas isso é verdade não torço pra ninguém time desses que estão falando, mas a TV ou sei lá quem coloca o microfone nas torcidas porque você acha que as vezes ta jogando a galinhada contra um estádio lotado o grito da Sua torcida aparece mais? A TV que aumenta o son ai parece que está cantando mais auto