Último camisa 10 do futebol brasileiro... Cruzeiro 2003 foi o maior time da era dos pontos corridos, sem choro! Nosso rival era o Santos de Diego e Robinho... campeonato de altíssimo nível! Parabéns Alex, você era um gênio, favor gosto de assistir seu futebol !!!
@@gustavofree9129em 2002 havia 4 vagas para os brasileiros, sendo: Campeao e vice do brasileiro, campeão da copa dos campeões e campeão da copa do brasil Então os classificados foram: Santos -campeao brasileiro Corinthians - campeão da copa do brasil Paysandu - campeão da copa dos campeões Gremio- 3° colocado do brasileiro. Como o Corinthians ganhou a copa do brasil e foi vice então herdaram a vaga do vice. Cruzeiro bateu na trave pela copa dos campeões, pois perdeu a final nos pênaltis. Cruzeiro teria sido um forte concorrente a vencer a libertadores de 2003, apesar q enfrentaria um dos melhores Boca da história, inclusive venceram o Milan no intercontinental naquele ano...
Obrigado Alex por tudo que vc fez pelo nosso Cruzeiro fala de vc faz muita gente chora de alegria aqui em Minas Gerais um dia vou tirá um foto com vc meu 10 Alex Edi lex o maior Alex do Brasil
Sem exagero e sem clubismo, mas o Alex foi o melhor do mundo nessa temporada de 2003 na minha opinião; mais até mesmo que um tal de Zinedine Zidane, eleito o craque desse ano. Foi um ano mágico, surreal, absurdo; nos moldes de Barça/Messi da era Guardiola.
@@gabrielsilveira82 Pavel Nedved foi bola de ouro da France Football, e este prêmio não era unificado ao prêmio de melhor do mundo da FIFA. O da FIFA quem venceu no ano de 2003 foi Zinedine Zidane.
Sou cruzeiro de coração vi cruzeiro ser campeão de 2013 2014 outros títulos como copa do Brasil mas esse time de 2003 ficou gravado na minha memória quando eu iria assistir jogo do cruzeiro tinha certeza que ganharia quando tinha falta pra cobrar e esse gênio pegava a bola e a torcida gritando Alex Alex várias vezes eu fica pronto pra comemorar o gol pra mim esse é o maior 10 que vi jogar no cruzeiro pois os outros que vi são bons mas esse aí não tem comparação vi falar de tostão mas não cheguei a ver arrascaeta bom jogador Everton Ribeiro e outros também mas Alex não tem comparação quando lembro de seus momentos no meu cruzeiro mim arrepia de emoção muito obrigado por fazer parte da memória da nossa nação azul.
Por causa do burro do Felipão em 2002 e do Parreira em 2006. A mesma coisa eu falo também pro Zagalo que não levou o Dirceu Lopes para a Copa de 1970, sendo que o João Saldanha que era o Técnico antes da Copa, sempre convocava o Dirceu Lopes. E numa certa vez, pouco meses antes da Copa, quando um repórter perguntou para o João Saldanha, quem seria os titulares da Copa, ele chegou a anunciar a escalação da Seleção Brasileira com o Dirceu Lopes como titular e o Pelé, o reserva dele.
97 o Edmundo foi: Artilheiro isolado batendo o recorde do Reinaldo que durava 3 décadas (Alex não foi), maior garçom (Alex foi), melhor atacante (Alex melhor meia) e melhor jogador (Alex foi). Bola de Ouro e Bola de Prata (Alex foi). Muitos jornalistas e atletas da época apontavam "melhor jogador do mundo" (Alex não teve esse status). Bateu o recorde gols em uma única partida no campeonato, 6 gols (Alex fez 5). Destruiu o maior rival na semi-final metendo 3 gols. Edmundo era bizarro demais, varreu ponta a ponta, saía limpando todo mundo e parava só no gol. 2003 do Alex foi genial (sou fã demais desse cara), entretanto das performances que vi, é 2ª colocação nesse ranking. 97 do Edmundo até hoje, imbatível. Essas duas estão muito acima das outras.