Artilheiro da Copa do Mundo de 70, e protagonista de tantas glórias no Botafogo, parabéns pelo tri mundial 67,68,70 e principalmente pela Copa do mundo de 70.Todos nós brasileiros devemos reverência e gratidão ao Jairzinho pela Copa do Mundo de 70, e ao Garrincha pelas Copas do mundo de 58,62.Botafogo, sem dúvidas, time de maior tradição do Brasil!
Eu gostaria de conhecer pessoalmente o Jairzinho... com todos os respeito pela seleção Brasileira da copa 70 Jairzinho foi o melhor jogador.... na verdade foi a seleção de ouro!
Inquestionavelmente, este foi um verdadeiro craque! Jairzinho foi - e é - um dos jogadores que se assoma e pode-se dizer: um atleta, um nome que se relaciona a fase áurea do nosso futebol, do futebol brasileiro. Ah, que lembranças do Jairzinho na Copa de Setenta, no México, não havia - com o devido respeito - gringo algum que o tolhesse da suas fortes e determinadas "avançadas" pela direita. Jairzinho.Ele ao lado dos demais craques, em setenta, mostrou o porquê praticamos o.melhor futebol do.mundo e, principalmente, proporcionou ao povo brasileiro.momentos de marcantes e memoráveis alegrias. Obrigado, Jairzinho!
Como Rubro Negro tenho q dar o braço a torcer Ele não era um simples jogador e sim uma LENDA do futebol..tinha dez anoz na COPA de 70 e pulava como louco nos gols do Furacão...
Nosso Jairzinho é super bem casado, modelo de pai e Cristão exemplar. Eu tinha sete anos quando ele ganhou o apelido de Furacão e guardo as melhores lembranças do Professor Jairinho.
Em 66 o ponta esquerda foi Paraná,do São Paulo e Edu do Santos,se ele entrou foi como atacante ,pelo meio,já que o ponta direita era o Garrincha,e no meio tinha o Tostão....
meu craque jair,sou Botafoguense sou da cidade de Porto seguro BA tenho um sobrinho Com 15 anos muito bom jogador mais não temos condições de levá-lo pra fazer uma peneira no Botafogo,ele meia atacante se vc puder nos ajudar aceitaremos de coração, blz amigo obrigado
Jair Furacão da Copa Pulmão de aço Único jogador a fazer gol em todos os jogos em uma COPA do Mundo. JAIRZINHO, GERSON Canhotinha de ouro e Paulo César Cajú falam q GARRINCHA ALEGRIA DO POVO O CHARLIE CHAPLIN DO FUTEBOL foi melhor q PELÉ....🙏
Ouvindo esse depoimento emocionante do Sr. Jairzinho, fico realmente evidenciado de que os jogadores de antigamente eram realmente profissionais, amavam realmente o que faziam, sem paparicos e vaidades ou seja o amor a camisa existia. Só que os tempos mudaram, o dinheiro entra com força total neste esporte.
Los gringos como tú no comprenden que Jair era adversario del Rey. El jugaba por el Botafogo que era el rival del Santos en Brasil. Pele es el Rey por todo que ha hecho, no solo por opiniones de sus enemigos.
Além de Jairzinho e Paulo Cézar, o Botafogo ainda tinha na seleção Gerson, Rogério, Roberto e Brito. Outros da seleção que jogaram no Botafogo por essa época foram Carlos Roberto, Carlos Alberto Torres e Leônidas. Por isso o time era chamado de Selefogo.
Olha a humildade a educação desse cara jogando bola pelo amor de deus.agora e os de hoje cheios de marra nem ganharam copa e se acham estrelas e o triste é ver brasileiros com camisa de Messi e outros e não conhecem nossos ídolos parabéns Jair deus te abençoe e que chapéu matou de ombro bateu na cocha na medida e ainda deu de calcanhar e a geração Neymar 7 a 1.kkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Sou Galo.Mas nesta ocasiso meu time no Rio era Botafogo.Era um febre os jogos de botoes,porem os botoes com os times do Rio e Sao Paulo tinham a fotos dos jogadores!!!! Eu comprava a revista Placar,e recortava os portes do Galo e da Raposa.Logico,os Timao eu colava as fotos do Galo e Flu o time da Raposa.No timao tinha Buiao,que foi ponta do galo,este eu deixava.kķkk
Em 04:23h Jair diz que foi tricampeão (1963), mas deve haver um flagrante equívoco, pois neste ano o Flamengo foi o campeão, e salvo engano, o Fluminense foi o vice.
Além de Jairzinho e Paulo Cézar, o Botafogo ainda tinha na seleção Gerson, Rogério, Roberto e Brito. Outros da seleção que jogaram no Botafogo por essa época foram Carlos Roberto, Carlos Alberto Torres e Leônidas. Por isso o time era chamado de Selefogo. Havia tantos craques no Brasil que os camisa 10 Ademir da Guia, do Palmeiras, e Dirceu Lopes, do Cruzeiro, não foram convocados.
Foi e será o único jogador do mundo que fez gols em todos os jogos de uma copa do mundo e foi campeão. Obrigado por tudo que você fez pelo glorioso e pela seleção.
Paulo César era o camisa 11 do Botafogo quando disputou a copa de 70 . O que deve ser dito é que a seleção brasileira da época jogou o mundial com 4 atacantes que jogavam como pontas de lança em seus clubes de origem: Jairzinho no Botafogo, Tostão no Cruzeiro, Pelé no Santos e Rivelino no Corinthians. E ainda, o Paulo César Lima foi reserva naquela competição do México
Então!!!Alguns pseudocraques chegam na Europa nem no banco ficaram!!!Tem aí que o Conti "treinador da Inter de Milão "não quer ver nem pintado à ouro!!!