Eu, como brasileira casada com turco, queria dizer que no meu casamento de 7 anos ainda tenho que resolver muitas questões que a união intercultural traz;por mais que eu ame meu marido, não é fácil, não é tudo flores, exige muito esforço para entrar em acordo e harmonia de pensamentos e posicionamentos. Por mais que eu tenha escolhido a Turquia como minha casa, eu procuro sempre delimitar limites. Isso eu consigo assimilar nessa cultura, mas isso outro pra mim nao é negociável. E eu não aprendi isso antes de casar, fui aprendendo com a vida mesmo e sei que tenho uma vida pela frente para ir lidando com as situações de vida de estrangeira nesse país. A gente nunca para de aprender.... Morar fora não é a solução de todos nossos problemas, sabe. É uma decisão muito séria mesmo. E hoje em dia muito mais cara que antigamente. Entendi que terminou um casamento e se divorciou, e isso deixa marcas por um tempo. É normal. Mas tenha fé que há superação! Olhe pra outros caminhos;os caminhos que precisa buscar pra melhorar sua vida que tem vivido aí e agora. Fique nos seus objetivos pequenos e reais. Essa conversa apaixonada com alguem distante pode talvez ser fruto de uma fuga, consequência de alguma coisa mais profunda que você pode sim conseguir resolver com sua terapia e tratamento. Não se desvalorize nunca. Sequer fique pensando nesse traste como alguém que foi importante pra você. Sai dessa ilusão. Ele não deu atenção a você, ele só usou da atenção que você mesma quis dar pra ele. Você que quis abrir a sua intimidade e vida pra ele sem base real nenhuma. Palavras escritas ou ditas na internet não podem ser confiáveis por si mesmas, não acredite em palavras jogadas ao leo. Gosto quando a Danny chama a atenção, fala mais assertiva, porque as vezes é o que precisamos, que alguém apenas fale algo pra gente quando nos sentimos no buraco e perdida. Que trabalho bonito, Dany... Vai lá, vire a página, bloqueia esse vagabundo e a irmã dele, e se concentra na sua família, seus filhos, tenha dedicação e agradeça a Deus pelo ofício que já tem e faz há anos. Quem sabe não seria bom se especializar mais na sua área de trabalho neste momento? Se dê um bom tempo antes de se envolver amorosamente com alguém de novo. Relacionamento amoroso real requer dedicação, obrigações e sacrifícios. Descansa seu coração. No momento que você tiver alcançado um auto controle eorganizado melhor seus pensamentos, no momento que já tenha entendido tudo melhor, então abra seu coração de modo maduro, nunca abrindo mão das suas prioridades, sem se anular. Não se deixar levar por certos desejos e fantasias, tome a rédea da sua vida. Você já tem uma linda missão de maternidade, que benção! Fique com Deus e faça por favor isso por si mesma: deleta esses ridículos pra la! Ria disso tudo ao final e para de ficar com questões que não importam. Por favor se cuide.
Você não foi enganada, ninguém engana ninguém, querida faltou bom senso e vergonha na cara,ficar pelada para Um desconhecido, de matar por causa de homem.mulher toma juízo, pense no seus filhos.
Sou portuguesa, não sei se a Érica vai ler este comentário, mas Érica, ainda bem que não vieste para Portugal e aconselho a descartar essa ideia por enquanto, a situação aqui está super complicada, pois estamos a ter uma crise habitacional, arrendar um apartamento custa 1 salário mínimo, que é o que irias receber se viesses para cá (os brasileiros com qualificações que vêm para cá não conseguem emprego na área porque não têm equivalência, então a maioria ganha o salário mínimo, agora imagina os que não têm formação/estudos!). Uma mãe com 2 filhos, virem para cá a ganhar 1 salário mínimo, é impossível, terias de escolher entre comer ou ter um teto. Os nossos jovens estão a ter dificuldade para sair de casa dos pais por causa desta crise, quem dirá uma mãe de 2 e emigrante! Simplesmente impossível. Para piorar ainda mais, estamos com uma grande inflação nos preços por causa da gu3rra.
Em toda Europa está quase impossível alugar, se tem €€ para comprar uma casa em torno de 100 a 200k, ok se não, se preparem financeiramente pq uma coisa é certa, serão meses e talvez anos até conseguir uma casa/apartamento.
Mulheres, caiam na real! O que a Dani diz não é prá desvalorizar ninguém, é prá abrir os olhos. Essa gente é perigosa num nível que a gente não imagina. Acordem. Chega a ser irritante tanta ingenuidade, é muita burrice.
Erica essa lição mudou minha vida: “nunca acredite no que um homem fala, acredite no que ele faz”. Falou que “ama” que quer casar mas não comprou anel, não marcou a data com a família, ELE NÃO QUER CASAR. Essa verdade eu coloquei na prática e me livrei de pelo menos uns 5 embustes. Boa sorte 👍🏻 vc vai conseguir restaurar sua auto estima e um parceiro à sua altura
Simmm! Ano passado essa mesma época, estava me separando de um cara que eu pensava conhecer… engenheiro, desempregado e me prometia casa, animais, amor eterno… quando estávamos juntos mal conversa tinha, era só carnal mesmo (morávamos distantes), conseguiu um trabalho que ganhava muito bem em uma cidade grande e praiana no Nordeste, e eu sustentando um trabalho que não aguentava mais, mas que me daria a chance de trabalhar de qlq lugar que eu quisesse, pois havia a possibilidade de ser remoto… Pois bem, primeira pessoa que ele conhece no trampo, sem nem esclarecer as coisas para mim que já estava pensando em mudança, ele termina… depois que fiquei sabendo das coisas dele… Emagreci 10 kgs num intervalo de 1 mês e meio, pois, só vivia de álcool e cigarro, e ele curtindo a vida que prometeu à mim! Cheguei a comprar passagem pra vê-lo, um mês e meio antes dele terminar comigo, já estava combinado que eu ficaria com ele (óbvio, meu namorado), faltando 15 dias para minha viagem ele pede pra eu não ir mais… não cancelei, pois eu perderia, gastei com hotel (não me arrependo, pois fiz muitasss amizades), gastei com almoço , jantar e passeios (pq tudo que eu planejava, estaria com ele). Hj namoro um cara, que SEMPRE me faz surpresas, jantares, presentes sem prometer… ouviu uma única vez sobre a perda do meu cachorro e a raça e me deu uma… falei sobre o quanto amo camarão, num dia de semana ele saiu mais cedo do serviço, viu uma receita na internet de camarão, pediu para eu me arrumar, pagou um app para me buscar e quando cheguei, ele estava terminando o jantar (nessa mesma semana eu havia comentado que os pais de uma amiga próxima faleceu e que eu estava abaixo do subsolo de tristeza). NUNCA falou mal de ex, ao contrário, quando pergunto ele diz que deve ter errado em tal aspecto… enquanto o engenheiro nunca admitiu amar ngm e sempre terminou pq o time perdeu, a mãe pediu, começou faculdade e queria liberdade… Enfim… resumindo: ouçam menos e observem mais!
Não sei quando enviar nudes passou a ser encarado como normal. Meu marido nunca me pediu nudes, nem envio de fotos peladas. Um namorado que insinuou um ato esquisito eu falei não e mandei passear, ele quis saber o porque e eu disse que não achava o pedido dele normal. Que ele procurasse outra mulher que achasse a proposta dele boa. Detalhe: esse namorado era cristão e colega de infância, pediu desculpas mas meu interesse nele desaoareceu. Meus valores primeiro.
Erica ... Pa - raaaa.... Ele literalmente quase te matou, vc está em tratamento pesado pelo amor de Deus!!! Eu perdi minha mãe cedo e sei o qto dói. O quanto fiquei desamparada... Traumas até hoje. É sério? Vai fazer isso com seus filhos por causa deste golpista? Vc já tem as respostas por favor , valoriza seu tratamento, seus filhos e re AJA! Exclui essa praga das suas redes e da sua vida e cuide de vc e de seus filhos.
Erika, desejo sinceramente que você tenha mantido os ouvidos, a cabeça e o coração abertos 100% para receber tudo que a Dani explicou, comentou e aconselhou... Mais que buscar jacu na Turquia, você deve buscar ter de volta as rédias da sua vida...Torcendo para que você remova estas pessoas da sua vida.
Perdi uma amizade a alguns anos porque dei um conselho estilo Danny pra uma amiga. Ela com quatro filhos pequenos, uma bebê de colo ainda me pediu conselho pra ir nos EUA trair o namorado com uma pessoa que se dizia um ator famoso que mandava presentes pra ela, e encantado com sua beleza queria um encontro. Eu ainda nao conhecia esse canal, nao tinha a menor noção do risco e dei um conselho bem duro sobre trair o namorado e deixar os quatro filhos pequenos pra ir viver uma aventura. As amigas de copo com certeza disseram o contrário, ela me xingou me odiou, me bloqueou pra sempre. Fim. Ela acabou nao indo, graças a Deus
Depois do Nudes, será só de sexo mesmo a conversa. Não sendo machista ou longe disso, porém para homens a uma divisão clara entre "mulher para casar e mulher para fuleirar". Uma mulher para casar, segundo eles JAMAIS fará fuleiragem de enviar nudes. Outra coisa é que você além de divorciada tem três filhos, isso aqui não vai colar lá JAMAIS.
@@Lauanna Eu não sei se você sabe mas os homens consideram as palavras 'machismo' e 'machista' como elogios assim como 'misógino' e como tal deveriam deixar de ser usados. O que o Wesley falou é verdade e cada homem tem os seus critérios de distinção entre 'fuleragem' e 'material para casamento'. Para esses caras da Ásia e Oriente médio basta que a mulher seja de outra nacionalidade/raça/religião que é considerada 'fuleragem'. Outros têm outros critérios como: ter filhos, ser divorciada, ser de diferente classe social, ser de diferente nível educacional, usar apps de namoro ( na cabeça deles é mulher de cardápio) , não ser um tipo de beleza, ter algum problema de saúde. Aliás qualquer mulher por quem ele não se apaixone é automaticamente considerada 'objecto sexual'. Agora basta saber identificar em que categoria foi colocada. O óbvio é ele pedir nudes, chamar 'safada', ter conversa sexual.
Nós também dividimos os rapazes para casar e para se divertir. Eu hein, kkkk. Acho que mandar nudes não molda o caráter da pessoa, com exceção do oriente médio em que a cultura é outra.
“Igualzinho os Embalos de Sabádo anoite” 😂😂😂😂 Misericórdia Danny, eu quase fiz xixi nas calças de rir nessa hora! Tia da Agonia melhor quadro da vida 😂
Eu moro na Alemanha, e na minha turma de idioma tem um rapaz da Síria. E do nada em uma roda, estávamos falando sobre aprendizado e idade. Eu falei que já era velha, pois tenho 48 anos. Esse rapaz vira pra mim e fala: Você aqui é nova, mas na minha terra você é bem velha. Eu fiquei tipo: O que?? Kkkkk nem tive resposta. Então tá aí... a idade..kkkkk
Esse vai pra lista de melhores momentos da Tia da Agonia! A Danny estava inspirada, quantas pérolas, nem sei por onde começar… - Alguém pode me explicar como é possível alguém ver qualquer similaridade entre Embalos de Sábado a noite e Dirty Dancing e Turquia ou qualquer país muçulmano? Seria a técnica da dança? A música? Os figurinos? O ambiente ou tema da história? 🤔 - “Não é uma pergunta comum entre os brasileiros” 🤦🏼♀ Mas em outras culturas deve ser, na cultura golpistas tarados. - Deve ser o dono da fábrica pq as vezes ficava só olhando, as vezes cochilava... - Arrumou uma dor no pinto e ela balanga pra cá, balanga pra lá, quase morri 😂😂😂 - O jacu está sempre deitado, e em vários ambientes 😂 - Fazendo escovinha com secador de biquinho, gente eu não aguento 😂😂😂
Moro em Portugal a 8 anos e todo dia chega um povo doido do Brasil, com um monte de filho e com uma mão na frente e outra atrás, achando que vai arrumar marido gringo e mudar de vida. Outro dia tinha outra com duas crianças pequenas pedindo ajuda nos grupos, pq estava morando na rodoviária e as crianças passando fome e frio. Gente, muito cuidado com as pesquisas sobre Portugal, não está fácil, a inflação nas alturas, e o preço do aluguel está surreal, e o salário mínimo não dá pra nada.
@@tarcytunner9884 É isso mesmo, e quando vc tenta advertir que a vida é bem mais do que as fantasias das redes sociais o povo fica com raiva, diz que pq eu vim e venci, não quero que mais ninguém venha, papo de maluco. Imigrar é muito difícil, vc mata um leão por dia, e ainda tem que trabalhar em dobro pra se provar, pq pra europeu brasileira é tudo puta e estamos sempre atrás de macho...aff, só quem passa sabe..e ainda aparece umas conterrâneas malucas pra terminar de queimar o filme.
esse papo (na verdade, uma crença limitante) de "não vou julgar" é a maior fanfic que existe!! pois a mente humana é feita para julgar, discernir, avaliar se as situações são boas ou ruins, é a defesa de qualquer ser humano!! é uma proteção contra mentiras/golpes/ameaças/perigos externos!!! acordem, julgar é fundamental para não entrar em roubadas em qualquer situação!!
Como comentei no canal do Wesley Noturno, vai aqui também a sugestão: caso o dinheiro seja um impedimento para procurar por psicoterapia, as faculdade de Psicologia oferecem atendimentos de graça, ou a preço simbólico para a população. Cuidamos de tanta coisa, mas os nossos afetos sempre postergamos, até chegarmos ao fundo do poço. Não se negligencie mais.
Cara, a pausa que a Danny fez mostrando a dança da Turquia que é "igualzinho" ao Dirty Dancing foi a melhor kkkkkkkkkkkk isso pq estou só no início do vídeo 😂😂😂😂😂
A Erica é apenas 4 anos mais velha que eu e eu fico assustadissima com a forma imatura que ela e outras mulheres que por aqui passam lhe dão com essas histórias. Um psicológico emocional todo "quebrado" e machucado levam a uma carência extrema
"Nova modalidade de jacu deitado." "Ele tem várias situações deitantes." 😂😂😂😂 Dani você é demais. Você é uma professora muito didática, ensina de forma muito divertida. Mulheres aprendam com Dani.
Eu assisto os vídeos da Dani e me pego rachando de rir as vezes da forma sincera e direta que ela aborda a situação, nesse eu ri demais e tmbm ri do "dance, vai dançar desgrama" kkkkkk
Dani , as pessoas estão tão solitárias e sem instrução que caem nesses golpes por sentirem que alguém deu algum valor. Infelizmente a autoestima da maioria das meninas são desconstruidas na infância . Muita sorte teve alguém que cresceu num lar onde as tutores passaram confiança e fé.
Ela é boderline??? Isso explica MUITO, infelizmente quem tem esse transtorno é um dos alvos maia fáceis de golpistas. Torço pela melhora dessa moça e que ela entenda definitivamente que foi vítima de um GOLPE
Não querendo destruir seu sonho, mais esse job do Airbnb mencionado, ele não é para quem tem filhos não. Pois o "espaço" para o cleaning é um espaço de solteiro. Eu sei pq trabalhei limpando Airbnb
Ela sendo da área da estética em São Paulo, ela está muito melhor que qualquer emprego de limpeza fora do Brasil. Se ela fizer cursos e se desenvolver bem se especializando ela vai longe!
Dani, pessoas com transtorno borderline são alvo fácil para esses golpistas e isso pode destruir elas, porque é um nível de rejeição e humilhação absurda, eu acho que seria legal trazer algum psiquiatra no canal pra falar sobre essa correlação entre o TPB e os golpes. Muita força para Érica, com o tratamento e apoio da família, ela vai se refazer, se conhecer melhor e aprender a se proteger desses relacionamentos bomba. Talvez esse golpe tenha vindo para salvar ela de entrar em outro casamento problemático, pois agora ela está se cuidando e não vai mais ser um alvo fácil.
Erica, querida, sempre é tempo de recomeçar, certo ? Eu sou advogada e, quando trabalhei na área de Direito de Família, tive a oportunidade de conhecer histórias de mulheres que tiveram todo tipo de perda na vida. Situações impactantes e que exigiram delas muita resiliência e força. Mas sabe o que é mais incrível? Tempos depois, essas mesmas mulheres estavam reconstruídas, vencendo na vida profissional e buscando ser feliz. Presenciei lições de vida extraordinárias. A vida é muito boa, minha querida. Comece contemplando as pequenas coisas que Deus já te deu. Desejo plena recuperação e que vc entenda que algumas coisas acontecem para que tenhamos um encontro com nós mesmos . Saudações e fique bem 🤝
Amo esses comentarios que sugerem alternatives, sem condenaçoes e tentam mostrar que existe uma luz no fundo do tunel, where seja, pra tudo tem soluçao.
É cada coisa que a Dani tem que ler, haja paciência. O golpista com p@u “doendo” foi demais pra mim. Que deselegância! Enfim, Erica parece que já está encaminhada, fazendo terapia, tomando os remédios certinho.. é um processo, Erica, leva tempo, tenha isso em mente e seja mais gentil com você mesma. Melhoras!
Acho que o sujeito deve estar tão viciado em sexo virtual, que já deve estar tendo problemas de tanto descabelar o palhaço. Mulheres desse país jamais se sujeitam a manter esse tipo de intimidade e sexo só após o casamento.
Transtorno de personalidade borderline, nada do que a gente disser aqui vai fazer Erika entender de forma racional pois o border é totalmente emocional. Que bom que ela já está sendo cuidada por profissionais capacitados e teve um diagnóstico a tempo de ser salva. Com os medicamentos e a psicoterapia espero que Erika consiga se fortalecer e ter uma vida em paz e livre de relações doentias.
@Meu mundo Japão Esse tipo de comportamento que ela tem é típico do borderline. Ela tem que se cuidar pra conseguir se reequilibrar e largar disso tudo que ela viveu. Quem tem borderline tem um pavor total do abandono. E eles vão fazer de tudo pra não serem abandonados. São extremamente dependentes emocionais. Por isso fazem oque fazem. Acho que anda faltando um pouco de compreensão e sensibilidade da sua parte pra entender que existem coisas que não são tão simples como decidir fazer. Existem questões que levam tempo até serem superadas e se precisa de todo um trabalho pra isso.
@Meu mundo Japão quem diagnosticou foi um psiquiatra e ainda mais de uma clínica da mulher do SUS, onde tem um grupo profissional. Os testes são feitos, são inúmeros testes, nao é olhar pra cara da pessoa e dizer tem isso e tem aquilo. É excelente ela saber do diagnóstico dela e ela se tratar. Se você nao conhece nada de transtornos de personalidade nao deveria nem expressar uma opinião tão dura contra uma pessoa que está sofrendo. A Danny pediu para deixar comentários de ajuda. E o seu nao é. Creio que se você é profissional da saúde mental graduada e especializada você que tem essa opinião que os transtornos de personalidade não existem: deveria começar uma pesquisa em alguma instituição com pacientes diagnosticados com transtornos que se voluntariassem a serem analisados em laboratório para que você pudesse provar cientificamente se eles têm ou não o transtorno. Ah! Esqueci não precisa se dar o trabalho de estudar hoje em dia existe internet, é só tirar a opinião da própria ignorância e ficar falando por aí!
Eu percebo que as depoentes que dizem "já acompanho seu canal há algum tempo e sempre assisto seus vídeos", elas não assistem de jeito nenhum... Por que as histórias se repetem sempre! Danny você é NECESSÁRIA! Sempre maravilhosa e muito realista... 👏👏👏👏
Tenho a impressão que muitas assistem só pra dar risada da Danny tostando as depoentes, só pode... Ou é um caso sério de negação. Acham que o caso delas é diferente.
O que a Danny disse no vídeo resume tudo! Essa precocidade e falta de planejamento, e o resultado disso tudo que ela está passando hj, começou um relacionamento com 16 anos, quem tem maturidade com 16 anos? Ela nunca viveu NADA, nunca desenvolveu maturidade sentimental, e é nítido que é uma pessoa infantilizada, por isso que é tão importante que as crianças e adolescentes tenham suas fases de desenvolvimento respeitada, para que vivam as experiências certas e adquiram maturidade, o adolescente que começa a vida amorosa/sexual de forma precoce, a tendência é que relacionamento, homens e mulheres virem o CENTRO de sua vida, pq NÃO VIVEM NADA, nunca teve sonhos, objetivos, nunca viu a verdadeira capacidade que tem. É muito triste, mais triste ainda quando os próprios pais empurram os filhos para isso. Essa depoente é o fruto exato disso, uma mulher imatura, que nunca teve objetivo de vida, passou boa parte da vida dentro de um relacionamento abusivo, e hj relacionamento continua sendo o centro da sua vida. E obviamente que o ex marido dela, tb foi vítima dessa precocidade. Isso tudo que escrevi não é só sobre a depoente, histórias de vida igual a dela tem aos montes! Conheço vários adolescentes que estão abandonando a escola pra fazer familia, morar junto, engravidar, e no video, a Érica não deixa claro se ela REALMENTE não tinha pra onde ir, ou se tinha mas preferiu ir morar com o namorado.
Acho que não é bem isso não. Porque ela tem transtorno borderline. E o borderline não suporta a ideia de ser abandonado. Por isso ela teve essas crises de ansiedade e tentativas de suicidio.
Acho que pode ter levado a isso a perda precoce da mãe , infelizmente as famílias estão totalmente desestruturadas , no caso dela foi devido a óbitos dos pais , mas acho q a tendência é piorar com divórcios e vidas promiscuas ao qual a nossa sociedade prega .
Pelo o que entendi se ela não ficasse com o cara com 16 anos, ela estaria na rua e acho q falou bem “ não tem maturidade nenhum” tinha q ter um adulto para orientar mesmo, não teria cabeça
Não só no Brasil, moro entre França e Luxembourg e a mulherada de 50, 60 anos vai na África(Egito, Sénégal, Costa do Marfim, Marrocos) buscar o noivo de 20 anos. Assim que chegam aqui e fazem os documentos, eles dão um chute na bunda delas. A mulheres com filhos mais velhos que os golpistas, a vida feita, dinheiro, e caem do mesmo jeito
Érica, acredito na adolescência e vida adulta triste que você teve. Sem pai, mãe e dependendo de um marido ruim. Agora imagina a vida miserável que seus filhos teriam ao viver sem mãe por ter se m@t@d0 por causa de um golpist@, dependendo do pai que foi um homem ruim para você e da irmã que terá de mudar toda sua vida pra assumir 2 filhos que ela não fez. É uma cena terrível... Apesar de você sentir tudo isso, alguns problemas não acabam com a passagem para o além. Só pioram ou geram outros problemas. Estou falando de 2 adolescentes jogados e expostos a @bus○s, violência, baixa auto estima, CARÊNCIA DE MÃE e buscando abrigo em marido/esposa, dr○g@z e tudo de pior. Você com todas as suas questões é necessária e insubstituível para seus filhos. Tem muito valor para si e para o homem que souber te enxergar. O Mustafa é um g0lpist@, ele não é um homem, é um bandid○! É a mesma coisa que se "relacionar" com tr@fyk@nt€ "vai acabar com a cabeça raspada ou dentro de uma vala". Você não é pior que ninguém, muitas pessoas passaram por isso. Não existe nada que te prenda ao Mustafa, suas algemas são emocionais. Com dedicação, apoio e tratamento você conseguirá superar essa situação. Um abraço! ❤
Eu confesso que a principio, achava voce muito dura com as palavras, mas com o tempo percebi que tens mesmo que dar um choque de realidade, pra meninas iludidas como muitas de nos , e hoje escutando esse relato estou morrendo de tanto rir kkkkkk, voce e incrível
Ótimas indicações ❤ e...depois destes dois, eu acrescentaria: "síndrome de Peter Pan"e o "inteligência emocional". Todo mundo deveria ler o livro "inteligência emocional".
Só um detalhezinho que não me passou desapercebido. Ela falou que foi diagnosticada com Transtorno Boderline. Esse transtorno não é decorrente disso, já existia na vida dela. Não foi 'culpa' do turco não. Força, mana! Segue firme no tratamento que tua vida só vai melhorar.❤
Meu Relato: Quando eu era mais nova trocava nudes com estrangeiros, não é algo que me orgulhe mas não sou hipócrita de negar pois várias fazem isso na ilusão de achar o príncipe encantado, já adianto que é muito difícil já me comuniquei com várias nacionalidades e a única vez que fui ameaçada foi quando conversei com um turco. Então quando ouço esses relatos vejo que tive sorte de não cair em um desses golpes de tráfico.
Perdi minha mae aos 15 anos , pensei que iría enlouquecer e até hj fiquei desestruturada. Minha familia foi uma peste sofri muito. Hj sou muito bem casada com uma familia abencoada apesar dos meus trastornos mentais.
Oi Dani! Eu sou estudante do quarto ano de medicina e esse diagnóstico que a Érica tem de Transtorno de Personalidade Borderline é muito caracterizado por uma carência, geralmente com uma pessoa como foco de afeto (nesse caso, é o Mustafá) e com muita dependência emocional nesse foco de afeto e os pacientes com esse diagnóstico apresentam muito medo de abandono pela pessoa "amada". Além disso, é comum os Borderlines apresentarem muita impulsividade, de início jovem, o que explicaria a questão dela ter se casado tão cedo e tido filhos jovem. Érica, continue seu tratamento e tomando a medicação corretamente e bloqueia o número do Mustafá, ele não tem pretensão de casar com você e nenhum tipo de relacionamento sério. É momento de focar na sua saúde mental e na sua família e deixar esse rapaz no passado.
@@izabelavillasboas7043ixiii, mas é claro! Existe o tráfico de imagens, muito comum, a danny já fez vídeo sobre isso. Existe um comércio mundial de imagens pornograficas muito rentável.
Dani, antes de tudo, parabéns pelo seu trabalho, é muito importante e sem dúvidas salva inúmeras vidas. Sobre as suas falas no vídeo (nunca senti necessidade de falar nada antes pois suas falas são fundamentais), mas neste caso em específico, acho muito complicado, a moça tem transtorno borderline, é comum as pessoas serem desinfomas sobre saúde mental, ainda que tenha melhorado muito.... O que quero dizer é que a moça já teve diversas ideações suicidas, e não é pq ela não sabe reconhecer que os filhos dela são incríveis e sim pelo seu transtorno de personalidade, é serissímo já para quem tem uma vida estruturada, então não conseguimos mensurar o sofrimento dessa mulher, na situação que estava. Volto a dizer, seu trabalho é sensacional, mas se tratando de transtornos mentais é muito importante saber o que será dito para não ser um reforço a mais para a pessoa. Não quero soar desrespeitosa, apenas fazer um adendo sobre causas psicológicas que estão por trás de comportamentos como os do vídeo (carência afetiva exagerada, baixíssima autoestima, dependência emocional, ideação suicida...)
Danny uma conhecida caiu no golpe do nude aqui na minha cidade, sempre via no seu canal mas nunca tinha acontecido assim tão próximo, foi um bafafá o árabe mandou as fotos pra geral no face dela, cidade pequena aí já viu né viralizou no mesmo dia, um perigo essas coisas, neguei ver as fotos e fiquei com pena dela, mas é muita ingenuidade
@@tarcytunner9884 sinceramente não sei 😢 não temos intimidade o suficiente pra perguntar sobre isso, como a Danny já disse nesses casos não tem muito o que fazer depois que as fotos vazam, só torcer pras pessoas esquecerem logo
Eu moro na Alemanha fui para Tunisia com minha filha de 10 por uma agencia de turismo,o hotel era em frente ao mar e nāo tinha rua separando,era so abrir o portāo estava na praia,eu com os meus 42 anos,veio varios meninos jovens e bonitos me chamar para sair,vi logo que tinha algo errado ali,é uma pegadinha?cade as caneras,pois falei com o guia da agencia de turismo ele me disse que esses meninos eram garotos de programa a espera das turistas veias e trouxas pra bancar eles,era so ignorar,um dia estava com minha filha e veio um bem novinho e bonito falar comigo segundo ele tinha 21 anos ,disse que nāo tinha interesse em conversar com ele ,estava ali para aproveitar a praia com a minha filha,o menino deu um beijo no meu rosto ,eu fuquei brava e pedi para ele nunca mais tocar em mim,tinha um policial observando a cena,e veio e levou o cara preso,pq tocou em uma mulher e na frente da criança,eu nāo fiz BO nem chamei a policia,o policial veio e prendeu,nāo entendo como essas mulheres acreditam que meninos com idade de ser filhos delas é amor,jamais sustentaria um macho,o meu salario é pra minha filha ter uma vida confortavel e um bom estudo,me separei do meu marido alemāo e nunca mais quis saber de homem,eu sou tāo feliz so eu e minha filha,sofri muito no meu casamento com o pai dela,nāo quero nunca mais um homem na minha vida.
Meu Deus Érica, estou a 10 anos divorciada, passei por 10 anos por um casamento sem respeito, fui agredida de todas as formas mas me liberei. Cuido dos meus 2 filhos sozinha (tive um com ele), não se desvalorize desta forma. Hoje eu cuido de estudar e ensinar meus filhos o que é correto. Fiquei mega seletiva e nunca que caio nesses golpes de tanto sofrer no passado. Amo seu canal Dani, parabéns pelo trabalho
Honra a tua história Érica. Você ja sofreu e batalhou tanto...vc é inteligente e a Dani diz q você é bonita. Se valoriza, não deixe a carência te iludir.
As turcas não tem nem escolhas!! É aquilo ali e se não for como a família quer é ☠️.. Aqui no Brasil as mulheres são lindas e inteligentes mas temos uma péssima cultura!! Tá mudando agora q a mulherada tá atrás de estudar e não de casar
Dany, já comentei VÁRIAS vezes e não dá outra, BORDERLINE sempre aparece nas histórias (a moça da Alemanha, a moça cujo Mustafá fugiu com missionária etc), a vitimologia, como vc sempre menciona, é todinha border! Chama uma especialista pra falar do tema no canal, por favor! É muito nítido o padrão nas meninas, muito mesmo. Sei que vc tem psicólogos em seu time, mas Borderline é um assunto complexo, chama alguém realmente especializado, uma indicação que posso dar é a Tati Ades, ela tem canal no youtube focado nisso, é especialista e desenvolveu até técnicas pra tratamento.
@@14newworld então, essa dependência emocional gritante, a carência autodestrutiva e potencialmente destrutiva até mesmo para as pessoas ao redor (como os filhos), isso é muito característico do TP Borderline. Basicamente as ações deles, principalmente para relacionamentos conjugais, são movidas por uma fobia de abandono, então a forma mais comum de um border agir com base nessa fobia é se apegando num nível que o border não consegue se imaginar sem aquela pessoa mais, é uma sensação destruidora que ele sente, como se ele "perder" aquela pessoa, vai acabar o mundo. Esse é o modo de agir mais comum, os que os torna presas facílimas para aproveitadores como são esses golpistas. Existe um segundo modo de agir, também motivado pela fobia, mas que aí não tem muito a ver com os casos que caem pra Dany e também não é o mais comum, mas vou mencionar mesmo assim: a fobia se alia a uma certeza de que o abandono vai acontecer, então a ansiedade desse tipo de border é enorme e ele faz de tudo para antecipar esse abandono na tentativa de trocar a ansiedade pelo luto que ele consegue lidar melhor, por ser um caminho mais conhecido pra ele, nesse caso o border pode ser o tóxico da relação, tratando mal, acabar traindo e tudo mais.
@@14newworld oiê, sei que vc perguntou pra Karen, mas vou responder: Se puder, procure online o DSM-5 é o manual de psiquiatria para transtornos mentais, os borderlines fazem parte do grupo B, junto com narcisistas, psicopatas e histriônicos.
Não consigo entender o porquê que as brasileiras acreditam tanto em homens de outras nacionalidades, porque se é um brasileiro falando- "Eu te amo" depois de falar 2 vezes por um app, ela não acreditaria... Sei que existem brasileiros golpistas também, mas a mulherada daqui são bem emocionada... Vamos ficar atentas mulheres!
Uma vez um tal Said me chamou no face e eu dei corda, até ele dizer que me amava, e que já sentia que eu era esposa dele, então eu disse que eu iria escolher meu anel de noivado. Ele me bloqueou 😂😂😂😂
Como se isso bastasse, né? Possivelmente ela deve tá sentindo falta de ser vista como mulher. Não é pq virou mãe, que a mulher morreu. Essa é a questão. Casamento ruim, deve ter começado a se sentir desejada com o golpista. O que deve explicar o pq dela enviar nudes. Complicado. Mas é nessa complicação que golpistas se fazem.
Meu marido tem dois sócios turcos em um restaurante aqui em Estocolmo. Eles SE NEGAM a dar emprego para pessoas de outros países. Pior, todos os funcionários são parentes desses sócios. Ali não entra ninguém de outros países.
CAPS tem em todo o Brasil. Só nao dá conta de tantas pessoas adoecendo mentalmente. Tá difícil e a pessoa ainda perde o senso por conta de homem. Meninas, temos que nos amar em primeiro lugar. Isso nos salva de muita coisa.
Eu ti entendo Erica, eu também sou órfã dos 2 lados, e não é fácil pra gente enxergar que temos valor. Eu fiquei 8 meses em Portugal e lá não é fácil como parece. Cheguei no fundo do poço lá e ainda bem que consegui uma oportunidades de emprego de trabalhar viajando pela Europa. Uma hora algo de bom aparece, não se desespere principalmente por macho! Boa sorte ❤
@@jujuba9277 então no caso você é praticamente uma excessão e é importante saber que as pessoas são diferentes. Se você não se meteu em problemas por conta disso e não tem uma autoestima ruim que bom para você, mas não use essa fato seu como se fosse algo universal. Achei muito falta de maturidade tua pensar assim, porquê as pessoas não são iguais e as coisas são mais complexas do que o que você é e como você reagiu a isso.
@@Moon-ej6ze Falou tudo! Sensata demais. Nunca passei por nada parecido, mas tenho muitas amigas com essa dependência emocional e muitas não conseguem pedir ajuda por vergonha de ser julgada por pessoas assim, que acham que a sua experiência pessoal vai definir a realidade dos outros.
Meninas casam jovens, são mães jovens e não tem maturidade para relacionamentos amorosos. Erica, cuide de si, por você e pelo seus filhos. Não podemos doar nossa vida assim para uma pessoa, principalmente quando nem ao menos a conhecemos.
Nossa Érica, você é uma montanha de emoções, estava tão apaixonada, ficou tão abalada. E ele nunca nem ligou para você, ainda conseguiram dinheiro...espero que você largue dessa história logo e que seu tratamento tenha muito sucesso. Tem gente que erroneamente acha que passar por situações tristes e difíceis deixa as pessoas fortes e calejadas, mas não. É o contrário. Provoca traumas e deixa as pessoas mais suscetíveis a doenças psiquiátricas.Você viu que grande parte das vítimas que aparecem aqui no canal casou adolescente? É melhor poder se conhecer e se desenvolver antes de casar e ter uma família, ter mais experiência de vida. Ajuda a fazer escolhas no futuro. Por isso a Dani insistiu no assunto para os seus filhos.
Ai gente... Vamos parar com esse preconceito contra quem precisa cuidar da saúde mental. Graças a Deus temos remédio, terapia, psiquiatras e tudo o mais! Esse preconceito está matando!