@@adrianodasilva456 se fosse facil todos os jogadores teriam feito o que ele fez na epoca ,se alguem faz algo unico significa que essa pessoa é acima da media e é um genio ,é o mesmo que a gente falar que o santos dumont não fez nada de importante pra aviação mundial ,pois hojem em dia em qualquer aeroporto tem varios pilotos de avião que pilotam aviões muito maiores que o santos dumont pilotou
@@wesleyAlves88 não tô dizendo que Pelé não era craque mais paras as condições daquela época era fácil. Imagina cr7 e Messi de hoje jogando contra jogadores daquela época eles deitavam e rolavam.
Infelizmente pra quem é contra, esse CR7 triunfou em três ligas fortes: Inglesa, Espanhola e agora Italiana, e de quebra é dono da UCL. Quem achar pouco que aponte quem fez isso. Esses joguinhos brazucas contra São Bento, Ferroviária, e no Rio contra Madureira e Goytacaz é moleza, pra Pelé e Zico.
Cr7 maior artilheiro do Real, seleção de Portugal, ganho títulos em todos os clubes que jogou , sempre decisivo , maior artilheiro da liga dos campeões e líder de assistência, o jogador mais completo da história, faz gol de direita, esquerda, cabeça, pênalti, falta, barriga , de tudo quanto é jeito, tem título pela sua seleção e um dos maiores da história, pra mim o maior , mais respeito às opiniões
Messi, Maradona e Pele sao realmente genios. CR7 e puro esforco. Mas prefiro no meu time CR7 a messi.. Messi e um genio amarelao... Agora pele e maradona, sao genios que ganhavam titulos por onde passava.
@@mohamedwst Maradona é supervalorizado, Messi é o melhor da história e Pelé o maior, Cristiano o terceiro melhor da história. E Cruyff é maior que Maradona K
@@jotaa4m Maradona tem uma copa dele, pode procurar como era chamado a selecao campea. Maradona mais 10. Messi sempre amarelo, 2 finais de copa america 1 final de copa do mundo. Perdeu penalti em final de copa america. CR7 e esforcado e nada mais, por habilidade, ele nao entra no top 30. Agora os feitos deles, deixam atras somente de pele. Mas se vc perguntar, prefere assostir cr7 ou dener, preferia ver dener.
@@mohamedwst Dener? Parei de ler aí, olha a comparação KKKKKKKKKKK, Maradona tem uma copa e nada mais, números fracos em comparação a Ronaldo e Messi, não era um atleta exemplar e tem metade dos títulos dos verdadeiros maiores da história. 😓
Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. Cr7 tem de está incluído pois a capacidade mental desse cara para vencer é fora do comum
CR7 mudou a história de 3 times Ganhou 3 campeonatos diferentes Em número de UFCL ele é maior que muitos clubes. Em matéria de gols e assistências, ele só tem, SÓ tem ... 0,75 de gols por partida. E ele não está entre os três melhores do mundo. Ok.
André Luuan o meu querido, eles estão falando sobre a questão técnica, e não estão errados, Cristiano Ronaldo não passa a sensação de “diferente” como o messi, por isso o termo Gênio foi usado, porque futebol é uma arte onde poucos se destacam em relação à todos
@@eduardofontes844 Respeito sua opinião, porém tenho que discordar... Acho ele junto ao Messi um grande jogador. Porém em questão de títulos e pela própria liderança em campo. O cara é ou se tornará o segundo melhor jogador do mundo. Atrás somente de Pelé.
Se for colocar os feitos desses 3 citados que CR7 nunca terá, são incontáveis. Mas genialidade não se mede só com feitos e números, quem entende de futebol, assiste Messi jogar e vê que ele é gênio. CR7 não é gênio, mas a regularidade dele e o poder de ser decisivo fazem dele um vencedor como poucos.
@@danielnery4054 ok, discordo novamente. Futebol sim é título e troféus, se não é não sei como funciona. Ok se não for só títulos me explica a atuação do CR7 no final da euro aonde o Eder fez o gol, ou melhor ... O incentivo que ele deu aos jogadores para baterem os pênaltis na mesma Euro. Enfim. Considero sim ele como o melhor dos tempos apenas atrás de Pelé. Matador, referência, e com estatísticas de um clube ( porém é um jogador)
CR7 é um grande Centro Avante, Messi não é só Gols, Messi e dribles, passes, muitos gols de falta, capacidade de driblar meio time, coisa que já fez, Messi é incomparável...
@@billyferrosjr348 Messi, Maradona e Pele sao realmente genios. CR7 e puro esforco. Mas prefiro no meu time CR7 a messi.. Messi e um genio amarelao... Agora pele e maradona, sao genios que ganhavam titulos por onde passava.
PELE E UM MITO MESMO,MAIS QUEM MORA AQUI NO BRASIL TALVEZ NAO SAIBA,MAIS É ISSO MESMO PARA A MIDIA INTERNACIONAL PELÉ NAO E O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS EU JA MOREI NA INGLATERRA E CLARO QUE UM MITO MAIS TEM MUITA GENTE DA CRITICS ESPECIALIZADA CONSIDERA MESSI MARADONA SUPERIORES QUE PELE,SEM CONTAR NA ARGENTINA QUE ECO PAÍS DELES.
Cara eu acredito muito no meu Avô, ele viu o Pelé jogar desde a sua primeira Copa e ver Messi e Cr7 e outros... Ele sempre me fala que o PELÉ não pode ser comparado a nenhum porque ele era fora de série... Então pelo que meu avô diz e que entende muito de futebol eu acredito tambem que Pelé é o maior mesmo
Sou fã d vários jogadores mais em números o Cristiano Ronaldo é melhor q todos não tem pra ninguém já pensou se ele jogasse aqui no Brasil igual pele jogou ele faria mais d 5000 gols com certeza kkkkkkkk
analisar só números não demonstra a realidade. ele está entre os MAIORES pelo que ganha coletivamente. prq com a bola nos pés o CR não está nem entre os 20 MELHORES entre os MAIORES ele está entre os 3, pelos titulos, gols, etc... mas tem que deixar claro que MELHOR, é diferente de MAIOR!
@@lukasmaia2515 Pele é melhor q maior q garrincha porque tem numero muito melhores, R9 e R10 mesma coisa, neymar é um exemplo, ele tem muito mais talento quw cr7 porem cr7 é decisivo tem numeros MUITO melhores, sempre foi e sempre sera assim no futebol
@@lukasmaia2515 Cr7 top 20? Tudo bem ele driblando é feio porem uma.coisa é nao conseguir driblar, mais ele no auge conseguia. Quem vc prefere no seu time R10 fazendo 28 gols por ano ganhando campeato espanhol ou cr7 metendo 50 gols , 15 na champions ? Sem brincadeira nem quem tem 60 anos fala que cr7 esta so no top 20. Nem os mais saudosistas
Muitos aqui falando do Cristiano Ronaldo, ele é matador um finalizador nato, mas acho que pra ganhar o título de "gênio" tem que ser mais do que isso, são construir jogadas geniais, é fazer o que ninguém mais faz, e concordo 100% com essa lista Pelé, Maradona e Messi.
Jogador considerado gênio é aquele que além de ter a qualidade técnica absurda, domínio completo de todos os fundamentos do futebol, todos os fundamentos, joga em altíssimo nível desde o início da carreira e é um jogador que constante e regularmente consegue fazer jogadas completamente imprevisíveis dada a alta capacidade de raciocínio em antecipar e executar jogadas que um jogador comum não conseguiria fazer. Nesse ponto, Fábio Capello definiu acertou quando disse que na história do futebol tivemos até agora tres jogadores geniais: Pelé, Maradona e Messi. Esses tres jogariam em qualquer posição no jogo e em qualquer esquema tático e seriam os melhores na posição. Os outros são craques ou jogadores excepcionais mas ainda assim apresentam limitações quanto a possibilidade de jogar fora de sua posição. CR7 é um grande craque do futebol pelos recordes e números da carreira, mas as jogadas que ele faz são todas previsíveis: chutes fortes, dribles, velocidade e força física e capacidade de finalização, embora sejam jogadas eficientes. Coloque-o no meio de campo para que ele possa ser um armador, seja responsável por ditar ritmo de jogo e etc..... O jogador genial pode jogar até na zaga e vai executar o trabalho defensivo com muita competência técnica: Pelé, Maradona e Messi , a trinca de gênios do futebol.
Mano concordo com tudo que você disse, mas na minha opinião Ronaldinho Gaúcho foi mais gênio que Maradona, inclusive eu acho até os dois um pouco semelhantes claro q fora de campo; aquelas questões de noitada, polêmicas, mulheres e etc... Porém isso não tira o mérito e a genialidade dos dois mas acho que Ronaldinho conseguia cumprir os requisitos básicos do futebol com mais plenitude e variabilidade que o Maradona. O Pelé claramente a história nos diz que foi o MAIOR de todos os tempos, não o vi jogar porém não contrariaria o que a história nos conta né, já o Messi na minha humilde opinião eu acho ele o MELHOR de todos os tempos (diferente de maior) por eu achar que ele é o jogador que consegue contribuir nos requisitos básicos futebolísticos com maior perfeição, Ronaldinho Gaúcho também fazia isso entretanto o que diferencia eles são dois fatores: obviamente o faro de gol que é incontestável para o Messi, e o segundo é a constância dele em relação a do Gaúcho. Por isso que eu acho o Messi o MELHOR da história!
@@gabrielbragaverashotmail5941 Ronaldinho Gaúcho é um excepcional jogador, mas que por conta da falta de profissionalismo da parte dele, baladas, putaria e noitadas, teve o auge da carreira encurtado, sendo que ele teve plenas condições de ter ido mais longe. Ainda acho o Maradona melhor que o R. Gaúcho pelo simples fato de ele ter mantido o altíssimo nível no futebol apesar de todos os problemas extra-campo e, pior deles, o vício em drogas, que acabaria com a carreira de qualquer outro jogador, mas o cara era tão extraordinário que mesmo sob o efeito de drogas, conseguia jogar um absurdo, como na copa do mundo de 94. Era um talento que fugia à lógica e compreensão racional das habilidades de um jogador. Como vc bem salientou, Pelé é o MAIOR jogador, pelo que ele representa e como figura histórica. Tecnicamente, MESSI é o MELHOR jogador de todos os tempos, pois ele, desde quando subiu ao time principal do Barcelona, sempre esteve acima de qualquer jogador de seu tempo, sendo que as condições de jogabilidade de hoje são mais difíceis e competitivas que nas décadas passadas.
@@winstondwin1579 respeito sua opinião em questão ao Maradona, realmente ele teve episódios em sua carreira como esses que você ressaltou, mas ainda assim não podemos negar que foi um gênio do futebol sim sem dúvidas, mas poderia ter ido mais adiante assim como o próprio Ronaldo Fenômeno, que com o Maradona disse que tinha potencial para ser o maior e melhor de todos os tempos, porém acontecimentos como as suas lesões no joelho por exemplo limitaram isso, Messi a princípio nunca teve uma GRANDE lesão (se não me engano só se lesionou duas vezes: em 2013 e em 2016 e ainda foi finalista da bola de ouro em ambas) no geral o auge do Messi eu diria que é o mais duradouro da história do futebol, muitos jogadores como Ronaldinho também foram monstros no auge entretanto duraram pouco, não é nada fácil você ficar jogando 13, 14 anos seguidos praticamente entre os 5 ou 3 melhores de cada ano, a constância desse cara é sobrenatural.
O que esses cara tem contra o cristiano ronaldo em...falar que maradona é gênio que ele jogou mais do que CR7 é ser muito demente....a única coisa que maradona jogou mais do que CR7, foi copo de cachaça na boca, e as maconha que ele usava...so isso mesmo
Acho que voces nao perceberam o que é que ele quis dizer com genio, Ronaldo nao é genial, o que nao quer dizer que seja pior que aqueles 4, o que ele faz é tao bom como eles mas nao tem a mesma naturalidade, so isso
Nem deveria ter comparações com jogadores de 20 anos atrás. Futebol hoje é 1000x mais evoluído que antes. Corpo do atleta é levado ao limite, milhões investido em tecnologia e táticas, muita pressão nos jogadores devido a internet e por ai vai. Jogadores como Pele, Zico e Maradona não jogariam nem 1/4 do que jogaram no seu auge hoje em dia.
Nao é o contrário ? Com a sofisticaçao de hj em dia talvez eles jogassem até MAIS kkkk Nao tem como saber, seria um dilema de quem se acostumaria melhor. Mas enfim
Vamos lá. .. A lusta ao meu ver está correta... O Pelé jogou com muuuuitos craques e todos dizem que ele foi o melhor. Quem soy eu para questionar Rivelino, Gerson, Pepe entre outros. Maradona foi meu idolo na infância. Adorava ver o napoli jogar aos domingos na band. O cara carregou o time em uma época que apenas podiam ter 5 estrangeiros não italianos e também carregou a argentina em 86. Dos três é o mais habilidoso. Messi é o melhor nos últimos anos. Rápido e muito inteligente resolve varios jogos sozinho. Por fim, aqueles que choram e menosprezam s diferentes épocas, imagine o contrário, trazer o Pelé e Maradona para os dias de hoje com profissionais de fisiologia treino tático e condicionamento físico. Talvez fossem melhor do qye foram....
Peguem o Dicionário Aurélio e vejam a definição de gênio. CR7 é um super craque , um cara que se posiciona bem e mete um caminhão de gols. Ele é esforçado , dedicado , não é natural como o negão ,Messi e Maradona , Ronaldinho Gaúcho , R9 , Romário , Zico , Zidane, Cruyff Ele não tem o talento natural desses caras , aceitem isso. Até 2014 , CR7 era visto como o cara que dava chilique e ficava olhando para o telão, sobretudo visto como PIPOQUEIRO, hj isso mudou? MUDOU ! MAS ELE NÃO ESTA A FRENTE DESSES CARAS CITADOS EM TERMOS DE GENIALIDADE. Tem os números a seu favor ? Tem ! Mas número por número , Messi quando terminar a carreira , estará a frente dele em TUDO !
É difícil eleger somente 3. Mas na minha opinião, Ronaldo, Maradona e Messi. Cristiano Ronaldo esta em outra categoria, o cara é uma máquina, não cansa, deve ser um et. Já o Neymar não entrará nem entre os 20 melhores da história.
Muitos podem dzer q Pelé ,maradona,messi são o melhores da hostoria ..mas só um domina a maior competição e mais dificil d vencer ..e este é cristiano ronaldo e o nome da competição é "uefa cristiano league"
Cristiano Ronaldo é o melhor. Estupidez de jornalistas. Pela vossa azia do CR7 é que ele vos mostra o que ele vale. Ele não precisa dessa lista os fãs dele sabem ele vale. O melhor...
E por genialidade, naturalidade, o Cristiano Ronaldo trabalha para fazer isso, mas ele tem talento e obviamente merece mais respeito, na opinião ele está junto com Messi.
Manuela Gabathuler os fãs dele não entendem nada de ser o “melhor jogador” de todos os tempos, a ser o “melhor centro avante”, que é isso o que ele é, só um bom finalizador, Messi joga como camisa 9,10,11, 7,8, consegue fazer todas essas funções, já Cristiano só a função de “9” sendo o camisa 7.
Vdd, os caras só falam de copa mais nas duas primeiras ele nem chegou perto de ser o melhor e na de 70 o melhor foi gerd Muller que fez só 10 gols kkkkk Se messi tivesse se naturalizado espanhol com aquele meio xavi-iniesta teria 3 copas e 3 euros facil
Mas é óbvio que CR7 não é gênio. Ahh, mas o números dele... Filhão CR7 é matador/goleador, ponto final! Ser gênio é para poucos e nessa lista o Messi (goleador e o faz tudo do time) é último deles e o único em atividade.
To falando kkkk Nao viu nem o santos de 2002 kkkk E olha q sou sao paulino viu Da uma segurada aeh irmao Vc eh menino Eu tava no morumbi em 93 Bi da liberta Tinha 10 anos Vc nao viu futebol
CR7 é o melhor centroavante que já vi, ninguém faz mais gols q ele, não dê a bola pra ele pra ver se faz alguma coisa, nunca vai chegar perto do Pelé, o Pelé era gênio,o único jogador que ainda pode ser comparado é o Messi q faz jogadas geniais.
Beckenbauer...Garrincha...Gérson...Romário...Di Estefano...Eusébio ...Zidane... Tem muito gênio, cada um em sua época. Queria ver Pelé hoje entrar em um Top 5, com a marcação do futebol nessa atual época. MESSI, CRISTIANO RONALDO, RONALDO FENÔMENO, ZICO E MARADONA...ESSE É O QUINTETO DA MORTE!
Como a pergunta é os mais "gênios" ou seja, os que tem mais qualidade com a bola nos pés, então eu tiraria Maradona e subiria Messi pra 2° Posição e colocaria Ronaldo em 3°, agora se fosse a lista dos maiores, eu colocaria CR7 em 2° abaixo apenas de Pelé.
Eu não tive o privilégio de ver ( Pelé nem Maradona) Podem ter sido fora de série para os mais velhos mais para mim são outros jogadores. 1 Ronaldinho gaúcho 2 Cristiano Ronaldo 3 Messi
Vou repetir o q ouvir pet falar, "Melhor ouvir isso do que ser surdo" kkkkkkk,so existe dois gênios do futebol moderno,Messi e CR7, antigamente futebol nem a serio era levado,jogos mediocres comparados a hj,Pele foi sim o melhor daquele tempo...mas n da pra comparar hj!!
Claro que não dá pra comparar, salários, a bola de hoje é uma bexiga perto da que eles jogavam, a chuteira Nike mercurial, Adidas, etc... Vai ver a que Pelé usava, o uniforme, a alimentação, os profissionais médico, fisio, etc... E os caras faziam coisas nunca jamais visto hoje... Não dá para comparar mesmo...
@@naiaranascimento3482 não da mesmo, onde já de viu futebol d alto nível onde os jogadores corriam em media 6 km por jogo .... Hj os cartaz correm 12, e cr7 e Messi por exemplo não jogam contra pedreiros e padeiros ....
@@JoaoViitorr e vc pensa q antes n era assim tbm??so q os saudosistas só mostra os acertos,futebol de antigamente era pelada mesmo,n tinha esse compromisso e seriedade de hj,tudo muda,se existisse toda a tecnologia q existe hj,como seria o comportamento dos jogadores do passado?n da pra comparar
@@cristianojacinto503 exatamente, quando se tem um time tecnicamente bom, faz a bola correr, ... Compara a seleção de 70 com qualquer time top do futebol brasileiro vai ver que do goleiro ao centroavante do tinha fera, .... Meio campo mágico, técnico, era infernal, se vi jogar, sim quase todos os jogos por causa da tecnologia,
Achar CR7 melhor que Messi no geral é questão apenas de opinião e completamente normal.. os dois são monstruosos.. . Mas em se tratando exclusivamente de Genialidade, não há discussão... Messi é muito mais genial que CR7, mas muito....
vdd BL4CK essis puxa saco di Messi fala que u Messi e gênio eli só joga nu Barcelona na seleção Argentina nuca jogo nada então pramim eli não é genio coisa nem uma e us comentarista que não sabi di porra nem uma ficam falando merda
Cr7 sempre será o melhor da história, há que ter em conta também q o futebol antigamente era mais fácil. Gostava de ver oq o pélé e esses caras aí faziam neste era de futebol
Quero ver CR7 pegar a bola na risca do meio de campo e sair driblando tudo mundo driblar o geleiro e fazer o gol aí sim ele tem o dom da genialidade, mas eu também queria ver ele dar um passe genial e deixar o seu companheiro na cara do gol isso é coisa de gênio
Ele é gênio na mentalidade, como atleta no geral mas na bola eu concordo com o Capello. Acho q cabe um Cruyff tbm mas ele é mais cerebral do que técnico
Os comentaristas deveriam dizer o porque do cr7 não está nessa lista ,além dos técnicos brasileiros serem ultrapassado os comentaristas seguem na mesma linha ,mesmo que alguém não gostem do cr7 os números e estatísticas não podem ser ignorados os jornalistas brasileiros tanto na política e no futebol são bairrista não fazem jornalismo e sim dizem o que eles queriam que acontecesse colocar zico na frente de Cristiano Ronaldo é sacanagem... E outra todos os clubes que Cristiano Ronaldo passou foi campeão e já está muito bem na juventos, será que se o Messi jogasse em outros clubes faria a diferença, não tem como saber temos que julgar o concreto e não viajar na maionese
analisar só números não demonstra a realidade. ele está entre os MAIORES pelo que ganha coletivamente. prq com a bola nos pés o CR não está nem entre os 20 MELHORES entre os MAIORES ele está entre os 3, pelos titulos, gols, etc... mas tem que deixar claro que MELHOR, é diferente de MAIOR!
Dizer que Ronaldo nao é um genio nao quer dizer que seja pior que os outros, de facto quando comparado com os outros ele nao é um genio, mas tem outrad qualidades (atleticas) que fazem dele um jogador tao bom como esses
@@mohamedwst Será porque o santos de Pelé e Coutinho não ganho todas as libertadores dos anos 60 ? Que era dominada pelo uruguaios e argentinos esse Pelé jogava muito no paulistão mesmo
Gênio são esses 3 concordo mais por exemplo o Cristiano Ronaldo é melhor que o maradona e ser gênio não significa ser melhor agora entre os melhores são eles Cristiano Ronaldo Zidane Rivaldo Na minha opinião todos esse for melhor que maradona
Tenho 28 anos .e esses foram os melhores que vir 1 Ronaldo fenômeno 2 Zidane 3 romario 4 Ronaldinho 5 cr7 6 henry 7 Edmundo 8 Shevchenko 9 robbem se não fosse as lesões seria um monstro mais ainda 10 kaka
A questão de quem é melhor é algo subjetivo, pois cada pessoa prefere um estilo de jogo diferente e cada um desses jogadores tem seus estilos únicos. Agora quando se fala em os maiores jogadores da história, não é mais algo subjetivo pois é através de fatos que tornam um jogador maior que o outro. Top 3 maiores da história por enquanto. 1-Pelé 2- CR7 3-Messi
@@MarceloHenrique-mj7np Não. Messi não tem título pela seleção principal,Messi não tem prêmio puskas,Messi tem menos prêmios individuais que CR7. Não tem pq colocar ele em segundo. Atualmente CR7 é maior que ele no futebol.
@@Mika-007 nunca na tua vida Messi já levou a seleção numa final de copa do mundo umas 3 na copa América e antes de vc falar mer#@ da uma pesquisada o CR7 nunca teve mais títulos individuais que messi otario
@@kl3zikagamepray362 todo mundo que eu saiba é só os fanboy e os cara que jogo com ele que fala que ele é melhor que messi e mesmo assim nem é todos kkkkkk quase todos técnico de futebol fala que messi e melhor aceita mano e que eu sabia quem é comparado a pele é o Messi kkkkk
Quando o Messi ganhar por 3 países diferentes, será melhor que o Ronaldo, ele esconde-se em Barcelona a vida toda, por isso nunca mostrará o seu verdadeiro valor noutro clube, o Ronaldo já mostrou. O Messi falta lhe a coragem para jogar no estrangeiro, ganham campeonatos caseiros nada mais, nas champions é que se vem os grades deuses do futebol, por favor ganhar sempre no mesmo clube campeonatos caseiros. Em relação ao Pelé foi o antigo rei do futebol, mas o CR7 ainda não acabou a sua carreira, dai em breve o Pelé, será recordado como o antigo melhor do mundo do seu tempo, os tempos mudam-se e mudam-se os recordes, e CR7 está lá para mostrar o que vale. Tem mais golos um só homem, nas champions que toda a vida do atlético de Madrid, às vezes penso que os comentadores não vem os números só falam por falar.
Kkkkkk... "Gênio" foi Maradona e Zico e R10 o bruxo e detalhe no quesito habilidade nuncaaa existiu jogador mais habilidoso que o bruxo!!! Agora vem Messi um pouco mais longe! Agora jogador completo e decisivo foi Pelé e agora CR7! O pessoal confunde genialidade e habilidade com jogador com poder de decisão e campeão! Pelé nunca foi gênio e sim um jogador completo e fora do comum o Garrincha era muito mais gênio que ele dentro de campo no entanto Pelé foi eleito o melhor da história e eu concordo plenamente com isso!!! É muito bonito sim ver o futebol arte só que isso não traz títulos e nem faz história, tanto é que são da mesma época mais muitos não consideram o Garrincha o segundo melhor nem depois de Pelé pra muitos ele nem entra na lista! Então para mim os melhores da história em todos os quesitos sem dúvida nenhuma o incomparável Pelé (3 copas amigo)e depois o CR7 os números desse português são incomparáveis com qualquer um!!! ( o maior em tudooo da Champions) Vai demorar muito pra surgir outro jogador assim!
Nunca que o Cr7 vai ser mais completo que Maradona e Messi e tão pouco mais decisivo que o Maradona. Maradona carregou uma argentina inútil nas costas e levou ao título. Cr7 não tem nem 50% da Habilidade que o Messi tem. Dizer que Cr7 tem um Passe, Drible, Visao de Jogo etc melhor que o Mesi é um absurdo. Todos reconhecemos que ele é o Melhor em Finalizar, mas no conjunto... não tem nem comparação, mesmo que pegue a fase do Manchester. Cr7 tá na história por sua vontade e capacidade de decidir um jogo, mas não é por sua técnica, e sim por pelos seus resultados conquistados.Cr7 é espetacular, um jogador que superou as limitações, mas pra ser considerado o melhor da História ou pelo menos entre os 3 não dá. Falta um algo a mais, um encantamento a mais. Pra mim, ele está entre os 10 Maiores da História, mas sem comparação com Ronaldinho, Messi, Pelé, Maradona, Cruyff, Ronaldo etc. Ele é o Maior jogador Português e um dos maiores da História, talvez o Sétimo, pra combinar com sua camisa. Hahaha Sorte a Nossa de ver esse cara e o Messi jogar. Vale lembrar tbm que o Messi tá bem próximo do Cristiano e é mais novo. Se ele vacilar e o Messi destruir como tá sendo nessa temporada por mais uns 3 anos, provavelmente irá passar os Números dele.
@@italo5333 kkkkk já vi que vc gosta muito de contar copas neh! Quantos títulos Messi tem com a seleção mesmo? CR7 carregou Portugal nas costas com aquela seleção fraquíssima e deu uma Eurocopa pra Portugal kkkk Se ele tivesse nascido brasileiro ou argentino já tinha pelo menos umas duas copas amigo! Ele não pipocaaaa como o Messi o cara decide mesmo é ponto... Vou embora antes que vc fale que Messi e Maradona são melhores que Pelé! Kkkkkkkkkkkkk Abç
@A Verdade Está lá Fora Pelé gênio? Onde vc viu isso???? Tá brincando só pode! O cara era simplesmente uma máquina de fazer gols e decidir partidas meu amigo oque pra mim, minha opinião é mais importante! Gênio foi Maradona Zico e o bruxo e agora vem longe deles o Messi! Veja mais futebol amigo! Abç
Entendam que a opinião desses caras são irrelevantes são fanáticos saudosistas o cr7 e o cara que mais tem recordes na maior competição do mundo e eles ignoram isso ,Messi e cr7 já ultrapassaram todos os jogadores brasileiros exceto Pelé o resto os números deles esmaga,na Europa eles já estão comparando cr7 com o Pelé só no Brasil que os comentaristas tem antipatia com o cara se fosse o Neymar que tivesse os números dele ia fazer uma estátua de 30 metros de altura em Brasília mas como é europeu fica desmerecendo os números estratosféricos do cara que tem 34 e ainda decide vários jogos com hat trick ,com essa idade outros brasileiros já tinham voltado para o Brasil com barriga de chope ,por isso para mim cr7 está entre os 3 melhores da história com Messi e Pelé ,aí vai vim comentário aqui falar de Ronaldinho que só ficou 2 anos no auge e n tem nem 3 hatrick na carreira,ou o Ronaldo fenômeno que na vida toda só fez 17 gols na champions legue cr7 fez isso em uma edição de champions kkkkk ah mas ele machucou paciência,o cr7 e Messi vai passar pele em gols oficiais pode apostar gols oficiais em não vai contar gols no exército da marinha
Que intressa ser gênio se não poem bola la dentro? Inveja é um sentimento muito feio. Agora ja não é o top dos melhores de sempre pois como cr7 está lá então agora vamos fazer top gênios. 👏👏👏 semana passada diziam o que intressa é golo título grande arroz com feijão etc agora cr7 voltou a calar os invejosos então o que intressa? Intressa ser gênio 👏👏👏 tinha vergonha de ser visto por todo mundo fazendo estas figuras de mimimi
Messi é gênio e faz gols! Messi além de muitos gols, da muitas assistências. CR tem mais gols que o Messi, mas tmb é 2 anos mais velho e msm assim a diferença de gols nem é tão grande.. olha que o Messi nem centroavante é, e se for comparar por assistências então... no confronto direto entre os 2 em champions league o Messi leva vantagem, com 1 titulo e 1 eliminação em cima do CR e o CR tem 1 eliminação em cima do Messi em champions.
e analisar só números não demonstra a realidade. ele está entre os MAIORES pelo que ganha coletivamente. prq com a bola nos pés o CR não está nem entre os 20 MELHORES entre os MAIORES ele está entre os 3, pelos titulos, gols, etc... mas tem que deixar claro que MELHOR, é diferente de MAIOR!
@@lukasmaia2515 melhor pra ti então é fazer mais finta né.. na hora da verdade em mata mata a que se vê quem é o melhor. Quando a equipa mais precisa ai a que se vê quem é o melhor. É meter a bola la dentro pra trazer o troféu embora. Nao questiono messi é um grande grande jogador mas cr7 é o melhor por muitos muitos motivos. Se quer habilidade com a bola vai ver frestyle.
@@FernandoSantos-se5qy O Messi ou o CR7 já foram eleitos melhores jogadores jogando pelo Villarreal? Já levaram um Villarreal a uma semifinal de Champions? O único título do Messi na Seleção Argentina em 2008 foi ao lado e graças a quem? Minha lista é baseada em futebol do meu gosto e individualizado... Eu já vi o Riquelme girar sobre a bola e de calcanhar dar uma caneta... Se for por números de gols e mídia, Túlio Maravilha tem mais gols que os dois juntos..
@@DDOOOOGGGGG CR7 e Messi é polarização da mídia... Na falta de talentos verdadeiros, pegam os dois que mais fazem gols e elevam a deuses.. Tudo isso para o futebol não morrer... Para continuar como atrativo.... Mas quem viu futebol de verdade como eu e vários, não se iludem com Messi e CR7....
@@f331000 Sim, você tem razão; realmente você saiu da matrix e descubriu que a polarização da mídia vem conspirando para pôr Cristiano Ronaldo e Messi a frente de todos os citados por você. De fato, os dois maiores artilheiros de suas seleções, de seus clubes e de um campeonato como a Champions League são insignificantes comparados com Ginola, campeão da tão competitiva Ligue One e Coupe de France. Quem dirá comparados com o incrivel Okocha, tendo a incrível Coupe de France como seu único título por clube. Quem é Pelé, Cr7, Messi, Zidane, Cruyff e Garrincha comparados com todos esses? Balela dessa mídia que não entende de futebol. Ainda bem que tem você para lembrar dos nomes que foram esquecidos pelo tempo...
*ACERTOU. MAIORES E MELHORES AO MESMO TEMPO. MESSI ,R9 E PELÉ E MARADONA. TEM A ENTREVISTA DO EDU DA COPA DE 70 FALANDO QUE O MESSI É MELHOR TAMBÉM. E O UNICO QUE ACHA O PENALDO MELHOR É O SEU REPRESENTANTE.*